Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LPlay

Ajuda na escolha de Amplificador

Recommended Posts

Opa!

Boa tarde pessoal!

Abri um topico a um tempo atras para a escolha de um par de Mid Bass, estava entre um Helix e um NAR de Kevlar, acabei comprando o NAR por ser mais barato e a maioria das pessoas falar bem, não me arrependo, o mid toca demais, muito obrigado a quem postou naquele topico!!

Agora vem outra questão, queria me aventurar no mundo do Bi-Amp, andei lendo sobre isso, mas me surgiu uma boa duvida quando fui ver os preços dos amps:

Clarion APX4241 - 510 reais

Helix DB Four - 622 reais

Kole Audio - TRAX4-840 - 518 reais (Achei muito bonito este amp)

A duvida é a seguinte:

No Helix eu tenho como fazer o HPF em até 4 KHz

Ja no Clarion a HPF é até 300 Hz e no Kole 250 Hz

Pelo o que eu consegui entender das minhas leituras, o ideal seria o Helix, para eu poder acertar corretamento o corte do Tweeter, esta informação confere?

Se alguém tiver alguma sugestão de algum outro amplificador, até uns 650 reais, também pode postar.

Valeu!

PS: Atualmente uso um MTX TE404, que sera utilizado só para grave se eu não conseguir vende-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce for usar cross over, pode ir no outros tambem. Como comprou só o mid, supnho que vai comprar ou ja tem um um tweeter separado, então, talvez seja interessante o Helix memso.

Compartilhar este post

Link para o post

moçada achei um alpine MRV-F400 que aparentemente estava bom deu 2 dias e boom , comecei a escutar ruidos bem baixinhos e um tweeter começou a chiar(selenium) o cara disse que se desse problemas poderia ir la trocar o amp pelo fosgate 4.6x , será uma boa troca ? pois ele tem outro MRV-F400 la mas estava meio enferrujado os conectores de ligação , o que faço pego o fosgate , só quero tocar um duas vias nele e mais tarde fazer um biamp com um dsk165 , to na duvida ae galera preciso de ajuda , vou la na loja depois de amanhã, agradeço desde ja moçada !!!!!!!!!!!!

desculpe invadir assim esse topico mas achei melhor que criar outro com o mesmo proposito!!!!!!!!

da uma olhada nesse video será q é real se for vou de fosgate !!!!!!!!

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

Clayton,

Eu tenho um 4.6x tocando em biampli... É um ampli pequeno, consome pouco e toca razoavelmente forte e com qualidade considerável.

Abraçoss

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Clayton,

Eu tenho um 4.6x tocando em biampli... É um ampli pequeno, consome pouco e toca razoavelmente forte e com qualidade considerável.

Abraçoss

Ronald

ta mas no meu caso da pro gasto vai ficar bom? vou tocar um kit selenium por enquanto(nada de biamp, meu player 8080bt não deixa) , meu mono consiste num ep2 +um ds250 tudo hertz , vai ficar fraco o stereo ou fica na boa ?com qualidade ?

Editado por claytonzmvox

Compartilhar este post

Link para o post

ta mas no meu caso da pro gasto vai ficar bom? vou tocar um kit selenium por enquanto(nada de biamp, meu player 8080bt não deixa) , meu mono consiste num ep2 +um ds250 tudo hertz , vai ficar fraco o stereo ou fica na boa ?com qualidade ?

Já usei esse mesmo ampli num kit selenium do modelo antigo ( com crossover e NÃO em biampli) e o resultado foi muito bom, tocava alto, devido a alta sensibilidade do conjunto.

O novo kit selenium é bem inferior ao antigo, principalmente o tweeter, sendo usado em biampli, vc conseguiria diminuir o volume aplicado em cada falante / TW o que ajudaria, e muito, nos TWs que são muito "gritões".

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei esse mesmo ampli num kit selenium do modelo antigo ( com crossover e NÃO em biampli) e o resultado foi muito bom, tocava alto, devido a alta sensibilidade do conjunto.

O novo kit selenium é bem inferior ao antigo, principalmente o tweeter, sendo usado em biampli, vc conseguiria diminuir o volume aplicado em cada falante / TW o que ajudaria, e muito, nos TWs que são muito "gritões".

Espero ter ajudado...

to pensando em pegar um dsk165 da hertz acha uma boa escolha ja que o kit da a possibilidade de ter crossovers independentes um para cada falante , ae daria pra fazer um biamp com meu HU , estou certo?

Compartilhar este post

Link para o post

to pensando em pegar um dsk165 da hertz acha uma boa escolha ja que o kit da a possibilidade de ter crossovers independentes um para cada falante , ae daria pra fazer um biamp com meu HU , estou certo?

Ainda não ouvi esse kit, mas falam muito bem dele... Sendo o crossover dessa forma, iria te facilitar um bocado, pois regularia o ganho no ampli e não no rádio... Mas se o rádio tenha a opção 3 way, aconselho a não usar o crossover e cortar tudo no rádio mesmo ...

Eu tenho/tinha(está a venda) um kit Morel tempo de 5" e acho um excelente custo benefício, ou seja, recomendo a marca !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não ouvi esse kit, mas falam muito bem dele... Sendo o crossover dessa forma, iria te facilitar um bocado, pois regularia o ganho no ampli e não no rádio... Mas se o rádio tenha a opção 3 way, aconselho a não usar o crossover e cortar tudo no rádio mesmo ...

Eu tenho/tinha(está a venda) um kit Morel tempo de 5" e acho um excelente custo benefício, ou seja, recomendo a marca !!!

manda mp com o preço

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tem um JVC 6500 nos classificados. Nesse preço não tem amp melhor.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

E ao inves de hertz DSK pega o Morel tempo... a linha hertz só começa a valer a pena da ESK pra cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Dae moçada , fiquei com o alpine mesmo, resolvi abrir o amp e conversar com ele de perto , e percebi que os rca`s estavam com as soldas ferradas estavam moles , é o preço de comprar equipo usado e sem procedencia , soldei os rca`s de novo e BOOOOOM , explodiu o amp, brincadeira, ficou joia era só os rca´s que estavam soltos mesmo mas estavam em bom estado, mas percebi uma coisa porque AMP DE QUALIDADE +RCA XING LING GERA RUIDO? Estava usando um roadstar x filter3 com rca xing ling e nada de ruido, só foi colocar o alpine e apareceu ruidos horriveis, pensei que fosse o amp alpine que estava bichado, mas dae pra tirar a duvida tirei o alpine e instalei um fosgaste 4.6x e depois um pioneer gm 3000t que tenho no porão aqui e que esta muito novo pois não uso mais e o chiado continuou coloquei o roadstar novamente e o ruido sumiu o que acontece ? po to de cara alguem pode me explicar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Dae moçada , fiquei com o alpine mesmo, resolvi abrir o amp e conversar com ele de perto , e percebi que os rca`s estavam com as soldas ferradas estavam moles , é o preço de comprar equipo usado e sem procedencia , soldei os rca`s de novo e BOOOOOM , explodiu o amp, brincadeira, ficou joia era só os rca´s que estavam soltos mesmo mas estavam em bom estado, mas percebi uma coisa porque AMP DE QUALIDADE +RCA XING LING GERA RUIDO? Estava usando um roadstar x filter3 com rca xing ling e nada de ruido, só foi colocar o alpine e apareceu ruidos horriveis, pensei que fosse o amp alpine que estava bichado, mas dae pra tirar a duvida tirei o alpine e instalei um fosgaste 4.6x e depois um pioneer gm 3000t que tenho no porão aqui e que esta muito novo pois não uso mais e o chiado continuou coloquei o roadstar novamente e o ruido sumiu o que acontece ? po to de cara alguem pode me explicar isso?

Que bom que resolveu, ja instalou o alpine?

Alguém sabe me dizer se o Hertz EP4 tem HPF e LPF?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...