Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
arthurff

[VW Saveiro] Morel Elate & Ultimo, Focal 4.75 & 1.800

Recommended Posts

Bom... troquei o C3 em uma saveiro(infelizmente), pois preciso do carro p/ trabalhar.

infelizmente porque o C3 dá de 10x0 na saveiro... nem para som a saveiro é melhor.

 

comprei a cabine estendida somente para ter espaço para montar o som e deu certo.

 

Sistema:

 

HU: Pioneer AVH-P5280BT

 

KIT: Morel Elate 6"

SUB: Morel Ultimo SC 12" @2ohms

AMP: Focal FP 4.75 Limited Edition --> 4x75w --> Mid bass + Tweeters em Bi-amp

AMP: Focal FP 1.800 Limited Edition --> 1x600@2ohms --> Subwoofer Morel Ultimo

 

 

Cabo rca: Monster XLN Pro 4ch p/ o bi-amp

Cabo rca: Audison Best 2ch p/ o subwoofer

Cabos Speaker: Audison Sonus p/ kit e sub

Cabo Energia: Knukonceptz Kolossus Fleks Kable 1/0

Mega Capacitor: Audison Conection 1F

 

Fotos do carro e dos equips:

 

DSC00134.jpg

 

DSC00131.jpg

 

DSC00135.jpg

 

DSC00136.jpg

 

DSC00137.jpg

 

DSC00140.jpg

 

IMG_0223.jpg

Editado por arthurff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMG_0169.jpg

 

IMG_0168.jpg

 

IMG_0171.jpg

 

IMG_0220.jpg

 

IMG_0221.jpg

 

IMG_0226.jpg

 

IMG_0233.jpg

 

IMG_0236.jpg

 

IMG_0247.jpg

 

IMG_0245.jpg

 

IMG_0240.jpg

 

IMG_0239.jpg

Editado por arthurff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o som ficou pronto, finalmente.

 

eu já tinha testado o Morel Ultimo no carro do Abreu, e tinha ficado fantástico, descendo pra karalho e tocando muito bem.

mas no meu carro ficou uma porcaria, devido a acústica do carro, mas como eu gastei o dinheiro do mundo inteiro pra montar esse set, ele vai ficar assim mesmo por enquanto.

quando eu fecho os vidros do carro o grave simplesmente MORRE, com os vidros abertos até q ficou bom.

carlinhos tinha me alertado sobre isso antes de instalar o set, recomendando um sub de 8" em caixa dutada para um melhor desempenho, mas como eu tinha o sub já eu resolvi instalar assim mesmo, mas já sabendo do resultado.

o Morel Ultimo foi o melhor sub q eu já ouvi, por isso mesmo que eu troque por outro eu vou ficar com ele para um set futuro com um carro hatch.

depois vou fazer uns testes com subs de 8 pra ver o resultado, se ficar bom, com certeza comprarei o Ultimo de 8".

segue as fotos..

 

abs

DSC00153.jpg

 

foto-1.jpg

 

DSC00143.jpg

 

DSC00145.jpg

 

DSC00150.jpg

 

DSC00151.jpg

 

DSC00149.jpg

 

DSC00152.jpg

:mac1 :mac1 :mac1

Editado por arthurff

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim, quero ver como vai ficar nessa saveiro, pois a instalação no C3 foi de primeira, só que as 3 horas pra tirar foi muito rápido comparado a todo tempo gasto rsrsr.

 

Acompanhando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arthur, vc ja usou outros cabos antes dos cabos audison sonus?

 

No C3 vc ja usava o sonus ou usava outro?

 

To pesquisando pra saber se vale a pena trocar os meus...

 

No mais, acompanhando o trabalho.

 

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, os meus Street Wires não tenho absolutamente nada a reclamar. Zero de chiado, o espaço ocupado por eles é bem pequeno, praticidade para passar também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, comprei uma Saveiro Trooper faz uns 4 meses e estou adquirindo aos poucos as partes do som pra ficar top, possuo varias coisas do som antigo, mas como mudei de carro muita coisa vou ter que vender.

 

Por favor, coloque fotos do momento de passagem de cabos (tanto como de energia do cofre, rca... e se puder, da desmontagem das portas, pois ateh hoje nao consegui destravar!)

 

Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, comprei uma Saveiro Trooper faz uns 4 meses e estou adquirindo aos poucos as partes do som pra ficar top, possuo varias coisas do som antigo, mas como mudei de carro muita coisa vou ter que vender.

 

Por favor, coloque fotos do momento de passagem de cabos (tanto como de energia do cofre, rca... e se puder, da desmontagem das portas, pois ateh hoje nao consegui destravar!)

 

Boa sorte!

 

P/desmontar a porta do G5 é simples. Usando uma chave torx T-20 retire os 5 parafusos que prendem o forro na chapa

 

- 2 na parte inferior da porta

- 2 na região do puxador

- 1 na região da maçaneta interna (tem uma tampinha plástica redonda, tire essa com uma faca de ponta ou chave de fenda bem fina).

 

Depois é só puxar a porta com cuidado tem uns 8 ou 9 pontos de fixação com aquele pino plástico pontudo (melhor comprar uns na concessionária p/substituir, pois sempre quebram)

 

Antes de retirar totalmente o forro vc vai precisar

 

- Tirar o chicote do vidro elétrico (tem uma travinha plástica que vc tem que apertar antes de puxar o chicote)

- Tirar o gancho que faz funcionar a maçaneta

 

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Alex!

 

Sabe o preco medio dessas travas de fixacao? Vende na internet tambem?

 

Vou tentar desmontar esse fim de semana, tentei desmontar a coluna tambem, mas fiquei com medo de quebrar as travas que nao saiam de jeito nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Alex!

 

Sabe o preco medio dessas travas de fixacao? Vende na internet tambem?

 

Vou tentar desmontar esse fim de semana, tentei desmontar a coluna tambem, mas fiquei com medo de quebrar as travas que nao saiam de jeito nenhum.

 

Compra na VW, os da GM sai em média R$0,45 cada uma das travas, vem em pacote com 9 ou 10 se não me engano. Original GM hahahahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Alex!

 

Sabe o preco medio dessas travas de fixacao? Vende na internet tambem?

 

Vou tentar desmontar esse fim de semana, tentei desmontar a coluna tambem, mas fiquei com medo de quebrar as travas que nao saiam de jeito nenhum.

 

Como o amigo acima falou, é bem barato mesmo coisa de R$0,10. Mas compre na concessionária que é de um material que deforma mais, é branco e pontudo. O paralelo é de um plástico mto duro e acaba se quebrando em pedaços quando vc vai tirar, p/tirar é um sacrifício.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o amigo acima falou, é bem barato mesmo coisa de R$0,10. Mas compre na concessionária que é de um material que deforma mais, é branco e pontudo. O paralelo é de um plástico mto duro e acaba se quebrando em pedaços quando vc vai tirar, p/tirar é um sacrifício.

 

Ei, me veio uma coisa na cabeça agora, será que se jogar um calor com o soprador térmico, não ajuda a soltar as travas? No meu caso do astra, nunca quebrei nenhuma trava hahahha, mas foi muita sorte pois são as originais, até a cor já mudou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A qualidade das presilhas depende de carro pra carro.

No Gol/SAveiro nao deve quebrar nenhuma nao.

Se for um Uno pode se preparar para trocar 70 a 80% das presilhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja desmontei a porta do meu Gol G5 umas 7x....kkkkkkkkkk

 

e nunca quebrou nenhum pino...

 

porem ja consegui quebrar o pino do console do cambio pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Arthur, vc ja usou outros cabos antes dos cabos audison sonus?

 

No C3 vc ja usava o sonus ou usava outro?

 

To pesquisando pra saber se vale a pena trocar os meus...

 

No mais, acompanhando o trabalho.

 

Boa sorte.

 

 

Fala Diego... usei cabo cristal, monster xp e finalmente o sonus no C3.. to aproveitando o mesmo sistema do C3 na saveiro, somente comprei cabos de alimentacao da knukonceptz novos...

 

pode comprar que é um bom cabo

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que vai ficar top...

 

Acompanhando!!!

 

 

ta ficando!!!só falta uns detalhes pra terminar tudo e ligar o som de vez....

 

amanha posto mais fotos da instalacao...

abs :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, comprei uma Saveiro Trooper faz uns 4 meses e estou adquirindo aos poucos as partes do som pra ficar top, possuo varias coisas do som antigo, mas como mudei de carro muita coisa vou ter que vender.

 

Por favor, coloque fotos do momento de passagem de cabos (tanto como de energia do cofre, rca... e se puder, da desmontagem das portas, pois ateh hoje nao consegui destravar!)

 

Boa sorte!

 

vou ficar devendo a passagem dos cabos... eu nao estava presente no dia para tirar as fotos...

mas pelo q ele me disse é bem facil, nao tem nada de complicado.. só sei q ele retirou os 2 bancos para faciliar...

esse carro nao tem acabamento nas laterais.. só carpete mesmo...

o cabo de energia é muito grosso(+ de 50mm) e ele aproveitou um furo q tinha em cima do pedal de embreagem e reabriu um pouco(talvez um cabo de 21mm passe tranquilo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na desmontagem das portas nao quebrou nenhuma presilha... foi tudo tranquilo tmb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, equipamentos muito TOP.

 

Arthur, poderia me passar por MP a quantidade que você comprou e quanto saiu os cabos de alimentação?

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, equipamentos muito TOP.

 

Arthur, poderia me passar por MP a quantidade que você comprou e quanto saiu os cabos de alimentação?

 

Abraço!

 

 

MP!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei o tecido mei escuro, mas ta ficando da hora o trampo.

 

Vai ter alguma proteção em cima do ampli , pra poder colocar algumas tranqueiras por cima? ou nao pretende usar o espaço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...