Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gutows

O que trazer dos EUA?

Recommended Posts

"Quanto mais potência o amplificador possui, menos chance ele tem de clipar quando a impedância cai, ele teria uma folga de potência mantendo o damping factor". E é exatamente aí que a dinâmica é afetada. Então, amplificador mais forte e com bom fator de atenuação (damping factor) seriam as melhores escolhas. Claro, associando isso a uma indústria que tem um histórico positivo em se tratando de qualidade.

Parte entre aspas extraída de uma informação constante do ht-forum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpa a pergunta idiota, mas como foi a regulagem de ganho desses amplificadores? Vocês chegaram a utilizar algum metodo sem ser o ouvidometro?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa a pergunta idiota, mas como foi a regulagem de ganho desses amplificadores? Vocês chegaram a utilizar algum metodo sem ser o ouvidometro?

Abraços

No carro do cirodias, o genesis four chanel foi c/ ouvidometro. O TRU eu não sei.

No meu foi ouvidometro pro mid (aumenta o ganho até distorcer e volta um pouco) e o tw c/ sinal rosa e RTA p/ equilibrar o tw e mid. O MCC, por exemplo, ficou c/ o ganho dos mids em +- 45% e o tw em 10%.

Compartilhar este post

Link para o post

No carro do cirodias, o genesis four chanel foi c/ ouvidometro. O TRU eu não sei.

No meu foi ouvidometro pro mid (aumenta o ganho até distorcer e volta um pouco) e o tw c/ sinal rosa e RTA p/ equilibrar o tw e mid. O MCC, por exemplo, ficou c/ o ganho dos mids em +- 45% e o tw em 10%.

Ah sim, pergunto mais para saber a metodologia do teste do que qualquer coisa. Minha opinião é daquela que depende muito do distorcer. As vezes já está distorcendo antes de ouvirmos distorcer, entendeu? Então por isso eu acho justo, num teste como esse, regular o ganho da maneira eletrica e não no ouvidometro. Além disso, ouvir o sistema com o mesmo volume. Isso não significa que seja no volume 20 do player para todos os amplificadores e sim o nível de decibeis igual para todos. Ai sim, poderiamos afirmar, de maneira subjetiva, que tal amplificador é melhor que tal.

Hoje em dia eu tenho 2 amplificadores que eu consideros bons, mas quero adicionar mais alguns na lista, para como você disse anteriormente, ver qual casa melhor com o sistema.

Obrigado pela opinião.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q seria interessante comparar com o 602 sim, mas não é uma questão de "justiça". Só disse o que eu achei que era o melhor. Agora dizer que potência é um ponto fundamental... quer dizer que seria injusto comparar dois genesis monoblock de 500w e um HSS fidelity de 20w? É só testar ambos tocando com 1w e pronto.

De qq forma ninguém fez um teste controlado em um ambiente controlado e sim num carro... São apenas opiniões do q cada um ouviu.

Por exemplo, nunca ouvi um carro com arc 4200 que me surpreendeu, mas já ouvi carros excelentes com dls ultimate.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja ouvi 1 carro com arc 4200 que me surpreendeu...

acho que ultimamente amp eh o gargalo de um sistema de fidelidade no carro com produtos comerciais. por isso fica essa dificuldade em escolher. para isso eu nao tenho uma resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tivemos pretensão de realizar testes sérios p/ comparativos. Foram apenas p/ aprendizado e p/ ajudar em escolhas pessoais. Só consigo dizer qual amp é melhor p/ meu carro, na minha opinião e na opinião de quem realizou (Andre da Dolby de Brasília). E por sinal a opinião nem sempre era igual. Como o Gutows disse, no ouvidometro podem passar despercebidas certas coisas q por um teste mais sério ou por uma audição mais aguçada não passaria.

No meu carro, achei o ARC2150SE melhor q o DLS A3. Nesse caso, eu e o André concordamos. Quem comprou meu A3 preferiu o ARC4200SE. Então ele usou o ARC p/ stéreo e o A3 p/ o sub. No caso dele, seria até óbvio, pq c/ o ARC ele fez bi-amp e o ccunha pode ajeitar o TA.

Não acho potência fundamental, mas acho importante. Por isso não condeno o four chanel por não me agradar naquele caso.

Gutows, desculpe desvituar o tópico. Mas pq vc não traz o MCC602TM? P/ vc e o offtime comparar c/ o DMX. Acho q ele e o genesis dariam uma boa combinação. Além dele ser baratim.

Editado por AFCosta

Compartilhar este post

Link para o post

Não tivemos pretensão de realizar testes sérios p/ comparativos. Foram apenas p/ aprendizado e p/ ajudar em escolhas pessoais. Só consigo dizer qual amp é melhor p/ meu carro, na minha opinião e na opinião de quem realizou (Andre da Dolby de Brasília). E por sinal a opinião nem sempre era igual. Como o Gutows disse, no ouvidometro podem passar despercebidas certas coisas q por um teste mais sério ou por uma audição mais aguçada não passaria.

No meu carro, achei o ARC2150SE melhor q o DLS A3. Nesse caso, eu e o André concordamos. Quem comprou meu A3 preferiu o ARC4200SE. Então ele usou o ARC p/ stéreo e o A3 p/ o sub. No caso dele, seria até óbvio, pq c/ o ARC ele fez bi-amp e o ccunha pode ajeitar o TA.

Não acho potência fundamental, mas acho importante. Por isso não condeno o four chanel por não me agradar naquele caso.

Gutows, desculpe desvituar o tópico. Mas pq vc não traz o MCC602TM? P/ vc e o offtime comparar c/ o DMX. Acho q ele e o genesis dariam uma boa combinação. Além dele ser baratim.

Não disvirtuou de maneira nenhuma. Eu que "puxei" o assunto. Acho importante, mesmo num topico que é uma indicação de comprar que parece "individual", ter esse tipo de discussão. Em momento nenhum duvidei do seu teste ou algo assim. Primeiro porque você afirmou que foi em seu sistema, com o intuito de compra e comparativo. Só quis deixar claro que as vezes no ouvidometro pode passar algo despercebido quando regulamos e que potencia as vezes não é fundamental. Queria ter a oportunidade de testar assim como você fez, antes de comprar. Porém, vou ter que comprar um nas cegas, comparar com os outros e vender os que não gostar.

O MCC, por custar 2,5k (em pesquisa rapida na internet que fiz) e por ter 2 canais sai fora da minha prosta de bi-ampli. Assim como o DMX que tem 2 canais apenas. O Four Channel eu encontrei um, mas o cara tá em NY. Então, não sei se ficaria complicado.

Os Arc podem ser opções, mas apenas se encontrar alguma oferta boa. Se não, vale a pena comprar aqui.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q seria interessante comparar com o 602 sim, mas não é uma questão de "justiça". Só disse o que eu achei que era o melhor. Agora dizer que potência é um ponto fundamental... quer dizer que seria injusto comparar dois genesis monoblock de 500w e um HSS fidelity de 20w? É só testar ambos tocando com 1w e pronto.

De qq forma ninguém fez um teste controlado em um ambiente controlado e sim num carro... São apenas opiniões do q cada um ouviu.

Por exemplo, nunca ouvi um carro com arc 4200 que me surpreendeu, mas já ouvi carros excelentes com dls ultimate.

da mesma forma que voce colocou...

"Agora genesis nada d+..."

pra mim esses três pontos soam como ironia(não interprete como pessoal, mas é o que deu a entender pra mim), eu escutei e não achei nada demais mesmo, como voce prefere os genesis

tem dois caras aqui que já escutaram o 602 e o DMX e deram preferencia ao 602, e inclusive um é bem famoso

1.

Re: Back in Black - Black Betty

by Scott Buwalda on Fri Mar 19, 2010 7:08 am

McIntosh MCC602TM's were used because they are the best two-channel amplifier on the market today. Can anyone say S/N ratio approaching 122 dB? Plus, no one uses Mc anymore, I think they're classy and sexy, and really go along with the theme of the installation (exotic car with European or Italian-style interior).

2.

Re: Back in Black - Black Betty

by n_olympios on Fri Mar 19, 2010 12:56 pm

Scott Buwalda wrote:

McIntosh MCC602TM's were used because they are the best two-channel amplifier on the market today.

Here here. Although I own a Genesis DMA, I agree 100% with the above.

Scott Buwalda wrote:

Plus, no one uses Mc anymore

I will be (soon, meaning this year at last, hopefully).

Who cares, I hear you say. Yeah whatever.

Nick

virtus probata florescit: reversio

n_olympios

Post Whore Elite

Compartilhar este post

Link para o post
eu ja ouvi 1 carro com arc 4200 que me surpreendeu...

Aqui ou nos EUA?

Mas pq vc não traz o MCC602TM? P/ vc e o offtime comparar c/ o DMX. Acho q ele e o genesis dariam uma boa combinação. Além dele ser baratim.

A ironia eu dispenso. Se vc se incomodou com algo que eu disse por favor MP.

pra mim esses três pontos soam como ironia(não interprete como pessoal, mas é o que deu a entender pra mim), eu escutei e não achei nada demais mesmo, como voce prefere os genesis

tem dois caras aqui que já escutaram o 602 e o DMX e deram preferencia ao 602, e inclusive um é bem famoso

Não era ironia, só quis indicar uma pausa. Se vc copiar a frase inteira fica mais claro. Sobre o que vc postou eles compararam o 602 com o DMA (Dual Mono Class A). De qq forma eu nunca ouvi nem o 602 nem o DMA, nunca falei que um é melhor que o outro, só que acharia interessante testar.

Enfim, offtopic e desnecessários os comentários acima, peço desculpas.

No final se vc precisa de uma opinião simples e direta de amps custo x benefício, pelo que dizem os reviews, seriam:

Zed Leviathan

Zuki Eleets

Tru Billet BS4100

Tb não são amps comuns aqui e seria ótimo ter uma visão de um brasileiro sobre eles.

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de ler um review em relação ao Zuki Ellets. Parece ser promissor, mas não entendi como ele pode ter 5w por canal. Sei que entraremos naquela de potência, mas 5w para ampli automotivo?

http://www.zukiaudio.net/index.html

http://www.soundbuggy.com/Eric/Car%20Audio/zuki/eleets_four_channel/index.html

Não sei se a fonte do review é confiavel, mas estou colocando apenas a titulo de discussao.

Além disso a minha duvida é: onde comprar um amplificador da Tru, por exemplo? Posso ir na loja que vende e querer comprar um? Eles irão me vender? Ou preciso procurar nos foruns da vida?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

...

A ironia eu dispenso. Se vc se incomodou com algo que eu disse por favor MP.

...

Não me incomodei e não era ironia... relaxa.

Achei q seria realmente um teste interessante. Mais pelo MCC q teria uma base, pois nunca li ninguem aqui no fórum q o tenha escutado. E me parece q vc tem um DMX. E seria uma boa base. E ele é uma utopia p/ mim...

Qd discordo de vc, não quer dizer q esteja errado ou q me incomode. Talvez a forma q eu escrevi, mas não foi essa a intenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Gutows, isso de 5W por canal é coisa do americano besta que fabrica eles que inventou de por. Quem testou o amp diz que está mais pra 120+ W por canal, eu não me preocuparia com isso.

Os Tru vc pode falar com o 6spdcoupe no DIYMA que é representante, tenho certeza que ele te indica onde comprar os amps. Ele é representante Dynaudio tb.

Sobre o dmx ainda. Não tenho um não, meu irmão ainda está com um dual mono (normal) e um st100. Acho complicado tb alguem trazer um mcc602, é um monstro de grande o amp.

Atte

Compartilhar este post

Link para o post

O zuki tem por volta de 144wrms a 4ohms por canal. Acho que esse lance de 5w é uma estratégia de marketing as avessas eu acho. É um amp bem interessante aliás.

Compartilhar este post

Link para o post

O zuki tem por volta de 144wrms a 4ohms por canal. Acho que esse lance de 5w é uma estratégia de marketing as avessas eu acho. É um amp bem interessante aliás.

Obrigado Satyricon e Offtime.

O que eu li, no review que postei, é que o cara media 28V em cada saída. Assim, pela matemática simples, como ele fala, a potência estava nessa casa ai. Ai fiquei na duvida, já que fiz aquela leitura dinâmica, para saber se ele tinha regulado assim ou não. De qualquer forma, acho que vou trazer um, de 4 canais e 4ohms.

Vou ver o cara do TRU que o offtime postou. Tava vendo no site e tinha uma loja na cidade que eu vou ficar, mas ela se mudou. Porém, como vou estar de carro por lá, acho que vou dar uma passadinha. Tirando que ainda dá para treinar o ingles.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo da ópera.

Ou vc traz um monte de amplificador para testar.. :vts

Ou compra qq um desses (DLS, TRU, MCC, ARC, DMX, ...,) e seja o que deus quiser..hehe

Por mais que falem que algum amp em específico toque DEMAIS com reviews ultra positivos, ainda não é certo que ele tocará o mesmo no seu sistema.

É claro que existem alguns amplificadores que são megafodásticos (o megazord da Mcintosh, Alguns modelos da Sinfoni, Celestra VA, ...) mas além de serem caros são completamente inviáveis para um 3 vias em cross ativo - a não ser que vc tenha muito dinheiro e todo o tempo do mundo para mexer no carro.

Ops, dei uma desvirtuada no que eu queria dizer. Resumindo, veja o que vc consegue trazer com um bom custo benefício e que não te dê trabalho na hora de revender. Assim, fica mais fácil de vc trocar de amp caso ele não case bem no seu set.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi no diyma um zuki 6 channel a bom preço. Pode ser uma aposta interessante. Acho que é o azngotskills que ta anunciando.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi no diyma um zuki 6 channel a bom preço. Pode ser uma aposta interessante. Acho que é o azngotskills que ta anunciando.

Pelo preço que ele estava pedindo ele foi vendido. Hehehe preço bom, diga-se de passagem. Porém, terei que ficar com o de 4 canais mesmo, que é o mais em conta.

Obrigado pela dica. Faltam poucos dias para a viagem e vou começar a ficar de olho para negociar com eles.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vc estando lá fora tera muitas opçoes boas para trazer...

Com certeza a maioria das que foram citadas aqui, são boas opçoes..

O Zuki Eleets, num sei de ninguem do forum que tenha..

Talvez arriscasse nele pelo fato de ser novidade!

Compartilhar este post

Link para o post

To com dois problemas aqui:

-querer voltar pro Brasil, pq aqui eh muito louco.

-fazer caber tudo na mala.

Acabei comprando soh falantes. Acabei me decidindo que usarei o DRZ seja qual carro for.

Se nao tivesse tao lotado de coisa eu levaria o MS-8 para alguem testar. Porem, to ateh a tampa de eletronico.

Quando chegar no Brasil vamos ver se vou ter chance de montar no carro, pois pretendo fazer faculdade aqui, entao... talvez apareca coisas boas no classificados.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Na espera das novidades guto. Ve se testa isso tudo ai né hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...