Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gutows

O que trazer dos EUA?

Recommended Posts

Já comprei na madisound enviando direto para o Brasil e nunca tive problemas.

Quanto aos falantes, eu iria tranquilamente de Scan 18W + 7000 (só duas vias mesmo). Ambos são fodásticos e juntos então nem se fala..rsrs

No mais, tem tudo para ser um excelente set.

Eduardo aproveitanto o gancho

o que voce acha do Illuminator 6020

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_229_427&products_id=8654

Seria uma opcao mais "tranquila" pra carro...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já trouxe um iluminator desses para um amigo. Realmente é bem pequeno, tranquilo de colocar em qq carro mesmo. A qualidade deve ficar muito próxima ao 7000, pelo menos num ambiente debilitado como um carro.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O 6020 eu nunca escutei. Com certeza não é do mesmo nível que o 7000, mas concordo com o offtime, para o ambiente automotivo pode ser uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado pelas respostas de todos.

O Revelator é uma opção mesmo, mas se trouxer ele trarei uma opção de 3 vias mais barato também para testes.

Agora surgiu mais uma duvida:

-alguém tem sugestões de amplificador de bom custo beneficio? Sei que o offtime já testou vários, assim como o Eduardo e outros. Aceitou sugestões, sempre mantendo o custo-beneficio. Seria para estereo mesmo.

Abraços e obrigado novamente pelas respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que o 6020 deve ser uma boa pedida, pelo tamanho da pra fazer uma instalação mais discreta!

Assim que der uma folgada devo encomendar um parzin pra tocar no carro e vejo se me agradam mais que os DLS!

Agora para AMP acredito que um KS 300/4 é uma boa pedida, tem x-over ativo que é uma facilidade e tanto para regulagem do bi-amp e tem um bom preço levando-se em consideração o amp que é!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, obrigado pelas respostas de todos.

O Revelator é uma opção mesmo, mas se trouxer ele trarei uma opção de 3 vias mais barato também para testes.

Agora surgiu mais uma duvida:

-alguém tem sugestões de amplificador de bom custo beneficio? Sei que o offtime já testou vários, assim como o Eduardo e outros. Aceitou sugestões, sempre mantendo o custo-beneficio. Seria para estereo mesmo.

Abraços e obrigado novamente pelas respostas.

CXB você pode procurar os amps PPI oldschool, um de 2x150 + um de 4x100 rms fica bão... Tem orion tbm, soundstream oldschool etc.

Agora você pode também procurar alguns usados mais novos como DLS A3+A4, TRU 2.250+4.100, AUDISON etc.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

CXB você pode procurar os amps PPI oldschool, um de 2x150 + um de 4x100 rms fica bão... Tem orion tbm, soundstream oldschool etc.

Agora você pode também procurar alguns usados mais novos como DLS A3+A4, TRU 2.250+4.100, AUDISON etc.

abs

Então, comprar esses usados é meio arriscado quando não se pode testar na hora. Então fico com o pé atras.

Sobre os outros que foram citados:

DLS tem representante aqui, com garantia e tals. Não sei se vale a pena... o A4 é o 4 canais de 85w? Se for esse é um que interessa. Vi que o Bijubalam tá vendendo, se não tivesse indo viajar era uma das opções. Preço dele está muito bom.

TRU é interessante, assim como os Brax. Vou verificar melhor, mas as lojas online lá não me parecem muito legal. Fico com medo da Woofersetc que vende produtos raspados e tals. Não sei se as outras são assim.

E aqueles Masconi? Focal temm algo bom?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara uns que falam bem de CxB, mas nunca ouvi, são os Zed Audio Leviathan de 6ch (6x150W) e os Zuki 6ch (6x90w) tb. DLS são os arroz-com-feijão, não tem muito como errar, mas fica bem mais caro que esses que eu citei. Os mosconi estão aparecendo agora por lá, mas parecem uma boa opção tb, pena não ter um 6ch.

De amps o melhor que já ouvi foram os Genesis, depois Mcintosh (MCC406M, 4x50 + 2x100). Mas os genesis são dificeis de achar e os Mc são caros... os tru tb devem estar nesse bolo, mas tb são caros rsrs. Um super billet 6 (4x100 + 2x200) seria um sonho...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara uns que falam bem de CxB, mas nunca ouvi, são os Zed Audio Leviathan de 6ch (6x150W) e os Zuki 6ch (6x90w) tb. DLS são os arroz-com-feijão, não tem muito como errar, mas fica bem mais caro que esses que eu citei. Os mosconi estão aparecendo agora por lá, mas parecem uma boa opção tb, pena não ter um 6ch.

De amps o melhor que já ouvi foram os Genesis, depois Mcintosh (MCC406M, 4x50 + 2x100). Mas os genesis são dificeis de achar e os Mc são caros... os tru tb devem estar nesse bolo, mas tb são caros rsrs. Um super billet 6 (4x100 + 2x200) seria um sonho...

abs

Genesis eu tenho um Compact Four, que atesta no papel de teste 60w por canal. Acho um bom amplificador, mas acho que falta potência para ele, principalmente para lidar com os mids. Genesis que você gostou foram quais?

Por esse preço vale a pena arriscar o A4, mas... procedência...

http://cgi.ebay.com/NEW-2010-DLS-A4-ULTIMATE-SERIES-4-channel-amplifier-/360322001263?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53e4dd696f

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ò que seria custo beneficio?

Ate qntos reais ou doletas?

Compartilhar este post

Link para o post

Ò que seria custo beneficio?

Ate qntos reais ou doletas?

Então, não sei muito bem. Tem amplificadores aclamados que custam 2k dolares que tocam semelhante a de 1k dolares. Eu preciso de um 4 canais, com potência para um kit 2 vias ou para alimentar parte um 3 vias.

Se esse DLS sair mesmo por 600 dolares é uma boa. Um preço otimo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O TRU Billet pode ser uma boa mesmo, não é absurdamente caro e deve ser um baita amp. O do cirodias não é o billet e já é um pusta amp!

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não sei muito bem. Tem amplificadores aclamados que custam 2k dolares que tocam semelhante a de 1k dolares. Eu preciso de um 4 canais, com potência para um kit 2 vias ou para alimentar parte um 3 vias.

Se esse DLS sair mesmo por 600 dolares é uma boa. Um preço otimo.

Abraços

Guto o klutz tem um Tru Billet zero. Acho que seria uma boa opcao, manda mp pra ele, quem sabe ele nao vende eheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Os genesis que eu ouvi foram o four channel (que é nada mais do q dois st100 no mesmo chassis), st100 e o dual mono xtreme. O four channel cairia como uma luva para o que vc quer. Infelizmente o q eu tinha já foi vendido.

Os tru billet realmente não são um absurdo.. os super billet sim, ou se vc quiser mod da fábrica, aí já começa a ficar séria a brincadeira rs

Pessoalmente eu não iria no DLS pelo mero fato de tentar algo novo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Genesis eu tenho um Compact Four, que atesta no papel de teste 60w por canal. Acho um bom amplificador, mas acho que falta potência para ele, principalmente para lidar com os mids. Genesis que você gostou foram quais?

Por esse preço vale a pena arriscar o A4, mas... procedência...

http://cgi.ebay.com/NEW-2010-DLS-A4-ULTIMATE-SERIES-4-channel-amplifier-/360322001263?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53e4dd696f

Abraços

Esse cara vende DLS no ebay há muito tempo, não estou afirmando que seja original. Mas se fosse fake algum comprador teria denunciado e ebay não brinca.

Me lembro de uma loja que descobri na época que se não me engano era autorizada mesmo da DLS, mobilesq.com

Mas não tem nenhum produto anunciado lá mais, tente entrar em contato.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

estou namorando esse TRU... na verdade, to na duvida ainda, terminando meu set de hu/conversor/processador eu começo a ver amps...

até pouco tempo atrás eu vi um Celestra no diyma... falam muito bem dele também...

outro que tenho vontade de escutar é um Steg

os genesis eu já escutei o profile e o profile ultra e não achei nada demais

Compartilhar este post

Link para o post

O celestra dizem que é excelente o top de linha... mas ninguém nunca ouviu o amp pra dizer rsrs

Agora genesis nada d+... o DMX q eu escutei por exemplo, deixava o meu mcintosh no CHINELO...

Aliás, no mesmo sistema eu ouvi esse DMX e depois foi trocado por um DLS A3, e de novo, deixou no chinelo o DLS tb. Uma diferença gritante.

Editado por offtime

Compartilhar este post

Link para o post

O celestra dizem que é excelente o top de linha... mas ninguém nunca ouviu o amp pra dizer rsrs

Agora genesis nada d+... o DMX q eu escutei por exemplo, deixava o meu mcintosh no CHINELO...

Aliás, no mesmo sistema eu ouvi esse DMX e depois foi trocado por um DLS A3, e de novo, deixou no chinelo o DLS tb. Uma diferença gritante.

Vc acha justo comparar um amp q fornece 200w por canal c/ outro q fornece, no máximo, 100w?

Compartilhar este post

Link para o post

O dual mono deve ser outra conversa hehehe

Agora o genesis de 4x50 que ouvi não achei nada demais.

Celestra e mosconi são marcas que devem ser boas mas nunca li um review...

Compartilhar este post

Link para o post

Vc acha justo comparar um amp q fornece 200w por canal c/ outro q fornece, no máximo, 100w?

Por que não seria?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Por que não seria?

Abraços

Pq acho q potência tem um pouco de importância. Principalmente p/ o mid-bass.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

mas acho que o DMX seria interessante comparar com o MCC602, já que os dois sao 2 canais e sao os modelos tops. foi com esse modelos que comparou o Mcintosh?

Compartilhar este post

Link para o post

mas acho que o DMX seria interessante comparar com o MCC602, já que os dois sao 2 canais e sao os modelos tops. foi com esse modelos que comparou o Mcintosh?

Concordo. Ou comparar o MCC406M (q acho q é o McIntosh q ele comparou) c/ o dual mono. Pq comparando o four chanel c/ o TRU no carro do cirodias, o TRU deu 'banho'. Comparando o four chanel c/; MCC404M, ARC4200SE, Zapco C2K 6.0, Audison lrx 2.9, o four chanel levou 'banho' em todas no meu carro, quando era 2 vias. Em todos os casos a comparação foi tirando um amp e colocado o outro no mesmo sistema. Só q isso não quer dizer q ele seja pior q esses. Apenas não era o apropriado naquele sistema. E, na minha opinião, não era apropriado por causa da potência, pois o grande problema era falta de dinâmica.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...