Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroJosino

[VW Gol G5] Sistema quase pronto..

Recommended Posts

Porque eu tenho aqui bastante coisa já.. Tenho 2 PDX 4.100, 1 PDX 1.600, 1 Audiophonic 4.100P, 1 Audiophonic 1.700P, 1 Audison LRx 5.1k.. Isso só de amplificador, fora sub, kit, cd, dvd..

Utilizar a PDX para o midrange nem pensar, por isso pensei em utilizá-la para os midbass em bridge, sei que eles aguentam fácil, o meu medo é apenas o midrange recebendo 160WRMS do canal AB da 5.1k.. Tenho medo de queimá-lo, apesar de que hoje ele recebe 100WRMS da PDX ne? Se ele hoje recebe 100WRMS, se eu colocar um amplificador de 60WRMS por exemplo, ele não vai ficar fraco em relação ao que tenho hoje? Será que a diferença de potência amplicada não serveria de headroom?

Enviei um e-mail pra Koyama pra tirar essa dúvida com o Sakata, vou aguardar a resposta e ver a opinião dele..

O que vocês me sugerem?

eu botaria uma EP2 para os midrange, é um amp bom em qualidade, garanto que vc nao vai notar nenhuma diferenca de qualidade, eu pelo menos não notaria, meu ouvido não é tão audiofilo assim.....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que lindo as coluna do seu carro e a porta ...ficaram muito perfeitas..

Parabéns...

Só me diz ai, como você aprendeu essas coisas de som ??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara que lindo as coluna do seu carro e a porta ...ficaram muito perfeitas..

Parabéns...

Só me diz ai, como você aprendeu essas coisas de som ??

Gostei bastante do resultado visual também, obrigado.

Quanto a aprender, eu sei muito pouca coisa, o pouco que aprendi foi conversando com amigos, lendo o fórum e aprendendo na prática.. Aqui na cidade temos uma turma que se reune praticamente todos os dias, sempre o assunto é carros ou som, como uns tem mais experiência e conhecimento que outros, é sempre muito proveitoso, pois sempre quem sabe mais, compartilha seu conhecimento com quem sabe menos e assim vamos evoluindo..

Compartilhar este post

Link para o post

Eh o famoso encontro Final de Tarde na BestSound! kkkkkkkkkkkkk

Carlinhos vai correr com a gente kalker dia desses! rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Sai Alpine PDX e entra Audison LRx 5.1k.

Minhas impressões inicias foram que o kit é praticamente outro.. Melhorou muito mesmo, muito mais vivo, a dinâmica dos tweeters, o brilho do kit como um todo, os midbass mais fortes, o sistema com uma definição muito superior em relação a PDX.. Por enquanto o kit está ligado nos canais AB da 5.1k, recebendo 160WRMS se não estou enganado.

Quanto ao subwoofer eu me decepcionei um pouco. Refiz a caixa e coloquei a 5.1k, infelizmente apesar de mais plana a caixa, está tocando pior. Fiz a caixa dutada (igual a anterior) sendo agora com 40L, sintonizada em 33Hz, e a anterior tinha 50L e desconheço a sintonia, porém, o subwoofer era mais musical na antiga, mas não é uma opção colocá-la de volta, até porque ela não existe mais. Mesmo com um duto de 3", contra o anterior de 4", maior potência aplicada, ele está mais lento, até o SPL diminuiu, porém desce um pouco mais, pelo menos isso me deixou um pouco mais satisfeito.

Na próxima semana deverá chegar o Bit One.1, então ligarei o kit ativo. Canais A para tweeter, Canais AB para o midrange, PDX 4.100 em bridge para os midbass e o canal D da 5.1k para o subwoofer e diversas possibilidades de corte.

E farei o comparativo entre o RCA Audison Sonus e o Straight Wire Symphony II.

Aguardemos..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...