Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroJosino

[VW Gol G5] Sistema quase pronto..

Recommended Posts

Depois que você postou as fotos do Cielo eu me preparei para entrar aqui de voadora chingando geral se não tivesse foto kkkkkkkkkkkk

Mas então, como está tocando o som? Porque do up?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das colunas, mas por experiência própria, sugiro por as telas nos midranges. Isso é um ímã de curiosos, e vão acabar amassando. De resto,

Pq trocou o 9887 pelo dvd? O que achou?

Pq ainda não instalou o lendário volante?

Como defniram o direcionamento da coluna?

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola pedrin, esse KRX3 é um animal pra tocar =) :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

assisti a última corrida de F1, semana passada dentro do carro de pedrin, as 5hrs da madruga.... kkkkkkk

nao tinha como ser melhor, F1 no dvd ao som do KRX3

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

duplicou

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que você postou as fotos do Cielo eu me preparei para entrar aqui de voadora chingando geral se não tivesse foto kkkkkkkkkkkk

Mas então, como está tocando o som? Porque do up?

Abs

O som está tocando legal, esse kit tem algum problema com a questão da impedância na configuração das chaves do crossovers, acredito que dependendo da combinação a impedância baixa e o amplificador entra em proteção. O set não está pronto, deveria mas não está, nem o W6 está no carro e só estou usando uma das duas PDX, coloquei um W1 selado pra testar mas ficou uma mer**.. A caixa tem 20L mas não toca nada, não desce, não tem SPL, não faz nada.. O grave do sub está em +6 mas ele só aparece quando quer.. Não gostei, vou usar o W6 dutado mesmo, ouvi o selado no carro de Ruben e não me agradou nenhum pouco. Já tentei diversas configurações nos cross do kit e mesmo assim em volumes como o 25 em diante tocando músicas com mais SPL o amp entra em proteção, então penso em pegar um amp e um processador e ligar o kit ativo.. Mas veremos..

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das colunas, mas por experiência própria, sugiro por as telas nos midranges. Isso é um ímã de curiosos, e vão acabar amassando. De resto,

Pq trocou o 9887 pelo dvd? O que achou?

Pq ainda não instalou o lendário volante?

Como defniram o direcionamento da coluna?

Troquei o 9887 pelo DVD Pioneer apenas pela questão de entretenimento mesmo, o cd player eu ficava limitado a CD, pra usar o iPod com muitos artistas era um saco ficar rodando aquela bolinha e tal, ai comprei o DVD, comprei um módulo de TV Digital e pronto, quando quero eu assisto TV, o jornal, fantástico, assisto um dvdzinho na fila do drive thru do mc donalds kkk, etc.. Penso em futuramente (depois que concluir o porta-malas) pegar um DVD Alpine, ou deixo esse mesmo.. Não sei até que ponto melhoraria.. Mas uma coisa eu digo, o 9887 é umas 50 vezes melhor que esse DVD, em qualidade.. É absurda a diferença, no dia que troquei eu me arrependi mas já tinha pago, ai resolvi ficar com ele mesmo, hoje já me acostumei mas quando ouço um som com Alpine, vejo como é gostoso o som com ele..

O lendário volante é um problema.. Só vou instalar quando conseguir uma solução pra fazer seus botões funcionarem.. Comprei 2 interfaces que estão disponíveis no mercado mas nenhuma delas deu certo, por causa do barramento CAN, tem uma marca que diz que tem um que funciona, mas custa mais de R$ 500,00, não sei se estou mais disposto a isso, estou quase vendendo ele, tem um cara do PoloClube bastante interessado, fez uma proposta boa e to quase vendendo, se der certo eu faço o up do amp hehe..

A coluna eu deixei a cargo do instalador.. Deixei o carro lá e disse a ele que deixasse bom, ele fez um teste rápido com umas caixinhas que o KRX3 vem pra o midrange e tw, diz ele que assim ficou melhor, a dúvida era só entre o tw em cima ou embaixo, Arthurff achou melhor embaixo, eu também, ai fizemos assim.. Quanto a telinha o Abreu não me entregou a original do kit.. Meu carro não anda praticamente ninguém, não deixo em lava jato, nem em oficina, como acompanho as revisões dele não tem problema, fico sempre de olho hehe..

Compartilhar este post

Link para o post

O som está tocando legal, esse kit tem algum problema com a questão da impedância na configuração das chaves do crossovers, acredito que dependendo da combinação a impedância baixa e o amplificador entra em proteção. O set não está pronto, deveria mas não está, nem o W6 está no carro e só estou usando uma das duas PDX, coloquei um W1 selado pra testar mas ficou uma mer**.. A caixa tem 20L mas não toca nada, não desce, não tem SPL, não faz nada.. O grave do sub está em +6 mas ele só aparece quando quer.. Não gostei, vou usar o W6 dutado mesmo, ouvi o selado no carro de Ruben e não me agradou nenhum pouco. Já tentei diversas configurações nos cross do kit e mesmo assim em volumes como o 25 em diante tocando músicas com mais SPL o amp entra em proteção, então penso em pegar um amp e um processador e ligar o kit ativo.. Mas veremos..

aquele set que ouvi ano passado (ou retrasado) provisório era qual? o subwoofer era um absurdo... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Era um NAR(eu axo)! Se foi, sei muito bem q absurdo de sub era! Cavalo mesmo. Foi o SUB mais gostoso q ouvi na minha vida ate hj!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Leandro ouviu aqui em Natal foi o W6 numa caixa dutada, mas aquela caixa não estava certo pro W6 não, estava sintonizada em 40Hz, descia pouco.. Mas era um SPL muito bom hehe.. O sistema que tive com o NAR 12SW2 dutado recebendo 600WRMS da PDX 1.600 era muito bom mesmo, foi um dos melhores subs que eu já ouvi na minha vida, bom e barato, as vezes me bate aquela saudade.. Vou montar um som no meu quarto com aquele sub e ver como fica.. [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

o W6 realmente era uma ignorancia naquela caixa. lol

Compartilhar este post

Link para o post

o NAR era o 12SW2, modelo antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Leandro ouviu aqui em Natal foi o W6 numa caixa dutada, mas aquela caixa não estava certo pro W6 não, estava sintonizada em 40Hz, descia pouco.. Mas era um SPL muito bom hehe.. O sistema que tive com o NAR 12SW2 dutado recebendo 600WRMS da PDX 1.600 era muito bom mesmo, foi um dos melhores subs que eu já ouvi na minha vida, bom e barato, as vezes me bate aquela saudade.. Vou montar um som no meu quarto com aquele sub e ver como fica.. [¨]

era praticamente insurdecedor... pqp... kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com um pequeno grande problema..

Vou ligar meu kit 3 vias ativo, adquiri uma Audison LRx 5.1k e estou fechando negócio em um Bit One.1.

Pra quem não sabe, a potência declarada da Audison é:

Canais A: 50W RMS @ 4ohms

Canais AB: 160W RMS @ 4ohms

Canal D: 1.150W RMS @ 2ohms

Estive pensando em ligar os tweeters nos canais A, recebendo 50WRMS pra cada um, quanto aos midrange é que começa o problema, acredito que 160WRMS pra eles sejam muita coisa, apareceu então a possibilidade de pegar uma Hertz EP2, mas tenho receio que ela não esteja a altura do restante do sistema. Caso venha dar certo utilizar os midrange nos canais AB da 5.1k, os midbass seriam ligados em bridge na Alpine PDX 4.100, recebendo 200WRMS cada um, e eu utilizaria o 10w6v2 no canal D da 5.1k.

Não posso, pelo menos por enquanto, investir muito alto em um amplificador para tocar os midrange, por isso foi cogitado a possibilidade de pegar uma Hertz EP2, apesar de mais simples é um bom amplificador, fornece 60WRMS por canal, o que penso ser suficiente para os midrange, mas eu queria mesmo era ligar toda a parte da coluna na 5.1k e os midbass na PDX, assim eu aproveitaria tudo que já tenho e evito ficar tendo que fazer substituições e mais gastos.

Alguém poderia me dar uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou com um pequeno grande problema..

Vou ligar meu kit 3 vias ativo, adquiri uma Audison LRx 5.1k e estou fechando negócio em um Bit One.1.

Pra quem não sabe, a potência declarada da Audison é:

Canais A: 50W RMS @ 4ohms

Canais AB: 160W RMS @ 4ohms

Canal D: 1.150W RMS @ 2ohms

Estive pensando em ligar os tweeters nos canais A, recebendo 50WRMS pra cada um, quanto aos midrange é que começa o problema, acredito que 160WRMS pra eles sejam muita coisa, apareceu então a possibilidade de pegar uma Hertz EP2, mas tenho receio que ela não esteja a altura do restante do sistema. Caso venha dar certo utilizar os midrange nos canais AB da 5.1k, os midbass seriam ligados em bridge na Alpine PDX 4.100, recebendo 200WRMS cada um, e eu utilizaria o 10w6v2 no canal D da 5.1k.

Não posso, pelo menos por enquanto, investir muito alto em um amplificador para tocar os midrange, por isso foi cogitado a possibilidade de pegar uma Hertz EP2, apesar de mais simples é um bom amplificador, fornece 60WRMS por canal, o que penso ser suficiente para os midrange, mas eu queria mesmo era ligar toda a parte da coluna na 5.1k e os midbass na PDX, assim eu aproveitaria tudo que já tenho e evito ficar tendo que fazer substituições e mais gastos.

Alguém poderia me dar uma luz?

Usa o cross passivo do kit p/midrange e tweeter e liga nos canais A do 5.1k. O midbass no A/B e sub no D. Não vai mudar em nd no T.A. pro midrange e tw estarem praticamente juntos.

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o cross passivo do kit p/midrange e tweeter e liga nos canais A do 5.1k. O midbass no A/B e sub no D. Não vai mudar em nd no T.A. pro midrange e tw estarem praticamente juntos.

É cara,

Acho esta a melhor opção...Só ve direitinho pq já vi relatos aqui que este ampli desarma, ligado desta forma com um 3 vias...Mas é simples de resolver.

Tem dois topicos aqui que falam disso, se eu achar eu posto aqui...

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Só não acho válido investir em um Bit One pra usar ele apenas pra T.A... Até porque nem sinto falta.. Queria mesmo pra poder mexer nos cortes do kit e ver a forma como mais me agrada.. Até porque hoje eu enfrento um problema com o kit, que da forma que as chaves se encontram, eu acho o som magro, faltando aquele médio-grave, e quando eu mudo a chave pra forma que mais me agrada, o amplificador entra em proteção pois o kit desce para 1ohm.. Por isso o investimento no Bit One..

Compartilhar este post

Link para o post

Só não acho válido investir em um Bit One pra usar ele apenas pra T.A... Até porque nem sinto falta.. Queria mesmo pra poder mexer nos cortes do kit e ver a forma como mais me agrada.. Até porque hoje eu enfrento um problema com o kit, que da forma que as chaves se encontram, eu acho o som magro, faltando aquele médio-grave, e quando eu mudo a chave pra forma que mais me agrada, o amplificador entra em proteção pois o kit desce para 1ohm.. Por isso o investimento no Bit One..

Pedro, te mandei uma MP..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedim!

Acho que a melhor opção é fazer passivo mid/twt

e ativo midbass e sub

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser fazer td ativo não pegue o 5.1k. Pega um 4 canais (DLS A4 por ex) e um 3.1K. Não adianta, se quiser fzr td ativo tem mesmo que ter 7 canais de amplificação, no mínimo. O 5.1K só tem 5, mesmo sendo um amp MUITO forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, não queira tudo de uma vez. Use por enquanto cross passivo no mid e tw, mais pra frente voce compra um amp 2ch bala pra fazer ativo pelo bitone.

Editado por tugaria

Compartilhar este post

Link para o post

Porque eu tenho aqui bastante coisa já.. Tenho 2 PDX 4.100, 1 PDX 1.600, 1 Audiophonic 4.100P, 1 Audiophonic 1.700P, 1 Audison LRx 5.1k.. Isso só de amplificador, fora sub, kit, cd, dvd..

Utilizar a PDX para o midrange nem pensar, por isso pensei em utilizá-la para os midbass em bridge, sei que eles aguentam fácil, o meu medo é apenas o midrange recebendo 160WRMS do canal AB da 5.1k.. Tenho medo de queimá-lo, apesar de que hoje ele recebe 100WRMS da PDX ne? Se ele hoje recebe 100WRMS, se eu colocar um amplificador de 60WRMS por exemplo, ele não vai ficar fraco em relação ao que tenho hoje? Será que a diferença de potência amplicada não serveria de headroom?

Enviei um e-mail pra Koyama pra tirar essa dúvida com o Sakata, vou aguardar a resposta e ver a opinião dele..

O que vocês me sugerem?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...