Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

edson massao

Algumas dúvidas sobre modelos de falantes

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal, tudo beleuza? Som de qualidade sempre me interessou e fico feliz em ver que existe um fórum com uma boa quantidade e qualidade de informações aqui :)

Peço ajuda um tanto específica pra melhorar o som do meu carro, um Citroen ZX. Tenho atualmente:

HU Pioneer DEH-P5080UB http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/cd/deh-p5080ub

Coaxiais Bravox de 5 polegadas CX 50 S http://www.bravox.com.br/produtos/coaxiaissilver_cx50s.asp instalados nos locais originais (portas dianteiras e laterais traseiras)

sem sub e sem amplificador.

Minha necessidade: inicialmente melhorar o som do carro, com produtos de qualidade e sem gastar muito, utilizando os falantes nos locais originais pra não chamar a atenção pois não uso insulfilm. Penso em dois cenários:

- sem sub e sem amplificador: posso ter maior qualidade sonora usando coaxiais melhores na dianteira ou é mandatório usar kit 2 vias? Um bom kit 2 vias teria um bom resultado ligado diretamente na HU? Li o tópico do Escudeiro http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=154354 mas ele vai montar e depois postar a solução dele;

- usando sub pequeno e amplificador de 4 canais: supondo usar esta montagem, tenho um antigo amplificador Pioneer GM-X904 de 4 canais necessitando de revisão, já usei ele empurrando dois triaxiais e um sub num canal em bridge e nunca o resultado me foi muito satisfatório. Poderia usar esse GM-X904 pra empurrar um sub pequeno (em outro tópico li sobre um Black Panther 8 polegadas que parecia ser bom custo beneficio, além de trabalhar com baixa litragem);

Quais as sugestões de montagem e equipamentos com as descrições acima? No primeiro cenário, usar o GM-X904 sem sub ajudaria a empurrar melhor os caoxiais ou kit 2 vias? Esse amplificador é suficiente pra empurrar alto-falantes na frente e um sub pequeno?

Não viso som muito alto pois não costumo escutar assim. Mas estou aprendendo a apreciar um som com mais qualidade e penso num bom sistema no meu carro, que seja discreto por causa da ausência de insulfilm e tampão traseiro.

Um problema nas portas dianteiras: os Bravox ficam bem apertados, com o imã quase batendo no vidro. Vocês tem sugestões de bons coaxiais ou kit 2 vias com profundidade de montagem mais estreita? Segue algumas imagens da porta:

100_1921.jpg

100_1930.jpg

fd-016.gif

Imagino que muitos irão sugerir montagem com amp e subwoofer, mas gostaria de saber se é possível um bom som com menos equipamentos possíveis :)

Desculpem pelo texto gigante, mas quis deixar bem explicadinho!

Valeu pessoal!

Postado em

Tudo depende de o quão exigente voce é. è simples, o que te agrada, pdoe não agradar a mim. Eu, por falta de grana, estou vivendo sem sub, mas se pudesse colocaria sim.

Kit 2 vias pra mim é o minimo do minimo pra qualidade.

Postado em

É complicado esse local aí, pelo que percebi nas fotos, o painel tampa a metade do alto falante quando a porta está fechada. Qual o tamanho do buraco, à olho nu parece 4" é isso?

Postado em

Tudo depende de o quão exigente voce é. è simples, o que te agrada, pdoe não agradar a mim. Eu, por falta de grana, estou vivendo sem sub, mas se pudesse colocaria sim.

Kit 2 vias pra mim é o minimo do minimo pra qualidade.

Eu acho que nunca tive um som bom, bem montado. Acredito que eu seja bem mais tolerante que vocês, mas concordo que com sub ajudaria a preencher todas as frequências. Mas ainda estou com a idéia de não usar, por causa do porta malas sem tampão (o original está ruim).

É complicado esse local aí, pelo que percebi nas fotos, o painel tampa a metade do alto falante quando a porta está fechada. Qual o tamanho do buraco, à olho nu parece 4" é isso?

Complicado mesmo, o local comporta falantes de 5 polegadas. Atualmente estou com coaxiais Bravox CX 50 S e eles ficam apertados no local. Por isto estava a procura de indicações de bons falantes para colocar nesse lugar, melhores que os atuais Bravox, e que a profundidade de montagem não seja grande pra não pegar por dentro da porta...

Me indicaram por MP o kit Helix B52C, mas pelas fotos o imã dele parece grandão :unsure:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...