Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DieisonWillian

Eros SDS 815 800Wrms

Recommended Posts

Postado em

Ola,

Pessoal quero tira um duvida com vc que tem mais esperiecia com som automotivo...

possuo 2 eros sds 800rms ligados num sd2k minha caixa tem 41cm altura 89 largura 58 profundidade duto regua de 5cm de largura e 13cm de profundidade

mas vamos ao problema ele tao tokamdo muito mais sub doque pakadao e eu pessoalmente nao era bem isso que eu esperava alguem sabe se e a caixa ou ele sao assim mesmo e se for a caixa alguem tem algum projeto que va toka um pakadao mais forte

aki tem 2 videos do som e se procura no youtube tem mais algums vlw

agradeço se alguem puder me ajudar

Postado em

vc corta em quanto ?? tem crossover ou no player ?? ou so no ampli mesmo ?

dexa subi ate uns 150~HZ

to sem crossover mas ja to por compra um fasso corte no aparelho e no modulo mas mesmo eu colokando os cortes em 60 hz mesmo assim dai acaba o subao e nao rende nada de pakadao... vo pega um crossover jfa 4vias, vc me recomdenda fazer o corte em quantos hzs?

Postado em

Fiz uns cálculos aqui, se sua caixa tiver MDF de:

20 mm, vc tem 81 litros para cada falante com Fs da caixa em 49Hz.

30 mm, vc tem 70 litros para cada falante com Fs da caixa em 51Hz.

Com esse Fs fica bem misto, Sub X Pancadão, se vc tirar o duto, deixar a abertura já existente como saída de Ar o Fs sobe pra ~60-65Hz.

Dê uma pesquisada sobre o Fs que o povo usa pra pancadão, e sintoniza a caixa. Mudando o duto ou volume.

Postado em

Fiz uns cálculos aqui, se sua caixa tiver MDF de:

20 mm, vc tem 81 litros para cada falante com Fs da caixa em 49Hz.

30 mm, vc tem 70 litros para cada falante com Fs da caixa em 51Hz.

Com esse Fs fica bem misto, Sub X Pancadão, se vc tirar o duto, deixar a abertura já existente como saída de Ar o Fs sobe pra ~60-65Hz.

Dê uma pesquisada sobre o Fs que o povo usa pra pancadão, e sintoniza a caixa. Mudando o duto ou volume.

te mandei um mp para tira uma duvida...

alguem pode me fala como eu fasso para calcular certinho litragem com falante duto e o fs da caixa????

Postado em

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=38

É só selecionar que vc quer calcular a partir das medidas externas, colocar a espessura do MDF e as medidas, ele vai te dar o volume total, daí vc desconta o volume ocupado pelo Falante, esse dado tem no manual do falante.

Um pouco mais acima vc calcula o duto, vc informa a frenquência, volume da caixa e o diâmetro do duto "redondo", e o site informa o comprimento do duto. Aqui utilize ponto ao invés de virgula caso use valores quebrados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...