Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaoniPaiva

[VW Gol G5] Iniciante Set SQ. Atualizado 26/06/11!

Recommended Posts

N tenho dúvidas da qualidade das Focal. Talves, sejam fracas(potencia), mas qualidade, acho que são boas. Vamos ver no que dá. Nao vou mudar nada agora nao, vou montar isso mesmo.

Quanto a posição, ainda estou definindo. Eu queria o sub numa selada na lateral esquerda(mais espaço pra dar a litragem - 20L), e os amps em um gabinete atrás do banco. Se for trabalhoso, irei colocar os 2 amps e o sub numa caixa só atrás do banco! Na verdade eu queria sob o estepe, mas é um desafio!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ACho que vale o teste entre ep4 e essa solid.

Nao sei, pitaco, mas acho que a hertz toca mais

kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

ACho que vale o teste entre ep4 e essa solid.

Nao sei, pitaco, mas acho que a hertz toca mais

kkkkk

queria saber qual o problema desses amps...

Compartilhar este post

Link para o post

Poisé, n tenho nd do q reclamar da Hertz, adorei a EP4x e n duvido das outras nao! So que apareceu uma oportunidade de pegar essas 2 Focal! Bem, eu acredito que elas sejam tao boas qnt a Hertz! Bem, mesmo tendo diferença, eu acho q eu n vá perceber, pois n tenho equipamentos tão profissionais para denunciar essa diferença! Vamos lá, to ancioso pra montar. Sem som a 1 mês, meu iPhone está me ajudando muito esses dias... rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

É, tô quase mandando "darem" meia horinha com o relógio parado! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bando de galado!

kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, comprei dele. Ele me enviou hj. Vou aguardar chegar... Como so vou parar o carro la pro meio do mes que vem, to pensando em pedir um PXA e fazer bi-amp! Essa semana vejo isso... No mais, vms esperar ate a instalaçao ficar concluída.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando a fila da best sound!! kkkkkkkkkkkkkkkk

vai rolar porrada pra quem furar...k kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que tou fora disso

eeheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, to ficando ocm vergonha de tanto botar aki as mudanças no projeto! kkkkkk

Mas juro, agora ta DEFINIDÍSSIMO! rsrsrs

Essa semana irei encomendar 2 subs 10w1 e o processador pxa-h100 com o ktx. Ligar o kit no solid4 em bi-amp e os 2 subs no solid1 @ 2ohms. Vai ficar pouca potencia pra eles mas é o que tem pra JANTAR hoje!

Sem mais mudanças...

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana irei encomendar 2 subs 10w1 e o processador pxa-h100 com o ktx. Ligar o kit no solid4 em bi-amp e os 2 subs no solid1 @ 2ohms. Vai ficar pouca potencia pra eles mas é o que tem pra JANTAR hoje!

Sem mais mudanças...

Duvido o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Sem mais mudanças...

amigo, o rickfvb no encontro tava vendendo um pxa-h100, se for o caso vê com ele, o preço estava bom. não sei onde me falaram, mas disseram que as solid 4 não trabalha bem em bridge (????) não sei até que ponto é verdade....

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw Leandro. Mas fikei de pedir o pxa via ebay tbm! Desisti de usar o kit em bridged, vou fazer bi-amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem mais mudanças...

Ficaria com vergonha se as mudanças fossem pra piorar o seu sistema, mas boas mudanças são sempre bem vindas!

Acompanhando....

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkk, Daqui pro final Raoni ainda vai mudar mais alguma coisa... mas e isso po, ups... Que venham em peso... Aguardando a instalacao q tem tudo pra ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, como ja dito antes, meu set ficou:

HU: Alpine CDA-117 + PXA-H100;

KIT: Morel Tempo 6;

SUB: Dois JL Audio 10w1v2-4;

AMP KIT: Focal Solid 4;

AMP SUB: Focal Solid 1;

Essa semana dei inicio a instalação. Em ksa mesmo eu passei toda a fiação(de bobeira em ksa e resolvi meter a mao na massa pra passar o tempo) e coloquei o kit no lugar, ja que minhas portas já estão tratadas, pelo menos ja fica tudo fechadinho, restando só o porta-malas. Tive que tirar os bancos e carpete, deixei o carro na lata! Muito simples de fazer, so demora um pouquinho pois fiz td sozinho mesmo! Compre guias de cabos e fui aplicando no piso, montando todo o caminho dos cabos ate o porta-malas. Ficou assim:

RCA´S pelo lado direito do túnel central(console);

Positivo e Remote pelo lado esquerdo do túnel;

Speakers do lado direito pela lateral direita;

Speakers do lado esquerdo pela lateral esquerda;

Fiação passada, kit no lugar original! Não tirei fotos desse procedimento, pois como estava so, ia me tomar bastante tempo pra parar pra bater as fotos passo-a-passo.

Acho que terça feira paro o carro la na BestSound, para iniciar o porta-malas. Minha idéia eh de fazer um piso para os amps e uma caixa isobaria selada para os 2 subs, caixa essa que sera removivel pra qnd eu precisar de usar o PM! O material da forração sera carpete o mais proximo do original, com iluminação pros amps e proteção em acrícilo para ficar um gabinete bonitinho! Nos subs serão instaladas as telinhas originais da JL, assim fica td protejido caso tenha algo pequeno na mala! Desse processo eu quero bater as fotos de tudo, e vou postando aki os detalhes!

Aguardem, tbm irei dar minha opnião no topico do "Alpine CDA-117 + PXA-H100" sobre o combo HU + PROCESSADOR ORIGINAL.

Flw txurma.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, voltando aki pra dar algumas noticias.

Intalei hj o PXA-H100 no Alpino, ficou perfeito. Rapido e facil de instalar! Nada de perda de qualidade ou algo parecido, som limpo, definido, como sempre foi sem o PXA. Com a entrada do PXA, pude finalmente instalar o Morel Tempo em bi-amp, no focal solid 4(4x75rms), e digo, ficou muito bom! Kit ta tocando muito bem mesmo. Aceita cortes baixos nos tws, subindo o palco. Kit ficou muito bom mesmo, tw ficou bem detalhado com o alpine. E como está em bi-amp, nao precisei mexer no ganho dos tws, está no minimo, com o ganho independente, assim pude dar um talento e aumentei um poquinho o ganho dos mids pra tocarem mais fortes!

Sobre a Solid 4, para mim foi uma surpresa, o amp eh bem pequeno, tem boa potencia, tocando o kit muito bem, e não esquentam como o Hertz e os Audison, fica mornino, nao chega a ficar quente. Visto que é um amplificador classe AB, ele trabalha tremendo de frio! hehehehe...

Bem, fico devendo a parte do PM, que irei parar so na segunda. Desse processo eu tentarei tirar fotos!

Sobre o PXA, ate deixei alguma a respeito do combo, la no topico no Hi-Fi...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Pude ouvir hoje e realmente ficou muito bom.. Foi o primeiro Morel Tempo que eu ouvi que gostei, nunca vi um kit desses com os midbass tocando tanto e forte como ficou. Não ouvi antes do PXA, mas a qualidade estava muito boa, me surpreendi até com a Solid 4, que todo mundo falava horrores dela e achei muito boa, pelo menos o resultado de Raoni foi bem legal..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...