Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mareloferreira

Pionee 308 + st 200 + d-200 = qual modulo usar?

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Estou montando meu primeiro som e adiquiri um pioneer 308 D4 + st 200 + d-200, montei em uma caixa dutada de 50 Lts total pro sub em uma camara mais outra pro st e o driver e deu trabalho pra mim e meu sogro viu, mas ficou show soh falta encapar. E possuo tbm um AB-2000, pelo tamanho e idade toca melhor que muitos novos por ae mas agora preciso de um pra tocar tudo ou mais um pro sub de até uns 400 a 450 +-. Jah vi alguns como o HA 4.250, boss cs1000, v500, t400, t800, rs1200d, minha intenção é permanecer somente com um sub e gastar pouca bateria, tenho outra dúvida tbm se o modulo possui 4 saídas e o sub e bob dupla posso ligar cada bob numa saida de um lado do modulo(Ex.: ch1 e ch2)? Muito obrigado pela atenção!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

teu 308d4 complicou um pouco a coisa

ia sugerir pone - bridge 4 ohms, nao fecha.

sd400 no sub + teu ab2000 pra drive e st - sd400 eh 1 ohm, tbm nao fecha.

t400 - 2ohms, blz, mas o cross eh fixo em 120hz.

t800 - 2 ohms, cross ativo, blz soh foge um pouco do vlr.

banda 9.8 - 2 ohms no brigde, mas tbm foge do preco e muito.

venon v500 - pelos testes aqui no forum nao deu nem 400w. fraquim

corsus ht600 - 1 ou 2 ohms, blz

 

pra mim a melhor opcao seria o t800 ou o corsus. se lembrar de + algum depois eu posto ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Stetsom V.500,

 

Pra um 308 toca mais que o suficiente, além de ser pequeno, bonito e barato...

 

Não curto corzuz, ainda mais falando que é a mesma potência em 1 ou 2ohms, o que é mentira....

 

 

Ai pras cornetas pega um mosfet de uns 150 rms... dá uma atenuada no ganho pra não ficar irritante e comendo o grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao da pra fazer milagre de gastar pouca bateria. enfim. se quer gastar menos bteria pega um modulo classe D pro sub e um ab pro resto.. pode ser um RS1200D pro sub(Só saber regular bem o ganho que nao frita o sub) e um booster 404.4 ou similar pro resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ht600 fica de boa para o sub ;)

Editado por kauedog

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, Muito obrigado a todos,

Tenho um t800 a 459 mas dentre as opções acima com 4ch boss e hurricane nem pensar neh? Então a melhor opção na faixa de preço e potencia seria o T800 neh acompanhado do AB2000 pra st e driver?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião... o HT 600 eh um lixo (quem ja viu ele por dentro sabe) e o grave do T800 eh meio secão demais, mais pra trio... depende do gosto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse d2 o 308, um power one seria o canal aí hein? Custa de 450 a 500 dilmas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião... o HT 600 eh um lixo (quem ja viu ele por dentro sabe) e o grave do T800 eh meio secão demais, mais pra trio... depende do gosto

 

Qual vc indicaria entaum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra um 308... SD400 Sem dúvidas.... se for pra dois... SD1000 ou Stetsom 1K5

 

leia o 1º post o 308 eh d4, sd400 eh 1 ohm, nao vai tocar metade do q o sub pode.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra um 308... SD400 Sem dúvidas.... se for pra dois... SD1000 ou Stetsom 1K5

Mas o meu é D4 o SD400 não mandaria 300rms em 2 Ohms ao inves de 400rms em 1 Ohm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião... o HT 600 eh um lixo (quem ja viu ele por dentro sabe) e o grave do T800 eh meio secão demais, mais pra trio... depende do gosto

 

Apesar do "esparadrapo" e das limitaçoes do mesmo (crossover, terminais dos cabos) ele cumpre seu papel e toca satisfatoriamente, foi uma boa receita de bolo durante algum tempo para Pioneer 307, 308...pode conferir no youtube ;) esse assunto ja foi bem discutido aqui no forum em outros tópicos, pena não ter testes dele, apesar de que o HT1000 se saiu bem no teste... Acredito que os usuários deviam nao se basear apenas em opniões e críticas sem ver o equipamento tocando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já vi ele tocando amigo, inclusive pessoalmente pasmafaute , sinceramente nao consigo gostar dele, nem do som que ele produz, o SD400 é muito mais forte que ele. pode fazer o teste...

Mesmo com teoricos 300wrms em 2 ohms o SD tocaria satisfatoriamente o pioneer 308, outra opção também seria o Stetsom VENOM 500.1 que eh 2 ohms...e apresenta LED Clip, produto muito interessante

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...