Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andrey-rafa

Caixa Para Kenwood Kfc-w3012

Recommended Posts

Opa galera, blz??

Bom entao queria a ajuda de vcs pra fazer a caixa do meu kenwood modelo dle e KFC-W3012.

O que me dizem desse sub, e um sub bom??

Da pra fazer uma band pass pra ele??

Aqui vai as caracteristicas dele:

Características Gerais

• Potência Máxima 1200W

• Subwoofer de 12" com bobina simples de 4 ohm

• Borda de uretano

• Novo design da Suspensão

• Bobina com camada dupla

• Conjunto magnético duplo

• Terminais de pressão (suportam até 8AWG)

• Resposta em frequência: 39-300 Hz

• Sensbilidade: 86 dB

ESPECIFICAÇÕES:

• Potência máxima: 1200W

• Potência nominal: 400W

• Impedância: 4 Ohms

• Sensibilidade: 86dB

• Frequência de ressonância: 32Hz

• Resposta em frequência: 39Hz – 300Hz

me ajudem a projetar uma caixa pra ele tocar bem e ficar bem filezinho...

conto com a ajuda de vcs galera.

abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo onde comprou eu tambem estou afim de pegar 2 destes achei por 230, quanto a caixa nao tenho ideia nao tem manual no site da kenwood? no fds eu pego os parametros dele e calculo no WinISD pra ver oque da.

Compartilhar este post

Link para o post

tem o manual no site, quanto a comprar encomenda com o Emilio, manda uma mp pra ele que tá 180 reais cada.

Compartilhar este post

Link para o post

tem o manual no site, quanto a comprar encomenda com o Emilio, manda uma mp pra ele que tá 180 reais cada.

Tambem achei la no site . valeu, sabe se ele é de sp? obrigado t+

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo onde comprou eu tambem estou afim de pegar 2 destes achei por 230, quanto a caixa nao tenho ideia nao tem manual no site da kenwood? no fds eu pego os parametros dele e calculo no WinISD pra ver oque da.

Opa entao nao comprei, peguei em um rolo com um amigo meu, mais pelo q eu sei ele comprou no py...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa dutada do manual 42,5 litros com duto retangular, eu iria na caixa do manual. sub parece ser top vi um videos legalzinho so falta agora achar pra vender aqui em sp por menos de 230 Pirado Bass o Emilio é de onde ? como faço para procurar membros aqui no forum? obrigado valeu t+

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa dutada do manual 42,5 litros com duto retangular, eu iria na caixa do manual. sub parece ser top vi um videos legalzinho so falta agora achar pra vender aqui em sp por menos de 230 Pirado Bass o Emilio é de onde ? como faço para procurar membros aqui no forum? obrigado valeu t+

EMILIO RF o nick dele, manda uma mp e diz que eu indiquei que ele tem um preço bacana, ele é do RS, mas tem um link do pai dele nos classificados, pode comprar tranquilo com ele que é honesto. Se não me engano o topico do pai dele é gutto25, mas conversa com o Emilio primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta em frequência: 39Hz – 300Hz :blink:

Resonance Frequency (Fs) 31Hz :blink:

Total Q Factor (Qts) 1.012

Bom, simulei este sub no WinISD Pro, caixa selada por causa do Qts e o EBP = Fs (31Hz) / Qes (1,107) = 28 que o programa calculou.

Não gostei eheheh, na selada, parece que ele deve tocar muito seco!

Qtc acima de 1 e frequência de corte da caixa em 55Hz com a caixa selada no manual...

Com caixa selada maior, o Cone Excursion ficou descontrolado.

Nas simulações da caixa dutada agora não me lembro como ficou! <_<:banghead

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguma opinao quato a caixa??? sera qrola fazer uma band pass???

tava afim d fazer band pass, axo mto loka akelas band pass com acrilico na frente, me ajudem a fazer uma band pass se for possivel galera...

vlww

abraço galera

Compartilhar este post

Link para o post

no youtube tem varios gringos com esse sub, as vzs dava boa ir la e perguntar pros caras os volumes das caixas deles, pelo youtube msm

Compartilhar este post

Link para o post

eu andei vendo os videos tambem e nas selada parece que fica seco de mais mesmo grave seco mt feio bem bati estaca negocio é explorar uma dutada até ums 50L band pass nao sei se ficaria bom e é muito enjuada de acertar.

Compartilhar este post

Link para o post

opaaa galeraa...

entao preciso de mais uma ajudinha d vcs, me oferecerao uma 1600d baratim baratim, sera q toca legal esse sub??? mesmo ele sendo 4 ohms???

vlw galeraa

Compartilhar este post

Link para o post

1600 rms? coloca 2 subs para tocar mesmo sendo 2 ou 1 vai ter o dobro de potencia tocando neles 1sso se for 1600 rms a 2 ohms ou 800 a 2 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa por R$ 180,00 é um preço muito tentador ehehheheh!

Acho que vou desistir de querer pegar os Punchs P1 e montar logo um SPL com uns 3 Kenwood W3012 na dutadinha.

Edit: Agora que vi que os subs Kenwood são de bobinas simples!

<_<

Para casar com os amplificadores que eu quero, três subs não vai dar rock! Aí tem quer 2 ou 4 subs!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

num sei se ajuda vcs ... mas já montei um sub desse : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=148098&st=0&p=2160204&hl

e ficou beeem legal ... Gostei do som ... lembra MUITO um 307 da pioneer ...

a caixa ficou pqna ... mas tá tocand Rock muito bem ... fiz a caixa com 40L livres ...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...