Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
GralBASS

Nova Uno = Subgrave

Recommended Posts

com os DD 312 DD512 ou com os pioneer.... vai estar muito bem servido de sub... eu nao tenho certeza se esses DD312 chega no Pioneer nao... o conjunto magnetico deles nao eh duplo e é bem mais leve... sem falar que custa o dobro do pioneer auhsuahshuahusuash

Aliás.... vai pagar quanto nos pioneer?

se quiser me add no MSN pra conversarmos, me manda uma MP que eu te respondo com meu MSN

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po eu ia pagar 200 reais em cada pioneer mas o dd 312 parecer ser melhor e vou pagar 220 em cada dd 312 ! entao quero saber qual eo melhor !!!! Se alguem ai souber me fale rapidao !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara nao sei, nunca vi os 312 tocando, deve ter gente aqui no forum que viu e pode falar, as minhas consideraçoes sobre eles ja fiz no post anterior ali, da uma lida la.

Ta caro 200 no pioneer, eu consigo por 157 cada um novo... e 220 no 312 ate qe ta barato...

Vc que sabe cara, diferença de 20 pila, quem sabe compensa...

Dá um time e deixa o pessoal que ja viu o 312 vir falar algo... poe algo com DD312 no ttitulo do topico pro pessoal ver q vc ta na duvida entre eles...

Compartilhar este post

Link para o post

Depende cara, é que 90% do pessoal faz caixa dos DD voltada pra Subgrave, sempre caixas imensas...

Os Pioneer se comparados com outros subs, ate que tocam alguma coisa pra fora... os DD como tem cone leve, se diminuissem um pco a caixa, é pra tocar pra fora tao bem ou melhor que os Pioneer...

Nao digo tocar bem, digo: nao morrer totalmente quando abre o PM (Tocar "alguma coisa" pra fora) saca?

Entendo o que vc quer dizer, mas eu tinha um 306 numa caixa sintonizada em 38hz e agora tenho os DD numa caixa sintonizada em 40hz, o pioneer tocava muito mais pra fora, sem contar que são 2 DD contra 1 Pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai do tamanho da caixa e comprimento do duto ai, posicionamento da caixa tbm, sensibilidade do sub... existem muitas variáveis involvidas nesses casos

Compartilhar este post

Link para o post

Po entao vamos ver oke os cara fala porque eu ia usar 2 pioneer mas agora vi esses 312 e tambem tem ai o dd1512 que se eu fou usar vou usar 1 so !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Daí nao compensa... pra tocar quenem dois pioneer pega o DD1515, dai sim... ou dois DD512 tbm... mas espera um pouquinho mais opinioes aqui...

O que posso dizer dos pioneer eh o seguinte: Custam MUITO barato e apresentam materiais e acabamento muito superior a muito bravox e selenium que eu ja tive/vi, eles acompanham os parafusos de montagem tbm e uma fita de vedação do sub auto-adesiva, coisa que nenhuma outra marca dessas conhecidas por ai faz... sei que sao pequenos detalhes mas sao coisas que contam pontos para a Pioneer, sem falar do material da suspenção que possue uma fibra trançada, um otimo material e muito resistente, tem boa sensibilidade também, ou seja tocam bem com pouca potencia aplicada, eles tem tbm um conjunto magentico duplo bem pesadinho até... enfim, o pioneer tem varias caracteristicas legais e preço extremamente acessivel.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou colocando na minha uno fire dois DD1515 com um agressive... devo acabar essa semana a instalação.. depois posto fotos....

eu iria de dd..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria entre o DD1515 e os Pioneer W308(x2).

Mas sendo apenas um SD1000, eu ficaria com um DD, com caixa legal pra subgraves q com certeza vai fazer a Uno chorar. e mais pra frente quando entra uma graninha vc colocar um Amp mais forte e mais 1 DD, se essa for sua vontade.

Eu escutei os 1515(x2) no carro do Igor (rogisom) numa SD5000, e só com os vidros abertos os graves iam mto mto longe, além de ser bem gostoso de ouvir.

Pense Tbm num Fosgate P3 de 15", tem bastante qualidade e acho q ia casar bem com o SD, apesar de ser um poco mais fraco do que os 1515.

uma coisa é certa, com grave fraco vc num vai ficar. Todas as opções até o momento vão resulta em tremedeira no carro ! hehehehe

abraço e sucesso ae no projeto !

Aproveita e dá uma olhada na seção de encontros do forum que ja tem um marcado aki pro Rio dia 4 de dezembro (se não me engano). Varios confirmados já, quem sabe se vc escutar já decide o que comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive 2 Pioneer 307 + SD1000 num Gol G3 (tem o pessoal que lembra das fotos deles montados na mala) e te digo, tocava FORTE, BEM FORTE!! Hoje em dia, se eu fosse montar um som novamente seria 2 Pioneer 308 (que ja tive tb, só que somente 1).

Se bem que dizem muito bem da DD, mas não posso opinar pq nunca ouvi e nem tive!!

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo oke vcs falan mas eu quero saber se 1 dd 1515 teria mais subgrave doque 2 Pioneer 308 !?

Compartilhar este post

Link para o post

-- editado --

Editado por marcelomoti
flood

Compartilhar este post

Link para o post

obvio que cada sub tem seu limite de volume para a caixa, quanto maior a caixa mais "bobo" o cone do sub fica.

Dipensa-se comentarios inuteis e que nao acrescentam coisa alguma.

Se você fez isso para ganhar um post a mais no seu perfil, parabéns você conseguiu! (Vindo de um user considerado Flooder e com reputação -1, já era de se esperar este tipo de coisa) :legal:

Favor manter o foco do topico, com o objetivo de auxiliar o colega GralBASS

EDIT: Obrigado à moderação por editar o Flood do post anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

por ir tranquilo nos DD1515...ja usei ele e o subgrave dele é animal...

com uma caixa entre 100L vai descer muito... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

certo mais ainda continua minha duvida

1 DD1515 Tocaria mais doque 2 pioneer 308 ? Em subgrave ?

Compartilhar este post

Link para o post

Aham...

Mas com os 308 bem alimentados vc espanca os BP

Um Lanzar não encobre dois nao...

é dificil fazer muito milagre com um sub só...

Mas eu sinceramente ainda pensaria em pegar DD pq tocam relativamente bem pra fora e sao exclusivos

nem que seja dois da linha mais leve tipo DD512

EM SPL o Lanzar não cobre porque ele não expande, mas subgrave garanto por experiência própria que engole bonito um par de pioneer, já tive os dois subs.

Compartilhar este post

Link para o post
certo mais ainda continua minha duvida

1 DD1515 Tocaria mais doque 2 pioneer 308 ? Em subgrave ?

Sim!

EM SPL o Lanzar não cobre porque ele não expande, mas subgrave garanto por experiência própria que engole bonito um par de pioneer, já tive os dois subs.

Tem certeza? o de 12? o de 15 até acredito...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo o que vc quer dizer, mas eu tinha um 306 numa caixa sintonizada em 38hz e agora tenho os DD numa caixa sintonizada em 40hz, o pioneer tocava muito mais pra fora, sem contar que são 2 DD contra 1 Pioneer.

meus 1515 tocaram muito bem pra fora com PM e todas as portas abertas kkkk minha primeira caixa tb estava em 40Hz e eu tinha pouco mais q 150A de bateria e uma SD2500.. já no subgrave era essas coisas não.. depois q mudei a sintonia pra aproximados 36/ 37 hz e mudei de modulo pra um 4k2.. deu muito subgrave e tokando pra fora com a mesma intensidade...

logo no primeiro dia em q liguei o som na epoca já soquei uma BME click kkkk tocou muito forte nos 40Hz.. e pra fora foi muito bem.. igual a 4 pionner 308.. depois q fiz as mudanças tocando pra dentro espancava 4 308 tranquilo.

edit: erros.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Legal então, da pra ouvir um bass e ainda animar um churrasco de vez enquando.

Os meus não tocam nada pra fora, mas é nada mesmo, so da de ouvir a placa batendo um pouco, e também nem quero que chame atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera Perdi meu sd1000 !!! Cai na agua d: ...

- Tenho 1500 reais pros subs e pros amp ..... Agora quero ver quais subs vou usar !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim caiu na agua?

se caiu na agua eh so nao ligar ele ate seca-lo BEM mesmo que nao tem problema. ou caiu na agua com ele ligado? explica o causo ai que fiquei curioso...

com 1500 vai ser dificil

se quer um sub só ate ia... mas se quer dois... complicaum pouco... cada DD 1515 ta na faixa de 470 novo...

A nao ser que pegue os dois DD 1515 do amigo que esta vendendo la no classificados por 700 e dai um stetsom pra tcar os dois... dai da certo sim!

PS: Lucas92, lembro que vi a caixa do seu set e vi o video dele tbm... Acho que seus subs nao tocam pra fora porque a caixa deles eh EXTREMAMENTE grande... hehehe o que te da um subgrave violento dentro do carro, não é mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara pra te ajudar melhor, quando você pergunta se o DD dá mais SUBGRAVE que o w308, oq entende por subgrave ? Forte spl de 40hz pra baixo ?

abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...