Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

[VW Gol] HI-SQ DIY

Recommended Posts

Brunão segue aí o link do meu tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=161830&st=0&gopid=2418196&

Incomparável ao seu set, mas um dia chego lá..... :legal:

Opa, valeu, vou ler com bastante atenção e acompanhar, com certeza, já dei uma olhadinha e gostei do acabamento das portas hein.. parabéns.

Quanto ao set, já tem um bom tempo que compro, troco e perco dinheiro em equipamentos, então tentei, mesmo que pulando algumas variáveis que poderiam me dar mais embasamento, pegar alguns equips, dos quais eu tentaria não me desfazer mais, mas na prática a coisa é diferente hehehehehehehehehehe.

Já estou louco para trocar de sub!!

Continue caprichando e nos mostrando o trabalho.. agora vou terminar de ler e dar um "pitaquim".. rsrsrsrs

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu, vou ler com bastante atenção e acompanhar, com certeza, já dei uma olhadinha e gostei do acabamento das portas hein.. parabéns.

Quanto ao set, já tem um bom tempo que compro, troco e perco dinheiro em equipamentos, então tentei, mesmo que pulando algumas variáveis que poderiam me dar mais embasamento, pegar alguns equips, dos quais eu tentaria não me desfazer mais, mas na prática a coisa é diferente hehehehehehehehehehe.

Já estou louco para trocar de sub!!

Continue caprichando e nos mostrando o trabalho.. agora vou terminar de ler e dar um "pitaquim".. rsrsrsrs

Abraços.

Opa com certeza sua opinião vai ser muito importante lá no meu tópico, por isso, não deixe sempre de dar uma passadinha lá !

É eu sei como é na pratica, mudei um monte de coisa mesmo antes de instalar kkkkkkkkkk

Até onde chega meu conhecimento e habilidade procuro fazer no capricho sim...

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A manta não deixou um cheiro quando o carro fica no sol?

Parabéns pelo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

A manta não deixou um cheiro quando o carro fica no sol?

Parabéns pelo projeto.

Deixa durante uma semana mais ou menos, pelo menos no meu caso, mas depois ele some... Ou será que se acostuma com ele??? pasmafaute

Bem, o caso é que EU não o sinto mais, e ninguém que já tenha andado comigo, reclamou!!!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Afff mano estou vendo varios topicos e vou falar, muuuuito bom o seu, que trampo lascado que tu teve e esta tendo, esta simplismente de parabens, acompanhando agora firme,

poxa fiquei na duvida de fechar toda a minha porta por dentro e acabei recortando, achoq ue ficaria melhor fechada inteira ne?..

Abra'cos e de parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Afff mano estou vendo varios topicos e vou falar, muuuuito bom o seu, que trampo lascado que tu teve e esta tendo, esta simplismente de parabens, acompanhando agora firme,

poxa fiquei na duvida de fechar toda a minha porta por dentro e acabei recortando, achoq ue ficaria melhor fechada inteira ne?..

Abra'cos e de parabens

Valeu cara..

Quanto à porta, é no meu entendimento, a principal proposta do tratamento, ou seja, transformar "nossas" portas "de doce" em caixas seladas. Claro que é uma proposta e nem sempre fica exatamente assim, mas...

Agora, teria que fechar mesmo, e é ai que está o segredo, na minha opinião. Tente colocar uma camada inteira e depois mais uma ou duas de pedaços sobrepostos nesses vãos, para que fique mais rígido.

Tanbém estou acompanhando o seu hein.. quero ver tudo caprichado.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vamos ao que tenho "sentido" até o momento.

Instalação:

Cabeamento Força pela direita, speackers pelo centro e RCAs pela esquerda.

Não escuto 1 hiss sequer!!! Sistema silencioso, mesmo em volume máximo. A única coisa que faz ruído é o player, acho que é o leitor de CDs, mas ainda não testei ouvindo estação de rádio para ter certeza.

Os mids não possuem conectores, mas sim parafusos philips, ou seja, colocou o fio dentro do buraco e apertou o parafuso, pronto!! A única coisa que tive que fazer foi estanhar a ponta dos cabos. Para os tws, emendar os fios, soldar e isolar, a meu ver, não há outro jeito.

Tweeter:

Leve sinal de fadiga em algumas músicas, mas no geral e em meu set, são bem gostosos de se ouvir. Gravei quatro músicas do Hotel Califórnia (Eagles, CD em FLAC, só couberam as 4 músicas no CD!!!! Link que o PAD me passou, valeu :legal:) e digo que dá uma diferença MUITO grande em relação ao MP3 que sempre ouvi. Médios e agudos mais presentes, com corte em 2500hz @ 12db/8ª. Chego a pensar que está pequena fadiga, seja resultado de má gravação, ou seja o set está mostrando mais este tipo de defeito, eu acho.

MidBass:

Estou utilizando os cortes LP em 50hz @ 6db/8ª (acho que é loucura, mas não estão reclamando não, fui descendo e prestando atenção na resposta, até 20hz está tocando, mas como não estão amaciados...) e HP em 2500hz @ 12db/8ª. Isto ainda é uma incógnita para mim. Se deixo o EQ em FLAT, não tocam como desejo, com graves e médio-graves apagados. Mas quando dou um UP no EQ na casa dos 40~50hz com +5db e em 63hz com +5db, sinto que não preciso de sub!!!! Poderiam ter um pouco mais de força, mas como estão recém montados, acho até que estão respondendo bem.

Testes com os mids:

Depois de ter acertado os ganhos no amp. (deixei-os iguais), fui aumentando o ganho dos mids, para ver se conseguia fazê-los aparecer um pouco mais, mas o resultado foi desastroso.. Só subiam os médios e o palco despencou como uma âncora.. Ficou muito feia a coisa. Os tws sumiram com muita facilidade, parece que estava abaixando os ganhos deles também, acho que tenho que me adaptar com as novas configurações e equipamentos e deixá-los tocar por mais tempo. Coisas estas que não ocorrem quando aumento somente no EQ.

Cabeamento:

Não cheguei a testar os Canares no outro kit, que tocaram apenas com o Streetwires, mas se minha memória auditiva não falha, os médis ficaram MUITO “mais melhores de bão”, ouço mais nitidamente algumas características das músicas, com uma diminuição bem mais sutil no EQ, como por exemplo, baixo 1db na casa dos 3.2khz, enquanto com o Streetwires baixava 3 ou 4 dbs...

Sub:

Liguei o ML sexta à noite, pois não queria ficar sem sub. Estou utilizando na mesma caixa que estava com o outro set (cerca de 20 litros brutos) e está tocando bem, com subsônico em 20hz. Configuração dos presets do palayer: 6 configurações, sendo a 1ª com HI em 40hz, a 2ª com HI em 50HZ, a 3ª com HI em 63hz, a 4ª com HI em 80hz, a 5ª com HI em 100hz a 6ª com HI 31.5hz.

Conforme as músicas, vou mudando e vendo o que fica melhor. Porém, tenho percebido que com a mudança dos cortes, permaneço com o EQ no mesmo ponto, logo, os mids não acompanham o sub quando começo a subir o corte, pois tenho que acompanhar a subida no EQ para interagirem de forma correta.

Detalhe: O ganho do sub está com quase o dobro da regulagem em relação aos ganhos de mids e tws. Só assim foi que consegui uma resposta satisfatória na minha opinião, mas fazendo com que o mesmo toque na casa dos 25~30, mesmo que moderadamente.

Tratamento acústico:

Carro mais silencioso, porém, com uma ressalva. Há um barulho que vem do PM, mas creio que se resolverá somente quando definitivamente terminar sua construção. Os equipamentos não estão soltos, mas acho que depois que travar tudo no encosto do banco, favorecerá este ponto.

Para aqueles que possuem Gol G5:

Se saio na estrada com os vidros frontais fechados e os trazeiros abertos, fica um barulho ensurdecedor, parece um sub-grave monstro, que prejudica a audibilidade até mesmo da fala das outras pessoas. Ao fechar os vidros de trás, o barulho acaba e fica tudo normal, isso acontece com vocês também, não??

Bom, acho que a princípio é isso..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

focus sedan - vidros fechados - grave controlado, pouco spl

vidros abertos - muito mais spl... mas pro meu gosto fica meio esquisito...

como aqui é sempre um calor dos infernos, raramente eu abro os vidros! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

focus sedan - vidros fechados - grave controlado, pouco spl

vidros abertos - muito mais spl... mas pro meu gosto fica meio esquisito...

como aqui é sempre um calor dos infernos, raramente eu abro os vidros! kkk

Ah sim Lê, mas eu não falo do som não... digo com o som desligado, é um fenômeno do ar que entra no carro mesmo, entende??

Quando estou com os vidros trazeiros abertos e os dianteiros fechados, fica parecendo um bumbo, sei lá... incomoda, e gostaria de saber se isso ocorre com mais alguém..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim Lê, mas eu não falo do som não... digo com o som desligado, é um fenômeno do ar que entra no carro mesmo, entende??

Quando estou com os vidros trazeiros abertos e os dianteiros fechados, fica parecendo um bumbo, sei lá... incomoda, e gostaria de saber se isso ocorre com mais alguém..

Abraços.

Ae Brunão!!!

Isso acontece com TODOS os carros que já andei! mas fica feio mesmo quando abre apenas um lado!!! No santana faz, no celta faz, no vectra faz, até no opalão que minha avó tinha fazia!!! E realmente, é um "subgrave" insuportável!!! fica um "huom-huom-huom" insuportavel.

Abraços

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

Para aqueles que possuem Gol G5:

Se saio na estrada com os vidros frontais fechados e os trazeiros abertos, fica um barulho ensurdecedor, parece um sub-grave monstro, que prejudica a audibilidade até mesmo da fala das outras pessoas. Ao fechar os vidros de trás, o barulho acaba e fica tudo normal, isso acontece com vocês também, não??

Bom, acho que a princípio é isso..

Abraços.

Isso é normal...pq no meu acontece tbm...ahsuiashuiahsuasa...

mais acontece em diversas ocasiões, se não me engano acima de 60 ou 80km/h...

o meu acontece em várias ocasiões...apenas idro traseiro de um lado aberto....apenas o vidro dianteiro de um lado aberto...deve acontecer em mais situações que não recordo...

é um barulho parecendo um bumbo (tum tum tum tum tum tum tum tum) bem rápido e constante...

e muito chato...ashaiushiuashiausia

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute pasmafaute

Só eu que sou desavisado??? kkkkkkkkkkkkkk

Sério, nunca vi isso acontecer!!!

Achei que fosse algo da acúsitca do Gol G5 mesmo... Mals ae, então..

Valeu galera, mas iai, alguém tem algo a dizer sobre as regulagens e tal??

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

pasmafaute pasmafaute

Só eu que sou desavisado??? kkkkkkkkkkkkkk

Sério, nunca vi isso acontecer!!!

Achei que fosse algo da acúsitca do Gol G5 mesmo... Mals ae, então..

Valeu galera, mas iai, alguém tem algo a dizer sobre as regulagens e tal??

Abraços.

SÓ RETIFICANDO...eu falei que é "normal" pq acontece em todos os G5 que andei...

nunca testei outro carro na mesma situação...se não acontece em outros carros pode ser da acustica do G5 mesmo...

no meu faz isso...no do meu amigo tbm...e assim vai...hahaha

Mais creio eu que em outros carros deve fazer tbm...se deixar apenas 1 janela aberta de um lado apenas...

Compartilhar este post

Link para o post

SÓ RETIFICANDO...eu falei que é "normal" pq acontece em todos os G5 que andei...

nunca testei outro carro na mesma situação...se não acontece em outros carros pode ser da acustica do G5 mesmo...

no meu faz isso...no do meu amigo tbm...e assim vai...hahaha

Mais creio eu que em outros carros deve fazer tbm...se deixar apenas 1 janela aberta de um lado apenas...

Pensando melhor, ou melhor, lembrando... realmente é com um lado apenas, ou com frestas... hoje a noite vou pegar rodovia e fazer os testes no vectra! Amanhã posto o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

Brunão fala aí !

Cara me tira uma duvida: Tirei o player original sabado e tava olhando o habitaculo dele e notei que ele fica praticamente encostado na parte de trás onde ele encosta, não tem espaço para os RCA, como vc fez ?

Compartilhar este post

Link para o post

Brunão fala aí !

Cara me tira uma duvida: Tirei o player original sabado e tava olhando o habitaculo dele e notei que ele fica praticamente encostado na parte de trás onde ele encosta, não tem espaço para os RCA, como vc fez ?

Danilão, para RCAs pequenos dá sim, tranquilo, mas para os maiores é realmente complicado.

Segue uma foto, onde dá para ver como faz para tirar o painél..

4496331911_c9f5d06e4e.jpg

Está vendo lá no fundo?

Tem dois parafusos torx, retire-os, em cima, onde ficam os botões, no segundo e no quarto buracos, mais dois parafusos torx também.

Depois de retirar os 4 parafusos, vá desencaixando de cima para baixo, com firmeza, pois se puxar de uma vez, quebra e sai só os pedaços em sua mão. Não se preocupe com os botões controladores do ar, pois os mesmos ficam em seu lugar, não saem junto.

Lá no fundo, no buraco do player, do lado esquerdo (olhando de frente), é onde geralmente ficam posicionados os RCAs do player. Fiz um corte, retirando PARTE da peça, mas deixando a parte de baixo dela, apenas um filete, para não abrir..

Desta forma meus RCAs entraram, justos, mas entraram.

Espero ter lhe ajudado Danilão.

Grande abraço... qualquer coisa, add ai.. brunofxsoft@hot...

Compartilhar este post

Link para o post

Danilão, para RCAs pequenos dá sim, tranquilo, mas para os maiores é realmente complicado.

Segue uma foto, onde dá para ver como faz para tirar o painél..

4496331911_c9f5d06e4e.jpg

Está vendo lá no fundo?

Tem dois parafusos torx, retire-os, em cima, onde ficam os botões, no segundo e no quarto buracos, mais dois parafusos torx também.

Depois de retirar os 4 parafusos, vá desencaixando de cima para baixo, com firmeza, pois se puxar de uma vez, quebra e sai só os pedaços em sua mão. Não se preocupe com os botões controladores do ar, pois os mesmos ficam em seu lugar, não saem junto.

Lá no fundo, no buraco do player, do lado esquerdo (olhando de frente), é onde geralmente ficam posicionados os RCAs do player. Fiz um corte, retirando PARTE da peça, mas deixando a parte de baixo dela, apenas um filete, para não abrir..

Desta forma meus RCAs entraram, justos, mas entraram.

Espero ter lhe ajudado Danilão.

Grande abraço... qualquer coisa, add ai.. brunofxsoft@hot...

Putz cara ajudou e muito ! Vc como sempre muito presatativo, valeu !

Já imaginava que teria de fazer isso, só não saboa como...

E seu projeto, como andas ?

Já tá add...

Editado por danilo2010

Compartilhar este post

Link para o post

Putz cara ajudou e muito ! Vc como sempre muito presatativo, valeu !

Já imaginava que teria de fazer isso, só não saboa como...

E seu projeto, como andas ?

Já tá add...

Valeu mininão, precisando estamos ai...

Então, meu projeto está parado, estou com uns problemas aqui em casa e isto está impossibilitando o andamento, mas se Deus quiser a coisa vai se resolver, então poderei voltar e terminar tudo..

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estive conversando com o Lucas Matheus, cara este que virou um grande amigo, sobre a possibilidade de ligação do GPS no meu player.

Ele já havia me dito que poderia dar certo pela entrada Ai-Net, com cabo conversor para P2, este que segue:

Modelo: KCA-121B

kca-121b.jpg

Ele disse que já havia pensado em algo parecido e por isto havia comprado este cabo.

Combinamos de ele me mandar o cabo e eu pagar um novo para ele e foi isso que fizemos.

Cabo já chegou faz uma semana e já fui testar.

Como meu GPS (Apontador Slimway TV) ainda não chegou, fiz os testes com o note.

Já funcionou de primeira, foi só encaixar, MAS... apenas os dois canais frontais..

Como não entendi, fui ao manual e comecei a ler. Encontrei a página que falava sobre a entrada/saída Ai-net e nela dizia que era controlada por aquela chavinha que há embaixo do player.

post-158-1210791419.jpg

Fui olhar e a minha estava na posição "EQ/Div" e por isso não funcionava corretamente. Foi só colocar na posição "NORM" que tudo funcionou corretamente.

Estou a espera do GPS agora, para ver se a reprodução dos vídeos e músicas será boa.

Quanto à qualidade do áudio, perceptivelmente pior, mas isso já era esperado. Como será apenas para momentos de descontração, está tranquilo.

Valeu, abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o barulho do vento, acho que é da Volks. Fox também faz isso, parece um helicóptero.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o barulho do vento, acho que é da Volks. Fox também faz isso, parece um helicóptero.

É isso mesmo Pad...

... um helicóptero dentro da cabeça...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Issoae Brunão... altos papos... altas idéias... agora estamos desenvolvendo um bloco distribuidor... para eu fazer em cobre!

Já até pedi outro cabinho desses... só esperar chegar! =D

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Issoae Brunão... altos papos... altas idéias... agora estamos desenvolvendo um bloco distribuidor... para eu fazer em cobre!

Já até pedi outro cabinho desses... só esperar chegar! =D

Abraços.

Pois é né Luquinhas... altos papos mesmo...

Vou postar o projetinho aqui, vamos ver como ficará na real né... só não reparem o amadorismo..

Segue: (programa utilizado - Google SketchUp)

Entrada dos cabos 0AWG

distribuidorentradas0aw.jpg

Saída dos cabos 4 AWG

distribuidorentradas4aw.jpg

Vista de lado

distribuidorvistalatera.jpg

Vista de cima

distribuidorvistodecima.jpg

Na "vista de lado" este rebaixo é onde ficará o fusível.

Fizemos desta forma para entrar (0 AWG) os cabos que vem do cofre, da bateria aux e do mega capacitor.

Nas saídas de de 4 AWG, serão destinados os cabos para os três amplificadores que tocaram o set...

Mais detalhes só no tópico do Luquinhas em breve..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...