Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

[VW Gol] HI-SQ DIY

Recommended Posts

Bruno, você está realmente planejando trocar de player? Não tem como você ouvir antes de decidir? Tipo, fazer uma comparação no seu próprio set. Talvez o investimento não seja tão bom quanto você pensa. Ou quem sabe a pulga já se instalou na cueca e agora é tarde né.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, você está realmente planejando trocar de player? Não tem como você ouvir antes de decidir? Tipo, fazer uma comparação no seu próprio set. Talvez o investimento não seja tão bom quanto você pensa. Ou quem sabe a pulga já se instalou na cueca e agora é tarde né.

Opa Sandro, tranquilo??

Cara, você está coberto de razão!!!

Só que enfrento um problema. Onde moro, para escutar alguma coisa, só comprando mesmo...

Bom, os encontros que tento ir, são exatamente para isso.. Ontem, na casa do Paganini, ouvi o Z1 do Arisa, gostei bastante, inclusive com dois amps. diferentes: Roxinho do Sakata e Four Channel da Genesis, com B&Ws ^^... fiquei maravilhado, mas não creio que seja algo para o meu conhecimento.. Agora, tive forte recomendação quanto ao DRZ..

Enfim, gostaria SIM de ouvir, preciso apenas de oportunidade para isso..

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai rapaz, como anda essa força ?

E o golzera, terminou o som ?

Andei meio afastado por um tempo, to meio na correia do trampo.

Mas é isso aí, só passei pra dar um alô !

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, como anda Danilão?

Cara, terminei nada, desmonte semana retrasada o som, pois vou vender o Gol para comprar uma casa, se Deus quiser vai dar certo...

Mas em relação ao som, está tudo a venda (amp. 5.1k e CDA-9835), pois já comecei a comprar o novo set...

É isso ai..

Abraços e valeu pelo "alô".. hehhee

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, como anda Danilão?

Cara, terminei nada, desmonte semana retrasada o som, pois vou vender o Gol para comprar uma casa, se Deus quiser vai dar certo...

Mas em relação ao som, está tudo a venda (amp. 5.1k e CDA-9835), pois já comecei a comprar o novo set...

É isso ai..

Abraços e valeu pelo "alô".. hehhee

é por um motivo justo.....

vai montar o q agora ? e aonde ?

já anunciou teu set?

Compartilhar este post

Link para o post

Já anunciei sim, o link esta na minha assinatura, mas já vendi algumas coisas, tenho apenas a 5.1k e o player CDA 9835...

Ainda não tenho tudo definido, sequer em que carro será montado o som...

Quero 3 way, mas 99% do pessoal nao tem me apoiado, só dizem que é de muito difícil acreto... Vamos ver o que vai sair.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Já anunciei sim, o link esta na minha assinatura, mas já vendi algumas coisas, tenho apenas a 5.1k e o player CDA 9835...

Ainda não tenho tudo definido, sequer em que carro será montado o som...

Quero 3 way, mas 99% do pessoal nao tem me apoiado, só dizem que é de muito difícil acreto... Vamos ver o que vai sair.

Abraços.

ta lindo o 9835 ein !!

vai pegar qual hu e amp??

Compartilhar este post

Link para o post

ta lindo o 9835 ein !!

vai pegar qual hu e amp??

PRETENDO pegar um P99 ou DRZ... e os VRX já estão à caminho.. espero que não me dêem muitas despezas com impostos..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe minha ignorância, Bruno e o resto do povo mais entendido, na página 15 o último post tem as fotos da caixa do sub, vocês poderiam me explicar porque do mdf com os furos no meio da caixa? O que isso implica? Melhora o que?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe minha ignorância, Bruno e o resto do povo mais entendido, na página 15 o último post tem as fotos da caixa do sub, vocês poderiam me explicar porque do mdf com os furos no meio da caixa? O que isso implica? Melhora o que?

Obrigado

Magina Guilherme, explico sim..

Esta caixa possui um volume grande (54 litros internos, salvo engano), e por esse tamanho, possui paredes um tanto quanto longas, correto?

Com estas paredes longas, fica mais fácil de ocorrerem vibrações. Por tanto, coloquei aquela madeira no centro da caixa, parafusada à todas as faces (cima, baixo, frente e traz) da caixa, para dar melhor sustentação e fazer com que as paredes não vibrem.

Aqueles furos, existem porque o objetivo era apenas de reforço estrutural e não de divisão, logo, o ar deve passar para o outro lado.

Resumindo: É um reforço para evitar vibrações e possui os furos para o ar poder circular livremente por toda a extensão da caixa.

Acho que me enrolei um pouco, mas deu para entender.. qualquer coisa, posta ai..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

PRETENDO pegar um P99 ou DRZ... e os VRX já estão à caminho.. espero que não me dêem muitas despezas com impostos..

Abraços.

Bacana ein, se achar um drz é negocio!!

Vai gostar dos VRX...

Me diz uma coisa bruno,não deu tempo de ler 100% o topico, vi na segunda pagina vc respondendo sobre como está passando o speaker pra porta até os mids. E eu tenho um gol g5 tbm, mesmo problema, queria saber se vc ja resolveu, pq estou usando um cabo 12awg até a porta,e para passar um 16awg até o mid, estou perdendo em qualidade tbm

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bacana ein, se achar um drz é negocio!!

Vai gostar dos VRX...

Me diz uma coisa bruno,não deu tempo de ler 100% o topico, vi na segunda pagina vc respondendo sobre como está passando o speaker pra porta até os mids. E eu tenho um gol g5 tbm, mesmo problema, queria saber se vc ja resolveu, pq estou usando um cabo 12awg até a porta,e para passar um 16awg até o mid, estou perdendo em qualidade tbm

um abraço

Fala Fernando, bele??

Cara, Assim como o Vini...

...

Cara, realmente essa solucao e a unica q me veio na cabeca mesmo... sair pela saida da porta e entrar no multiconector via um furinho mesmo, e depois dar um jeito de isolar...

Foi assim, ó..

dsc02896v.jpg

Esta porta é a porta do motorista. Veja que logo acima do conector original, há uma saída, apenas com uma tampinha de plástico, esperando para ser furada hehehehehehe

Dalí, o fio sai e entra na curva da borracha, mas fique atento com as vedações, não irá gostar se entrar água ali e der problema nas conexões elétricas.

Isolei com cola quente, mas não aconselho, pois ela endurece e resseca, desgruda, enfim.. Seria legal isolar com algum tipo de silicone mais flexivel.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Fernando, bele??

Cara, Assim como o Vini...

Foi assim, ó..

dsc02896v.jpg

Esta porta é a porta do motorista. Veja que logo acima do conector original, há uma saída, apenas com uma tampinha de plástico, esperando para ser furada hehehehehehe

Dalí, o fio sai e entra na curva da borracha, mas fique atento com as vedações, não irá gostar se entrar água ali e der problema nas conexões elétricas.

Isolei com cola quente, mas não aconselho, pois ela endurece e resseca, desgruda, enfim.. Seria legal isolar com algum tipo de silicone mais flexivel.

:legal:

Entendi bruno, o problema é este mesmo cara, se der problema nas conexoes eletricas, mas vou tentar fazer um furo bem pequeno, que o cabo mesmo vede a passagem,acho que rola...

Valeu pela ideia brother!

Compartilhar este post

Link para o post

Magina Guilherme, explico sim..

Esta caixa possui um volume grande (54 litros internos, salvo engano), e por esse tamanho, possui paredes um tanto quanto longas, correto?

Com estas paredes longas, fica mais fácil de ocorrerem vibrações. Por tanto, coloquei aquela madeira no centro da caixa, parafusada à todas as faces (cima, baixo, frente e traz) da caixa, para dar melhor sustentação e fazer com que as paredes não vibrem.

Aqueles furos, existem porque o objetivo era apenas de reforço estrutural e não de divisão, logo, o ar deve passar para o outro lado.

Resumindo: É um reforço para evitar vibrações e possui os furos para o ar poder circular livremente por toda a extensão da caixa.

Acho que me enrolei um pouco, mas deu para entender.. qualquer coisa, posta ai..

Abraços.

Muito obrigado Bruno, agora entendi o pq ehehehe...

vlw..e parabéns pelo projeto...

em janeiro ja quero dar inicio ao meu, que ja vou ter tdo em maos...esperando o cda117 e a pxa-h100...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Bruno, agora entendi o pq ehehehe...

vlw..e parabéns pelo projeto...

em janeiro ja quero dar inicio ao meu, que ja vou ter tdo em maos...esperando o cda117 e a pxa-h100...

abraço

Opa, valeu.. e boa sorte ai..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...