Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

[VW Gol] HI-SQ DIY

Recommended Posts

huahuahua

o meu set eu terceirizei com um amigo!

Ele tá fodido, terminando as minhas colunas

Vou fazer o projeto do meu pm, mas vai ser tranquilo, cx de madeira msm

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahuahua

o meu set eu terceirizei com um amigo!

Ele tá fodido, terminando as minhas colunas

Vou fazer o projeto do meu pm, mas vai ser tranquilo, cx de madeira msm

abs!

Ahhh afinou... kkkkkkk

600km tbm né???

Beleza fio... se não for postar aqui no forum, pelo menos tira umas fotos e me manda hein...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...

Ainda não estão terminadas... sempre que estou pra terminar, resolvo trocar algum equipamento...

Mas as colunas novas já estão na fase de acabamento, só falta a última mão de massa, lixa e encapar.

As laterais das portas já estão em fase de construção... Tive muitas dificuldades para encontrar um modo correto para fazer, vou explicar o porque!!

A princípio, estava fazendo como as portas do Pedro Josino, com aquela moldura e o mid no meio da mesma, mas não sei qual foi a solução adotada no carro dele, pois se o bafles ficar alinhado com a lata da porta, onde o mesmo é parafusado, fica desnivelado em relação ao forro, deixando sobra de bafle em baixo e falta dele em cima, entendem???

A saída que encontrei, graças a um amigo que deu a idéia, foi fazer um bafle com sobra nas laterais e uma moldura no formato desejado, independentes um do outro, fixar o bafle na porta e a moldura no forro, depois fixo um tecido interligando-os, fibro, e dou acabamento...

Espero que fique bom...

Em breve teremos novidades nesse mesmo tópico, nesse mesmo forum...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Brunão!!! sempre inventando!!! kkkk Cade as fotos? quero ver! dar pitacos...

E eu, aqui em Maragogi, lua de mel, lendo seu tópico e o forum... deve ter algo errado! ahuahauha

Casório foi massa!!!

Vc viu no jornal que tá tendo enchente em Maceió? pois é, tô a 130Km de lá... e tá chovendo desde domingo!!! torce pra abrir um solzinho por aqui, senão vou ficar frustrado! kkkkk

Assim que voltar, vamos trocar uma idéia pelo msn!!!

Abração!!!

Lucas

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Brunão!!! sempre inventando!!! kkkk Cade as fotos? quero ver! dar pitacos...

E eu, aqui em Maragogi, lua de mel, lendo seu tópico e o forum... deve ter algo errado! ahuahauha

Casório foi massa!!!

Vc viu no jornal que tá tendo enchente em Maceió? pois é, tô a 130Km de lá... e tá chovendo desde domingo!!! torce pra abrir um solzinho por aqui, senão vou ficar frustrado! kkkkk

Assim que voltar, vamos trocar uma idéia pelo msn!!!

Abração!!!

Lucas

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK... só pode ter algo errado né man!!!!

Essa P**** é um vício.. kkkkkkkk Mas tem outras coisas que viciam também, só que não se pode falar aqui!! :rolleyes: :rolleyes:

Auashduashduhasudhaushd... Eu ia te ligar Domingo, mas meus créditos acabaram.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

De qualquer forma, que bom que foi tudo tranquilo, MUITAS felicidades para vocês, sei que merecem!!!

Te enviei as termos e a techflex hoje.... quando voltar de viagem já devem estar chegando para você...

E pô, tem que fazer Sol ai hein... vou dar uma conversada com o Pedrão, para ele parar essa chuva, fica tranquilo, o cara é brother.. hehehehehe

Mininão, ótima viagem, ótima estadia, ótimos divertimentos, MUITO juízo kkkkkkkkkkkkkkkk e boa volta, traga bastante fotos para eu ver como é ai, belezera??

Grande abraço e tudo de bom pra vocês...

Ahh já tava esquecendo... FOTOS!!! Tem uma porrada aqui, mas não vou postar enquanto não acabar, pq toda hora surge alguma coisa que me faz mudar os acabamentos... ta TENSO o negócio aqui...

Abraços Luquinhas.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno tudo bem ?

Em primeiro lugar parabens pelo teu carro e pelo teu topico, também tenho um gol g5 e estou montando um set nele e seu topico tá me servindo de base pra isso...ja adicionei ele aqui nos favoritos do meu navegador kkkkk....agora uma duvida....vi que voce tinha algumas opções sobre como passar os cabos speaker para dentro da porta...como fez ? passou pela borracha original ? to pensando em furar a porta do meu mas to com dó...meu cabo é relativamente grosso um knukonceptz karma 12awg e tambem estou com esta dificulade, se puder me dar uma luz ae eu agradeço.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno tudo bem ?

Em primeiro lugar parabens pelo teu carro e pelo teu topico, também tenho um gol g5 e estou montando um set nele e seu topico tá me servindo de base pra isso...ja adicionei ele aqui nos favoritos do meu navegador kkkkk....agora uma duvida....vi que voce tinha algumas opções sobre como passar os cabos speaker para dentro da porta...como fez ? passou pela borracha original ? to pensando em furar a porta do meu mas to com dó...meu cabo é relativamente grosso um knukonceptz karma 12awg e tambem estou com esta dificulade, se puder me dar uma luz ae eu agradeço.

Abraços!

Iai Danilão, tranquilo???

Cara, nesse feriado/fds desmontei meu carro todo, para você ter uma idéia, só ficou o painél.. kkkkkkkkkk

Coloquei manta asfáltica no assoalho todo e montei a parte estereo do som e ta tocando MUITO...

Por sorte, fiz exatamente isso que você me perguntou também e seguem fotos da solução que encontrei:

Um pouco para cima do conector dos fios, e mais para o fundo, há uma borracha sem uso. Retire-a, faça um furo em seu centro da largura de um conduíte.

Passe um conduíte pelo furo e vede bem com cola quente/patex ou silicone (no meu caso, utilizei um conduíte preto, envolto ainda em techflex). A outra ponta do conduíte entra na parte inferior da borracha dos conectores, situada na porta. passe a fiação por dentro do conduíte iniciando de dentro do carro, conduíte e assim para a parte interna da porta.

dsc00628uf.jpg

dsc00629o.jpg

dsc00630j.jpg

dsc00635g.jpg

dsc00636lh.jpg

Espero que tenha intendido. Qualquer coisa, dá um grito ai..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Brunão....

Manta no assoalho todo é? Então o golzinho agora é tão silencioso quanto uma BMW? cade as fotos dessa "aventura"?

To voltando pra vida real agora!!! no aeroporto esperando o embarque de volta!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Iai Danilão, tranquilo???

Cara, nesse feriado/fds desmontei meu carro todo, para você ter uma idéia, só ficou o painél.. kkkkkkkkkk

Coloquei manta asfáltica no assoalho todo e montei a parte estereo do som e ta tocando MUITO...

Por sorte, fiz exatamente isso que você me perguntou também e seguem fotos da solução que encontrei:

Um pouco para cima do conector dos fios, e mais para o fundo, há uma borracha sem uso. Retire-a, faça um furo em seu centro da largura de um conduíte.

Passe um conduíte pelo furo e vede bem com cola quente/patex ou silicone (no meu caso, utilizei um conduíte preto, envolto ainda em techflex). A outra ponta do conduíte entra na parte inferior da borracha dos conectores, situada na porta. passe a fiação por dentro do conduíte iniciando de dentro do carro, conduíte e assim para a parte interna da porta.

Espero que tenha intendido. Qualquer coisa, dá um grito ai..

Abraços.

Opa Bruno, entendi sim, valeu !

Pena que fiquei com dó de furar a borracha e meti a broca na porta :pirou: , não ia fazer isso não pois não tinha como furar pelo lado de fora sem tirar a porta, mais ai vi que minha furadeira cabia dentro da porta, ai furei de dentro da porta para fora, passei o cabo e coloquei uma borracha pra vedar....

De qualquer forma valeu a dica !

Que mal lhe pergunte, onde comprou o techflex ?

Abs

Editado por danilo2010

Compartilhar este post

Link para o post

O loko Danilão, ficou com dó da borracha e furou a porta???? kkkkkkkkkkkkkkk

Eu estava com dó do forro da minha porta, mas não teve jeito, ele dançou, meti um buraco gigante nele, com bafle e mid para fora.. kkkkkkkkkkkkk FDS da loucura :pirou: :pirou: :pirou:

Quanto a techflex, comprei de uma distribuidora em SP, mas eles só vendem de rolo, com 153 metros...

Eu tenho techflex a venda, pois como comprei o rolo... Se interessar, me manda uma MP que negociamos.

Grande abraço e posta fotos da sua empreitada também... T mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Brunão....

Manta no assoalho todo é? Então o golzinho agora é tão silencioso quanto uma BMW? cade as fotos dessa "aventura"?

To voltando pra vida real agora!!! no aeroporto esperando o embarque de volta!

Abraços!

Iai Luquinhas, tranquilão??

Cara, já ta voltando pro mundo "limitado"?? Que pena hein... mas eu também estou, imagina depois de um feriadão desses, ter que acordar cedo para trabalhar???? é PHODA!!! rsrsrsrs

Cara, to com umas 140 fotos para postar, mas só upei umas 70... E quer saber a verdade??? To com preguiça para explicar tudo e organizar todas essas fotos... Vou ter que criar coragem antes.. hhahahahahahahahahahaha

O Golzinho ficou bem mais silencioso, mas ainda está com um barulho no PM que não consigo encontrar.. :banghead :banghead :bangheadSó por isso que não está mais silencioso que um BMW :rolleyes: :rolleyes: KKKKKKKKKKKKKKKK

Em breve eu posto, mas estou querendo terminar tudo primeiro, para ver se não vou mudar mais nada.. kkkkkkkkkk

Inclusive ainda estou vendendo o sub, para pegar o Ultimo, então, o PM só vou fazer depois disso..

Grande abraço mininão, boa volta ao mundo real.. kkkk

T mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. blz?

Rpaz eu passei os fios speakers a pouco tempo, e fiz mais ou menos igual a voce, acho que nao tem outro jeito neh...

Estou ansioso para ver as novas colunas !

Abraco e parabens pelo projeto !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu Vinicius..

Então cara, foi a melhor forma que eu encontrei dentre as possibilidade (que não incluiam furar a porta).

Quanto minhas novas colunas, já estão prontas, mas terei que trocar a forração, devido à cola que utilizei, que transpassou o tecido e ficou feio.

Não consigo sair do carro uahsudhasuhd, ontem fiquei mais de uma hora, a noite, antes de dormir, ouvindo som!!!

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

po posta as fotos de qq jeito mesmo........kkkkkk depois conta como ta usando o audison voce.... o cross dele é simples né? ultimo vs mille é briga de grandes.... tu tem certeza mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

po posta as fotos de qq jeito mesmo........kkkkkk depois conta como ta usando o audison voce.... o cross dele é simples né? ultimo vs mille é briga de grandes.... tu tem certeza mesmo?

Ó.. vou postar algumas então, pq o restante eu ainda não upei, como havia dito...

Estas são as fotos da bancada que fiz para minha tupia.

dsc00441s.th.jpgdsc00443b.th.jpgdsc00444dl.th.jpgdsc00445hf.th.jpg

dsc00446zi.th.jpgdsc00447g.th.jpgdsc00448qo.th.jpgdsc00453ln.th.jpg

dsc00449ck.th.jpgdsc00450bo.th.jpgdsc00452d.th.jpgdsc00455e.th.jpg

dsc00451y.th.jpgdsc00454u.th.jpgdsc00457gk.th.jpgdsc00458ft.th.jpg

dsc00459j.th.jpgdsc00460nu.th.jpgdsc00461jl.th.jpgfoto0356.th.jpg

Depois posto as fotos dos bafles e do chicote do player.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegue regular a altura da ferramenta?

Abs!

Consigo sim Rick.

Ficou totalmente móvel, como se estivesse livre, a única coisa que mudou, e para melhor, na minha opinião, é que agora consigo, com apenas um furo, utilizar como "régua", deixando o corte mais preciso, como circulos perfeitos. Movo apenas a peça de madeira, facilitando todo o processo.

Gostei bastante do resultado.

Já estou upando o restante das fotos para postar, só aguardar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O loko Danilão, ficou com dó da borracha e furou a porta???? kkkkkkkkkkkkkkk

Eu estava com dó do forro da minha porta, mas não teve jeito, ele dançou, meti um buraco gigante nele, com bafle e mid para fora.. kkkkkkkkkkkkk FDS da loucura :pirou: :pirou: :pirou:

Quanto a techflex, comprei de uma distribuidora em SP, mas eles só vendem de rolo, com 153 metros...

Eu tenho techflex a venda, pois como comprei o rolo... Se interessar, me manda uma MP que negociamos.

Grande abraço e posta fotos da sua empreitada também... T mais.

Pode deixar vou criar um tópico pra naum ficar invadindo o seu ai posto as fotos e coloco o link aqui pra vc....a porta eu fiz a mesma coisa...fiz um doorpod, ficou bem legal, só que eu comprei outros forros de porta em desmanche pra fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode deixar vou criar um tópico pra naum ficar invadindo o seu ai posto as fotos e coloco o link aqui pra vc....a porta eu fiz a mesma coisa...fiz um doorpod, ficou bem legal, só que eu comprei outros forros de porta em desmanche pra fazer isso.

Tranquilo, fico no aguardo do link, estou curioso.

Procurei novos forros, mas não encontrei aqui na cidade, então, foram nesses mesmo, fazer o que?!?!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou postar umas pics do chicote do CDA-9835 que aumentei o comprimento de cada fio e coloquei techflex fininha em cada cabo, individualmente, com termoretrátil da mesma cor do cabo.

Depois vem o cabo remote, que recebeu techflex com acabamento em termoretrátil azul (3 camadas por baixo) e branca (por cima). Só explcando que o remote é ligado no Audison, através de um conector, o qual verão nas fotos e reconhecerão, pois testo-o diretamente no amplificador.

dsc00438j.th.jpgdsc00439qm.th.jpgdsc00440z.th.jpgdsc00421rp.th.jpg

dsc00422rw.th.jpgdsc00423m.th.jpgdsc00424c.th.jpgdsc00426k.th.jpg

dsc00427w.th.jpgdsc00428a.th.jpgdsc00429bg.th.jpgdsc00430k.th.jpg

dsc00431mm.th.jpgdsc00432vn.th.jpgdsc00433n.th.jpgdsc00434h.th.jpg

dsc00435oj.th.jpgdsc00436dk.th.jpgdsc00437dz.th.jpg

Percebam que antes de colocar a termoretrátil, sempre passo um pedaço pequeno de fita isolante na ponta da techflex. Como já expliquei anteriormente, é para segurá-la, não deixando-a correr.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui, começo mostrando as opções de proteção para os midbasses.

Logo depois, como fiz para desenvolver os bafles dos tweeteres, mostrando a mdf e as fresas utilizadas neste processo. Todas as vezes que vou utilizar uma ferramenta nova, faço alguns testes prévios, para que não saia nada errado na execução em si, por este motivo verão um pedaço de mdf totalmente recortado, que foi utilizado para os tais testes e medidas para encontrar a posição correta das fresas em relação ao objeto a ser cortado.

dsc00482w.th.jpgdsc00483rs.th.jpgdsc00484p.th.jpgdsc00485s.th.jpg

foto0355p.th.jpgfoto0357p.th.jpgfoto0358v.th.jpgdsc00499p.th.jpg

dsc00502mu.th.jpgdsc00501vt.th.jpgdsc00503w.th.jpg

Agora, os bafles dos tweeteres prontos e devidamente lixados.

dsc00491bv.th.jpgdsc00492bs.th.jpgdsc00494m.th.jpgdsc00504b.th.jpg

Estes bafles foram desenvolvidos para serem utilizados com dois dos adaptadores originais dos tweeteres do kit Audison VOCE, os copinhos angulados e as molduras. Já irão entender o porque...

dsc00505cy.th.jpgdsc00506b.th.jpgdsc00507q.th.jpgdsc00508n.th.jpg

Reparem que os tweeteres estão envoltos por uma moldura, esta que acompanha o kit. Particularmente, gosto bastante de tweeteres grandes, por este motivo, decidi utilizar esta moldura, simulando um tweeter maior do que realmente é.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, utilizo os bafles dos tweeteres para confeccionar as colunas.

Faço um pequeno buraco em cada coluna, para que os bafles entrem nelas, dando uma sensação de maior integração dos partes. Os bafles são colados com cola quente.

Confecciono também, um aro com a medida exata do rebaixo do bafles, para que possa ser encaixado e assim acomodar o laser que irá me auxiliar no direcionamento.

O laser é fixado e a coluna é posta no lugar original para que posso posicionar o bafle de acordo com o desejado. Após leves torções, consigo fazer com que o bafle fique direcionado exatamente para onde espero e com isso posso fizá-lo de uma melhor forma com um apoio, que também é feito de mdf e colado com cola quente.

Obs.: o direcionamento das colunas foram feitos de forma que cada tweeter fique apontado para o ouvido respectivo do passageiro situado no lado oposto do carro.

Após este procedimento, é feita a forração das colunas com tecido que é colado também com cola quente. Agora, passo com um pincel, somente uma mão de resina de poliéster devidamente catalisada no tecido, para que este endureça e possibilite a aplicação da manta de fibra.

Após a aplicação desta manda de fibra, aguardo que endureça bem e já posso aplicar a massa plástica com uma espátula em toda a parte fibrada.

Para a aplicação da massa plástica, que também deve ser devidamete catalizada, separo uma quantidade maior do que o normal, para que preencha, com sobra, os locais que desejo cobrir, assim economizo tempo, pois com apenas uma mão de lixa-ferro grão 60, já consigo, geralmente, dar a forma que desejo à peça.

Dada a forma desejada, é necessário que se dê mais algumas mãos de massa plástica, lixando gradualmente com lixas grão 320 e uma bem fina, para alisar a peça, deixando-a com um bom acabamento.

Seguem as fotos:

dsc00515jl.th.jpgdsc00516i.th.jpgdsc00526gz.th.jpgdsc00525u.th.jpg

dsc00519md.th.jpgdsc00520hw.th.jpgdsc00522o.th.jpgdsc00523yb.th.jpg

dsc00524jv.th.jpgdsc00534j.th.jpgdsc00532gk.th.jpgdsc00535cr.th.jpg

dsc00527xf.th.jpgdsc00528po.th.jpgdsc00537gm.th.jpgdsc00539ye.th.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Continuação...

dsc00540ff.th.jpgdsc00541rs.th.jpgdsc00542ga.th.jpgdsc00543t.th.jpg

dsc00544p.th.jpgdsc00545ek.th.jpgdsc00575t.th.jpgdsc00582vl.th.jpg

dsc00584jd.th.jpgdsc00590tpu.th.jpgdsc00589eu.th.jpg

Nestas duas últimas fotos, as colunas já estão devidamente encapadas e colocadas em seu local original, com os tweeteres posicionados.

Para encapar as colunas, utilizei cola de contato (cola de sapateiro). Passo nas colunas e na parte de trás do tecido, deixo secar por cerca de 30 minutos e depois venho aplicando o tecido e esticando o mesmo, para dar o acabamento.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...