Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

[VW Gol] HI-SQ DIY

Recommended Posts

Bom, estava eu, ontem, sem muito o que fazer, quando deparei-me com uma sobrinha de manta asfáltica "perdida" em casa.. estava com uns barulhinhos internos na Goleta e resolvi acabar com eles... mas não tinha soprador térmico, então o jeito foi usar o secador de cabelos da minha vó mesmo.. kkkkkkk

Quando vendi meu antigo kit (Morel Tenpo), as colunas que havia feito para ele foram junto, e o comprador (Etnies :legal:) me mandou as dele, originais e novinhas, então...

Com os tws originais.

dsc00372m.th.jpg

Broca para tirar a parte plástica que sustenta o tw.

dsc00374j.th.jpg

Reparem que as peças pretas são fizadas por meio de pinos plásticos derretidos, logo, assim como faz-se com arrebites, se furarmos a parte derretida, conseguiremos soltá-las.

dsc00375v.th.jpg

Peça e tw original VW.

dsc00376z.th.jpg

dsc00377hs.th.jpg

Pedacinho de manta e colunas desmontadas.

dsc00379u.th.jpg

Secador de cabelo [¨]

dsc00380cx.th.jpg

Mantas já sendo colocadas.

dsc00381.th.jpg

Estes são os acabamentos que escondem a máquina dos cintos de segurança, nas laterais dos bancos frontais. Aquilo faz um barulho!!!

dsc00382pg.th.jpg

A aplicação da manta já foi explicada, mas é só esquentá-la até que fique mais mole para aderir bem à peça a ser enrijecida. NÃO ESQUEÇA de limpar bem a peça.

Abraços.

Ps.: Me declaro um dependente de manta asfáltica, pois ela tirou "com a mão" 90% dos barulhos que meu carro tinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...o meu está igual o seu...com vários barulhos...

preciso tratar aquele carro inteiro :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...o meu está igual o seu...com vários barulhos...

preciso tratar aquele carro inteiro :banghead

Pode crer, mês que vem chega mais um rolo de seladin pra mim...

Vão entrar na roda as portas trazeiras, e talves o assoalho..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

putz... nem me fale em barulhos... meu carro daki a poko ta parecendo uma manta asfaltica ambulante...

já tem um rolo inteiro de seladim nas portas... o pouco que sobrou pus nessas partes do cinto, mas na parte do meio... nao onde tem o motor...

Ainda estava com barulho... Mas nunca tive tempo nem paciencia pra deixar no Luciano.

Como agora ta instalando o kit e teve que refazer os doorpods, já aplicou mais manta nos forros que antes estavam apenas com feltro(vulgo cobertor de maloqueiro)...

Minha vontade era desmontar o painel inteiro e aplicar manta.

Abraçoss

Boa sorte aí...

Compartilhar este post

Link para o post

É.. só a manta não resolveu tudo... apliquei uma camada de 1cm de espuma D33... Cara BAGARAI..

Ai deu solução.. mas com o tempo, algumas coisas vão se afrouxando e tenho que ir reforçando...

Agora no carnaval, fui para SP e a estrada da minha cidade até São José do Rio Preto, é muito esburacada.. antes da viagem o carro era "UM", depois já é "OUTRO"... apareceram barulhos novos... por isso comprei mais um rolo de manta... e vou comprar mais uns 2 metros de espuma...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Brunão!!!

Cara, logo vc vai emcapar o teto com manta! e o gol em vez de fazer 15Km/l na gasola, vai fazer 8Km/l!!! hauahua

Mals sair rapidao do chat, tava mega atrasado, nem percebi o horario e o pior, esqueci a chave do carro lá em campinas!!! resultado: carro está na rua, pq a chave reserva nao tem transponder e o carango não liga!!! hehehe Tirei dois cabos de vela e boa!

Nos falamos mais depois!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

qual marca de manta estão usando ?

Iai Davi, tranquilo???

Cara, EU uso Seladin.. Nunca vi a manta da Mohawk, mas dizem ser mais top.. Na minha opinião? O custo x benefício da Seladin é maior, pelo menos em relação aos preços que EU vi da Mohawk!!!

Ae Brunão!!!

Cara, logo vc vai emcapar o teto com manta! e o gol em vez de fazer 15Km/l na gasola, vai fazer 8Km/l!!! hauahua

Mals sair rapidao do chat, tava mega atrasado, nem percebi o horario e o pior, esqueci a chave do carro lá em campinas!!! resultado: carro está na rua, pq a chave reserva nao tem transponder e o carango não liga!!! hehehe Tirei dois cabos de vela e boa!

Nos falamos mais depois!

Abraços

Fala Luquinhas, tudo certo?? (nem tudo né, carro dormiu na rua pasmafaute )

Cara eu ia colocar no assoalho e estava pensando em colocar no teto tbm.. mas acho que não vai sobrar.. tem muitas partes plásticas que fazem barulho :banghead :banghead :banghead

kkkkkkkkkkkkkkk bem que o rickfvb, que tava no encontro do Extra, me falou: "Você investe tanto em som, devia vender o Gol e comprar um CARRO" :blink:

Edit: Ainda bem que meu carro não ouviu isso!!!

Sacanagem!!! rsrsrsrsrs

Tranquilo mininão, depois agente conversa mais.. e quanto ao carro, procupa não que Deus ta guardando..

Abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se serei capaz de fazer tudo o que pretendo, mas se conseguir, ficarei muito feliz.

Estou com muitas idéias para deixar a instalação bem sofisticada. :rolleyes:

Pretendo fazer as seguintes atualizações.

Colunas direcionadas com acabamento em tecido da cor interna do carro. (finalmente encontrei o tecido na minha cidade)

Será feito um podzinho em cada porta, para abrir passagem para o som dos MBs e para dar acabamento ao forro da porta.

Audison no encosto do banco trazeiro, coberto com acrílico e moldura.

Capacitor na lateral direita do PM, também com acrílico e moldura.

ML3000 na lateral esquerda do PM em caixa de fibra BEM reforçada e com moldura para acabamento.

Organização do cabeamento: RCAs à esquerda - Speakers ao meio - Força à direita.

Pretendo caprichar bastante..

Agora, queria uma opinião: Quero fazer o revestimento do PM com o mesmo tecido das colunas, ou seja, cor creme, claro, e as molduras em madeira, estilizadas e pintadas com tinta automotiva Black Piano.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bruno.

Bonito pode ate ficar.

Mas ja imagino a sujeira?? Eu voto pelo velho e conhecido carpete.

O Luciano ta com um tecido bem parecido com o do carro. Me mostrou pra forrar as colunas, mas nao axei q ia ficar legal. Tem 2 aki no forum que puseram e ficou legal. Mas eu preferi um tecido da cor da coluna do cinto.

De resto tem tudo pra ficar bom.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Mas ja imagino a sujeira?? Eu voto pelo velho e conhecido carpete.

...

Então Diegão, é que carpete resinado não daria para fazer as "curvas" do PM e o sem resina é horrível pasmafaute

Por isso que resolvi utilizar esse tecido.. realmente o ruim é a cor, mas pelo menos vai ficar homogênio em relação ao carro..

Quanto às colunas, o tecido que estou falando é da mesma cor delas... ficará bem bonito..

Valeu. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei sobre o creme no PM, eu quero ir com algo tipo camurça.

E black piano, tem que tá liso pra fazer, talvez um funileiro de bom coração faça!

Vende o gol e compra um carro!

Já falei, a gente que tem carroça, fica gastando mta grana com som e esquece que podia ter algo melhor!

abs!

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa numa trabalheira, mas vai ficar chique. Acompanhando aqui Bruno.

aushduahsd Acho que vai dar muito trabalho mesmo... Valeu Douglas :legal:

Não sei sobre o creme no PM, eu quero ir com algo tipo camurça.

E black piano, tem que tá liso pra fazer, talvez um funileiro de bom coração faça!

Vende o gol e compra um carro!

Já falei, a gente que tem carroça, fica gastando mta grana com som e esquece que podia ter algo melhor!

abs!

Henrique

Grande Rick..

Não falei pra vocês que ele tinha chamado meu carro de carroça??? kkkkkkkkkkkkkkk

O duro é que ter um carro BEM melhor exige muito mais grana para mantê-lo... IPVA mais caro ainda, manutenção em si mais cara, mais gasto com combustível, enfim, isso é só mais pra frente.. Quem sabe não rola um Corola modelo novo daqui uns 2 ou 3 anos.. hehehehehe

Cara, realmente, para poder pintar, terá que ficar bem liso, mas é pra isso que os amigos servem, né??? hehehehe tem dois funileiros aqui na rua, que são meus amigos, mesmo que tenha que pagar umas []-[] a coisa deve sair hehehehe (a intensão é fazer mesmo, mas se complicar demais.. sou péssimo com lixas).

O camurça, infelizmente não encontro da mesma cor do acabamento interno, aqui na minha cidade..

Veremos como vai ficar..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas colunas eu quero fazer com camurça preta. ai quem sabe, todas as colunas de camurça preta!

Compartilhar este post

Link para o post

Minhas colunas eu quero fazer com camurça preta. ai quem sabe, todas as colunas de camurça preta!

Mas Rick, eu não lembra, suas colunas já são escuras ou são claras como as minhas??

Pô.. tava pensando aqui... PQ que eu vou pintar as peças de black piano???

Eu tenho que pintar as peças da mesma cor do meu carro, né não???

Acho que vou mudar pra Cinza Urano o projeto.. hehehehehe

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

da ultima vez, minhas colunas estavam "originais", sem os suportes pros tw.

os tw estavam colados com dupla face sobre o painel.

Bem, pensado por esse lado, poderia até ser a cor do carro msm.

Já definiu o design do pm?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

da ultima vez, minhas colunas estavam "originais", sem os suportes pros tw.

os tw estavam colados com dupla face sobre o painel.

Bem, pensado por esse lado, poderia até ser a cor do carro msm.

Já definiu o design do pm?

Abs

Audison no encosto do banco trazeiro, coberto com acrílico e moldura.

Capacitor na lateral direita do PM, também com acrílico e moldura.

ML3000 na lateral esquerda do PM em caixa de fibra BEM reforçada e com moldura para acabamento.

Se tudo sair como está na minha cabeça vai ficar muito bonito.. :rolleyes:

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, entendi o acabamento layout.

Só não sei se vai ficar legal na cor do carro. e outra, pm sempre carrega alguma coisinha, a chance de riscar e ficar esquisito eh grande.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, o PM será todo revestido em um tecido que parece um carpete não resinado, porém um pouco mais fino e cinza claro.

As peças pintadas seriam apenas as molduras em volta do amp., do capacitor e dos mids na porta.

No sub, será uma moldura coberta com tecido ortofônico, para protegê-lo, com design ressaltado, para dar algum destaque, e todas estas peças com os cantos feitos na tupia...

Creio que ficará legal, só dará muito trabalho.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá fo_dido!

Valeeeeuuu..

Tira férias ai em vem dar uma passeada, ai agente aproveita e faz o meu e o teu som.. hehehhe

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...