Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

[VW Gol] HI-SQ DIY

Recommended Posts

Sei que está meio tarde para dizer, mas se puder, abra a parte de madeira atrás da Audison 5.1k...

A ventilação forçada dela funciona pegando ar por trás e soltando pela frente. Se obstruir a traseira, ela esquenta bastante.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que está meio tarde para dizer, mas se puder, abra a parte de madeira atrás da Audison 5.1k...

A ventilação forçada dela funciona pegando ar por trás e soltando pela frente. Se obstruir a traseira, ela esquenta bastante.

Abraços.

Opa, muito obrigado Abreu, não é tarde não.. inclusive já comprei um cooler de 12mm para ajudar no resfriamento...

Valeu mesmo.. Abraços

Edit: são 120mm e não 12mm como postei!!!

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, excelente trabalho... total DIY... sou fã!

Não manjo quase nada de som, mas um layout que eu gosto bastante para porta malas enoooormes (rsss) como o seu é fazer uma caixa de fibra num canto, e colocar o amp no encosto do banco... não atrapalha nada, fica bonito e ainda sobra espaço pras tranqueiras que vibem no PM. hehehe

Devido a minha falta de conhecimento, tenho uma pergunta: Pq uma bateria extra?! Se colocar uma daquelas Impact gel sei lah das quantas no lugar original já não resolve?! Para colocar mais uma bateria vc não precisaria trocar o alternador?! O alternador do Gol sem ar condicionado não é fraquinho!?

Estou começando a pensar no meu som, e seu tópico é bala... muito bom! Muita referência e muita troca de experiências! Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, excelente trabalho... total DIY... sou fã!

Não manjo quase nada de som, mas um layout que eu gosto bastante para porta malas enoooormes (rsss) como o seu é fazer uma caixa de fibra num canto, e colocar o amp no encosto do banco... não atrapalha nada, fica bonito e ainda sobra espaço pras tranqueiras que vibem no PM. hehehe

Devido a minha falta de conhecimento, tenho uma pergunta: Pq uma bateria extra?! Se colocar uma daquelas Impact gel sei lah das quantas no lugar original já não resolve?! Para colocar mais uma bateria vc não precisaria trocar o alternador?! O alternador do Gol sem ar condicionado não é fraquinho!?

Estou começando a pensar no meu som, e seu tópico é bala... muito bom! Muita referência e muita troca de experiências! Parabéns!

Opa Lucas, valeu cara...

Então, quanto ao layout, não gosto muito da aparência das caixas de fibra laterais, mas como você disse, para PMs enooormeess como o meu,

não vejo saída melhor, mesmo porque os equipamentos são bem grandes... Então, já havia definido a caixa de estepe, mas como já postei,

com o estepe em cima o banco não trava, devido a litragem necessária, deixando a caixa alta..

A bateria extra seria para suprir as necessidades de maior corrente, é uma segurança a mais, visto que também colocarei um mega-capacitor

para as correntes ainda mais altas. Uma bateria de mais de 100 Amperes (soma da bateria do cofre (55A) + a auxiliar (60A) = 115A) seria

um tanto quanto grande e não caberia no cofre. Também tem a distância, pois uma bateria a 1 metro do amplificador, com um capacitor de 2,5

farad no meio, fica bastante tranquilo, não esforça os equipamentos e consigo cerca de 14,5V quando o carro está ligado, visto que só escuto

o som em volume bastante moderado, cerca de (volume total = 52, geralmente ouço no 20) 40%, estou bem tranquilo com a alimentação, além de

não ficar na mão com bateria fraca...

Quanto ao alternador, não julgo necessário trocar, pelo fato de que ouço o som apenas com o carro ligado, então, um alternador de 90 amperes,

até onde EU sei (posso estar errado, mas nunca tive problemas assim) consegue manter as baterias recarregadas.

Boa sorte com o seu projeto cara, e se precisar de algo, estou a disposição.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai colocar outra bateria, faz como eu, um relê de 40A para carregar a bateria traseira, assim ela não vai consumir a do carro, principalmente no arranque aonde existe o pico de corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, li o tópico inteiro!

set animal, montagem animal!

boa sorte!

Abraço,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai colocar outra bateria, faz como eu, um relê de 40A para carregar a bateria traseira, assim ela não vai consumir a do carro, principalmente no arranque aonde existe o pico de corrente.

Como funciona esse relê???

Ligo ele entre as duas baterias, no cabo positivo??

Mas se eu deixar assim:

+__________porta fuse_________+

-_____________________________-

Não irá carregar as duas baterias e terei boa vida útil?

Ou uma bateria retira carga da outra??

Utilizei direto, assim, por uns 4 meses e nada aconteceu, inclusive aquele "medidor ou mostrador", sei lá como chama,

mas é aquele furo que fica com um líquido dentro, que muda de cor, indicando o estado da bateria, ficam sempre verdes.

Abraços.

Cara, li o tópico inteiro!

set animal, montagem animal!

boa sorte!

Abraço,

Henrique

Valeu Henrique, se tudo der certo, esse fds tem tratamento acustico DIY, colunas DIY e mais começo do PM.

Estou pensando em fazer aros retangulares e fixá-los, passando pano e resina, para ficar um tipo de alto relevo...

No retângulo maior ficará o amplificador e no menor o capacitor... vamos ver se consigo...

Abraços e valeu pela visita hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Como funciona esse relê???

Ligo ele entre as duas baterias, no cabo positivo??

Mas se eu deixar assim:

+__________porta fuse_________+

-_____________________________-

Não irá carregar as duas baterias e terei boa vida útil?

Ou uma bateria retira carga da outra??

Utilizei direto, assim, por uns 4 meses e nada aconteceu, inclusive aquele "medidor ou mostrador", sei lá como chama,

mas é aquele furo que fica com um líquido dentro, que muda de cor, indicando o estado da bateria, ficam sempre verdes.

Abraços.

Se as duas baterias estiverem ligadas juntas nos positivos mesmo que tenha fusível ou disjuntor, elas vão trabalhar juntas, assim, quando tu for dar a partida no carro, não é só a do motor que vai trabalhar e fornecer o pico, mas sim a do porta malas também! Logo as duas vão junto. 4 meses não vai acontecer nada, uma bateria dura muito mais do que isso, para mim, na média de 5 anos, mesmo com som.

Quando se coloca um relê, funciona da seguinte maneira:

Positivo vindo da bateria do cofre no rele, saída do relê no positivo da bateria no porta malas, negativo do relê e sinal de entrada. Como isso funciona? O relê só vai dar a passagem quando efetivamente tiver vindo corrente, mesmo que mínima no sinal de entrada, no meu caso, meia luz, ou seja, quando eu ligo a meia luz, as bateria de trás recebe carga da da frente, desta forma carregando, mas um relê é como um diodo, não deixa voltar corrente, logo a da frente nunca vai puxar carga da de trás, nem mesmo na partida com a meia luz já ligada. Entendeu? Ela fica completamente independente só usa a da frente para carregar, e o relê tem amperagem, no meu caso, 40A, ou seja, ele só deixa passar 40A de corrente para carregar a de trás para recarregar, então não precisa ser um fio monstruoso para aguentar 200A pois não tem como passar isto de corrente.

No meu caso, o rádio também está ligado na bateria traseira, então o som está completamente independente do resto do carro, posso estar sem bateria na frente que o som funciona traquilamente.

É a melhor forma para se ter 2 baterias com segurança e conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!!!

Tem tudo para dar certo em termos de layout! Anseio também para ver o acabamento, que não pode deixar a desejar num projeto desse nivel...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!!!

Tem tudo para dar certo em termos de layout! Anseio também para ver o acabamento, que não pode deixar a desejar num projeto desse nivel...

Abraço.

Opa, valeu Olivé...

Vamos ver se consigo fazer tudo o que pretendo né..

Estou trabalhando no carro desde sexta-feira, das 10:00 às 24:00, isso mesmo, atá a meia noite de Natal...

Ontem, 25 de Dezembro, trabalhei no projeto das 8:00 da manhã até as 22:00, foram mais ou menos 13:00, já descontando

o almoço em família... e tudo isso resultou em umas 65 fotos...

Hoje to começando agora, e vou fazer o tratamento do PM e colocar as proteções nos cabos (techflex e termo).

Veremos se consigo fazer mais coisa... a noite eu posto as fotos..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, irei utilizar-me de bom senso e postar as imagens do começo da instalação em miniaturas, pois são quase 120 fotos e mais de 250 Mb, que demoraram mais de 3 horas pra upar, imaginem isso para abrir. Peço desculpas àqueles que desejarem ver as imagens em tamanho maior, pois precisarão clicar para ampliar. Mas é pelo bom funcionamento da coisa toda, OK?

Bom, véspera de Natal, dia 24/12/2010 levantei cedo e fui para a empresa, estava tudo tranquilo, não tinha nenhum problema com servidores, terminais, rede, GRAÇAS A DEUS.. era para sair às 12:00, mas saí antes, às 10:30 e já fui direto pra casa começar os serviços no carro, mesmo porque consegui uma Sony pra tirar umas fotinhos.. umas?? Kkkkk foto pra caramba...

Primeiramente vou mostrar um pouco do "meu espeço" e da minha "mesa de trabalho" hehehehe...

95336294.th.jpg 44636443.th.jpg

O barco do meu avô virou “Ô” lugar para eu fazer bagunça hehehehehe...

Protetor para os pezinhos da criança... Coisa linda hein!!!

20abmt.th.jpg

Ajudante de Papai Noel, dona Ivone (mãe) revezando entre montar uma singela decoração de Natal e segurar a manta pra mim...

20aab.th.jpg

Um sonzinho pra animar a galera e dar uma dose de coragem né.

20aj.th.jpg

Vamos lá, mostrando os equipamentos novos, agora ao vivo...

Terminais da bateria auxiliar, o maior é do pólo positivo (Connection BBC 41 PF) e o menor do pólo negativo (Connection FBC 28 N)(ah vá, é memo???)..:

61628917.th.jpg 74936723.th.jpg 80688149.th.jpg 74273766.th.jpg 98009103.th.jpg

Cabo 4 gauge Shock Industries para as conexões do PM:

41693719.th.jpg

Um novo cooler, que de acordo com o Abreu, deve ser posicionado atrás do amplificador, para melhor resfriá-lo:

36877968.th.jpg

E os terminais de positivo e negativo: (Modelo Connection FRT 4B)

86517049.th.jpg

Tenho uma ressalva a fazer destes terminais: além de muito bonitos, robustos e bem acabados, possuem uma abertura ótima para o estanho e um ótimo preço. Na minha cidade, pago cerca de R$4,00 em terminais genéricos, porém com a passagem para o estanho triangular, o que não funciona para mim, pois meu singelo soldador não consegue fazer com que o estanho entre pelo furo. Nestes terminais o trabalho foi bem fácil e rápido, com o mesmo soldador, consigo fazer com que o estanho desça pela abertura e fixe o terminal ao cabo. E tudo isso por um pequeno aumento no preço (prefiro não revelar por questões de alterações por região ou coisa parecida). Nota 10.

Este é o substituto do midbass do kit Morel Tempo 6, também possui 6 polegadas, mas sei que tocará melhor, descendo barbaridades...

88443579.th.jpg

Hehehehehe... Brincadeira pessoal, esse é meu suporte para o soldador.. DIY??? Acho entra mais na GAMBIARRAY hehehehe:

85652973.th.jpg

Continua........

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sem mais delongas... Comecemos a instalação!!!

Mudei um pouco a maneira de fazer as colunas dos tweeters, farei os bafles de acordo com um suporte do tweeter. Pois bem, segue:

Veda rosca:

26388024.th.jpg

Calma, calma... Já irão entender o porquê disso...

Precisava de algo para tirar o molde, que encaixasse no suporte do tweeter. Fui testando em qualquer coisa que achava na frente e finalmente encontrei...

28038392.th.jpg 33829441.th.jpg 59451236.th.jpg 67874744.th.jpg

Riscar na MDF para cortar e tirar os bafles.

43458422.th.jpg 50562640.th.jpg 36588019.th.jpg 16387765.th.jpg

Recorte redondo feito, encaixamos o suporte do tweeter para ver se está tudo ok.

Agora vamos riscar e cortar a parte de fora do bafle. Lembram daquele truque para circundar o objeto em questão, utilizando a arroela? Então, olha ele ai denovo.

26794503.th.jpg

Recortar o risco externo e pronto, temos o bafle... oh ficou legal. Acabamento com lixa e já era...

30637252.th.jpg 16007542.th.jpg 13axu.th.jpg

Testezinho final e pronto.

14aog.th.jpg

Agora é preparar as colunas. Mas só no próximo episódio...

Compartilhar este post

Link para o post

Bora fazer as colunas né.

Resolvi, com base em alguns conselhos de amigos, fazer o direcionamento dos tweeters cruzado:

Tweeter esquerdo direcionado para o ouvido esquerdo do passageiro da direita;

Tweeter direito direcionado para o ouvido direito do passageiro da esquerda;

Imagino que desta forma o som se cruze sobre o freio de mão, mais ou menos.

Colunas castigadas por dois testes de posicionamento feitos (na primeira página do tópico mostro isso).

53367404.th.jpg 87848780.th.jpg

Fixando os bafles dos tweeters com palitos de churrasco e cola quente, testando o encaixe do suporte para ver se não alterou em nada e verificando o direcionamento com o sistema a laser (xique no úrtimo):

74796450.th.jpg 10228157.th.jpg 58234103.th.jpg 34732176.th.jpg 80225716.th.jpg

Até que o direcionamento ficou bem acertadinho. Difícil foi conseguir que o laser ficasse com os exatos 90º com relação ao suporte que encaixava na coluna.

Retirar as colunas para prosseguir com a confecção das colunas. Nesta parte eu já estava craque, já retirei essas colunas dezenas de vezes!!!

Tirei algumas fotos para ilustrar pro pessoal como se faz, é bem tranqüilo. Retira-se a borracha da porta de uma extremidade da coluna à outra, com uma chave de fenda, de preferência encapada com fita isolante, ou como no meu caso, mesmo que já meio detonada, termo retrátil, irá forçar um pouco, como se estivesse puxando a coluna, bem lá em cima. Existem 3 travas iguais, mas depois que tirar a primeira, dá pra ver bem as outras duas.

20ee.th.jpg 20eb.th.jpg

Antes de retirar as colunas, marquei com caneta para escrever em retroprojetor a altura do painel, para que eu saiba até onde posso ir com a fibra e a massa plástica.

79553138.th.jpg 95449702.th.jpg

Agora é preciso forrar as colunas. Utilizei um pano bastante maleável, como lycra (apesar de ser roxo, não sou EMO (piadinha de última hora)), colando com patex (cola quente), esticando para tomar a forma desejada.

43906897.th.jpg 75958594.th.jpg 43103178.th.jpg 62845110.th.jpg

Utilizei um pincel para passar a resina de poliéster no tecido, deixando-o endurecido para ficar mais fácil de passar a fibra depois.

Com o tecido endurecido, vamos fibrar as colunas. Entendo que é necessário ser rápido e eficaz nesta parte, pois se a resina secar antes de terminar o serviço, vai virar uma “paçoca” só e teremos que refazer tudo. Por isso, sempre desfio a fibra em pedaços pequenos, para que se adéqüem melhor ao formato da peça. Se for preciso, podemos usar um rolinho de madeira ou coisa do tipo, para retirar as bolhas que podem se formar debaixo da fibra (não reparem na luvinha cirúrgica).

88143140.th.jpg 69627392.th.jpg

Depois que a fibra com a resina secarem, ficam sempre aqueles fiapos de fibra, é só lixar para que a coisa tome forma mesmo.

60707904.th.jpg 26386611.th.jpg

Vamos passar a massa plástica agora. Com uma espátula, temperamos a massa com o catalisador. Não esqueça que tanto na resina, quanto na massa plástica, a quantidade de catalisador irá influenciar diretamente no tempo de secagem dos mesmos. Passamos na coluna, para cobrir o que acharmos necessário.

97333572.th.jpg 96342932.th.jpg

Vejam que as alturas dos suportes ficarão bem similares.

48337730.th.jpg

Bom, já são 22:30h da véspera de Natal, esperando a ceia, já vou adiantar o trabalho de amanhã e retirar o forro de uma das portas, porque esqueci de comprar as lixas para terminar as colunas e aqui na minha cidade NADA abri de fim de semana...

Porta do motorista sem forro, rápido e fácil de tirar, são 5 parafusos, um atrás da alavanca de abrir a porta por dentro, mais dois atrás do puxador e os dois últimos na parte inferior da porta. Detalhe: os 5 parafusos são torque, mas 3 deles são de um determinado tamanho e os outros dois (os inferiores) são menores e possuem roscas diferentes também.

13305064.th.jpg

23:00h:

71812677.th.jpg

Jantado, agora lembrei que também não comprei luva para fazer o tratamento das portas. O jeito é fazer uma...

Entra agora o curso de corte e costura DIY...

Vocês não queria DIY?? hehehehehe

13346862.th.jpg 89646992.th.jpg 86057313.th.jpg 72855490.th.jpg 26323175.th.jpg

Bom, os olhos já não acompanham mais... hehehe O sono já ta derrubando... to indo, amanhã tem mais.. Feliz Natal a todos.. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o meu sócio! Gostei de ver, metendo a mão na massa mesmo!! Ta usando bastante talquinho de bebe pra não grudar a luva? hahahahahaha

Brincadeiras a parte, show de bola mesmo!!!

Gostei do trabalho nas colunas!

Parabéns!

Ps.: Aquela parte de música é meio Nada de cria tudo se copia né? Parece eu quando fico fazendo o meu som, note ligado, música direto na caixa hehehe

Editado por Heero Maxwell

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o meu sócio! Gostei de ver, metendo a mão na massa mesmo!! Ta usando bastante talquinho de bebe pra não grudar a luva? hahahahahaha

Brincadeiras a parte, show de bola mesmo!!!

Gostei do trabalho nas colunas!

Parabéns!

Ps.: Aquela parte de música é meio Nada de cria tudo se copia né? Parece eu quando fico fazendo o meu som, note ligado, música direto na caixa hehehe

Valeu fio... hehehe realmente, sem música não dá...

Cara, aqui onde moro, é normal fazer 33, 34 graus todo dia... fod* trabalhar assim... ai precisa do tauquinho mesmo.. hahahahahaha

Abraços.

Edit: Não tô com paciência, mas ainda faltam umas 60 fotos pra postar, do tratamento acústico que também já está pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Querido diário, hoje comecei o dia terminando a luva... Putss... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vamo lá, mais um pouco de DIY pra galera...

Bom, levantei 08:30 da madrugada no sabadão e fui direto terminar de costurar a luva... (ta bom, não fui tão direto assim... dei uma passadinha no banheiro pra escovar a dentadura).

Ainda tinha muita coisa pra costurar, mas rendeu bem. Me senti o Ironmen, testando a luva hehehehehehe

15040013.th.jpg 47082317.th.jpg

Para fazer a luva, peguei uma blusa de moleton velha, cortei a manga toda. A princípio era pra fazê-la normal, ou seja, a parte de elástico ficaria no pulso e eu iria cortar outra parte da blusa para emendar e costurar a “mão”. Dona Ivone, distinta senhora já apresentada, foi quem deu a idéia de fazer desta forma (ilustrada nas fotos), e realmente deu certinho.

Mão medida, riscada e já recortada, vira-se a manga pelo lado avesso, e costura-se as extremidades com pontos bastante juntos e apertados, para que o ar do soprador não consiga adentrar a luva.

23652079.th.jpg 26254891.th.jpg

Luva OK, comecei a fazer o tratamento.

Primeiramente, é preciso limpar BEM a superfície onde se vai aplicar a manta para que não venha a se desgrudar com o tempo. Me foi recomendado utilizar desengraxante, mas não encontrei para comprar, então utilizei um limpa vidros automotivo, que funciona como desengordurante.

77311104.th.jpg

Utilizei duas formas para fazer o tratamento, são elas:

1ª – Cortar a manta em pedaços, de acordo com o tamanho da superfície a ser aplicada, esquentar a face asfáltica do pedaço e aplicar na superfície;

Pró: melhor fixação do pedaço de manta na superfície.

Contra: onde encosta, cola e deixa resíduo, faz mais sujeira.

2ª – Cortar a manta em pedaços, de acordo com o tamanho da superfície a ser aplicada, aplicar na superfície e esquentar a face aluminizada do pedaço;

Pró: menor quantidade de sujeira, menor probabilidade de colar em local ou de maneira errada.

Contra: não que a fixação seja duvidosa, se bem esquentado, mas a impressão que se tem é que a face asfáltica não derrete tão bem.

Como podem perceber, os prós e contras são proporcionalmente contraditórios, de acordo com a forma de aplicação do produto.

Fiz o tratamento das duas portas dianteiras e do assoalho do PM e da tampa do PM também.

Nas portas dianteiras, apliquei manta na face externa, na lata interna, aquela que é vazada e no forro de plástico. No PM, foi na tampa, internamente na face externa e na face interna, além de aplicar na tampa plástica, a qual deu um bom trabalho para ser desmontada.

Nas portas, deixei uns pedaços do plástico original, para proteger os fios e o motor do vidro elétrico, creio que não irá influenciar, visto que colaram na manta.

Seguem as fotos:

41816853.th.jpg 37535223.th.jpg 89287523.th.jpg 64319145.th.jpg 93487694.th.jpg

Para fazer a face interna, medi a porta e cortei um retângulo de manta, depois posicionei este retângulo na porta e fui mancando com a caneta de retroprojetor, os buracos que seriam necessários.

35948407.th.jpg 72847231.th.jpg 61300596.th.jpg

A luva de moleton foi bastante útil, não deixa queimar a mão mesmo, serviu bem ao seu propósito, fora que não gastei praticamente nada, a não ser uma blusa velha, que ainda servirá para outros DIYs hehehehehehe.

25557788.th.jpg 17104799.th.jpg 73763415.th.jpg

Bafles feitos, vamos incorporá-los hehehehehe.

32971060.th.jpg

Reparem que fiz cortes ao longo da manta, para que dobre com maior facilidade.

41349256.th.jpg 74115173.th.jpg 64593944.th.jpg

Mais?? Só no próximo episódio, nesta mesma hora e neste mesmo canal...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras!!

Já achei uns 3 how to para o nosso projeto paralelo ai Bruno!!

Eu achava que eu era detalhista mas tu, minha nossa

Compartilhar este post

Link para o post

Sem palavras!!

Já achei uns 3 how to para o nosso projeto paralelo ai Bruno!!

Eu achava que eu era detalhista mas tu, minha nossa

Opa, ai bunito hein... mas calma, ainda não acabou.. hehehehehe

Já tem mais um post na agulha, só to terminando de editar...

e logo logo, vem o PM... esse vai dar trabalho...

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Brunão...ta ficando chique o negócio...

serviço de primeira mesmo...

quero ver como vai ficar a mala..hahahah

acompanhando =D

Compartilhar este post

Link para o post

No episódio passado vimos... hehehehe

Agora, o tratamento do forro das portas dianteiras e do PM:

A manta já estava acabando, pois comprei apenas 1 rolo, com medo de dar tudo errado e perder. Por tanto, tive que utilizar pedaços que havia cortado em um dos forros.

57941572.th.jpg 14586519.th.jpg 39836875.th.jpg

Este é o outro forro, vejam como ficou mais completo o tratamento.

14789541.th.jpg

Agora começo o PM:

Lembra, que postei a algum tempo que faria uma caixa de estepe??

Lembram como fiz a circunferência das bases para o riscar na madeira e cortar??

Então, foi com a serrinha. Utilizei a mesma solução para riscar e cortar a manta do fundo da mala, vejam:

18945983.th.jpg 74917623.th.jpg 18284687.th.jpg

Para fazer a parede do compartimento do estepe, fiz como no bafle, cortei as tiras para o comprimento correto e fiz cortes pequenos nas laterais para dobrar e dar acabamento.

39336557.th.jpg 15871001.th.jpg 86120395.th.jpg 53558879.th.jpg

Testando para ver se o estepe entra.

12830503.th.jpg

Com apenas a manta dos lados, ficou bem mais difícil de colocar/retirar o estepe, o que ilustra minhas frustração com o meu PM.

A parte da qual cortei o círculo para fazer o fundo do compartimento do estepe, já foi cortada pensando no assoalho do PM, por isso que dá pra perceber na foto postada um deslocamento para o lado direito, de acordo com o layout do assoalho do PM do Gol.

Depois de pronto, ficou assim:

37244936.th.jpg 20790240.th.jpg

Dei muita sorte, pois todos os encaixes, tanto das duas portas, quanto do PM ficaram perfeitos, sem barulhos ou ruídos e sem trabalho para parafusar, recolocar as peças no lugar ou coisas do tipo. No geral e tirando a demora do trabalho, tratar o carro foi algo prazeroso, é bem agradável, na minha opinião, trabalhar com manta asfáltica.

Agora a tampa do PM:

Primeiro que deu trabalho para desmontar. Mas vou fazer um tutorialzinho de como desmontá-la...

Seguinte, pra tirar aquela peça de plástico da parte de dentro da porta do porta malas (que confusão hehehe), tem dois parafusos que ficam na frente da peça, perto do puxador, porém, mesmo retirando-os a peça não sai, pois ainda há três travinhas na parte inferior que seguram a peça. Não aconselho forçar a parte inferior da peça, mas sim a parte superior, é nela que tem duas presilhas (iguais as das colunas que mostrei) que ficam na parte de dentro e lá no fundo, bastante ruim para tirar, pelo menos para “yo” elas deram trabalho. Tente colocar a mão por dentro com cuidado e puxar, pois são de pressão.

Bom vou mostrar as fotos, para tentar ilustrar.

A parte de cima é onde fica o motor do limpador de pára-brisa traseiro. Já está com a manta asfáltica. A parte de plástico mostra o puxador (esse buraco que usamos para puxar a tampa do PM) e dos lados, os buracos dos dois parafusos (chave torque).

93688757.th.jpg

Nesta foto, mostra as travinhas que falei.

82612157.th.jpg 52996729.th.jpg

Peça de plástico com manta asfáltica.

82883050.th.jpg

Nesta foto, bem no centro pode-se ver a trava de pressão e a fenda na lata que acomoda a trava.

56494196.th.jpg

Aqui mostra o local mais de perto, e onde tem aquela “fitinha” de manta, estreita e comprida, é onde se encaixam as travas da peça plástica.

72138208.th.jpg

Ok, para terminar os serviços do final de semana de Natal, coloquei malha náutica e termo.

94265275.th.jpg 14925733.th.jpg 63282677.th.jpg

Cabos prontos.. cada lado possui dois cabos Sonus S214, que se dividem formando R – L, cada um em uma cor, para diferenciar, de verde e amarelo.

84022461.th.jpg 56298093.th.jpg

Cabos de POS. e NEG para a ligação do capacitor ao amp.

100pv.th.jpg

Cabo do POS. que vem da bateria da frente até a aux., passado juntamente com o cabo REM.

101pj.th.jpg 103qf.th.jpg

Esta pecinha preta é o conector do REM do Audison 5.1K.

102bn.th.jpg

Bom galera, agora terminei de postar todo o trampo do fds...

Gostaria de comentários, se está legal, se ainda faltam coisas, se as dicas estão ok, se faltam detalhes... Grato àqueles que já se manifestaram e peço que continuem se manifestando, assim como solicito a colaboração de todos, para saber se está ficando legal.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Show! Fez como eu, até dentro da tampa do PM no limpador hehehehe. É a primeira pessoa, além de mim que vejo realizando este serviço!

Eu não gosto de aplicar a manta em 1 pedaço inteiro, gosto de pedaços pois a sobreposição da mais rigidez, ao menos é assim com todos os outros materiasi hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens Brunão...ta ficando chique o negócio...

serviço de primeira mesmo...

quero ver como vai ficar a mala..hahahah

acompanhando =D

Iai diegão, beleza cara.. opa, valeu...

Então.. to pensando em umas coisas aqui pra mala... acho que ficará bem bonita.. e clean também, pelo menos pretendo né.. hehehehehe

Vamos ver quanto trabalho vai dar...

Abraços mininão.. Valeu de novo..

Compartilhar este post

Link para o post

Show! Fez como eu, até dentro da tampa do PM no limpador hehehehe. É a primeira pessoa, além de mim que vejo realizando este serviço!

Eu não gosto de aplicar a manta em 1 pedaço inteiro, gosto de pedaços pois a sobreposição da mais rigidez, ao menos é assim com todos os outros materiasi hehehehe

Cara, aquela peça fazia um barulho... Graças a Deus, agora 90% dos barulhos do meu carro acabaram... ta um silêncio tão gostoso dentro do carro...

A partir de agora, todos os carro que eu comprar eu vou tratar.. acho que até pra vender ajuda...

Já estou vendo de comprar mais um rolo de manta, pra passar no teto, no assoalho e nas portas trazeiras... heheheh é barato pelo benefício...

Hoje comprei parafusos e porcas com garras e espuma D33..

porca%20garra.JPGallen%20cil.JPG

Esses parafusos e porcas são para o subwoofer e a espuma para colocar nas portas, para melhorar ainda mais a resposta dos mids.

Amanhã entro no msn, li seu e-mail, mas hoje não to podendo..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Também quero fazer no teto de meu carro, na chuva isso ajuda e muito!! Mas no teto quero manta e feltro butumado para ficar ainda mais silencioso! O feltro ameniza ainda mais o barulho que a manta!

Na porta eu não colocaria a espuma pois entra água e pode vir a apodrecer!

Quero me carro novo para fazer o DIY definitivo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...