Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

[VW Gol] HI-SQ DIY

Recommended Posts

Na verdade não tem nenhum mistério em fazer esta caixa abaixo do sub, como ela é composta? 2 caixas cilindricas somente. 1 caixa que ficara abaixo do espete ocupado todo o espaço do "burado" aonde fica o estepe, e a segunda caixa é a caixa que fica dentro da roda e a parte aonde ficará o sub.

Quando planejei a minha, fiz tudo isso que o bruno fez, porém o meu assoalho do estepe não é reto, ele é abaolado para cima, logo mais difícil de calcular.

Quanto ao pneu encaixar, não encaixa na roda "normal" pois 145 de largura vai ficar com folga, se quiser ficar com o estepe fino, tem que ficar com a roda fina também. Eu queria comprar uma assim para não precisar subir em praticamente nada o meu PM.

o problema da roda original é que a mesma é lacrada, não tem buracos... fora que é feia...amanhã vou levar ao borracheiro para ter o veredito, pois lembro uns pneus 175 que meu irmão montava em rodão de 7,5 polegadas de largura... o pneu ficava meio esticado, mas dava certo... se for o caso mando estreitar a roda extra ou morro num pneu largo mesmo, mas não queria ficar com aquela roda fechada por cima do sub... um detalhe chato do focus é uma espécie de alça para prender o estepe, não queria cortar... se for o caso o fundo da minha caixa será de fibra ou terá que ter um pequeno recorte no mdf para encaixar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Ahhhh e aproveitando, estou com um problema, comprei um Mega capacitor da Fosgate de 1 farad, mas o manual do amp diz para instalar de um modo, e o manual do MC pede para instalar de outro.. preciso de sua ajuda, ...

Que isso meu amigo, sabe que os amigos são pra essas coisas mesmo né??

Estou aqui para o que precisar, e até onde o pouco conhecimento que tenho, e que adiquiri

em sua maior parte, aqui no forum, deixar..

Vamos lá.. bom, o manual do capacitor, informa o jeito "normal" de se fazer, ou seja, o modo

como é feito em 99,9% dos casos, pois pelo menos até onde EU conheço, apenas essa linha dos

amplificadores da MTX é que disponibilizou uma entrada para o capacitor diretamente no amp.

Logo, penso que deva seguir o manual do amp., pois penso que o mesmo foi desenvolvido para

receber o capacitor ali, e para o capacitor não irá fazer diferença, se for ligado diretamente

no amp. ou na bateria, entendeu meu pensamento??

Cara, brigado por passar pelo tópico, sua presença é de grande estima pra mim.. Abraços mininão

e bom bombeiriando pra você hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

amigão, vc é o cara! teu tópico será muito útil para meu setup. Vou fazer caixa semelhante para meu MOREL ULTIMO SC 12, queria uma caixa de uns 50 litros, o carro é um FOCUS SEDAN - modelo novo... o sub é de 12, o aro é 16 e o pneu é daqueles fininhos, creio que 145-60-16. já comprei uma roda aro 16 original do focus, que é bem mais larga que a fininha original (uma rodinha bem bacana, mas é totalmente lacrada... vou ter que ver inicialmente se esse pneu fininho encaixa na roda original do carro, que é aro 16 porém bem larga... vai subir um pouco a mala para dar a liragem, porém o porta-malas do focus é bem grande, não será problema

um tópico que me inspirou foi esse aqui

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-member-build-logs/69600-2010-fusion-sq-installation-thread-4.html

no meu caso, o amplificador é um Audison lrx 4.1k... não sei se deixo no assoalho ou em um hack nas costas do banco traseiro...e não sei ainda se vou usar um bitone...

é isso, acompanhando!!!

Opa, beleza Leandro??

Valeu cara, espero ajudar bastante sim..

Caraca, terá que fazer uma bela caixa para alcançar os 50 litros hein... creio que se fosse

no meu carro, estaria com um graaanndee problema, uashduashd, parece que o PM todo não chega

aos 50 litros, é bastante apertado para mexer...

Mas cara, esse tópico que você citou é realmente bom para termos mais idéias.. desejo sorte

tanto para você quanto para mim mesmo, pois a empreitada é grande hein..

hehe valeu pela força Leandro, no que puder ajudar, conte comigo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Quanto ao pneu encaixar, não encaixa na roda "normal" pois 145 de largura vai ficar com folga, se quiser ficar com o estepe fino, tem que ficar com a roda fina também. Eu queria comprar uma assim para não precisar subir em praticamente nada o meu PM.

:+1 Um dos meus futuros passos será providenciar um estepe mais fino para tentar ganhar um

pouco de espaço no PM.

Valeu Marcell.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 Um dos meus futuros passos será providenciar um estepe mais fino para tentar ganhar um

pouco de espaço no PM.

Valeu Marcell.

Abraços.

É uma idéia, mas não sei se vou fazer isto não. Tenho que ver a furação pois a GM não tem este estepe fino. Eu não uso PM então to tranquilo quanto ao espaço e o PM do astra é grande. E também, em 2012 penso em trocar de carro, então vamos ver.

Então, quando vai começar a construção da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

BOM, o porta-malas do focus sedan (modelo novo) é bem grande, e bem fundo.... na versão hatch tem até uns pedaços de ispor que sobem o porta-malas... no caso tentarei algo na linha do fusion do diymobile...

hoje chegou a roda extra do focus glx e fiz uns testes

dsc00009ao.jpg

dsc00010l.jpg

dsc00011km.jpg

O Ultimo SC é profundo, mas não tanto... cabe na profundidade da roda com facilidade, como o buraco do estepe do focus é bem grande, vou medir certinho pra ver quanto dá de litragem, em conversa com o instalador ele falou que prefiria uma caixa maior, para poder acertar depois... se fizer pequena não tem como arrumar depois, só uma nova.. hehehe

e, o morel ultimo SC pede selada de 20 a 50 litros, então dá uma margem boa, acredito que dê certo...

dá uma olhada nos parametros - 20 litros - DISCO BASS, 28 LITROS - LOW BASS, 50 LITROS - FAST CLEAN BASS (acho que é esse que eu quero!!!)

http://www.morelhifi.com/support/pdf/mobile/Ultimo%20SC%20Subwoofer%20Series.pdf

o que acharam? vou abrir um tópico pra mim depois, para não poluir o teu! hehehe

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, legal o esquema. Para aumentar a litragem na verdade é bem simples, não precisa fazer tudo do zero. Se fizer em fibra, corta o fundo da caixa e eleva mais ela.

A minha é para ficar com 17L livres, que é o que o P3 de 10" pede.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Então, quando vai começar a construção da caixa?

Então Marcell, como disse, estou esperando a manta e mais alguns equips chegarem, e chegarão por volta do

dia 20, estou querendo ver se da para fazer as medições conclusivas este final de semana, ai já vou cortando

pelo menos as laterais da caixa, pois estou com medo de cortar o fundo e não dar certo com a manta depois.

Mas tudo depende da empresa, estamos montando o novo servidor e mesas novas, racks, então ta bem corrido.

Abraços.

...

o que acharam? vou abrir um tópico pra mim depois, para não poluir o teu! hehehe

abraço

Opa, que beleza que o sub cabe na roda Leandro, eu acho que o meu não cabe não...

Vou tentar ver isso esse fds e depois posto aqui..

Se precisar, pode usar o tópico, vamos trocando as experiências, para facilitar para todos nós.

Abraços, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub é ANIMAL :mac1

não deu certo com vc né? queria saber se ele rende bem numa caixa mínima, de 20 litros... selada... e na mala de um sedan... por baixo do estepe... hehehe

não curto grave muito forte, mas aquele "FAST CLEAN BASS" em caixa de 50 litros...

pelas curvas, oque achou?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse sub é ANIMAL :mac1

Ainda não tive a oportunidade de tirar o máximo dele, por não ter ouvido um bom tempo e por não estar amaciado ainda,

Mas já deu pra perceber que é bom, bastante gostoso...

Uma de minhas dúvidas é: Seguindo o manual eu terei realmente a melhor performance dele??

As vezes penso que o manual segue mais pelo tamanho da caixa, ou seja, a melhor da hipóteses em caixas menores...

Bom, testei numa caixa dutada e ficou com muito SPL, por isso quero tentar a selada, vamos ver como vai ficar..

Abraços.

Edit: me refiro ao ML3000, desculpa se entendi errado a colocação do arthurff...

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

Uma de minhas dúvidas é: Seguindo o manual eu terei realmente a melhor performance dele??

As vezes penso que o manual segue mais pelo tamanho da caixa, ou seja, a melhor da hipóteses em caixas menores...

Pelo que eu sei, a caixa do manual se mostra a melhor para aquela frequência do sub, não significa que é a melhor que existe, pode-se dizer que é a caixa que melhor se adapta ao sub.

Agora se tu quer uma coisa mais específica, uma frequência mais baixa, a do manual já não é a ideal, seria bom simular outras e comparar com a original para ver como fica e como irá se comportar.

Por exemplo, estive simulando, e o meu P3 em caixa dutada, rende quase 7db a mais, detalhe, dutada do manual e selada do manual, pense.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que eu sei, a caixa do manual se mostra a melhor para aquela frequência do sub, não significa que é a melhor que existe, pode-se dizer que é a caixa que melhor se adapta ao sub.

Agora se tu quer uma coisa mais específica, uma frequência mais baixa, a do manual já não é a ideal, seria bom simular outras e comparar com a original para ver como fica e como irá se comportar.

Por exemplo, estive simulando, e o meu P3 em caixa dutada, rende quase 7db a mais, detalhe, dutada do manual e selada do manual, pense.

É isso mesmo... eu até tenho o BassBox 6 Pro instalado aqui, mas não majo muito para utilizá-lo e extrair o máximo.

Marcell, poderia me dar uma mãozinha nessa meu amigo?? Por favor, aqui tem todas as especificações que encontrei,

é um tópico que criei, mas não foi muito decidivo na minha opinião.. ML3000.

Se puder me ajudar, serei bastante grato..

Abraços.

Edit: tenho preferência por caixa selada, se possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, seguindo o DIY, vou postar mais algumas fotos pra galera. Disseram que era pra postar o passo a passo,

então, tem foto pra caramba... pasmafaute

Primeiro, uma fotinhu do singelo, e bota singelo nisso, porta malas do Gol G5... poderia ser melhor, mas...

foto0275p.jpg

Bom, para medir o espaço a partir da altura que vou utilizar, pois vou tratar com manta + feltro, então não

será a partir do assoalho, onde o mesmo da uma pequena afunilada, utilizei uma trena, onde tentei encontrar

o ponto mais aberto possível, e para confirmar, peguei um retalho de madeira e cortei com o tamanho que achei

maior (60 cm), de acordo com as medidas calculadas da roda, na página anterior.

foto0290x.jpg

foto0291l.jpg

Testando...

foto0292g.jpg

Ok, sabido que o diâmetro é de 60 cm, tenho que fazer dois circulos, que serão as bases do cilindro. Utilizando

o raio (30 cm), fiz dois riscos na MDF, um horizontal e o outro vertical, acompanhando as extremidades da

placa.

foto0284.jpg

Para que o círculo fique bem redondo, utilizo uma guia improvisada. Uma serra de arco velha, que coincidentemente

tem os mesmos 30 cm que necessito.

foto0285.jpg

No encontro dos riscos feitos na placa, fixo um dos lados da serra com um prego, deixando a serra solta

para girar.

foto0286.jpg

foto0287v.jpg

Na outra ponta da serra, onde há o outro furo, faço o risco utilizando a extremidade máxima que a serra

dispõe,

com um lápis.

foto0288l.jpg

Ok, dois circulos perfeitos estão desenhados, agora preciso medir a altura do cilindro. Utilizo o próprio

subwoofer, encaixado na roda para ter uma idéia da altura, levando em consideração, que o fundo do mesmo

deve, segundo o manual, ter pelo menos 5 cm de distância até o fundo da caixa. Com um pedaço de madeira,

posso medir a distância do fundo do subwoofer até onde o pneu se apoiará na caixa, descontando assim, um

ou dois centímetros para deixar como folga.

foto0277m.jpg

Aproveito para medir a distância do subwoofer entre as laterais internas da roda, já fazendo um molde na

madeira de 9 mm para acertá-la com mais tranquilidade e assim passar para a placa de 21 mm com maior

possibilidade de acerto imediato.

foto0278.jpg

Ai é aquela coisa né.. cortar com tico tico, não fica exatamente redondo, então para o acerto ser melhor

e também para deixar uma pequena folga para o carpete, ou acabamento qualquer, utilizo uma arroela e um

lápis para acertar na distância interna da roda.

foto0279p.jpg

foto0280z.jpg

Feito, meço o diâmetro deste círculo, já com as devidas sobras onde será feito o acabamento, e com a ajuda

da serra novamente, faço um novo circulo na placa de MDF, mas desta vez, tenho que furar a serra na medida

do raio do círculo.

foto0295d.jpg

Dois círculos grandes (bases do cilindro) e um círculo menor (suporte do subwoofer) riscados na placa de MDF

esperando para o corte.

foto0297z.jpg

Mais um mudança

Minhas colunas estávam quase prontas, mas ficaram com um pequeno defeito. Creio que devido a altura que

coloquei os tweeteres, tiveram também que vir um pouco mais para a frente do que a base da coluna, e resultou

em uma visível perda de profundidade no palco, por tanto, resolvi tentar outro posicionamento.

Para tal, fiz dois aros de madeira, ambos com 25 mm de altura, para que dependendo da profundidade e

posicionamento, eu possa regular melhor.

Utilizei um pedaço de cano de PVC do mesmo tamanho do tweeter Tempo.

foto0300.jpg

foto0303.jpg

foto0301b.jpg

Risquei os moldes da madeira e utilizei o mesmo "truque" da arroela, mas desta vez, por fora do molde, para

deixa a sobra que será a moldura do tweeter. A idéia é passar esta peça na tupia, para arredondar as extremidades

dando um acabamento mais bonito, mas preciso encontrar uma tupia para fazê-lo hehehehehehe.

Fiquei feliz por não deixá-los com cara oval, como geralmente fasso quando preciso cortar um círculo com a

tico tico rsrsrsrsrs.

foto0304.jpg

foto0305c.jpg

Podem ver pelo encaixe quase perfeito do tweeter.

foto0306u.jpg

Agora tenho que sair, ainda não pude cortar as bases do cilindro, mas pretendo fazê-lo durante a semana.

Espero que gostem e comentem.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

não deu certo com vc né? queria saber se ele rende bem numa caixa mínima, de 20 litros... selada... e na mala de um sedan... por baixo do estepe... hehehe

não curto grave muito forte, mas aquele "FAST CLEAN BASS" em caixa de 50 litros...

pelas curvas, oque achou?

uma pena que não deu certo comigo devido ao carro seboso q eu tenho pra som, porque esse sub toca muito bem.

agente testou ele em uma de 35L no Fusion de Abreu e tocou maravilhosamente bem.

descendo pra caramba(muito mesmo) e com uma boa pressão sonora.

eu particularmente prefiro caixas um pouco maiores..

eu tentaria com no minimo 30L, mas,... vai de gosto

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

Dale Bruno, cara, ficou muito bom o post, as fotos, gostei bastante.

Parabéns pelo serviço ai, sei bem como é demorado e ter que sair para fazer as outras coisas e por isso não da tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, à título de ilustração, vou postar fotos, pegas na net, dos equipamentos que comprei e estou aguardando chegar.

Terminal do positivo da bateria com fusivel da Connection, modelo BBC 41 PF:

bbc41pf.jpg

Terminal do negativo da bateria da Connection, modelo FBC 28 N:

FBC28N.jpg

Terminais para os cabos de positivo e negativo da Connection, modelo FRT 4 B:

a_connection_frt.jpg

Cabo de 4 AWG da Shok Industries, se não me engano, virá na cor vermelha:

54mm2.jpg

Malha Náutica preta para o cabo 4 AWG, que espero poder utilizar para o cabo de Speacker e para o RCA também:

techflex.jpg

1 rolo de manta asfáltica de 5 m²:

gonfxeifdz7vlrbmbm92rba1juym1.jpg

Termo retrátil colorida para os cabos de força e para os speackers:

termo.jpg

Provavelmente estarão chegando na sexta-feira do dia 24/12, pois minha mãe vira viajar para minha casa e já trará,

assim não pago frete, pois a manta, principalmente pesa bastante...

Estou quase resolvido a fazer pezinhos para o kit tempo, pois utilizava-o em pezinhos pequenos e o resultado sempre

me agradou bastante, muito embora os pezinhos antigos estarrem bem feios e sem acabamento, agora pretendo fazer uns

profissionais... ausdhusahudhuashduhsaudhsuad, na medida do possível né...

Pessoal, percebo que o tópico tem bastante visitas, mas o pessoal não critica, não diz se está gostando, enfim,

gostaria da participação de todos, para saber se estou realmente indo na direção certa.

Sou grato a todos aqueles que já me ajudaram e peço a colaboração daqueles que ainda não ajudaram, mesmo para dizer

se está legal ou como seriam melhores as postagens, assim posso elevar o nível do tópico.

Grato, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, gostei das aquisições, só falta instalar. Pois é mtos olham mas não escrevem nada, acontece comigo também.

Compartilhar este post

Link para o post

O que falar do seu Trampo Brunão...

Simplesmente impecável...

agora vaiiiiiiiiii da pra por o Hertz e a sua Prancha de Surf audison...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

ta ficando bacana...quero ver o passo a passo dessa caixa na parte de fibra...isso muito me interessa pra Ups futuros...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu Diegão, vamo tentando né...

Heheheheheheheh talves tenha encontrado uma maneira de conciliar o sub com a prancha mesmo.. rsrsrsrs

Valeu mininão.. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Pessoal, percebo que o tópico tem bastante visitas, mas o pessoal não critica, não diz se está gostando, enfim,

gostaria da participação de todos, para saber se estou realmente indo na direção certa.

Sou grato a todos aqueles que já me ajudaram e peço a colaboração daqueles que ainda não ajudaram, mesmo para dizer

se está legal ou como seriam melhores as postagens, assim posso elevar o nível do tópico.

Grato, abraços.

Bem.. eu sou um dos vários que acessam para desfrutar desta aula de DIY, mas não opino muito pois n tenho experiência né Bruno.. então fica chato dar "pitaco" em algo sem conhecimento necessário. Só queria ver como tu vai fazer para encaixar (como diz o Diego) a "prancha" em seu enoooorme PM huahuahuauhua, certamente tu vai pensar em algo bom.

No restante apenas espero novas postagens com ansiedade e boa sorte com tudo ;D

Obs1.: O tópico está nos Favoritos do meu navegador, e garanto que n sou o único..

Obs2.: Instalei o Megacapacitor, um RF 1f.. n pareço mais uma "arvorezinha de natal" piscando enquanto dirijo huahuauhahuhuauha.. abraços e obrigado novamente pela força!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mecheu mais alguma coisa Bruno??

FDS promete hein...

tem que aprontar o bicho antes do natal...hahaha

Não vi nos posts anteriores...mais por curiosidade...

Vc vai fazer a caixa no estepe com qtos litros +-?

o sub vai ficar normal ou invertido??

e qual a previsão de conclusão do set??

no Mais não tem o q falar...equipamentos gringos...instalação muito bem feita...e o que eu mais gosto...visual discreto e bem clean :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem.. eu sou um dos vários que acessam para desfrutar desta aula de DIY, mas não opino muito pois n tenho experiência né Bruno.. então fica chato dar "pitaco" em algo sem conhecimento necessário. Só queria ver como tu vai fazer para encaixar (como diz o Diego) a "prancha" em seu enoooorme PM huahuahuauhua, certamente tu vai pensar em algo bom.

No restante apenas espero novas postagens com ansiedade e boa sorte com tudo ;D

Obs1.: O tópico está nos Favoritos do meu navegador, e garanto que n sou o único..

Obs2.: Instalei o Megacapacitor, um RF 1f.. n pareço mais uma "arvorezinha de natal" piscando enquanto dirijo huahuauhahuhuauha.. abraços e obrigado novamente pela força!!

Faaalaa meu velho... comé que tá?? tranquilo??

Cara, acredita que estou com sérios problemas??

1º por problemas psicológicos.. hahahahahahahahahaha, calma, calma, vou traduzir... INDECISÃO...

quero fazer de um jeito, mas não encaixo os equipamentos, aí mudo o layout e alguma coisa não me agrada,

tento achar uma alternativa, mas não gosto... como diz um amigo meu, "ta osso!!!".

O modo como me agrada é: Sub e amp no encosto do banco trazeiro. Mas veja só, alí disponho, em meu enorme

PM, de 90cm, o amp. tem 55cm de comprimento e o sub tem 32cm o que dá 87cm, acho que vai ficar muuuuuitooo

apertado. Enfim, resolvido de fazer a caixa no estepe, com tudo pensado, medi a altura que a caixa vai ficar

e adivinha?? O pneu bate no encosto do banco e não deixa travá-lo...

Pensa em um cara frustrado!!!!! Mas...

Pode dar uns pitacos sim... no layout, em qualquer coisa.. será bem-vindo..

Que bom cara que conseguiu parar de piscar.. hehehehehehehehehehe

EU acho que você deveria postar umas fotos pra gente ver.. hehehehehe

Posta lá e me avisa, que to muito curioso, velho... hehe

Valeu pelo post.. Abraços.

Mecheu mais alguma coisa Bruno??

FDS promete hein...

tem que aprontar o bicho antes do natal...hahaha

Não vi nos posts anteriores...mais por curiosidade...

Vc vai fazer a caixa no estepe com qtos litros +-?

o sub vai ficar normal ou invertido??

e qual a previsão de conclusão do set??

no Mais não tem o q falar...equipamentos gringos...instalação muito bem feita...e o que eu mais gosto...visual discreto e bem clean :rever1:

Então Diegão, como disse acima, medi a caixa, com a altura que necessito e não bate com o meu estepe.. não consigo

travar o banco..

Tenho outra saída?? mudar o projeto MAIS UMA VEZ ou comprar um estepe menor...

Estive conversando com um amigo e ele disse que no meu caso seria ideal fazer o amp. + cap. no encosto do banco

e o sub na lateral esquerda da mala, pois conseguirei, assim, a litragem que necessito, inclusive para uma dutada,

sintonizada em 35hz, cerca de 40,5 litros... eu cheguei a testar o sub numa caixa dutada, mas não gostei muito do

resultado, creio que pelo fato de ela estar com menor litragem, cerca de 28 litros..

A caixa do estepe teria cerca de 30,8 litros, e ficaria com o sub normal, mas como disse, não coube o estepe, então..

Pretendo começar os trabalhos no fds do natal, já que não vou viajar e a manta e os outros produtos estarão em mãos

apenas dia 22/12, até o natal a coisa não fica pronta não... veremos se até o ano novo... hehehe

Obrigado pelos posts.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, tu vai me matar por isso pois vai perder ainda mais do teu PM mas porque não faz o teu estepe ficar inclinado? Assim o banco encaixa pois aquele lado tu deixa mais baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno, tu vai me matar por isso pois vai perder ainda mais do teu PM mas porque não faz o teu estepe ficar inclinado? Assim o banco encaixa pois aquele lado tu deixa mais baixo.

Va*ina, nem *ênis nisso, não Menst*ue as coisas... hehehehehehehe

C sabe que é bem vindo aqui né mano... então..

Estávamos, um amigo e eu, ontem, testando essas possibilidades e francamente?? ficaria bastante estranho com ele inclinado.

pois não daria para colocá-lo de lado, apenas paralelizado com o encosto do banco... :banghead :banghead :banghead

Já tava tudo certo... e agora isso... mas é bom.. hehehe acho que quando montar tudo, não terei mais o que fazer e irei

desmontar tudo novamente e refazer mais uma vez... Mais do que ter o som, ouví-lo, degustá-lo e tal, é muito bom fazer,

produzir, satisfazer-se com o DIY... ehehehehehe

Abraços meu amigo... Vamo que vamo..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...