Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

[VW Gol] HI-SQ DIY

Recommended Posts

Fala Bruno blz?

Parabens pelo set, realmente bons equipamentos...

Bom, tb tenho gum Gol G5, e realmente nao temos uma boa porta..rs

Uma duvida... Como fez pra passar os fios do Mid para a porta?

Pois o Gol usa um multi-conector original, eu por enquanto, to usando os fios originais nos mids, se puder tirar foto de como fez, me ajudaria muito...

Grande Abraco..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Bruno blz?

Parabens pelo set, realmente bons equipamentos...

Bom, tb tenho gum Gol G5, e realmente nao temos uma boa porta..rs

Uma duvida... Como fez pra passar os fios do Mid para a porta?

Pois o Gol usa um multi-conector original, eu por enquanto, to usando os fios originais nos mids, se puder tirar foto de como fez, me ajudaria muito...

Grande Abraco..

Iai Vinicius, tranquilo cara...

Valeu..

Intão, geralmente, se fura aquele multi-conector né, mas o meu por exemplo, está quase cheio e ainda tenho outro agravante,

que é o cabo - Audison Sonus S214 - tem quase 1 dedo de espessura... consequência, soldei em um fio mais fino e passei, mas

assim, sei que estou perdendo qualidade. Também estou pensando em como vou fazer para passar este fio.

Não sei se você reparou, mas um pouco abaixo daquele conector, tem uma outra saída, e do lado tem outra, o problema é

encontrar uma entrada na porta. A porta possui umas entradas na parte de baixo, mas ficaria esquisito passar o cabo por lá.

Estou pensando em fazer o seguinte: Passar o cabo em uma dessas saídas e entrar na borracha do conector, isolando bem para

não entrar água em nenhuma das pontas.

Fui até o carro bater umas fotos pra te mostrar.. hehehehe

Passagem de baixo:

dsc02897e.jpg

E a minha preferida até o momento, a de cima:

dsc02896v.jpg

Bom, caso consiga alguma outra alternativa, por favor, compartilhe comigo.

Abraços mininão.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Bruno...

Cara, realmente essa solucao e a unica q me veio na cabeca mesmo... sair pela saida da porta e entrar no multiconector via um furinho mesmo, e depois dar um jeito de isolar...

To usando os fios originais, ta uma gambi...rs

Mas nao vejo a hora de trocar o fio... acho q nas ferias faco isso...

Abraco e muito obrigado pela atencao

Compartilhar este post

Link para o post

...

Abraco e muito obrigado pela atencao

Tranquilo mininão, preisando, estamos ai pra ajudar... e sermos ajudados.. hehehehehe

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi uma coisa, tu gastou um bela grana em equipamento de som, tem coisas ai que sao sonho de consumo de muita gente (eu), mas instalar tudo isso de som num Gol sem AR?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de não ter ar é que imaginamos assim que ele vá andar boa parte do tempo com os vidros baixos, então o barulho da rua faz com que ele não perceba muitos detalhes do som, que só se ouve num local calmo, onde a ausência de ruídos externos sempre é bem vindo.. É por isso que meu carro vai uma camada de manta e feltro no piso, pra diminuir o barulho dos pneus..

Voltando ao seu projeto Bruno.. Quanto ao cabo de speaker para dentro da porta, eu fiz conforme a sua segunda opção.. Usei até um cabo mais grosso, usei o Sonus S212 e passou tranquilo.. Além do Sonus S212 eu ainda passei um paralelo 2x1,5mm² para fazer funcionar o pisca do retrovisor que instalei.. Passei o fio dentro de um conduite nessa área, assim ele ficará bem protegido e discreto, bem original..

Compartilhar este post

Link para o post

nao entendi uma coisa, tu gastou um bela grana em equipamento de som, tem coisas ai que sao sonho de consumo de muita gente (eu), mas instalar tudo isso de som num Gol sem AR?

Tarcizio, beleza cara?

Então, na verdade, quando eu comprei o carro eu não pude comprar completo, sequer estava pensando e instalação de som, naquele momento.

Comprei mais por economia, pois meu antigo carro estava me dando muitas dores de cabeça e gastos desnecessários.

Como utilizo minha moto para trabalhar, o carro é mais para o fim de semana a noite ou para os dias chuvosos, entende?

Tanto é que com mais de 1 ano, não chegou aos 10.000 km rodados!!

Estudo trocá-lo, até mesmo pelo espaço interno, mas isso ocorrerá em uns 2 ou 3 anos, pois ainda me atende bem e é bastante econômico.

Valeu, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

...

Voltando ao seu projeto Bruno.. Quanto ao cabo de speaker para dentro da porta, eu fiz conforme a sua segunda opção.. Usei até um cabo mais grosso, usei o Sonus S212 e passou tranquilo.. Além do Sonus S212 eu ainda passei um paralelo 2x1,5mm² para fazer funcionar o pisca do retrovisor que instalei.. Passei o fio dentro de um conduite nessa área, assim ele ficará bem protegido e discreto, bem original..

Iai pedro, beleza?

Te chamei no msn esses dias exatamente para perguntar isso...

Então minhas placas de MDF chegaram, comprei duas placas de 18mm, pois onde compro não tinha com expessura maior que esta.

Como minhas ferramentas são um tanto quanto amadoras, já mandei cortar as placas dos tamanhos certos em uma marcenaria.

Provavelmente no sábado, irei montar o PM e irei mudar essa questão da fiação da porta também e posto fotos de como ficou.

O que achou do PM deste jeito pedro? Teria alguma outra idéia?

Valeu, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Iai galera, nóis aki traveis...

Primeiramente, uma foto real da vítima (suja, muito suja)..

foto0239g.jpg

E a Belinosa do meu vô de fundo.. hehehe.. se aquela Belina falasse.. eu já tava morto.. kkkkkkkkk

Saí com ela durante quase 2 anos.. Teve uma vez que o escapamento dela furou bem na saída do motor, tava parecendo um

MUSCLE CAR..

Num raio de dois quarteirões, todo mundo ficava olhando, "parecia que era um carro de gente grande".. ótimos tempos!

"... e o tunel do tempo..."

Voltando ao tópico...

Agora do Sobwoofer que ainda não foi mostrado..

foto0237e.jpg

foto0238k.jpg

Bom, levantei bem cedo hoje (sábado), para levar a placa de MDF até a serralheria para cortar, segundo as medidas da última

foto que postei (layout do PM), mas como já esperado, não "cabeu" no porta malas, do jeito que eu queria. O jeito foi colocar

a mão na massa, literalmente. Seguem os registros do sábado inteiro de trabalho...

Tentando Resolver o layout:

foto0234a.jpg

Layout resolvido, partindo para a execução:

Com o layout que consegui, estava com bastante dificuldade para, digamos "dar manutenção" na instalação. Se fosse preciso

mudar algo, ou até mesmo fazer alguma regulagem no amplificador, não seria possível pois o mesmo estaria "travado" pela

face da caixa:

foto0244.jpg

(Aquela bolinha do lado direito da caixa? É o sistema de resfriamento!! Hehehehehe)

foto0245h.jpg

Quebrei muito a cabeça, mas encontrei uma boa maneira para resolver meu problema.

Seria uma porta "basculante"? Sei lá, o que vocês quiserem!!!

foto0246u.jpg

foto0247y.jpg

foto0251z.jpg

O mesmo foi feito para o Mega Capacitor, na parte de baixo..

foto0248cm.jpg

Entrada para os RCA´s:

foto0250s.jpg

Enfim, o resultado "final".

foto0252jx.jpg

"Final", porque ainda faltam os acabamentos, que provavelmente serão feitos com carpete e a instalação, que será adiantada

amanhã, se Deus quiser e não chover.

Amanhã também pretendo encapar as colunas com camursa, pois foi o único tecido que estica para os dois lados que encontrei.

A cor não é exatamente a que eu queria, e provavelmente ficará diferente do restante do carro, mas foi o que consegui,

na minha próxima viagem a Sampa, procurarei a cor correta.

Amanhã deverei postar as fotos da instalação e de um novo brinquedinho que acaba de chegar!!

Surpresinha!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Até mais, e espero comentários..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Bruno...

Cara...ta tesão D+ tanto em acabamento como em Layout...

só uma duvida...

esse cooler aeee...a caixa não vai ficar encostada nele??

se sim acho q nesse local não teria tanta utilidade não hein...

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Eu colocaria 2 coolers...1 Puxando o AR pra dentro...e outro puxando o AR pra fora...acho q ficaria mais eficiente do que apenas 1 cooler...

no mais ta show mesmo...em acabamento e tudo mais....

esse AMP é um monstro...hauishauihsuiahsuiahsi

vou encapar a minha mala com Carpet tbm...ia fazer de courvin...mais no carpet fica algo mais clean e discreto =D

e to acompanhando a saga...hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria interessante fazer como eu fiz no meu carro? Passar os fios por dentro do conector original?

...

Iai Heero, beleza cara?

Então, no meu caso fica inviável pelo fato de o conector estar cheio e o cabo é bastante grosso, encapado e traçado.

Creio que da maneira que estávamos vendo a cima seja mais confortável, inclusive para trabalhar..

Estou acompanhando seu tópico também, parabéns pelo trabalho hein.. Show de Bola :legal:

Valeu, obrigado pelo comentário..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que da maneira que estávamos vendo a cima seja mais confortável, inclusive para trabalhar..

Só deixa eu te dar uma dica então: Tem que achar um outro lugar pra fazer o fio sair de dentro do carro q não pelo conector original, ou então fazer uma vedação muito boa pois senão vai entrar água por ali, ai vai oxidar contatos, ou até mesmo entrar água para o carro. No lugar de furar a borracha da porta, porque não faz o fio entrar por baixo dela? Pelos drenos de água? Assim não precisa furar nenhuma das borrachas da porta.

Agora se for furar, compre borrachas novas e guarde as tuas para depois poder voltar ao original.

Compartilhar este post

Link para o post

Só deixa eu te dar uma dica então: Tem que achar um outro lugar pra fazer o fio sair de dentro do carro q não pelo conector original, ou então fazer uma vedação muito boa pois senão vai entrar água por ali, ai vai oxidar contatos, ou até mesmo entrar água para o carro. No lugar de furar a borracha da porta, porque não faz o fio entrar por baixo dela? Pelos drenos de água? Assim não precisa furar nenhuma das borrachas da porta.

R: Infelizmente não tem como passar pelos drenos de água, pois o comprimento do fio não é o bastante.

Agora se for furar, compre borrachas novas e guarde as tuas para depois poder voltar ao original.

R: Opa, realmente estava pensando nisso... ou comprar novos conduítes de borracha ou vedar de alguma forma, da qual

não passe água... realmente tocou em um assunto bastante pertinente e que ainda tenho dúvidas de como fazer...

Esse será o assunto do próxima semana... ausdhuashduahsd mais uma coisa para que eu quebre a cabeça..

Teria alguma sujestão para vedação???

Abraços, valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, tenho sim.

Existe o Selabond que é adesivo selante, com ele, tu consegue vedar legal, mas tem que deixar uns 2 dias secando por garantia, o problema é que ele fica mais rígido, então no abrir e fechar da porta pode ser que não aguente muito tempo.

Uma outra forma, que seria a que eu adotaria, seria fazer um pequeno furo na lata do carro e fazer uma borracha para vedar, fazer o furo e passar o fio, claro q vedando bem essa borracha por dentro do carro com o selabond para não ter infiltração nenhuma de água.

Uma outra saída, mas muito trabalhosa que seria a ideal mesmo seria a seguinte:

Desmontar o teu conector original, tirar os terminais, e usar os engates dos fios originais porém com o fio que tu está usando, trocaria o fio, o conector não da perda e pode-se aproveitar. Deve ter 2 espaços livres no conector para fazer 2 plugs para o TW.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Bruno...

Cara...ta tesão D+ tanto em acabamento como em Layout...

só uma duvida...

esse cooler aeee...a caixa não vai ficar encostada nele??

R: Diegóvsk, beleza velho? Que honra tê-lo em meu tópico... hehehehehehehe

Então cara... depois de todas as partes da madeira cortadas, tudo certinho para fazer todo o serviço, fui testar dentro do PM

e não coube... Segui todas as medidas do PM para fazer o desenho no sóftware, mas infelizmente não coube.

Diminui ate a caixa do fundo da mala, mas ainda não coube.

Estou pensando em fazer a caixa do sub no fundo da mala, com o sub virado para cima, mas é algo a se pensar ainda..

se sim acho q nesse local não teria tanta utilidade não hein...

R: Verei isso.. tomarei cuidado para não atrapalha o "sistema de resfriamento" kkkkkkkkk.

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHH

Eu colocaria 2 coolers...1 Puxando o AR pra dentro...e outro puxando o AR pra fora...acho q ficaria mais eficiente do que apenas 1 cooler...

R: Rapaz, meu deu uma boa idéai, vou comprar um cooler de acrílico, com a iluminação em azul, mas o que eu vi é bem maior

que esse que coloquei, mas acho que será mais eficiente também né? Vou ver isso também..

no mais ta show mesmo...em acabamento e tudo mais....

esse AMP é um monstro...hauishauihsuiahsuiahsi

vou encapar a minha mala com Carpet tbm...ia fazer de courvin...mais no carpet fica algo mais clean e discreto =D

R: Verdade.. mais discreto mesmo.. também to acompanhando o seu.. quero ver aquele w6 tocando logo hein.. hehehe

e to acompanhando a saga...hehehe

Valeu mininão, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

De fato, tenho sim.

Existe o Selabond que é adesivo selante, com ele, tu consegue vedar legal, mas tem que deixar uns 2 dias secando por garantia, o problema é que ele fica mais rígido, então no abrir e fechar da porta pode ser que não aguente muito tempo.

Uma outra forma, que seria a que eu adotaria, seria fazer um pequeno furo na lata do carro e fazer uma borracha para vedar, fazer o furo e passar o fio, claro q vedando bem essa borracha por dentro do carro com o selabond para não ter infiltração nenhuma de água.

Uma outra saída, mas muito trabalhosa que seria a ideal mesmo seria a seguinte:

Desmontar o teu conector original, tirar os terminais, e usar os engates dos fios originais porém com o fio que tu está usando, trocaria o fio, o conector não da perda e pode-se aproveitar. Deve ter 2 espaços livres no conector para fazer 2 plugs para o TW.

Opa, tenho 3 saídas agora.. hehehehe

Heero, extremamente grato cara..

Então, li sua resposta e estou mais tentado a usar esta selabond, pois não gostaria de furar o carro e nem cortar o fio, pois

com este comprimento, conseguirei reutilizá-lo no próximo carro, entende?

Vou procurar este selante e também uma mangueira de borracha bastante maleável, porém grossa para fazer este serviço.

Estava pensando em fazer o seguinte: Comprar esta mangueira de borracha grossa e maleável (vixi, ficou estranha essa parte hein..

kkkkkkkkkkkkkkkkkk), e furar o conduíte de borracha original ou um paralelo, vedando um no outro, ao invés de fazer novos furos

na lataria.

O que acha?

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tenho 3 saídas agora.. hehehehe

Heero, extremamente grato cara..

Então, li sua resposta e estou mais tentado a usar esta selabond, pois não gostaria de furar o carro e nem cortar o fio, pois

com este comprimento, conseguirei reutilizá-lo no próximo carro, entende?

Vou procurar este selante e também uma mangueira de borracha bastante maleável, porém grossa para fazer este serviço.

Estava pensando em fazer o seguinte: Comprar esta mangueira de borracha grossa e maleável (vixi, ficou estranha essa parte hein..

kkkkkkkkkkkkkkkkkk), e furar o conduíte de borracha original ou um paralelo, vedando um no outro, ao invés de fazer novos furos

na lataria.

O que acha?

Abraços.

Então, foi o que eu te falei rsrsrs. O maior problema é a infiltração e o aspecto de peça original, que eu me importo bastante rsrsrs.

O que pode fazer, é um furo no conduíte original pois tu não vai conseguir só trocar o conduíte, na parte de baixo para tentar minimizar a entrada de água, ou então faz o seguinte, desmonta o conduíte pq ele é só encaixado, puxa ele pra perto do carro, e faz um isolamento nos terminais, mete silicone ali pra não ter problema de oxidação, e água pra entrar por ali é muito complicado, então faz o furo no conduíte pra passar os fios, ou a mangueira grossa e flexível e aplica o selante ali pra evitar a entrada de água.

Já que está indo para este caminho, acho que é a melhor opção mesmo pois o meu maior medo é a oxidação uma vez que entrar água um bastante pra chegar a entrar no carro é quase impossível de acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, trampo da mala em uns 70% finalizado, falta apenas forrar a RACK e fazer a caixa do sub, depois é só forrar

as colunas e tratar as portas e porta malas.. ai estará terminado. Até quando eu não sei né.. o bixinho do UP vive

rondando... pasmafaute

Bom, seguem uma PIC da Rack no lugar, com a instalação já feita:

foto0253x.jpg

Mega Cap. ligado:

foto0260t.jpg

Agora gostaria de falar sobre aquela "surpresinha", meu brinquedinho "novo (velho)"...

Já tenho ele a uns 2 anos, mas estava parado, debaixo da minha cama [^]

Como estou sem a caixa para o ML ainda, resolvi pegá-lo para não ficar sem sub.

Fui colocar para testar e senti um cheiro de queimado...

(Ele era bobina dupla de 6 Ohms, mas estava ligado para final em 3 Ohms..)

Foi quando me lembrei de que havia emprestado para um amigo meu e depois que me devolveu,

não testei para ver se estava OK. Resolvi tirá-lo da caixa e vi que os fios estavam todos verdes!!! O.O

Conclusão, mandei recondicionar o bixinho...

Quem fez o serviço foi um amigo meu, aqui da minha cidade, o Daniel.. abriu uma retifica de falantes

recentemente e está indo muito bem, inclusive fabricando os próprios..

Pedi para que colocasse uma bobina mais grossa, de fibra e que a mesma fosse SIMPLES e de 4 Ohms.

Já pedi para trocar o cone e colocar uma proteção grande, pois acho bonito, e a borda também.

Seguem as fotos do resultado:

foto0257s.jpg

foto0256j.jpg

foto0255.jpg

foto0254k.jpg

E ai a surpresa... olha a marca do menino:

foto0258i.jpg

Óbvio que depois de tantas mudanças, não tenho mais os parâmentros dele, por isso estou

utilizando a caixa que utilizava quando ele era original, mas vejam vocês mesmos ele ligado

no 5.1K, com os 750Wrms na bundin** e respondendo até os 40, isso mesmo, 40 hz:

foto0259f.jpg

"- Ah Bruno, deixa de ser mentiroso rapaz!! Uma foto não prova nada.."

Tem razão, por isso fiz um vídeozinho para mostrar que o minino ficou muito bom..

http://www.youtube.com/watch?v=wuHFNcWHw7Q

Compartilhar este post

Link para o post

Então, foi o que eu te falei rsrsrs. O maior problema é a infiltração e o aspecto de peça original, que eu me importo bastante rsrsrs.

O que pode fazer, é um furo no conduíte original pois tu não vai conseguir só trocar o conduíte, na parte de baixo para tentar minimizar a entrada de água, ou então faz o seguinte, desmonta o conduíte pq ele é só encaixado, puxa ele pra perto do carro, e faz um isolamento nos terminais, mete silicone ali pra não ter problema de oxidação, e água pra entrar por ali é muito complicado, então faz o furo no conduíte pra passar os fios, ou a mangueira grossa e flexível e aplica o selante ali pra evitar a entrada de água.

Já que está indo para este caminho, acho que é a melhor opção mesmo pois o meu maior medo é a oxidação uma vez que entrar água um bastante pra chegar a entrar no carro é quase impossível de acontecer.

Beleza, vamos ver se nessa semana já consigo encaminhar um pouco isso..

E quero ver se amanhã já consigo estar com as colunas prontas... ai posto as fotos..

Valeu Heero, grande abraço.. aguardo mais opiniões..

T mais

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do audio do vídeo, da parte interna, me agradou bastante mesmo sem o tratamento e o som da camera não ser dos mais perfeitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do audio do vídeo, da parte interna, me agradou bastante mesmo sem o tratamento e o som da camera não ser dos mais perfeitos.

Opa, valeu Heero...

Estou tentando providenciar uma câmera que capte o audio legal para fazer um vídeo descente..

Logo logo estará upado..

Abraços.

Parabéns pelo set. uma pergunta, que hu vc está usando ? tem corte ativo ?

Iai Davi, tranquilo??

Minha HU é a Alpine CDA9835, com TA, 3 way, 5 bandas de EQ, completinha..

Em uma das fotos acima, mostro o corte que estou usando..

Sub: até 40hz - corte a 12 DB

Mid: de 53 à 2.000hz - corte a 24 DB

Twt: a partir dos 2.000hz - corte a 24 DB

Gostei bastante do tweeter do kit Tempo cortado baixo assim, mas sinto falta do grave na frente, mas creio que

após o tratamento das portas ser feito, isso irá melhorar.

No restante, gostei demais do resultado, embora ainda não tenha ouvido o meu sub definitivo que é o ML3000.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...