Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hiperim

À busca de um novo player

Recommended Posts

o problema de vc usar um imprint da vida é o seguinte, ele regula sozinho, ótimo... MAS, e se vc axar q se mudasse um pitaco ficasse melhor? ae já nao pode... é fixo..

o bom do imprint q vc regula num dia e já sai ouvindo o som ajustado... num eclipse ou qq outro radio q vc tenha q acertar no ouvido, vc nunca vai acertar de cara no 1° dia.. vc ajusta +- e vai escutando.. testando ajustes... vendo oq se encaixa melhor no seu ouvido.. da mais trabalho, demora mais, mas é flexivel e as vezes se encaixa melhor ao seu 'ouvido'.

mas como vc vai pra lá, tenta axar um DXZ785, como saiu de linha as vezes vc axa 1 sobrando em alguma loja... já vi site vendendo por 200 dolares ele (nao enviavam pra cá).. ae sim seria um exceente CxB... se vc não curtir tem mercado.. ah, como vai estar nos eua, o 9887 a +- 1 mes tinha uma loja (6ave) q tava vendendo ele a se nao me engano 220,00.. mas tbm nao tem em estoque e tbm nao enviava pra cá... como esses 2 sairam de linha, vc pode tentar axar alguma ponta de estoque lá...sai barato.. fica a dica ae!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse negocio de grave fraco no alpine pra mim não faiz diferença nenhuma.fica mais fraco ? sim a impressão é que ficou mais fraco mais por outro lado o grave parece que fica mais encorpado, pelo menos pra mim foi essa a sensação, se o objetivo for qualidade não vai ter problema nenhum.

EXATO, foi isso que eu tentei expressar no meu post, mas o do rodk ficou melhor hehe.......

O grave fica mais fraco, porem mais presente e encorpado, pra qualidade não tem do que reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crawling, e quanto à qualidade sonora do player?

Curtiu ele? Algo se sobressai nele (agudos, medios, graves) ou é mais flat?

Abracos

Olha, como sempre fui usuário de Pioneer, não percebi a tal carregadinha nos graves, mesmo porque depois de rodar o Auto EQ o nível do subwoofer foi ajustado para -18 (não sei se é uma ecala linear ou em dB, acho que é linear).

O CD UB-100 tá U$40 na Sonicelectronix. Não é tão caro.

Eu tentei comprar o CD-IB100II na Woofersetc, na Sonic Electronix e na Online Car Stereo. Todas inicialmente disseram ter o produto em estoque, mas depois do pedido realizado enviavam e-mails informando da indisponibilidade do produto. Acabei comprando bem mais caro na LeoSound memso.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tambem estou com a duvida no player pra terminar meu set... Ja estou com um kit duas vias esk 165, sub hertz es300, EP4... So estou na duvida em qual player pegar: Alpine 9887 x Clarion DXZ785... Quero um player com entrada pelo menos pra ipod ou usb se possivel... To saindo de um pioneer 7180, muito facil de mecher por isso toda essa minha duvida tambem... Qual se sai melhor entre esse dois? Lembrando q o clarion ta custando 800 e o alpine 900. E quanto a qualidade qual escolho? Aguardando respostas...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, como sempre fui usuário de Pioneer, não percebi a tal carregadinha nos graves, mesmo porque depois de rodar o Auto EQ o nível do subwoofer foi ajustado para -18 (não sei se é uma ecala linear ou em dB, acho que é linear).

Eu tentei comprar o CD-IB100II na Woofersetc, na Sonic Electronix e na Online Car Stereo. Todas inicialmente disseram ter o produto em estoque, mas depois do pedido realizado enviavam e-mails informando da indisponibilidade do produto. Acabei comprando bem mais caro na LeoSound memso.

[]´s

Crawling Chaos

Q pena. Vale conferir no PY e na www.crutchfield.com, em todo o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Q pena. Vale conferir no PY e na www.crutchfield.com, em todo o caso.

Esse adaptador de USB é mais fácil de achar, no entanto.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tambem estou com a duvida no player pra terminar meu set... Ja estou com um kit duas vias esk 165, sub hertz es300, EP4... So estou na duvida em qual player pegar: Alpine 9887 x Clarion DXZ785... Quero um player com entrada pelo menos pra ipod ou usb se possivel... To saindo de um pioneer 7180, muito facil de mecher por isso toda essa minha duvida tambem... Qual se sai melhor entre esse dois? Lembrando q o clarion ta custando 800 e o alpine 900. E quanto a qualidade qual escolho? Aguardando respostas...

Já passou pela minha mão Clarion 776 (é igual ao 785), Alpine 9835 e estou agora com Alpine 9887.

O Clarion é uma HU mais completa pelo que se paga. Tem USB, saida RCA com voltagem maior, conexão digital com Ipod (o pessoal comenta que fica muito melhor para arquivos Loss less), fora os já manjados 3way e TA, sendo que o TA do Clarion ajusta em 2,5cm cada passo, e do Alpine em 3,4cm.

Agora eu prefiro a qualidado sonora do Alpine, tem agudos mais abertos e detalhados e menos graves, soando mais flat. Acho o Alpine também mais fácil e prático de usar, os menus e ajustes do Clarion são meio esquisitos. Você que tem um Pioneer pode estranhar um pouco qualquer um deles, mas com tempo pega a prática.

Um ponto negativo do 9887 é o "excesso" de "hisss" (ruído de fundo). O Beraldo já tinha me falado sobre isso e realmente se tiver usando um CD ou outra fonte de áudio com gravação baixa, o "hisss" fica bem evidente. Tenho toda a discografia do Dire Straits em MP3 320Kbps e alguns em Loss less e principalmente os shows ao vivo tem bastante ruído de fundo.

Escolher entre esses dois equipamentos é um tanto complicado sem ter usado e ouvido eles, pois são parecidos, mas bem diferentes se é que me entende.

Compartilhar este post

Link para o post

O Eclipse não tem nada capado, eh um player bem flat. Tudo no seu devido lugar, sem "colorações" em agudos, médios ou graves. Quando se fala que os Alpines tem grave fraco, pode ser por comparar com os Pioneer que tem graves mais picudos. O clarion 785 que tive era um player bom, varios ajustes, usb e tal, mas a performance no audio não chega nem perto do Eclipse que tenho agora. Apesar que como eu disse antes, o set mudou.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu andei pesquisando muito pra trocar meu player, um Pioneer 9880BT, que, apesar de pioneer, que a galera não vai com a cara, tem TA, eq de 16 bandas, dá pra acertar o som bem.

Estou seriamente pensando em um CDA117+PXAH100, pois estou saindo do Pioneer porque quero um player com 3 way.

Tenho interesse no Eclipse, mas tem que ser novo, alguem achou algum novo a vendas nos EUA?

Penso em comprá-lo, porém tem que ser novo.

Valeria a pena uma diferença de R$200 entre o CDA-117+PXA-H100 e o 7200?

Desculpe invadir o tópico, mas estou no momento de decisão (devo comprar o player no máximo até sexta) e preciso de uma ajuda!

Abraços!

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

esse negocio de grave fraco no alpine pra mim não faiz diferença nenhuma.

fica mais fraco ? sim a impressão é que ficou mais fraco mais por outro lado o grave parece que fica mais encorpado, pelo menos pra mim foi essa a sensação, se o objetivo for qualidade não vai ter problema nenhum.

cheguei a usar o clarion 785 e o alpine 9855 no mesmo set, porém não fiquei fazendo comparação detalhada dos pontos positivos e negativos de ambos posso o que percebi no dia a dia:

grave: clarion mais forte, mais achei no alpine o grave mais preciso e controlado

medio: nos medios já achei o clarion melhor tinha mais presença

agudo: no agudo o alpine ficou mais detalhado

eu gosto dos alpines, acho mais bonito, mais facil de mecher e pro meu gosto no geral acho que o som fica mais do meu agrado.

nunca comparei com kenwood, eclipse então é uma opinião que tenho desses 2 modelos em especifico.

Opa! Vlw pela ajuda, cara.

Gostei da comparação que fez entre o Alpine e o Clarion.

:legal:

o problema de vc usar um imprint da vida é o seguinte, ele regula sozinho, ótimo... MAS, e se vc axar q se mudasse um pitaco ficasse melhor? ae já nao pode... é fixo..

o bom do imprint q vc regula num dia e já sai ouvindo o som ajustado... num eclipse ou qq outro radio q vc tenha q acertar no ouvido, vc nunca vai acertar de cara no 1° dia.. vc ajusta +- e vai escutando.. testando ajustes... vendo oq se encaixa melhor no seu ouvido.. da mais trabalho, demora mais, mas é flexivel e as vezes se encaixa melhor ao seu 'ouvido'.

mas como vc vai pra lá, tenta axar um DXZ785, como saiu de linha as vezes vc axa 1 sobrando em alguma loja... já vi site vendendo por 200 dolares ele (nao enviavam pra cá).. ae sim seria um exceente CxB... se vc não curtir tem mercado.. ah, como vai estar nos eua, o 9887 a +- 1 mes tinha uma loja (6ave) q tava vendendo ele a se nao me engano 220,00.. mas tbm nao tem em estoque e tbm nao enviava pra cá... como esses 2 sairam de linha, vc pode tentar axar alguma ponta de estoque lá...sai barato.. fica a dica ae!

Mas ai eu nao poderia ver como o imprint deixou as configurações, copia-las manualmente e depois ajustar a meu gosto (deu p entender oq eu disse)?

Po, achei essa 6ave muito careira. Tem outras lojas legais pra me indicar?

E qual foi a que voce achou o 785USB por 200,00?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

EXATO, foi isso que eu tentei expressar no meu post, mas o do rodk ficou melhor hehe.......

O grave fica mais fraco, porem mais presente e encorpado, pra qualidade não tem do que reclamar.

O negoico é que meu set nao sera um SQ puro, mas sim uma mistura de SPL e SQ.

A parte de qualidade seria so pra escutar os rocks e afins.

[]´s

Crawling Chaos

Caramba! -18 de bass nao da! hehe

Mas tenho ciência de que pra um set de SQ, os graves devem ficar bem atenuados mesmo...

Boim saber que a soniceletronix te desapontou assim. Vou ficar mais esperto quando for comprar nela.

Já passou pela minha mão Clarion 776 (é igual ao 785), Alpine 9835 e estou agora com Alpine 9887.

O Clarion é uma HU mais completa pelo que se paga. Tem USB, saida RCA com voltagem maior, conexão digital com Ipod (o pessoal comenta que fica muito melhor para arquivos Loss less), fora os já manjados 3way e TA, sendo que o TA do Clarion ajusta em 2,5cm cada passo, e do Alpine em 3,4cm.

Agora eu prefiro a qualidado sonora do Alpine, tem agudos mais abertos e detalhados e menos graves, soando mais flat. Acho o Alpine também mais fácil e prático de usar, os menus e ajustes do Clarion são meio esquisitos. Você que tem um Pioneer pode estranhar um pouco qualquer um deles, mas com tempo pega a prática.

Um ponto negativo do 9887 é o "excesso" de "hisss" (ruído de fundo). O Beraldo já tinha me falado sobre isso e realmente se tiver usando um CD ou outra fonte de áudio com gravação baixa, o "hisss" fica bem evidente. Tenho toda a discografia do Dire Straits em MP3 320Kbps e alguns em Loss less e principalmente os shows ao vivo tem bastante ruído de fundo.

Escolher entre esses dois equipamentos é um tanto complicado sem ter usado e ouvido eles, pois são parecidos, mas bem diferentes se é que me entende.

Poxa... Uma HU tao completa e supostamente TOP de linha como o 9887 com uma falha desse naipe? Caramba...

Nunca tive a oportunidade de comparar o 785USB com algum outro HU. Ja ouvi alguns Alpines (os que o douglas_tome ja teve e usou) e, realmente, os agudos sao bem cristalinos. Como o set dele nunca teve graves muito presentes, nao sei dizer sobre essa "falta de grave" da qual falam...

O Eclipse não tem nada capado, eh um player bem flat. Tudo no seu devido lugar, sem "colorações" em agudos, médios ou graves. Quando se fala que os Alpines tem grave fraco, pode ser por comparar com os Pioneer que tem graves mais picudos. O clarion 785 que tive era um player bom, varios ajustes, usb e tal, mas a performance no audio não chega nem perto do Eclipse que tenho agora. Apesar que como eu disse antes, o set mudou.

Após ler o que foi escrito nesse tópico e de fazer algumas pesquisas no google, não tenho duvidas de que o Eclipse tenha mais qualidade do que o 785USB.

Mas sera que vou usufruir disso em meu set? Afinal, nao tenho equipamentos considerados TOP de linha em qualidade... Meu estereo consiste em HSK e um MTX X504...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, eu andei pesquisando muito pra trocar meu player, um pioneer9880BT, que, apesar de pioneer, que a galera não via com a cara, tem TA, eq de 16 bandas, dá pra acertar o som bem.

Estou seriamente pensando em um CDA117+PXAH100, pois estou saindo do pioneer porque quero um player com 3 way.

Tenho interesse no Eclipse, mas tem que ser novo, alguem achou algum novo a vendas nos EUA?

Penso em comprá-lo, porém tem que ser novo.

Valeria a pena uma diferença de R$200 entre o CDA-117 e o 7200?

Desculpe invadir o tópico, mas estou no momento de decisão (devo comprar o player no máximo até sexta) e preciso de uma ajuda!

Abraços!

Cara, o 117+Imprint sai quase o mesmo preco que o 7200MKII.

Eu nao sei te informar sobre qual seria melhor, ate pq tb estou na duvida.

Abracos

EDIT: Desculpem os três posts seguidos. Tive que fracionar meu reply pq excidia o nº maximo de quotes permitidos...

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique tem que vigiar o DIYMA cara. Já vi o 785 por 160 dolares lá novo.

Edit: Porém eu iria no Alpine

Editado por douglas_tome

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique tem que vigiar o DIYMA cara. Já vi o 785 por 160 dolares lá novo.

Edit: Porém eu iria no Alpine

Problema é pra onde mandar, dimi...

Comprar e mandar pro BR eh caro.

Comprar e deixar na mao do cara até eu chegar lá é tenso!

hehe

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba! -18 de bass nao da! hehe

Mas tenho ciência de que pra um set de SQ, os graves devem ficar bem atenuados mesmo...

Boim saber que a soniceletronix te desapontou assim. Vou ficar mais esperto quando for comprar nela.

Não é que a loja me desapontou, é que o adaptador de iPod da Pionner está difícil de encontrar mesmo. Essas lojas não mantêm um estoque grande e dependem do estoque do fornecedor. Quando você pede eles fazem o pedido e te repassam quando recebem. Então, quando não conseguem, enviam um e-mail dizendo que a compra foi cancelada e estornam a grana do cartão.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

No máximo 600 reais, não acho caro.

Mandar pra casa do cara não com ctz.

Realmente, 600,00 no 785USB novo nao ta caro.

Mas o problema é a receita querer cobrar imposto sobre o preco de mercado do player...

Pq ele podem fazer isso.

Eh sempre arriscado, mas vou ficar de olho sim!

Vlw cara

Compartilhar este post

Link para o post

Po, boa informação. DIZEM que os Alpine tem os graves "capados" (acho que por eles serem mais flat). Ja eu nao posso afirmar nada em relação a isto, ate pq nunca comparei um Alpine com qualquer outro deck no mesmo sistema.

Voce sabe dizer se com o Eclipse eu sentiria falta dos graves assim como falam q acontece com os Alpines?

Vlw!

Eu já comparei no mesmo sistema um Sony GT 507X com o Alpine 9887 (tenho os dois players) e o que eu tenho a dizer sobre é: O Sony tem grave mais forte, tanto é que quando eu tirei ele e coloquei o Alpine pensei que o sub estava desligado no player (haha), o agudo é muito cristalino, mas o interessante mesmo é o medio grave que muda MUITO, realmente me surpreendeu isso...fora que escutando por uma semana eu já nem sentia falta do "grave do Sony"...

CONCLUSÃO: Esse lance do grave ser mais fraco nos Alpines é verdade, mas o fato de isso incomodar ou não, é muito relativo, vai de pessoa pra pessoa, digo pra você que eu era muito ligado nesse negócio de grave forte, mas o som do Alpine é tão nítido que uma coisa compensa a outra, fora que depende do set tbm, se vc colocar um sub de 700W ligado em um módulo forte não tem como ficar fraco os graves, claro que se você fizer o mesmo esquema ligado em um pioneer vai ficar MUITO mais forte o grave né, mas é isso...

Rafael, vlw pela dica!

Mas é justamente por isso que achei interessante o Imprint: eu nao sei fazer os ajustes! hehe

Entre o combo Alpine + Imprint e Eclipse 7200, com qual ficaria?

Cara, é difícil eu te dizer isso, porque nunca ouvi um eclipse, não sei suas características, só posso te dizer uma coisa, comprar o 9887 + o imprint é jogar dinheiro fora....o imprint não sai por menos de R$ 700,00 e vc vai usar ele pra ajustar o sistema e guardar na gaveta....

No começo é meio complicado mexer nos cortes e ajustes do 9887, mas você acaba se acostumando com o tempo, não sei se você é igual a mim, mas eu sou muito "xereta", fico mexendo no player horas pra ver como fica melhor para meus ouvidos e por ai vai....

Agora se você não curte mexer com isso, melhor ir em uma loja que instala som (loja boa, tipo a S9 Customs de São Paulo) e paga pela calibração do sistema, sei lá, ai você presta atenção e aprende, garanto que fica mais barato que comprar o imprint....

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou vendo mais um que em breve ta no SQ.... KKKKK

Henrique, eclipse novo é bem dificil de conseguir cara, vc ja achou algum ?

Eu iria de eclipse se fosse vc, ouvi o do edgar e me agradou de mais, claro que o set dele tb, faz até café com leite, mas dá para ver que o player é bom.

Sobre alpine e grave capado, eu já creio que não é nem questão de ser capado, se não o alan dante não usaria alpine para competir SPL (não sei se ele ainda usa, mas já usou). O que eu vejo nos alpines é que eles são flat, não tem reforço de graves como alguns outros, o que ajuda muito em não enviar sinal clipado e etc.

Quando eu tirei meu Sony 707 e coloquei o jvc shx850, eu senti muita diferença no grave, mas nada que alguns ajustes como ganho e etc, não ajudem... o resultado ficou muito melhor que antes, grave mais bonito, subgrave bem melhor.

Acho que não terás perda trocando o pioneer por alpine, eclipse, clarion ou kenwood.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar do Eclipse ser o mais completo e tudo mais, estou quase decidido a pegar o CDA117+PXA-H100.

A pessoa que vai trazer pra mim, não quer comprar coisa usada, não vai se responsabilizar por qualquer problema que tenha nessa transação.

A diferença entre o kit Alpine novo e o eclipse usado lá, gira em torno de R$200~R$250.

Caso alguém encontre um CD7200 novo, peço que me avise o mais rápido possível, pode ser por e mail msm!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Snadro, eu estudei o 9835/55 e o 9887, mas cada dia mais é útil uma conectividade legal, tanto usb quanto ipod,facilita muito a vida.

Já que vou gastar uma boa grana com player, não quero dar um passo pra trás nesse quesito!

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar da falta de usb, eu iria em um Alpine 9835 ou 9855.

To procurando um pro meu irmão, ele nunca usa USB mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...