Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hiperim

À busca de um novo player

Recommended Posts

Galera,

preciso da ajuda de voces.

Atualmente tenho um 4080UB e estou à busca de um player que tenha boa qualidade de audio, grande variedade de cortes ativos em low pass (pra agir como um subsonico pro sub e mids) e high pass, USB, DAC 24bits e EQ paramétrico. Preferencialmente com RCA outputs de alta voltagem tambem. O player será trazido dos EUA, com um limite de preço de 350 doletas (e é o limite MESMO).

Inicialmente, pensei em um Eclipse 7200MKII, mas o preco dele, agora q saiu de linha, foi às alturas.

Pensei em um Alpine 9887, mas o mesmo nao tem USB e dizem que o adaptador para ele veio com mtos bugs. Outra desvantagem é que esse player não possibilita ajustes em frequencias sucessivas. Explicando melhor, se ele tem como opcoes de corte em 20Hz, 25Hz, 31.5Hz, 40Hz, 50Hz, 63Hz, por exemplo, voce nao pode fazer ajustes em 25hz e 40hz. Só de 4 em 4 frequencias (FONTE AQUI).

Outra opcao que passou pela minha cabeça foi o Kenwood X994, mas ele nao possui cortes tao completos quanto os citados acima.

O 9886 e o 117, pelo que vi, precisam do imprint pra ter cortes mais completos. Ai ja valeria a pena comprar o eclipse logo...

Enfim: alguém por aqui pode me dar uma mão?

O objetivo do som é um meio termo entre SPL e SQ (se é que existe). Gosto de ouvir um rock quando enjôo do "motherfuckinbeis"... hehe

Abracos!

:legal:

edit: erro de portugues

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi o que vc quis dizer na parte de cortes, falou que o pioneer tem grande variedade de cortes lp e hp e o alpine não ?

o alpine em modo 3 way você consegue uma diversidade enorme de cortes, faiz corte hp/lp e bp pra sub e mid no modo normal eu não sei como funciona os cortes pois nunca usei.

se faiz questão do usb pode tentar achar um clarion 785 ou kenwood x993 se não me engano.

vai usar TA e 3 way ?

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion 785. Tem USB, tem RCA de 5,8V, tem subsonico, tem bons graves (mais que o Alpine com certeza) e ótima qualidade de som. Não vejo nada mais completo por preço similar, só "feio" e meio complicado para se acostumar com seus ajustes.

Não sei se está querendo um player acima disso, aí já não manjo mais nada. O Clarion tem aqui no classificados baratinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer P880-PRS faz td e + um pouco (T.A., 3-way, equalizador). P/usar o USB vc vai precisar do CD UB-100

Compartilhar este post

Link para o post

eu estava nesse msmo dilema... preço ia de 9887, porém não tinha usb e tinha a questão das regulagens...

dae dei meus pulos e aumentei o orçamento e fui de eclipse! hehehe.... o player é completão msmo.. usb, ipod, bluetooth, 8v, chassi de cobre..bla bla bla... só não gostei das saidas rca dele.. estilo o clarion dzx.. vc gasta em rca's bons e a saida do player é rca simples de tudo..

qdo tive o Dxz785usb não fui mto fã não..

tem tbm o pioneer prs 880 ou seria 800, algo assim... mas lembro q tinha algum detalhe nele q me fez desistir tbm..só não me recordo oq era hahaha

ps: SQ com pegada no sub rulez! meu audison vai jogar 650w... to pensando se não vou axar q é pouco hehehehe.. não to afim de trabalhar a 1 ohm e 900rms.. vi frita o módulo! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi o que vc quis dizer na parte de cortes, falou que o pioneer tem grande variedade de cortes lp e hp e o alpine não ?

o alpine em modo 3 way você consegue uma diversidade enorme de cortes, faiz corte hp/lp e bp pra sub e mid no modo normal eu não sei como funciona os cortes pois nunca usei.

se faiz questão do usb pode tentar achar um clarion 785 ou kenwood x993 se não me engano.

vai usar TA e 3 way ?

Nao cara. Eu tenho um pioneer atualmente e estou buscando um player melhor, com mais cortes, qualidade de audio, etc...

Vo usar TA e three way sim.

Clarion 785. Tem USB, tem RCA de 5,8V, tem subsonico, tem bons graves (mais que o Alpine com certeza) e ótima qualidade de som. Não vejo nada mais completo por preço similar, só "feio" e meio complicado para se acostumar com seus ajustes.

Não sei se está querendo um player acima disso, aí já não manjo mais nada. O Clarion tem aqui no classificados baratinho.

O problema do Clarion 785 seria achar um novo la nos EUA. E por 850 reais eu pego um eclipse la nos EUA, cara.

Quero achar um que fique em torno dos 350 dolares la na gringa estilo o Eclipse 7200.

Pioneer P880-PRS faz td e + um pouco (T.A., 3-way, equalizador). P/usar o USB vc vai precisar do CD UB-100

Novo, o 880-PRS fica mais caro que o Eclipse....

eu estava nesse msmo dilema... preço ia de 9887, porém não tinha usb e tinha a questão das regulagens...

dae dei meus pulos e aumentei o orçamento e fui de eclipse! hehehe.... o player é completão msmo.. usb, ipod, bluetooth, 8v, chassi de cobre..bla bla bla... só não gostei das saidas rca dele.. estilo o clarion dzx.. vc gasta em rca's bons e a saida do player é rca simples de tudo..

qdo tive o Dxz785usb não fui mto fã não..

tem tbm o pioneer prs 880 ou seria 800, algo assim... mas lembro q tinha algum detalhe nele q me fez desistir tbm..só não me recordo oq era hahaha

ps: SQ com pegada no sub rulez! meu audison vai jogar 650w... to pensando se não vou axar q é pouco hehehehe.. não to afim de trabalhar a 1 ohm e 900rms.. vi frita o módulo! [¨]

Pq nao foi muito fã do 785?

Qualidade de audio dele pro Eclipse eh muito grande?

Ve se lembra o que tinha de ruim nos Pioneer ai pra me ajudar, cara! hehe

To com 1500w pro sub...

tem um Eclipse MKII aqui nos classificados...

se nao me engano ta pedindo 1400

Nao rola de compra nos classificados. O limite sao 350 dolares na gringa.

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opção seria usar o 9887 com um Ipod, mas ai já encheria o saco e tem ainda a questao dos cortes dele terem a limitaçao da qual mencionei no primeiro post...

Alguma outra indicacao de player pra mim?

O que busco é estilo um Eclipse 7200 ou 785USB com preco de 350,00 USD.

A clarion nao lançou substituto pra 785USB nao?

Vlw!

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao curti o clarion pelo jeitão dele... quesito regulagens eu não me adaptei com ele..

o pionner se não me engano o problema é q pra ter usb tem q colocar uma interface, algo assim..

comparação entre um e outro não consigo te falar.. pq o clarion tava num sistema, e o eclipse to colocando em outro.. alias, o meu sistema atual não ta 100%.. to usando o eclipse em flat ainda e cortes pelo amp, sem eq, ta, nem nada ainda... esperar estar 100% pra começar a brincar com ele..

1500w pro sub é bem interessante :vts ... oq vai usar de modulo/sub/caixa?

Tbm tem o eclipse 7000 e o 7100... ta certo q eles nao tem USB ( se nao me engano), e axo q não são 8v... e ambos tem saida amplificada ( 7200mkii nao tem).. vi uma vez um 7000 por 240 dolares usado eu axo.. mas faz uns 4 meses..

Só não vá de eclipse 5030 (algo assim) li pessimos reviews dele comparado com o 7200mkII ( unica coisa q falaram q tinha de bom o player era o bluetooth rsrsrs)..

gaste uns 50 dolares a mais e pegue um 7200mkII e seja feliz! unica coisa q o eclipse ENCHE o saco é pra desligar... qse 5 segundos apertando o botão pra desligar completamente.. se bem q com 2seg ele fica em 'stant by'...

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao curti o clarion pelo jeitão dele... quesito regulagens eu não me adaptei com ele..

o pionner se não me engano o problema é q pra ter usb tem q colocar uma interface, algo assim..

comparação entre um e outro não consigo te falar.. pq o clarion tava num sistema, e o eclipse to colocando em outro.. alias, o meu sistema atual não ta 100%.. to usando o eclipse em flat ainda e cortes pelo amp, sem eq, ta, nem nada ainda... esperar estar 100% pra começar a brincar com ele..

1500w pro sub é bem interessante :vts ... oq vai usar de modulo/sub/caixa?

Tbm tem o eclipse 7000 e o 7100... ta certo q eles nao tem USB ( se nao me engano), e axo q não são 8v... e ambos tem saida amplificada ( 7200mkii nao tem).. vi uma vez um 7000 por 240 dolares usado eu axo.. mas faz uns 4 meses..

Só não vá de eclipse 5030 (algo assim) li pessimos reviews dele comparado com o 7200mkII ( unica coisa q falaram q tinha de bom o player era o bluetooth rsrsrs)..

gaste uns 50 dolares a mais e pegue um 7200mkII e seja feliz! unica coisa q o eclipse ENCHE o saco é pra desligar... qse 5 segundos apertando o botão pra desligar completamente.. se bem q com 2seg ele fica em 'stant by'...

Bem, meu sistema atual é voltado pra SPL, cara. Entao meus amps podem nao ser tao aclamados pelo pessoal do SQ... Atualmente estou com um Te1501D e um X504, ambos da MTX. Sub será um Fi BL 15". O kit é um Hertz ESK165 e o player ainda será definido.

O negócio de comprar um player do nível do Eclipse é que não creio que meus equipamentos estejam à altura do mesmo. Afinal, ele é um deck extraordinário e meu set não tem NADA de extraordinário (no quesito SQ)... hehe

Entao realmente não sei se vale a pena pagar 450,00 USD por um player que será muito além do restante dos meus equips.

Eu queria um deck barato como o 785USB e que estivesse à altura dele. Nao preciso mais que isso, entende?

Um estilo X994 tb seria legal, mas as regulagens dele nao sao completas.

To sem saber oq fazer aqui...

Por isso vim pedir ajuda de vcs, os quais tem maior conhecimento em SQ do que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, aperta um pouco e vai de eclipse. Aproveita que ja ta ai, e traz. É o melhor investimento na minha opinião, ja que voce nao quer comprar o 117 + PXA 100

Compartilhar este post

Link para o post

cara, aperta um pouco e vai de eclipse. Aproveita que ja ta ai, e traz. É o melhor investimento na minha opinião, ja que voce nao quer comprar o 117 + PXA 100

Opa! Obrigado pela opiniao, cara.

Mas vc conhece algum outro player bom que tenha as mesmas funcoes do Eclipse? 3-way, cortes, TA, DAC 24Bits, EQ 7, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um 800PRS e gosto. O USB não me faz falta pois uso o iPod plugado nele. O chato é achar o adaptador para comprar, e pagar o que pedem.

O PRS faz three -way, tem TA, e EQ de 16 vias independentes para a direita e esquerda.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

3-way, cortes, TA, DAC 24Bits, EQ 7, etc?

CLARION DXZ 785USB

[]-[]:vts:vts

Cara, e tenho mta vontade de ter um, mas ta dificil...

Aqui no BR eu acho mto caro... La nos EUA, vo ter que contar com a sorte de ter um vendendo qdo estiver por la.

Eu tenho um 800PRS e gosto. O USB não me faz falta pois uso o iPod plugado nele. O chato é achar o adaptador para comprar, e pagar o que pedem.

O PRS faz three -way, tem TA, e EQ de 16 vias independentes para a direita e esquerda.

[]'s

Crawling Chaos

Crawling, e quanto à qualidade sonora do player?

Curtiu ele? Algo se sobressai nele (agudos, medios, graves) ou é mais flat?

Abracos

Galera, eu tava navegando pelo youtube e me deparei com o seguinte vídeo:

A diferença entre o player sem qualquer tipo de ajuste e usando o Imprint é GRITANTE e meu som esta mais ou menos como o 9887 sem o Imprint (sem vida, nem um pouco dinâmico, etc).

Essa melhora alcançada pelo dono desse carro com o Imprint foi, tão somente, devido ao ajuste de palco? Ou o imprint faz algo mais além disso??

Abracos!

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tambem estou com a duvida no player pra terminar meu set... Ja estou com um kit duas vias esk 165, sub hertz es300, EP4... So estou na duvida em qual player pegar: Alpine 9887 x Clarion DXZ785... Quero um player com entrada pelo menos pra ipod ou usb se possivel... To saindo de um pioneer 7180, muito facil de mecher por isso toda essa minha duvida tambem... Qual se sai melhor entre esse dois? Lembrando q o clarion ta custando 800 e o alpine 900. E quanto a qualidade qual escolho? Aguardando respostas...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dúvida: qual seriam as diferenças práticas entre o CDA-117 e o 9887?

O 117 tem conexão USB

O 9887 tem crossover, nao necessitando do Imprint pra fazer a maioria dos cortes

Seria somente isso?

A pergunta é porque vi que o CDA-117 + PXA-H100 + KTX-H100 sai o mesmo preco do CD7200MKII...

A vantagem é que, comprando o Alpine, eu teria praticamente a mesma qualidade sonora do Eclipse e a vantagem do Imprint fazer o "serviço" de regulagens pra mim, que nao entendo nada disso... hehe

Abracos

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dúvida: qual seriam as diferenças práticas entre o CDA-117 e o 9887?

O 117 tem conexão USB

O 9887 tem crossover, nao necessitando do Imprint pra fazer a maioria dos cortes

Seria somente isso?

A pergunta é porque vi que o CDA-117 + PXA-H100 + KTX-H100 sai o mesmo preco do CD7200MKII...

A vantagem é que, comprando o Alpine, eu teria praticamente a mesma qualidade sonora do Eclipse e a vantagem do Imprint fazer o "serviço" de regulagens pra mim, que nao entendo nada disso... hehe

Abracos

Te garanto que com o tempo voce pegaria a manha de fazer os acertos. Alem de que te da ummaior grau de liberdade. O combo 117 + PXA H100 é legal, mas tendo a oportunidade do eclipse eu iria nele sem pestanejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Te garanto que com o tempo voce pegaria a manha de fazer os acertos. Alem de que te da ummaior grau de liberdade. O combo 117 + PXA H100 é legal, mas tendo a oportunidade do eclipse eu iria nele sem pestanejar.

Po, tem como me dizer o porque do Eclipse ser tao melhor assim, na sua opiniao?

Agradeço muito!

Abracos

P.s.: voce viu a diferenca que deu o uso do Imprint no video que postei acima? Aquilo ali foi só ajuste de palco, cara? Se sim, é inacreditável...

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Crawling Chaos

O CD UB-100 tá U$40 na Sonicelectronix. Não é tão caro.

Compartilhar este post

Link para o post

O Eclipse CD7000 tem saidas de 5V e não tem usb (tem SD). O CD7100 tem saidas de 8V e tem usb. O problema vai ser achar um zerado.

Eu já tive o clarion 785, mas nao tenho como comparar com o eclipse pq um estava em um set e o outro está em outro set completamente diferente. Mas tem termos de usabilidade o Eclipse é mais intuitivo. Tem aparência melhor também, o visor orgânico colorido é bem legal, muito melhor que o do clarion 785.

No meu set atual o Eclipse caiu muito bem, achei ele bem flat, não pende pra nenhum lado (agudo, medio ou grave).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, e tenho mta vontade de ter um, mas ta dificil...Aqui no BR eu acho mto caro... La nos EUA, vo ter que contar com a sorte de ter um vendendo qdo estiver por la.Crawling, e quanto à qualidade sonora do player? Curtiu ele? Algo se sobressai nele (agudos, medios, graves) ou é mais flat?Abracos_________________________________________________________________________Galera, eu tava navegando pelo youtube e me deparei com o seguinte vídeo:

A diferença entre o player sem qualquer tipo de ajuste e usando o Imprint é GRITANTE e meu som esta mais ou menos como o 9887 sem o Imprint (sem vida, nem um pouco dinâmico, etc).Essa melhora alcançada pelo dono desse carro com o Imprint foi, tão somente, devido ao ajuste de palco? Ou o imprint faz algo mais além disso??Abracos!

Cara, o 9887 não precisa necerssariamente do imprint pra fazer os ajustes, dá pra fazer manualmente isso...

O imprint seria uma forma de fazer esses ajustes sozinho!

Compartilhar este post

Link para o post

O Eclipse CD7000 tem saidas de 5V e não tem usb (tem SD). O CD7100 tem saidas de 8V e tem usb. O problema vai ser achar um zerado.

Eu já tive o clarion 785, mas nao tenho como comparar com o eclipse pq um estava em um set e o outro está em outro set completamente diferente. Mas tem termos de usabilidade o Eclipse é mais intuitivo. Tem aparência melhor também, o visor orgânico colorido é bem legal, muito melhor que o do clarion 785.

No meu set atual o Eclipse caiu muito bem, achei ele bem flat, não pende pra nenhum lado (agudo, medio ou grave).

Po, boa informação. DIZEM que os Alpine tem os graves "capados" (acho que por eles serem mais flat). Ja eu nao posso afirmar nada em relação a isto, ate pq nunca comparei um Alpine com qualquer outro deck no mesmo sistema.

Voce sabe dizer se com o Eclipse eu sentiria falta dos graves assim como falam q acontece com os Alpines?

Vlw!

Cara, o 9887 não precisa necerssariamente do imprint pra fazer os ajustes, dá pra fazer manualmente isso...

O imprint seria uma forma de fazer esses ajustes sozinho!

Rafael, vlw pela dica!

Mas é justamente por isso que achei interessante o Imprint: eu nao sei fazer os ajustes! hehe

Entre o combo Alpine + Imprint e Eclipse 7200, com qual ficaria?

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

esse negocio de grave fraco no alpine pra mim não faiz diferença nenhuma.

fica mais fraco ? sim a impressão é que ficou mais fraco mais por outro lado o grave parece que fica mais encorpado, pelo menos pra mim foi essa a sensação, se o objetivo for qualidade não vai ter problema nenhum.

cheguei a usar o clarion 785 e o alpine 9855 no mesmo set, porém não fiquei fazendo comparação detalhada dos pontos positivos e negativos de ambos posso o que percebi no dia a dia:

grave: clarion mais forte, mais achei no alpine o grave mais preciso e controlado

medio: nos medios já achei o clarion melhor tinha mais presença

agudo: no agudo o alpine ficou mais detalhado

eu gosto dos alpines, acho mais bonito, mais facil de mecher e pro meu gosto no geral acho que o som fica mais do meu agrado.

nunca comparei com kenwood, eclipse então é uma opinião que tenho desses 2 modelos em especifico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...