Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Herbert Herculano

Alternador x Baterias

Recommended Posts

Pessoal,

Tenho um Celta 2010 com Ar Condicionado (alternador de 90A). Bateria original de 42 Ah.

Instalei um Banda 9.8 Performance de 1200 WRMS de 4 canais (2 canais em bridge para um par de Sub TS-W258D2 de 350 RWMS, e os outros 2 em stereo para o Kit two way 60 WRMS).

Sei que essa bateria sozinha não aguenta esse som. Minhas dúvidas são:

1- Posso simplesmente trocar essa bateria por uma maior (a maior que cabe no cofre é uma Moura de 75 Ah); ou

2- Devo colocar mais uma no porta malas (qual a capacidade?).

Caso eu tenha que colocar mais uma, meu alternador vai carregar as duas?

Agradeço a atenção de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um clio 2006, alternador é de 70 ou 75 amp, tenho 400 amp de bateria, ando com meu carro todo dia som na soka, e numka prescisei ligar minha fonte...

Compartilhar este post

Link para o post

eh bem nessa mesmo, tenho alternado de 70 ou 90 nao lembro e segura de boa, fonte 80a, mas soh pra qdo ta parado por longo tempo. andando segura 13,5 pra +.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 210ah de bateria e alterna 90ah... porém nunca ouço som com o carro desligado para evitar problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 210ah de bateria e alterna 90ah... porém nunca ouço som com o carro desligado para evitar problemas.

com o carro ligado a ventoinha tambem puxa bastante amperagem

a galera esquece mt disso!!

pensa q com o carro ligado nao vai ter problemas

nao é bem assim nao

Compartilhar este post

Link para o post

com o carro ligado a ventoinha tambem puxa bastante amperagem

a galera esquece mt disso!!

pensa q com o carro ligado nao vai ter problemas

nao é bem assim nao

Mas seu deixar o som tocando forte por mais de 3 horas com o carro desligado, o que vai acontecer?

Para quem não tem fonte, é a única solução amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

o seu alternador de de 70 amp, igual ao meu, e vai carregar de boa, o meu carregava 700 amp... demorava mais carregava..

No manual do carro diz que ele tem 90 A (o modelo com ar condicionado).

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu colocar uma bateria de 75 Ah no porta malas, vai ficar bom? Porque depois eu coloco outra de 75 Ah no cofre do motor.

Pode ser também amigo.

Mas eu só faria isso se sua bateria original estivesse velha já.

Coloque uma de 100ah na mala q não vai se arrepender.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser também amigo.

Mas eu só faria isso se sua bateria original estivesse velha já.

Coloque uma de 100ah na mala q não vai se arrepender.

Abs.

Quando eu colocar essa bateria na mala, eu posso liga-la na bateria principal com o cabo 21mm que já alimenta o meu módulo? Ou tenho que colocar um maior?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas seu deixar o som tocando forte por mais de 3 horas com o carro desligado, o que vai acontecer?

Para quem não tem fonte, é a única solução amigo.

lembrando q mil giros nao carrega bateria

Compartilhar este post

Link para o post

Se pesquisar um pouco, vai encontrar algo sobre relação de correias de alternador. Aliás aprendi isso pesquisando sobre...

Enquanto o motor gira a 1000rpm, o alternador dobra essa rotação para carregar as baterias mesmo em marcha lenta.

Bem, eu já deixei meu som ligado tocando forte 4 horas (SD3000 + RS4800NX) com apenas 210ah e carro ligado em marcha lenta. As baterias estão firmes e fortes e meus módulos não desarmaram nem uma vez. Acho que sou mágico e não sabia...

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu colocar essa bateria na mala, eu posso liga-la na bateria principal com o cabo 21mm que já alimenta o meu módulo? Ou tenho que colocar um maior?

Herbert, o ideal é utilizar cabos 35mm entre baterias, porém se você utilizar o de 21mm que já está no seu carro vai funcionar perfeitamente, sem problemas.

Lembre-se de utilizar um cabo da mesma bitola do positivo, ligando o polo negativo da bateria auxiliar na lataria do carro (ou ligado no polo negativo da bateria principal).

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Carrega sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb tenho um celta 2010, com ar, alternador de 90amp., faça como eu fiz, bateria de 75amp. só pro som, ou maior, uma de 100amp. ficaria ainda melhor, eu só ligo ela junto com a do cofre do motor pra carregar ela, quando tô escutando o som, eu deixo ela em separado, pra não descarregar a do cofre tb.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Na maioria dos GM atuais a polia motora (virabrequim)tem +/- 140mm e a movida (alternador) tem +/- 50mm. Que dá uns 2.5krpm em média na lenta (800rpm). OBS: Fiz os cálculos de cabeça, tô sem a fórmula agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Na maioria dos GM atuais a polia motora (virabrequim)tem +/- 140mm e a movida (alternador) tem +/- 50mm. Que dá uns 2.5krpm em média na lenta (800rpm). OBS: Fiz os cálculos de cabeça, tô sem a fórmula agora.

Agora o cara sumiu Cris hehehe.

Nada melhor do que testar as coisas na prática, né?!

Compartilhar este post

Link para o post

Carrega sim.

pode até carregar

mais como a ventoinha arma seguidamente

volta a descarregar

é isso q quero dizer :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se pesquisar um pouco, vai encontrar algo sobre relação de correias de alternador. Aliás aprendi isso pesquisando sobre...

Enquanto o motor gira a 1000rpm, o alternador dobra essa rotação para carregar as baterias mesmo em marcha lenta.

Bem, eu já deixei meu som ligado tocando forte 4 horas (SD3000 + RS4800NX) com apenas 210ah e carro ligado em marcha lenta. As baterias estão firmes e fortes e meus módulos não desarmaram nem uma vez. Acho que sou mágico e não sabia...

Abraço.

ta bom vc ta certo :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o cara sumiu Cris hehehe.

Nada melhor do que testar as coisas na prática, né?!

Só me liguei sobre a relação das polias depois que eu construi uma carregador com alternador + motor elétrico, tive que acertar uma relação que era boa pro motor girar de boa e tive que fazer os cálculos pra saber em quantos RPM o alternador ficou no final de tudo e saber quantos amp. ele está "gerando". Tive que procurar em outro lugar, aqui no fórum não achei nada na época sobre relações de polias. Antes achava que a rotação do alt. era a mesma que a do motor e que carregava muito pouco na lenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Herbert, eu no seu lugar colocaria uma de 100Ah no porta malas pra começar e no futuro mais uma de 75Ah no lugar de original. Pra até uns 200Ah de bateria teu alternador carrega bem sim, na minha opinião.

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...