Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Pimenta.M

Problema no SOM - AJUDEM

Recommended Posts

Caros amigos do Forum, boa noite!

 

Instalei som a cerca de 4 meses conforme setup abaixo, desde a instalação observei que o tweeter da um corte temporário, e quando aumento o volume para escala de 30 pra cima (volume máximo 50) o som sofre um apagão, fica tempo considerado com todo sistema ligado mas sem som, suspeito que seja devido a temperatura, pois estou em Manaus-AM e aqui faz muito calor, o problema ocorre em aproximadamente 30 a 40 minutos com o som ligado com o volume ajustado conforme já mencionei, quando ajustado abaixo o apagão não ocorre. Alguém poderia ajudar na solução desse problema, pois é muito desagradável, curtindo o som e de repente some tudo. Já removi a tampa traseiro do amplificador pra melhorar a circulação de ar, sem êxito.

 

- Audio CD/MP3 Xplod Sony - MEXBT4707U

- Módulo Amplificador 380w Rms Audiophonic Club 4100 (4ch)

- Kit 2 Vias N.A.R Audio 6 Pols. Kr65.01

- Subwoofer 10 Pols. N.A.R 10sw-2 (180wrms)

- Caixa selada com 41,7 de litragem (livre)

- Cabo RCA 4 vias Monster Cable

- Cabo força 21mm

- Cabo PP 2mm de 2 vias

- Porta fusível

- Tratamento nas portas com manta asfáltica

 

 

Desde já, agradeço pela colaboração e atenção desprendida.

 

Abç`s,

 

Magno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bem ?

 

Qual a bateria do carro ? Ela está em boas condições ? Pega um multímetro e meça a voltagem ... Desde com o som desligado até com o corte do som, como comentou ...

 

De repente testa agora e já comenta aqui ...

 

Acompanhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos do Forum, boa noite!

 

Instalei som a cerca de 4 meses conforme setup abaixo, desde a instalação observei que o tweeter da um corte temporário, e quando aumento o volume para escala de 30 pra cima (volume máximo 50) o som sofre um apagão, fica tempo considerado com todo sistema ligado mas sem som, suspeito que seja devido a temperatura, pois estou em Manaus-AM e aqui faz muito calor, o problema ocorre em aproximadamente 30 a 40 minutos com o som ligado com o volume ajustado conforme já mencionei, quando ajustado abaixo o apagão não ocorre. Alguém poderia ajudar na solução desse problema, pois é muito desagradável, curtindo o som e de repente some tudo. Já removi a tampa traseiro do amplificador pra melhorar a circulação de ar, sem êxito.

 

- Audio CD/MP3 Xplod Sony - MEXBT4707U

- Módulo Amplificador 380w Rms Audiophonic Club 4100 (4ch)

- Kit 2 Vias N.A.R Audio 6 Pols. Kr65.01

- Subwoofer 10 Pols. N.A.R 10sw-2 (180wrms)

- Caixa selada com 41,7 de litragem (livre)

- Cabo RCA 4 vias Monster Cable

- Cabo força 21mm

- Cabo PP 2mm de 2 vias

- Porta fusível

- Tratamento nas portas com manta asfáltica

 

 

Desde já, agradeço pela colaboração e atenção desprendida.

 

Abç`s,

 

Magno.

 

amigo so pode ser o amp ou o cd! quando para tudo o amp esta muito quente? ele esta embutido? vc pode trocar o cd pra testar? testa o seguinte! esta tudo no mesmo amp correto? se estiver deslida o sub e deixa tocando e v se para pq ele e quem pede mais do amp. vc tem o tempo medio q ele para depois q vc coloca nesse volume?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bem ?

 

Qual a bateria do carro ? Ela está em boas condições ? Pega um multímetro e meça a voltagem ... Desde com o som desligado até com o corte do som, como comentou ...

 

De repente testa agora e já comenta aqui ...

 

Acompanhando...

 

 

 

 

Caro BYRONALD,

 

Primeiramente agradeço pela atenção.

 

A bateria do carro é nova e o apagão é só do som, o player e módulo continuam sendo alimentados (o kit duas vias e o sub que param de tocar), acredito se fosse problema com a bateria o sistema não ficaria ligado.

 

Valeu pela dica, como não tenho como medir a tensão vou fazer o teste amanhã e posto o resultado.

 

abç`s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo so pode ser o amp ou o cd! quando para tudo o amp esta muito quente? ele esta embutido? vc pode trocar o cd pra testar? testa o seguinte! esta tudo no mesmo amp correto? se estiver deslida o sub e deixa tocando e v se para pq ele e quem pede mais do amp. vc tem o tempo medio q ele para depois q vc coloca nesse volume?

 

 

Caro Cy777,

 

O amplificador aquece d+ e todo o setup esta ligado nele. O mesmo esta embutido na caixa selada, um lado o sub e do outro o amplificador.Vou verificar se ocorrerá o problema com o sub fora. Mas se este for o problema, o que sugere?

 

Agradeço pela atenção.

 

Abç`s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro BYRONALD,

 

Primeiramente agradeço pela atenção.

 

A bateria do carro é nova e o apagão é só do som, o player e módulo continuam sendo alimentados (o kit duas vias e o sub que param de tocar), acredito se fosse problema com a bateria o sistema não ficaria ligado.

 

Valeu pela dica, como não tenho como medir a tensão vou fazer o teste amanhã e posto o resultado.

 

abç`s.

 

Na realidade o som( rádio / ampli ) pode ficar ligado sim, porém com a voltagem baixa ( é o que estou achando ) o ampli deixa de enviar som para os falantes...

 

Nesse caso é ir testando mesmo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na realidade o som( rádio / ampli ) pode ficar ligado sim, porém com a voltagem baixa ( é o que estou achando ) o ampli deixa de enviar som para os falantes...

 

Nesse caso é ir testando mesmo ...

 

amigo se tem queda de energia primeiro o som num ia falhar tipo uns ruidos embolar e tal? ou pode ser algum tipo de proteçao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro Cy777,

 

O amplificador aquece d+ e todo o setup esta ligado nele. O mesmo esta embutido na caixa selada, um lado o sub e do outro o amplificador.Vou verificar se ocorrerá o problema com o sub fora. Mas se este for o problema, o que sugere?

 

Agradeço pela atenção.

 

Abç`s.

 

um amp so pro sub!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo se tem queda de energia primeiro o som num ia falhar tipo uns ruidos embolar e tal? ou pode ser algum tipo de proteçao?

 

 

Sabe, nesse mundo automotivo, pode ser vários fatores... O negócio é testar, olhando bem todo tópico, poderia ser um simples curto ou algo do tipo que dá de vez em quando, tipo com a vibração mais forte, entra em curto e depois para ...

 

Já vi acontecer isso, num simples rádio Pioneer e um kit selenium ligados na fiação ORIGINAL de um Ka, era um curto no terminal da porta.

 

Vamos tentando auxiliar o amigo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe, nesse mundo automotivo, pode ser vários fatores... O negócio é testar, olhando bem todo tópico, poderia ser um simples curto ou algo do tipo que dá de vez em quando, tipo com a vibração mais forte, entra em curto e depois para ...

 

Já vi acontecer isso, num simples rádio Pioneer e um kit selenium ligados na fiação ORIGINAL de um Ka, era um curto no terminal da porta.

 

Vamos tentando auxiliar o amigo...

som do carro da minha mae tem isso tambem. dependendo do volume, um fio parece que entra em curto com o outro e apaga tudo. noc arro dela é só CD player + falantes.

 

O amplificador ta certinho? ja deu confere nos cabos de força dele e no aterramento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passei por problema semelhante essa semana, mas com crossover. Com o crossover original do tweeter o som toca normal até o volume 50 que começa a distorcer. Com o crossover novo o tweeter toca normal mas quando proximo ao volume 45 o amplificador corta o som e mesmo sem desligar o hu abaixando o volume o som volta. Verifiquei o amp e percebi que estava esquentando demais, não testei ainda os crossovers novos em outro sistema, testarei em breve então poderei dizer se eram esses o real problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive um kit bravox que depois de um tempo cortava o tweeter tambem, acho que era excesso de potencia, de alguma forma o divisor cortava o sinal...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tive um kit bravox que depois de um tempo cortava o tweeter tambem, acho que era excesso de potencia, de alguma forma o divisor cortava o sinal...

 

 

Isso é fato !!! Também é uma situação que podemos considerar, pois muitos fabricantes colocam esses "limitadores" para não queimar o tweeter...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser o Polyswitch. Se aplicar mta potência, o tweeter corta mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe, nesse mundo automotivo, pode ser vários fatores... O negócio é testar, olhando bem todo tópico, poderia ser um simples curto ou algo do tipo que dá de vez em quando, tipo com a vibração mais forte, entra em curto e depois para ...

 

Já vi acontecer isso, num simples rádio Pioneer e um kit selenium ligados na fiação ORIGINAL de um Ka, era um curto no terminal da porta.

 

Vamos tentando auxiliar o amigo...

 

e! essas falas e terrivel tem q analizar quando esta no momento do defeito!

 

mais se esta esquentando como ele fl,eu acho mais provavel esta com proteçao contra aquecimento no amp. isso pode ser por ele esta embutido ou estar embutido mais sobrecarregado. ai pode tentar refrigera-lo melhor ou ate um amp so p sub. so n sei qual amp colocar pq o sub e fraco mais e um nar deve tre qualidade e esse amp fraquinho em conta n tem qualidade nenhuma

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desliga esse TW que voce disse que tava com problema e almenta que quase certeza que resolva

 

No seu caso tem algum curto na saida dos modulos te garanto, testa desligando canal por canal e almentando

 

Tipo desliga um e testa, se der o mesmo liga aquele denovo e desliga outro e testa, assim consecutivamente voce achará o problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

 

Estão sugerindo que um dos motivos do apagão seja originado por curto, mas porque só acontece com o volume próximo a 30, abaixo funciona numa boa. O problema ocorre com o volume acima de 30 e após um determinado tempo em uso (aquece d+ o amplificador), independente de o carro estar parado ou em movimento.

 

Como choveu muito hoje, vou dar um confere durante a semana na fiação, aterramento e bateria, permanecendo vou desligar o sub do amplificador para ver se ocorrerá o apagão, sugestões dos nossos amigos ScuLt e cy777.

 

Tô pensando em instalar uns cooler`s na lateral da caixa selada para ajudar na ventilação do amplificador, sugerem algum modelo que seja o mais silenciosos possível.

 

Desde já, agradeço pelo colaboração de todos.

 

Abç`s.

Editado por Pimenta.M

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se trata de um "curto" propriamente dito, curto circuito ao pé da letra é o contato direto entre uma diferença de potencial.

 

Pode acontecer na bobina do falante de alterar sua impedancia, ficando bem proxima do minimo, ou seja 0, ou seja, curto rsrsrs..

 

Quando aumenta o volume a potencia aplicada no falante aumenta, sabemos que potencia é o resultado de tensão vezes corrente, a corrente aumenta e essa impedancia muito abaixo que o falante esta faz com que o modulo identifique um curto somente em volume alto.

 

Desculpe o texto não estou sendo ironico nem arrogante, só queria explicar certinho por que é um defeito chato de entender.

Ja peguei varias vezes aqui na loja esse tipo de defeito.

 

Espero que resolva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o caso do carro da minha mae se dava devido a vibração...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se trata de um "curto" propriamente dito, curto circuito ao pé da letra é o contato direto entre uma diferença de potencial.

 

Pode acontecer na bobina do falante de alterar sua impedancia, ficando bem proxima do minimo, ou seja 0, ou seja, curto rsrsrs..

 

Quando aumenta o volume a potencia aplicada no falante aumenta, sabemos que potencia é o resultado de tensão vezes corrente, a corrente aumenta e essa impedancia muito abaixo que o falante esta faz com que o modulo identifique um curto somente em volume alto.

 

Desculpe o texto não estou sendo ironico nem arrogante, só queria explicar certinho por que é um defeito chato de entender.

Ja peguei varias vezes aqui na loja esse tipo de defeito.

 

Espero que resolva

 

 

Ok Moica,

 

Agradeço pelo esclarecimento.

 

Abç`s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o caso do carro da minha mae se dava devido a vibração...

 

 

Valeu ScuLt,

 

Vou deixar o carro na loja que fez a instalação, estou meio que sem tempo para verificar as dicas que me passaram, então vou repassa-las para o instalador verificar.

 

Abç`s.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...