Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fabaoms

Meu Triozinho pra escutar música. :P

Recommended Posts

Montei meu som á alguns meses atrás, tive uns contratempos, mais terminei! Estava devendo algumas fotos. Obrigado pelas informações dadas!

O equipamento:

Dvd-Player JVC

Crossover Stetsom STX84

Boss C-1000 (medios/agudos)

Ricsom 3k2 4ohms modelo Sub (graves/subgraves)

2 Tweeter Selenium ST200

2 Cornetas marca "voit" :P

2 Oversound 450w10

2 Oversound 15-800 8ohms

1 Bateria 150ah + cofre (210ah)

Queria ajuda de vocês, sobre cornetas(drive). Queria melhorar a qualidade e preciso de opiniões!

Quase comprei o over DTI2560, fiquei na dúvida, depois fiquei de olho no driver oversound DTI4630(um par), Mais ai perguntando pra amigos e tals, me indicaram colocar apenas 1 drive snake 3100.

Pretendo gastar ~400 pilas. O que acham que vale mais a pena? Outra, gosto do som bem definito, estas de titanio são boas? Fazem bem o papel dos tweeters?

Outra Sobre minha caixa(15-800) ela deve ter uns 176lt brutos para os dois falantes(sem divisória). Fiquei preocupado com o xmax do falante, qual duto ficaria bom sem risco de ultrapassar e uma boa sintonia?(não sei mecher no "windsd"). Obrigado!

*** Sport Clube Corinthians Paulista *** 100 Anos ***

ss857228.jpg

ss857233.jpg

ss857230.jpg

ss857234.jpg

ss857240.jpg

Editado por Fabaoms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo, belo som parabéns!

Como você utiliza MG, pode ir de TI sem medo de ser feliz.

Duas Snake 3100 ficaria bacana.

Qual a litragem da sua caixa? Parece estar bem grandinha.

Abs.

edit: cobertor de mendigo + corinthians é sucesso hahaha (pra descontrair)

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to montando minha caixa pra 2 over 15-800, ela fica assim. 104 X 44 x 41, mdf 18 mm, com divisório no meio. O user Wendell simulou pra mim e disse k ficava na sintonia de 50 hz. A caixa fica 74,5 litros por falante, sem desconto dos duto e do falante. Os dutos são 2 de 4" X 15 cm, por falante. OK

Pra medio kero bota 2 over 100w8 e 2 TI. provalvelmente a 220 da selenium.

Ah o carro é um Corolla SEG.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo, belo som parabéns!

Como você utiliza MG, eu partiria para as TI sem medo de ser feliz.

Duas Snake 3100 ficaria bacana.

Qual a litragem da caixa para os 15-800?

Abs.

Obrigado amigo, em relação as 3100, 2 eu não aguento! :( R$ (limite 400 reaus)

Sobre a litragem está com 88lt pra cada, fiz a divisória, mais abri no meio, ficando apenas pra travar a caixa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eae Fabaoms

se não me engano foi você que fez um comentário em um video meu no youtube. video do Golf GTI com os Insanno.

seu sistema tá bem parecido com o do vídeo.

no sistema do Golf foi usado 2 drivers DTI 7653 e 2 Over 450w10" e ficou show o sistema, porém o ganho dos drivers está bem baixo, quando aberto cobre facil o resto do sistema. muito forte mesmo.

montei em um outro sistema 2 DTI 4630 e achei o timbre muito parecido com o do 7653, pode ir sem medo, corte 24db em 1200hz e boa.

vai tocar muito forte e com qualidade, além de que a estética de 2 drivers fica muito melhor que apenas 1.

Compartilhar este post

Link para o post

eae Fabaoms

se não me engano foi você que fez um comentário em um video meu no youtube. video do Golf GTI com os Insanno.

seu sistema tá bem parecido com o do vídeo.

no sistema do Golf foi usado 2 drivers DTI 7653 e 2 Over 450w10" e ficou show o sistema, porém o ganho dos drivers está bem baixo, quando aberto cobre facil o resto do sistema. muito forte mesmo.

montei em um outro sistema 2 DTI 4630 e achei o timbre muito parecido com o do 7653, pode ir sem medo, corte 24db em 1200hz e boa.

vai tocar muito forte e com qualidade, além de que a estética de 2 drivers fica muito melhor que apenas 1.

Opa grande!! Foi eu mesmo! :) Então penso nisso também. Valeu pela dica!! Só não sei se o cross faz esse corte em 24db..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa grande!! Foi eu mesmo! :) Então penso nisso também. Valeu pela dica!! Só não sei se o cross faz esse corte em 24db..

O STX84 faz corte em 12db/8.

Só tomar aquele cuidado com o volume hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

sistema MUITO parecido com o que eu pretendo montar em breve.

me diz como ta o rendimento dos 15-800 com os ricsom ?

e os 450w10? comparado ao pw3 qual vc acha que tem mais qualidade?

o que muda do que eu pretendo montar ao seu, é um SD2k, um power one, um par de St200 e um par de D200.

se puder fazer um pequeno review dos seus equipamentos seria de bastante utilidade pra mim!

valeu e parabens pelo som!

Compartilhar este post

Link para o post

opa

desculpa não tinha visto que o crossover era o Stx-84, se reparar no vídeo que postei tambem usei o STX-84 naquele sistema.

o corte de 24db eu consegui com o Uso de 2 capacitores 33uf/250v polarizados, basta ligar os negativos dos 2 capacitores, despolarizando os mesmos e resultando em um capacitor de 16,5uf/250v(33uf/2=16,5uf). se fizer os cálculos vai ver que um caPAcitor de 16,5uf resulta em 1200hz no corte HP.

sendo cada capacitor 6db de corte(6+6) e 12db do STX-84 acredito ter conseguido esse corte de 24db @ 1200hz.

usando apenas o STX eu queimei um dos drivers com certa facilidade, depois do uso dos capacitores ja abusei muito dos drivers e os mesmos continuam intactos.

em qualquer eletronica decente vc vai encontrar esses capacitores, inclusive no ML encontra tambem(obs.: paguei 2 reais em cada capacitor).

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela montagem, ficou bonito,tbm dev ter ficado bom...

off: o carro eh um uno turbo ?

Compartilhar este post

Link para o post

sistema MUITO parecido com o que eu pretendo montar em breve.

me diz como ta o rendimento dos 15-800 com os ricsom ?

Está perfeito, ampli muito forte. Recomendo!!

e os 450w10? comparado ao pw3 qual vc acha que tem mais qualidade?

Olha eu não sei fazer essa comparação, pois nunca tinha visto um medio-grave 10" de perto, escolhi medios over pra ficar uma marca só. Eu acho, que nem estou forçando ele, não sei o quanto se pode "forçar". Não se ve videos de falantes de 10" pra ter uma noção(MG). Aqui na cidade é mais o toc-toc, de vez enquando aperece um som bom de se escutar mais sem MG.

o que muda do que eu pretendo montar ao seu, é um SD2k, um power one, um par de St200 e um par de D200.

se puder fazer um pequeno review dos seus equipamentos seria de bastante utilidade pra mim!

valeu e parabens pelo som!

Obrigado. :)

Preciso fazer um videozinho..

Editado por Fabaoms

Compartilhar este post

Link para o post

opa

desculpa não tinha visto que o crossover era o Stx-84, se reparar no vídeo que postei tambem usei o STX-84 naquele sistema.

o corte de 24db eu consegui com o Uso de 2 capacitores 33uf/250v polarizados, basta ligar os negativos dos 2 capacitores, despolarizando os mesmos e resultando em um capacitor de 16,5uf/250v(33uf/2=16,5uf). se fizer os cálculos vai ver que um caPAcitor de 16,5uf resulta em 1200hz no corte HP.

sendo cada capacitor 6db de corte(6+6) e 12db do STX-84 acredito ter conseguido esse corte de 24db @ 1200hz.

usando apenas o STX eu queimei um dos drivers com certa facilidade, depois do uso dos capacitores ja abusei muito dos drivers e os mesmos continuam intactos.

em qualquer eletronica decente vc vai encontrar esses capacitores, inclusive no ML encontra tambem(obs.: paguei 2 reais em cada capacitor).

Valeu meu amigo, vou procurar aqui na cidade, os capacitores.

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pela montagem, ficou bonito,tbm dev ter ficado bom...

off: o carro eh um uno turbo ?

Ficou bom sim!! :P

Sobre a viatura: É um Uno Turbo I.E. sim meu bródi!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara to montando minha caixa pra 2 over 15-800, ela fica assim. 104 X 44 x 41, mdf 18 mm, com divisório no meio. O user Wendell simulou pra mim e disse k ficava na sintonia de 50 hz. A caixa fica 74,5 litros por falante, sem desconto dos duto e do falante. Os dutos são 2 de 4" X 15 cm, por falante. OK

Pra medio kero bota 2 over 100w8 e 2 TI. provalvelmente a 220 da selenium.

Ah o carro é um Corolla SEG.

hand26

Opa, tem tudo pra ficar bom eim... O que você gosta de escutar? Porque não faz com 80lt, ai vai descontar uns 6~7 do falante, digo porque usei a mesma dos protech que tinha(acho que 70lt brutos,)e o grave ficou um pouco seco, manda mais longe, mais como gosto muito de hip-hop, dance e tals achei melhor assim como está(88lt eu que quis assim). Mais se o Weldell falou ta falado!

Não cabe falante de 10" em vez de 8" não?

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, o pessoal olhou e tal.. Agradeço os elogios!! Mais e minhas duvidas? Só tive uma opinião a respeito dos drives, nenhum sobre a caixa. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...