Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
CapitaoNascimento

[PROJETO] Som p/ Peugeot 307

Recommended Posts

Boa tarde galera, o problema é o seguinte já fiz varios projetos de som SPL, SQ, TRIO, porém esse eu não sei como "criar", som para um amigo o cara tem peugeot 307, ele gosta de escutar bastante sertanejo, rock, heavy metal, Eletronica, pop.. pensei então em um SQ, no entanto ele quer algo de qualidade e potência som para fora, com graves pesados, medios bem definidos e agudo, tudo isso ainda sem entupir o porta malas de caixas e baterias... será possivel montar esse sistema? alguém tem alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som para fora que você diz, é de mala aberta ou fechada?

Acho muito difícil montar um trio com graves pesados, sem ocupar boa parte da mala.

Grave pesado com qualidade, pra mim é MTX T9 :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Som para fora que você diz, é de mala aberta ou fechada?

Acho muito difícil montar um trio com graves pesados, sem ocupar boa parte da mala.

Grave pesado com qualidade, pra mim é MTX T9 :rever1:

mas sem abrir a mala :legal: senão grave morre. hehehhe

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente Adilson, trata-se de um sub voltado ao subgrave.

O amigo deseja graves pesados + qualidade, logo SQPL.

Porém, ele pode desejar muito subgrave 'para fora', mas de mala fechada e vidros abertos.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente Adilson, trata-se de um sub voltado ao subgrave.

O amigo deseja graves pesados + qualidade, logo SQPL.

Porém, ele pode desejar muito subgrave 'para fora', mas de mala fechada e vidros abertos.

Daí sim, bota ampli. d 2500/3000 rms.

Compartilhar este post

Link para o post

então galera, assim pelo que eu falei com o cara, ele quer grave com qualidade, para fora que eu me refiro é para escutar a 10m do carro, eu pensei em botar um MTX Thunder 9512

mais e ai e medios como fica?

Compartilhar este post

Link para o post

MTX? 10 metros? Não! Nem sonhe! O 15' já iria sofrer, o 12' não faria nem cosquinha! Acredite: 2 x 308 tocaria melhor que ele pra fora!

Algo com baixo custo e pra ouvir bem a 10mts do carro: 3 matador 12', 2x10'pw3 e 2 drive + 2 tw... SD1000/1500 pros 3 matador e SD500.4 pro resto! Toca forte e com apenas 1 bateria! Ah, e vai descer BEM!!! E toca muuuito mais que um mtx9515 pra fora!

Compartilhar este post

Link para o post

MTX? 10 metros? Não! Nem sonhe! O 15' já iria sofrer, o 12' não faria nem cosquinha! Acredite: 2 x 308 tocaria melhor que ele pra fora!

Algo com baixo custo e pra ouvir bem a 10mts do carro: 3 matador 12', 2x10'pw3 e 2 drive + 2 tw... SD1000/1500 pros 3 matador e SD500.4 pro resto! Toca forte e com apenas 1 bateria! Ah, e vai descer BEM!!! E toca muuuito mais que um mtx9515 pra fora!

o MTX Thunder 9512 nunca vi tocando pra ser sincero.. porém já instalei um endurance E2K 15" e com mala meia-aberta ele quanta uns 10m, claro não dando aquela pressão, mas escutava bem o grave, mas mudando um pouco.. nunca vi esse matador tocando.. e 3 de 12' ia acaba com o porta malas.. tava pensando algo com 1 sub 12', 2 woofer 10', só preciso sabe oque a galera acha, e umas opniões de marca e modelos

Compartilhar este post

Link para o post

o MTX Thunder 9512 nunca vi tocando pra ser sincero.. porém já instalei um endurance E2K 15" e com mala meia-aberta ele quanta uns 10m, claro não dando aquela pressão, mas escutava bem o grave, mas mudando um pouco..

Eu já usei esse set, e não tocava bem pra fora!

nunca vi esse matador tocando.. e 3 de 12' ia acaba com o porta malas.. tava pensando algo com 1 sub 12', 2 woofer 10', só preciso sabe oque a galera acha, e umas opniões de marca e modelos

Esse matador tem um defeito.. ele sofre MUITO com compressão térmica! Ou seja.. se tu aplicar mais de 500w ele começa a perder rendimento! Mas sabendo dosar a potencia (e controlar o som) não tem bronca!

Tem dois sons aqui na cidade com matador pra trio.. um é bem fortinho.. usa:

2 matador 12'

2 10pw3'

1 d405

1 st400

Ocupa o porta malas até um pouco acima do tampão! Mas toca bem!

O outro, é o do dono da showcar.. usa:

1 matador 12'

1 10pw3

1 drive ti

Isso alimentados por um Falcon.. aqueles que tem 1 canal de 200wrms pra sub e 2x70wrms pras altas.. e SEMPRE que ele mostra o som dele tocando, e fala quanto de amplificador e quanto de alimentação tem.. o cliente acaba montando algo assim!

Digo isso pq.. ele só usa 60ah do cofre.. e mais nada.. e toca bem pruma mesinha de bar com até umas 20 pessoas... e tanto pra dentro quanto pra fora! E toca todos os estilos, de hiphop a pagode! Se tiver interesse posso consulta-lo pra saber quantos litros e qual duto ele usou! Mas a caixa é beeem pequena e toca MUITO pro que custou!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei esse set, e não tocava bem pra fora!

Esse matador tem um defeito.. ele sofre MUITO com compressão térmica! Ou seja.. se tu aplicar mais de 500w ele começa a perder rendimento! Mas sabendo dosar a potencia (e controlar o som) não tem bronca!

Tem dois sons aqui na cidade com matador pra trio.. um é bem fortinho.. usa:

2 matador 12'

2 10pw3'

1 d405

1 st400

Ocupa o porta malas até um pouco acima do tampão! Mas toca bem!

O outro, é o do dono da showcar.. usa:

1 matador 12'

1 10pw3

1 drive ti

Isso alimentados por um Falcon.. aqueles que tem 1 canal de 200wrms pra sub e 2x70wrms pras altas.. e SEMPRE que ele mostra o som dele tocando, e fala quanto de amplificador e quanto de alimentação tem.. o cliente acaba montando algo assim!

Digo isso pq.. ele só usa 60ah do cofre.. e mais nada.. e toca bem pruma mesinha de bar com até umas 20 pessoas... e tanto pra dentro quanto pra fora! E toca todos os estilos, de hiphop a pagode! Se tiver interesse posso consulta-lo pra saber quantos litros e qual duto ele usou! Mas a caixa é beeem pequena e toca MUITO pro que custou!

Se voce conseguir falar com ele ficaria grato ver as dimensoes que ele fez a caixa.. andei vendo no manual pede 40L com 2 duto.. achei pouco, vou comecar a fazer um projeto da caixa ver se consigo arrumar espaço pra 2 bixinho desse... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Enviei a SMS.. assim q ele retornar eu aviso!

Compartilhar este post

Link para o post

eae galera alguem ai com mais alguma dica de um som forte em grave tanto para dentro como para fora?

por enquanto to na dica do companheiro blOom

2 matador 12'

2 10pw3'

1 d405

1 st400

Compartilhar este post

Link para o post

Cada caixa tem ~55 litros com duto de 4' por 20cm... toca de TUDO!

Compartilhar este post

Link para o post

Cada caixa tem ~55 litros com duto de 4' por 20cm... toca de TUDO!

só uma duvida, não sei se vc já viu ou sabe como ficaria, esse sub em uma caixa bp 4 ou 6 ordem

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. BP4 ou BP6 vai ficar beem grandinha! Pro carro eu recomendaria a dutada que citei. Só vc ouvir tocando pra saber o que digo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. BP4 ou BP6 vai ficar beem grandinha! Pro carro eu recomendaria a dutada que citei. Só vc ouvir tocando pra saber o que digo! :legal:

cara sem querer te encomodar muito.. chegou a dar uma olhada na caixa que citei ali em cima? trapezoidal vai de boa? e outra duvida oque vc recomenda 10pw3 ou mg10 300? e qual caixar utilizar?

valeus!!

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente do meu cel não abre fotos, senão ficaria BEEM pesada a navegação! Mas quantos litros tem a caixa? Ou poste as medidas dela! (base maior, base menor, altura e largura!)

E pra 2 matador, use 1 ou 2 10pw3.. ou apenas 1 10mg300!!! Caixa? Coloca eles numa seladinha de 15~20 litros que tá bom demais!

Compartilhar este post

Link para o post

então a caixa que projetei tem 55,2L (base mairo: 350mm, base menor: 150, altura: 480m, largura: 980);

então 2 10mg300 é demais? ficaria desiquilibrado?

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá boa! O duto é 4' por 20cm!

10pw3 acompanha o par numa boa.. 2x10' pw3 já tocaria com folga!

10mg300 é exagero! A não ser que use só um!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...