Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel supersom

Configuração Hurricane 4.160

Recommended Posts

Boa Noite Amigos!!!

Obrigado a todos pela ajuda anterior em relação ao modulo para Nitro 700rms!

Porem agora gostaria de auxilio detalahado para configurar o Hurricane para meus equipamentos estereos:

Modulo: Hurricane 4.160

4canais 100rms 4oh

Funções - Bass boost, LPF, HPF

02 6X9 Bomber 100wrms;

Kit 2 vias bomber 320wrms;

02 Cornetas aprox 85wms cada;

Player Sony Xplode.

Minhas duvidas:

Como deixar a configuração do player? Uso o bass, md,hi, DSO1,2 ou 3, FAD(deixo como?)?

No modulo, devo deixar em qtos hz o High-pass dos canais?

Bass Boost?

Valeu galera

Daniel

Editado por Daniel supersom

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara...regulagem é muito pessoal...cada um gosta do som de um jeito.... deixe pelo menos o hi-pass para os falantes ligado..em mais ou menos 80hz...o resto depende de suas ligações tipo corneta, eu particularmente deixo bass boost, loud, DSO td desligado

Compartilhar este post

Link para o post

cara...regulagem é muito pessoal...cada um gosta do som de um jeito.... deixe pelo menos o hi-pass para os falantes ligado..em mais ou menos 80hz...o resto depende de suas ligações tipo corneta, eu particularmente deixo bass boost, loud, DSO td desligado

Em relação ao hi-pass 80hz, quanto maior eu coloco melhora ou piora o som estereo?

Atc..

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Antes eu tinha um Buster T400. Tirei ele e instalei este Hurricane (ainda preciso de ajuda para configurá-lo!)e quando ligo o carro esta saindo um ruido no som. Liguei da mesma forma que o modulo antigo, verifiquei o terra e esta ok. O que pode ser?

Atc..

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Antes eu tinha um Buster T400. Tirei ele e instalei este Hurricane (ainda preciso de ajuda para configurá-lo!)e quando ligo o carro esta saindo um ruido no som. Liguei da mesma forma que o modulo antigo, verifiquei o terra e esta ok. O que pode ser?

Atc..

Daniel

Provavelmente cabo de energia passando junto aos RCA.

Estava com mesmo problema em meu power one, por indicação troquei meus cabos rca's antigos pelos da stetson porem o barulho percistiu.

O problema foi solucionado penas quando passei o positivo de um lado do carro e os rca's do outro.

Compartilhar este post

Link para o post

High-pass em 80Hz para os 6x9" e kits duas vias.

High-pass em 460Hz (máximo do amplificador) com capacitor de 35uF em cada drive.

Compartilhar este post

Link para o post

seria legal um review desse hurricane novo, será se ele toca tudo isso msm? :blink:

tah melhor ainda o custo x beneficio,

ou será que seria a mesma coisa q aconteceu com power one e power two.

tow com o msm problema q o seu (mas o modulo é diferente), segui todas essas dicas da galera mas no meu caso não deu jeito

o problema é no módulo, alguma solda, já levei num krinha, falta arrumar.

Editado por leoo

Compartilhar este post

Link para o post

High-pass em 80Hz para os 6x9" e kits duas vias.

High-pass em 460Hz (máximo do amplificador) com capacitor de 35uF em cada drive.

Certo,

O máximo do hipass diz que é 3khz! Pode deixar no máximo mesmo?

Havia ligado cada 6X9 em 01 canal, dessa forma é melhor ligá-los juntos e as cornetas nas outras duas saídas?

Abço

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Caros Thipeganoix e Leooo...

Hoje fiz um testes.. passei um cabo de alimentação por fora do carro - continuou o problema..

Liguei o terra em outra parte do veiculo..e nada

Ateerei a carcaça do player...nada..

Na verdade não estou usando cabos RCA e sim cabos comuns sem usar a entrada RCA do modulo, será que pode ser isso?

Ah , o carro é um celta 2p 2010!

Abços

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Instalei conectores RCA e utilizaei a saída do player e as entradas do modulo RCA e o RUido SUMIU!!!

Tenho mais uma dúvida, no meu player tem uma entrada SUB IN. ? O que eu ligaria? COmo configuraria?

Abços

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...