Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Vegas

FOCAL i30

Recommended Posts

Pessoal o que vocês acham deste projeto?

OPTIONS SELECTED

AMPLIFIER 1: FOCAL SOLID 1 (VERMELHO)

AMPLIFIER 2: FOCAL SOLID 4 (VERMELHO)

2-WAY : FOCAL 165 KRX2

3-WAY : FOCAL 165 A3

SUB : FOCAL 27 KX

CABOS : RCA H-TECH

CABOS : RCA H-TECH

CAPACITOR : CAP 6

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

por enquanto so tem um monte de equipamento aí... qual será a head unit, o carro, instalação etc?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente eu dispensaria o kit 3 vias da linha Acess e pegaria apenas um kit 3 vias da linha KRX. Com o dinheiro que sobraria pegava um amplificador melhor para o kit 3 vias! Além de que, tem várias opções de kit, como hertz, HAT, dynaudio. Pq optou pela Focal?

Não é pq vc está colocando kit e sub focal que tem de colocar amp focal, tem vários outras opções de amps mais compatíveis com esse kit 3 vias, audison, TRU, zapco, DLS...

Assim como sub, tem IDQ, morel supremo, HERTZ ETC.

Esses cabos rca eu nunca ouvi falar, pesquise bem para não gastar dinheiro à toa!

abs

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que percebi sao cabos rca audiophonic idem ao capacitor..

suponho que voce tenha ido a uma loja bem puxa saco da koyama ou que tenha algum esquema com a mesma.

apoio o post do ciro

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho pouco amplificador para um kit e sub tão bons.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

um A3 na frente e um krx2 atras......

ta estranho isso ai...

ficaria melhor somente o krx2 na frente e sem nada atras

Compartilhar este post

Link para o post

por enquanto so tem um monte de equipamento aí... qual será a head unit, o carro, instalação etc?

abs

Tenho um head-unit da Sony XAV-W70BT.

o carro é um Hyundai i30.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente eu dispensaria o kit 3 vias da linha Acess e pegaria apenas um kit 3 vias da linha KRX. Com o dinheiro que sobraria pegava um amplificador melhor para o kit 3 vias! Além de que, tem várias opções de kit, como hertz, HAT, dynaudio. Pq optou pela Focal?

Não é pq vc está colocando kit e sub focal que tem de colocar amp focal, tem vários outras opções de amps mais compatíveis com esse kit 3 vias, audison, TRU, zapco, DLS...

Assim como sub, tem IDQ, morel supremo, HERTZ ETC.

Esses cabos rca eu nunca ouvi falar, pesquise bem para não gastar dinheiro à toa!

abs

Muito obrigado pela resposta! Eu pensei a princípio em pegar o kit 3 vias para as portas dianteiras e o 2 vias para as portas traseiras.

Quem é o importador destas marcas como hertz, HAT, dynaudio, audison, TRU, zapco, DLS, Morel, IDQ?

Optei pela Focal, pois me foi indicado, além do mais lí muitas coisas boas a respeito desta marca, entretanto aqui no forum ela me parece muito controversa!

A loja diz que é a melhor do mundo, mas vendedores são vendedores sempre...com todo respeito do mundo aos vendedores-consultores, raros.

Você poderia montar um esqueminha legal com estas marcas para mim? Olha, eu sei que tem aquele lance de casar os números e eu não entendo isso.

Exemplo: casar as potencias do amp, com os alto-falantes etc etc etc.

Os cabos são da Audiophonic e são distribuidos pela Koyama, algo assim, que é uma péssima empresa em termos de assistência ao cliente. Você manda e-mail, nem retorno algum te dão. Decepcionante.

Abraço.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que percebi sao cabos rca audiophonic idem ao capacitor..

suponho que voce tenha ido a uma loja bem puxa saco da koyama ou que tenha algum esquema com a mesma.

apoio o post do ciro

Obrigado!

Sim, a loja que fui tem sim esquema com esse povo da Koyama...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho pouco amplificador para um kit e sub tão bons.

Abraços.

Obrigado!

Qual amp vc recomendaria?

Compartilhar este post

Link para o post

bom, vamos la..

vou te ajudar entao, que ja vi que caiu na mao de um empurrador de produtos.

ponto 1. elimine o 165 A3

ponto 2. se quiser usar 3 vias na frente pegue um krx3, ou va no krx2 mesmo caso opte pelo 2 vias (isso se sua opção é mesmo usar o focal, a linha k2 power é muito boa)

ponto 3. se nao confiar muito na capacidade do profissional que irá instalar, de preferencia ao 2 vias, pois o 3 vias é mais facil do cara se atrapalhar na montagem e criar um som desastroso.

ponto 4. qual o valor medio destes amplificadores que o cara te ofereceu? bons amplificadores que posso te recomendar são os arc audio serie KS, mas aguardo saber o valor que te foi sugerido nos amplificadores pra saber o que cabe no teu bolso.

ponto 5. cabos audiophonic, eu cairia fora desse h-tech, é um cabo com ul filtro anti ruido, e esse filtro alem de filtrar ruido filtra som também, se for pra usar audiophonic eu confio mais no modelo abaixo desse (edge), mas aqui tenho usado e gosyado muito dos audison serie best.

ponto 6. capacitor, pode usar audiophonic, mas se puder pegar o db drive (tb é da koyama) é melhor, mais confiável.

ponto 7. nao se esqueça de usar também bons fio de enrgia, e auto falante, aqui eu uso shok industries e gosto bastante.

qualquer duvida mais, se quiser pode adicionar o msn m.a_audio@hotmail.com

desculpa qualquer coia se o meu post foi um pouco ríspido, mas ha muita gente que faz posts assim como o seu aqui só pra badernar no forum, no teu caso agora percebi que se trata de um "estalado" que te sugeriu qualquer coisa cara so pra vc gastar dinheiro sem se importar com a qualidade final do projeto, seja por falta de profissionalismo, ou desinformação mesmo.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, por favor, estou falando sério. Estou em dúvida pelo som e estou buscando opiniòes sérias. De forma alguma tenho intenção de tumultuar, nem fazer coisas fora das regras do forum.

Obrigado pela força.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente eu sou daqueles que preferem pagar 1000 reais num usado aqui no forum do que 3000 num novo em qq loja... mas para ser mais político vou tentar sugerir alguma coisa que não desagrade ninguém rsrsrs

Pra começo de conversa eu recomendaria um sistema "simples" (coloquei entre aspas pra não pensar que é ruim, simples =| ruim). O ideal seria um kit duas vias na frente, um sub no porta-malas e um amplificador de 4 canais pra tocar todo mundo ou se o player tiver capacidade um 4 canais para o kit e um mono para o sub. Vou fazer com a segunda opção levando em conta o player que coloquei:

AMPLIFIER 1: FOCAL SOLID 1 (VERMELHO) - Arc Audio KS125.4

AMPLIFIER 2: FOCAL SOLID 4 (VERMELHO) - Arc Audio KS500.1

São amps MUITO pequenos, não vão tomar espaço algum no teu porta-malas, de boa qualidade, e o valor de venda nas lojas não é nenhum absurdo. Essa linha solid da focal é MEIA-BOCA! Pra deixar claro...

2-WAY : FOCAL 165 KRX2 Acho a focal absurdamente cara no Brasil. Na minha opinião você estaria melhor com um kit Morel Elate ou Hybrid Audio Legatia L6L1v2 (ou L6L1Pro). Tanto a Morel quanto a Hybrid tb tem preços razoáveis por aqui.

3-WAY : FOCAL 165 A3

SUB : FOCAL 27 KX Aqui a melhor opção é procurar no forum um bom JL (por exemplo 10W6V2 ou 10W3V3) no forum ou importar mesmo. Sai absurdamente mais barato e com um som mais fácil de render do que um focal. Aqui no Brasil Acho que só a NAR faz subs que me agradam e que sejam razoáveis de investir.

CABOS : RCA H-TECH Melhor comprar uns RCA KnuKonceptz da linha Smoke. Eu sei que tem gente no forum com uns para venda, mas dá pra importar tb. São excelentes, com construção muito boa, enfim, melhor custo x benefício. A linha Besta da Audison tb é válida, mas não sei quanto está custando.

CAPACITOR : CAP 6 Com um amp de 500W vc nem precisa de um capacitor, uma bateria decente dá conta do recado. Aproveite essa grana melhor em outro lugar.

HEAD UNIT: Aqui pra mim seria um Alpine 9887, está MUITO barato de comprar aqui no forum e é um player completíssimo.

No final das contas se eu tivesse que escolher ONDE gastar mais grana eu iria com certeza no kit de alto falantes. Faz muito mais diferença gastar lá do que em qq outro componente do som.

Abs amigo e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia postar alguma coisa aqui, mas o off e o murilo já falaram tudo o que eu tinha pra dizer. Isto de monomarca é complicado, via de regra sai caro e o resultado nem sempre é o esperado; fica bonito em carro-demonstração, para feiras, eventos, etc. Aí sim. Para um carro particular, com opções de compra, prefiro buscar componentes de melhor custo x benefício (ou benefício, se custo não for problema) em cada linha de cada fabricante diferente. É muito arraigada esta idéia de que produtos do mesmo fabricante trabalham melhor juntos, que são 'projetados para trabalhar em conjunto'. Em áudio é diferente... existem padrões, tanto físicos quanto elétricos, e existem fabricantes que se dão melhor em uma área do que em outra. Sem contar os especializados (p.ex., Stinger para acessórios, HAT para falantes, etc)... melhor pedida, imho, é pesquisar, estudar as sugestões dos colegas mais experientes e que têm acesso a mais equipamentos de qualidade, e ir compondo seu set com o que aparece de oportunidade ou com o que lhe agrada mais (algumas escolhas são bastante pessoais). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

murillo, pode sim, acredito que a ideia básica foi a mesma

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...