Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarcosBittencourt

Compras no paraguai

Recommended Posts

Estou indo pro paraguai no próximo feriado, para trazer som pro meu carro, um New Civic.

Estive fazendo algumas pesquisas através da internet, e estou com algumas duvidas:

 

-Estou pensando em apenas 1 sub, pra não ocupar muito espaço, embora este sub imagino que vai ocupar a metade da mala;

-Não sei se vai ser necessário usar 2 módulos;

-Quero um som que bata forte, mas que eu não deixe de "escutar" a musica.

-Como ja vi em outros tópicos, não vou economizar no cabeamento, que "creio" que não deve passar de U$200.

-Vai precisar outra bateria? Original tem 60A.

-DVD ou central multimídia?

-Vou pedir pro instalador revestir a porta com manta asfaltica.

 

Subwoofer:

MTX 8512 Thunder Square 750w rms (U$270)

 

Modulo Sub:

MTX RFL1200D 1CH 1200W RMS DIGITAL MONO (U$ 270)

MTX JH1200 1CH 1200W RMS DIGITAL MONO (U$ 350)

 

Módulo Stereo:

MTX 404 4CH 400rms (U$ 165)

???

 

Kit 2 Vias:

CLARION FALANTE KIT SRU1320M 5" 2VIAS 80W RMS (U$ 120)

MTX (U$ ?)

Bravox CS (R$ 180)

 

Coxial:

Não achei nenhum no site

 

Megacapacitor:

1 ou 2 farad (U$ 70/aprox)

 

DVD:

Pionner 4250 2 din (U$ 420)

Central Multimidia (DVD, GPS, TV, BT, USB) (U$ 560) (Qualidade?)

 

Deem sugestões!

Quero um som de qualidade, com equipamentos bons.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Bem-vindo ao fórum, amigo.

 

Olha, vou te dar minha opinião sobre equips pra trazer do PY.

 

Subwoofer: eu tenho e recomendo o MTX Ts8512. OTIMO sub. Se tiver a fim de compra-lo me manda uma MP. To afim de colocar um sub mais fraco no carro.

 

Amplificador mono: Eu compraria o RFL1200D. Isso se o subwoofer doi 2+2. Se o sub for 4+4, pegaria o X1000D.

 

Kit 2 Vias: pegaria o da linha "Power" da Fosgate de 6". Dizem ser um ótimo kit.

 

Amplificador: Eu tenho um X504 e gosto dele, mas se tiver com mais grana, pega um da linha TE de 4 canais (estilo o Te404).

 

Megacap: eu nao compraria nenhum MC do PY. Pegaria uma bateria boa por lá. Estao falando muito bem das Xs Power. Se colocar um D3100, creio que vá ficar legal a sua tensão.

 

DVD: EU preferirira pegar um DVD top da Kenwood do que pegar um Pioneer. Da uma pesquisada melhor...

 

Cabeamento: Dizem que os RCA da Stetsom sao MUITO bons pra graves. Pra médios e agudos, pega um ZN7 da Streewires.

 

Coaxial: EU nao colocaria coaxiais no sistema. Um Kit 2 Vias bem alimentado já vai ser suficiente.

 

Só tem que tomar cuidado pra não ser pego pela alfândega, cara... Pq pelo visto voce vai estar carregando bastante coisa aí, hein... E o limite são 500 dólares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem que tomar cuidado pra não ser pego pela alfândega, cara... Pq pelo visto voce vai estar carregando bastante coisa aí, hein... E o limite são 500 dólares.

 

O limite para quem vai por terra é $300 Dollar e quem vai de avião $500 Dollar.

 

O problema na verdade nem é a alfandega, isso é de menos, para passar lá da jeito pra tudo, o maior problema é voce chegar com tudo na sua casa, a fiscalização é fo** e não deixam passar nada. Ontem mesmo eu e 3 amigos perdemos quase 5K, isso mesmo 5k de reais em som, tinhamos $900 Dollar que foram declarados oficialmente e não teve conversa, recolherão tudo inclusive oque passamos na Aduana para declarar.

 

Conselho, se quer ir vá, vale a pena se você estiver disposto a correr o risco de voltar sem nada.

Se realmente for, leve com voce 3 laranjas para que possa cadastrar o maximo possivel dos equipamentos que estiver trazendo.

Se for trazer acima da cota, nao traga muita coisa repetida para nao dar na cara, e não tbm abuse, pq se te pararem eles abusavam de você sem pena.

 

Em relação ao som, oque o Hiperim passou vai ficar da hora.

Somente em relação ao Kit duas vias acho o Fosgate um tanto salgado mas vale cada centavo.

Para mim comprei um Clarion desse que você sitou e liguei ele somente para testar e digo que é muito bom, não me arrenpendi de ter ficado com ele no lugar do fosgate.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O limite para quem vai por terra é $300 Dollar e quem vai de avião $500 Dollar.

 

O problema na verdade nem é a alfandega, isso é de menos, para passar lá da jeito pra tudo, o maior problema é voce chegar com tudo na sua casa, a fiscalização é fo** e não deixam passar nada. Ontem mesmo eu e 3 amigos perdemos quase 5K, isso mesmo 5k de reais em som, tinhamos $900 Dollar que foram declarados oficialmente e não teve conversa, recolherão tudo inclusive oque passamos na Aduana para declarar.

 

Conselho, se quer ir vá, vale a pena se você estiver disposto a correr o risco de voltar sem nada.

Se realmente for, leve com voce 3 laranjas para que possa cadastrar o maximo possivel dos equipamentos que estiver trazendo.

Se for trazer acima da cota, nao traga muita coisa repetida para nao dar na cara, e não tbm abuse, pq se te pararem eles abusavam de você sem pena.

 

Em relação ao som, oque o Hiperim passou vai ficar da hora.

Somente em relação ao Kit duas vias acho o Fosgate um tanto salgado mas vale cada centavo.

Para mim comprei um Clarion desse que você sitou e liguei ele somente para testar e digo que é muito bom, não me arrenpendi de ter ficado com ele no lugar do fosgate.

 

Sera que se for com o carro já preparado por exemplo ja vai com a caixa de mdf no PM dai parafusa o sub e até liga as coisas ( isso se o dono do carro tiver as manhas ) dai já da até para voltar curtindo o som hehe :rolleyes:

 

Sera que rola alguma coisa assim?

Deve ser osso perder tudo nas barreiras mas tipo se for arriscar passar leva umas duas notas de 100,00 que pode ser o desengripante na fiscalização, isso se eles pedirem ou derem na cara que querem suborno :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Bem-vindo ao fórum, amigo.

 

Olha, vou te dar minha opinião sobre equips pra trazer do PY.

 

Subwoofer: eu tenho e recomendo o MTX Ts8512. OTIMO sub. Se tiver a fim de compra-lo me manda uma MP. To afim de colocar um sub mais fraco no carro.

 

Amplificador mono: Eu compraria o RFL1200D. Isso se o subwoofer doi 2+2. Se o sub for 4+4, pegaria o X1000D.

 

Kit 2 Vias: pegaria o da linha "Power" da Fosgate de 6". Dizem ser um ótimo kit.

 

Amplificador: Eu tenho um X504 e gosto dele, mas se tiver com mais grana, pega um da linha TE de 4 canais (estilo o Te404).

 

Megacap: eu nao compraria nenhum MC do PY. Pegaria uma bateria boa por lá. Estao falando muito bem das Xs Power. Se colocar um D3100, creio que vá ficar legal a sua tensão.

 

DVD: EU preferirira pegar um DVD top da Kenwood do que pegar um Pioneer. Da uma pesquisada melhor...

 

Cabeamento: Dizem que os RCA da Stetsom sao MUITO bons pra graves. Pra médios e agudos, pega um ZN7 da Streewires.

 

Coaxial: EU nao colocaria coaxiais no sistema. Um Kit 2 Vias bem alimentado já vai ser suficiente.

 

Só tem que tomar cuidado pra não ser pego pela alfândega, cara... Pq pelo visto voce vai estar carregando bastante coisa aí, hein... E o limite são 500 dólares.

 

Obrigado pelas dicas!

Quanto aos modulos, esse X1000D tem no PY também? Te404 é da MTX? É que eu queria fazer um PM com os módulos aparecendo, com acrilico, e entao estou dando a preferencia apenas pra equip`s MTX. (Meu sonho, um PM MTX :) )

 

O kit 2 vias, eu nao sei qual pegar, e se tem fosgate la. Pesquisei apenas no comprasnoparaguai.com.br;

 

Tenho que ver ainda se o kit é 5" ou 6";

 

Quanto ao coxial eu iria colocar no tampão, no lugar do que ja existe (5"). Eu acho que só um kit 2 vias com esse subão, vai ficar muito grave pra pouca "voz". Ou vc quis dizer colocar um kit atras também?

 

O MegaCapac, eu acho bonito, e "acho" que vai precisar, pra proteger o sistema. Bateria tem um amigo meu que faz, o tamanho e a amperagem que eu quiser. Dai compro dele aqui.

 

Quanto ao DVD, eu estive pensando em um Kenwood, que é o mesmo preço da Central.

 

E esses cabos, eu vou ter que falar com o instalador (não manjo nada) pra ele me passar o que vou precisar comprar, comprimento, espessura, terminais, porta fusíveis, etc...

 

E eu vou de carona com um PM, ele vai 10 anos pra la e nunca pararam ele. Ele tem aqueles adesivos da PRF no parabrisa :)

 

O limite é de U$ 300 por dia/mes/ano?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas!

Quanto aos modulos, esse X1000D tem no PY também? Te404 é da MTX? É que eu queria fazer um PM com os módulos aparecendo, com acrilico, e entao estou dando a preferencia apenas pra equip`s MTX. (Meu sonho, um PM MTX :) )

 

O kit 2 vias, eu nao sei qual pegar, e se tem fosgate la. Pesquisei apenas no comprasnoparaguai.com.br;

 

Tenho que ver ainda se o kit é 5" ou 6";

 

Quanto ao coxial eu iria colocar no tampão, no lugar do que ja existe (5"). Eu acho que só um kit 2 vias com esse subão, vai ficar muito grave pra pouca "voz". Ou vc quis dizer colocar um kit atras também?

 

O MegaCapac, eu acho bonito, e "acho" que vai precisar, pra proteger o sistema. Bateria tem um amigo meu que faz, o tamanho e a amperagem que eu quiser. Dai compro dele aqui.

 

Quanto ao DVD, eu estive pensando em um Kenwood, que é o mesmo preço da Central.

 

E esses cabos, eu vou ter que falar com o instalador (não manjo nada) pra ele me passar o que vou precisar comprar, comprimento, espessura, terminais, porta fusíveis, etc...

 

E eu vou de carona com um PM, ele vai 10 anos pra la e nunca pararam ele. Ele tem aqueles adesivos da PRF no parabrisa :)

 

O limite é de U$ 300 por dia/mes/ano?

 

Abraços

Consegue o amp X1000D la tb. Mas se quer beleza, compra logo um MTX TE1501D e um MTX TE404. Vai ficar top!

 

Bateria eh MUITO importante. Se eu fosse voce, nao compraria bateria com esse seu colega nao. Compra essa que te passei q nao vai se arrepender.

 

Eu tenho um Ts8512 e um kit 2 vias da Hertz. O kit acompanha muito bem o grave. Sobre o tamanho, acho que o civic eh de 6".

 

Megacapacitor sem bateria nao adianta nada. E ele nao protege seu sistema nao, cara... Da onde tirou isso?

 

E o pessoal tem razao: o limite eh 300 dolares, mas eh para uma unica vez no mês. Se passar 150 um dia e 150 no outro, vao te cobrar imposto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300 por mes NÃO CUMULATIVO, se passar com 15 dolares e declarar, só no mes que vem para ir de novo...

Editado por Marcelook

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

espero um dia ler um post assim e dizer que estou indo a SP ,ou ao RIO , ou a MINAS , ou a CURITIBA ,comprar meu som !!! nao e possivel que ate hoje nossas autoridades nao tenham visto o quanto o comercio eletroeletronico representa nesse pais.....

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, Praia.

 

Mas se o cara pode passar com 500 doletas por mes, ele nao ta fazendo nada de errado.

 

O negocio eh que o mercado nacional nao eh tao competitivo assim a ponto de bater de frente com nosso vizinho.

 

EDIT: eu tb queria ver mais interesse das pessoas no mercado automotivo nacional, mas por enquanto, pelo menos pra SQ e SPL, ta dificl...

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, Praia.

 

Mas se o cara pode passar com 500 doletas por mes, ele nao ta fazendo nada de errado.

 

O negocio eh que o mercado nacional nao eh tao competitivo assim a ponto de bater de frente com nosso vizinho.

 

EDIT: eu tb queria ver mais interesse das pessoas no mercado automotivo nacional, mas por enquanto, pelo menos pra SQ e SPL, ta dificl...

É pra sq aqui não é nada competitivo, pro trio os produtos brasileiros ainda estão conseguindo levar bem, mas ainda assim a gente se depara com uns eros a preço de lojista lá de vez enquando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que se for com o carro já preparado por exemplo ja vai com a caixa de mdf no PM dai parafusa o sub e até liga as coisas ( isso se o dono do carro tiver as manhas ) dai já da até para voltar curtindo o som hehe :rolleyes:

 

Sera que rola alguma coisa assim?

Deve ser osso perder tudo nas barreiras mas tipo se for arriscar passar leva umas duas notas de 100,00 que pode ser o desengripante na fiscalização, isso se eles pedirem ou derem na cara que querem suborno :rolleyes:

 

Cara estavamos com uma caixa preparada sim, caixa para 3 subs e 6 drivers e 2 Tw, tampão com 6 6X9 instalado corretamente, player instalado.

3 modulos vieram instalados atraz do banco, ligação tudo certinho, o som veio tocando completo.

 

Na hora que pararam nós, não teve conversa cara, os bichos são fo**, não deixam passar nada.

Fizeram nós tirarmos tudo até os cabos eles confiscaram.

 

Negociar com a receita federal?!!??!

Somente se fo um doido sem noção, com eles nao tem isso cara, ja com a PF pode até ser que role, mas não tente comprar alguém da receita pq vai engrossar para o seu lado. E quem paga para eles nao paga com 100 pila mas sim com mais de 2K.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intao , o que queria dizer e isso ! o mercado nacional paga uma serie de impostos pesados e isso inibe os fabricantes e nao fazer produtos mais tops e mais caros , pois quando se fala em algo caro aqui no brasil e caro mesmoooo

 

se nossas autoridades acordassem pra realidade podia incentivar os fabricantes e ate trazer coisas novas de fora , desde que gente daqui e gente de fora ganhe dinheiro de forma igual!!!

 

enquanto isso nao acontece vamos comprando na ''cidade de leste'' pq la as coisas sao baratas e relativamente boas ..... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara estavamos com uma caixa preparada sim, caixa para 3 subs e 6 drivers e 2 Tw, tampão com 6 6X9 instalado corretamente, player instalado.

3 modulos vieram instalados atraz do banco, ligação tudo certinho, o som veio tocando completo.

 

Na hora que pararam nós, não teve conversa cara, os bichos são fo**, não deixam passar nada.

Fizeram nós tirarmos tudo até os cabos eles confiscaram.

 

Negociar com a receita federal?!!??!

Somente se fo um doido sem noção, com eles nao tem isso cara, ja com a PF pode até ser que role, mas não tente comprar alguém da receita pq vai engrossar para o seu lado. E quem paga para eles nao paga com 100 pila mas sim com mais de 2K.

 

Po, dai os cara te zuaram!

Mas se o cara for pra la com um som que ja tinha no carro, os cara podem pegar alegando ser contrabando?

So uma coisa, tu entro com o carro no PY né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegue o amp X1000D la tb. Mas se quer beleza, compra logo um MTX TE1501D e um MTX TE404. Vai ficar top!

 

Bateria eh MUITO importante. Se eu fosse voce, nao compraria bateria com esse seu colega nao. Compra essa que te passei q nao vai se arrepender.

 

Eu tenho um Ts8512 e um kit 2 vias da Hertz. O kit acompanha muito bem o grave. Sobre o tamanho, acho que o civic eh de 6".

 

Megacapacitor sem bateria nao adianta nada. E ele nao protege seu sistema nao, cara... Da onde tirou isso?

 

 

Por beleza, eu prefiro RFL. E os TE são meio salgado e esse X1000 parece um modulo antigo, feio pacas!

Qual bateria? uma de 100a é suficiente?

Sera que colocar um kit/6x9 no PM vai ficar legal? pra poder abrir e curtir em casa?

Me expressei mal, ele só avisa quando a voltagem ta fraca, e manda sinal linear/estavel pros modulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, dai os cara te zuaram!

 

Zuaram muito brood, ameaçaram até lacrar o nosso carro :banghead

 

 

Mas se o cara for pra la com um som que ja tinha no carro, os cara podem pegar alegando ser contrabando?

 

Depende da situação, não sei te responder isso.

Mas se for com seu som instalado leve nota fiscal (se tiver) para evitar increnca com a receita.

 

So uma coisa, tu entro com o carro no PY né?

 

 

Não entrei com o carro no PY, passei de taxi e declarei uma parte na aduana, outra parte já peguei no Brasil.

 

Nem oque declaramos na aduana deixaram trazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zuaram muito brood, ameaçaram até lacrar o nosso carro :banghead

 

 

 

 

Depende da situação, não sei te responder isso.

Mas se for com seu som instalado leve nota fiscal (se tiver) para evitar increnca com a receita.

 

 

 

 

Não entrei com o carro no PY, passei de taxi e declarei uma parte na aduana, outra parte já peguei no Brasil.

 

Nem oque declaramos na aduana deixaram trazer.

Cambada de corno pode saber que seu som ta tocando no carro de algum deles!

Muito pior tem gente trasendo drogas e armas para que os bandidos nos ferrem e eles prendendo SOM AUTOMOTIVO que raiva....

 

Puta sacanagem fiseram com voce amigo quanto ao lance do dinheiro foi por isso que eu disse se eles pedirem ou derem na cara tem uma figura aqui que brigou com cara ra RF por causa de aspirina que ele tava trasendo e o cara pediu na cara dura 100 mangos para deixar ele passar ( dai o mala falou que com 100 mangos ele comprava muita aspirina no Brasil :rolleyes: ( pior que o doido é advogado )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cambada de corno pode saber que seu som ta tocando no carro de algum deles!

Muito pior tem gente trasendo drogas e armas para que os bandidos nos ferrem e eles prendendo SOM AUTOMOTIVO que raiva....

 

Puta sacanagem fiseram com voce amigo quanto ao lance do dinheiro foi por isso que eu disse se eles pedirem ou derem na cara tem uma figura aqui que brigou com cara ra RF por causa de aspirina que ele tava trasendo e o cara pediu na cara dura 100 mangos para deixar ele passar ( dai o mala falou que com 100 mangos ele comprava muita aspirina no Brasil :rolleyes: ( pior que o doido é advogado )

 

O problema é que só a ponte é "vigiada". Drogas e Armas com certeza nao passam por ali.

 

Mas essa do advogado foi fo** :D

o Cara tem que ser peitudo pra falar isso pra um PF!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os equips estao todos aqui em casa, mas agora surgiu uma duvida.

Como eu nao trouxe nenhum mega capacitor, o instalador me ofereceu um SoundStream 4 Farad por R$500,00, que ele tem a pronta entrega.

Agora vem a dúvida... Com esse dinheiro, nao seria mais conveniente comprar uma bateria de 90A~100A auxiliar e um capacitor mais fajutinha?

Nao quero em hipótese alguma farol ou luz do painel piscando, muito menos ter que mandar uma "chupeta" em outro carro.

Dificilmente vou ligar o som com o carro desligado, mas sabe como é, para no posto pra tomar uma gelada ja vai ligar o som (volume 6~7 no máx).

O que vocês acham? Capacitor tem diferença de marca pra marca, ou é quase tudo a mesma coisa? Bateria vai adiantar nesse caso?

E outra dúvida, aproveitando o post, o Civic tem aquela proteção de bateria, que desliga tudo quando ta "acabando" a bateria, que nem tem nos pug 307?

 

Módulo Mono: RFL1200D

Sub: MTX TS8512-44

Bateria Original: 50A

Carro: New Civic

Player: DVD Pionner 4250

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...