Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Schneider84

Sub 4+4 ohms + Sub 2+2 ohms = Amplificador 1 canal 2ohms

Recommended Posts

Primeiramente me desculpem se já tiver um topico sobre esse assunto, mas eu procurei e não localizei.

Tenho 2 subs... O 1ºsub bobina dupla a 4+4 ohms 400wrms, o 2ºsub bobina dupla a 2+2 ohms 400wrms, preciso ligar ele em um amplificador de 1canal a 2 ohms 800wrms. Portanto como seria a ligação ideal para eles casarem com o amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente me desculpem se já tiver um topico sobre esse assunto, mas eu procurei e não localizei.

Tenho 2 subs... O 1ºsub bobina dupla a 4+4 ohms 400wrms, o 2ºsub bobina dupla a 2+2 ohms 400wrms, preciso ligar ele em um amplificador de 1canal a 2 ohms 800wrms. Portanto como seria a ligação ideal para eles casarem com o amplificador?

liga as bobinas dos subs em paraleloe joga pro amp...

ligaçao fica em 1.5ohms... aconcelho voce a nao ligar muito alto INICIALMENTE...espera uns 10 min de som moderado dps se pode ligar numbom volume = )

Compartilhar este post

Link para o post

liga as bobinas dos subs em paraleloe joga pro amp...

ligaçao fica em 1.5ohms... aconcelho voce a nao ligar muito alto INICIALMENTE...espera uns 10 min de som moderado dps se pode ligar numbom volume = )

Luiz, desta forma a impedancia cai para 0.66666... e o amplificador do nosso amigo vai para o céu...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

1 sub vai receber o dobro da potência do outro, ou seja aproximadamente, um receberá 500w o outro 250w e 50w você perde por conta da impedância..

O ideal seria vender seu sub 4+4 e comprar outro 2+2, assim fecharia a impedância certa, e os subs tocariam com a mesma potência.

E como disse o Daniel:

http://autosom.net/artigos/associacao.htm

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguir falar com um amigo meu que trabalha com instalação, portanto vamos fazer essa ligação no final de semana, mas ele me falou exatamente o que o nosso amigo Ciso disse... como só tenho esse, por enquano vai ficar assim mesmo até eu fazer uma troca. Mas muito obrigado pela ajuda. E como sempre, o autoforum tirando as minhas duvidas!

Só mais uma pequena duvida... um cabo de 16mm estaria bom para fazer a ligação do amplificador(positivo/negativo) ou não precisaria disso tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

logo de cara, um sub vai bater mais que o outro e NUNCA vc tera uma divisao igual de potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Luiz, desta forma a impedancia cai para 0.66666... e o amplificador do nosso amigo vai para o céu...

:legal:

Rapais é mesmo Oo.... deve te feito alguma conta errada....AUHAUHAUHAUHAH foi mal.

vlw ai! :legal:

eu aconcelho o cara vender o dupla de 2 ohmse compra outro dupla de 4

Editado por Luiz Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Rapais é mesmo Oo.... deve te feito alguma conta errada....AUHAUHAUHAUHAH foi mal.

vlw ai! :legal:

eu aconcelho o cara vender o dupla de 2 ohmse compra outro dupla de 4

O correto seria ele vender a dupla de 4 e comprar outra dupla de 2, pra fecha 2ohms (modulo dele)

sub 1 (2+2)= bobinas em paralelo = 1ohms

sub 2 (2+2)= bobinas em paralelo = 1ohms

subs 1 e 2 em paralelo = 2 ohms

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...