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Onze carros que ficaram à sombra de seus antecessores

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Alguns carros nunca alcançaram o sucesso merecido porque seus antecessores roubaram a cena. A Ferrari F50 é um excelente exemplo disso, muitas vezes esquecida entre a F40 e a Enzo. A lista a seguir mostra onze dos melhores carros que ficaram à sombra de seus antecessores.

 

 

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Ferrari 360

Jeremy Clarkson comparou a Ferrari 355 com a maior iguaria culinária do mundo servida sobre uma Julia Roberts nua, o que na época deveria ser algo e tanto. Eu sei que ele acha a 360 é horrível, assim como muitos outros. A questão é que o estilo da 360 tem um propósito, que é o de andar rápido.

 

 

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Audi S2 cupê

Alguns nem saberiam que este carro existiu se não fosse esta lista! Pudera, substituiu um dos mais famosos representantes do Grupo B, o Ur-Quattro. O motor do S2 cupê era baseado no 2.2 cinco cilindros do Quattro, com ainda mais potência. Mas não tem o mesmo apelo competitivo e brutalidade do Quattro. Ainda assim, o S2 alcança os 100 km/h em menos de seis segundos.

 

 

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Toyota MR2

A segunda geração do MR2 tem um estilo que lembra o da Ferrari 355 em tamanho P, e ainda é uma escolha popular entre os fãs de carros com motor central. Muitos se esquecem da terceira geração do MR2 – vendido como MR-S no Japão – mais ágil e mais leve. O carro da terceira geração não tinha a mesma potência do seu antecessor, mas uma redução de quase 200 quilos no seu peso se traduzia em uma máquina para atacar curvas.

 

 

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Pontiac GTO

O GTO baseado no Holden Monaro foi lançado em 2004, e dois anos depois já estava morto. Nunca pôde ser comparado com os GTOs anteriores, principalmente graças à nostalgia. Nem o motor do Corvette e o visual australiano puderam salvar o carro – versão cupê da primeira geração importada da Austrália do Omega.

 

 

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Ford Mustang II

Quando o Mustang 64 foi lançado, logo se transformou em um sucesso. Todos os modelos seguintes impressionaram os fãs e continuam até hoje. Então chegou 1974 e o Mustang II, um modelo mais compacto, foi lançado. Parece um Del Rey fantasiado, mas o fato é que muita gente o comprou. Cerca de um milhão de Mustangs II foram vendidos em quatro anos de produção. Havia até a opção de um motor 2.3 que fazia cerca de 14 km/l na estrada! Viu só? Uma opção até para papais e mamães muquiranas!

 

 

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Saab 9-3

O Saab 9-3 não tem o número de seguidores que o Saab 900 tem. O 900 foi fabricado durante 14 anos e se tornou um carro para quem gosta de dirigir. O Saab 9-3 no entanto, se tornou um carro de visual comum, e a impressão que fica é que o desempenho se foi. O que não é verdade! A suspensão melhorada do 9-3 permitia o mesmo grau de diversão que o 900 oferecia.

 

 

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Mazda RX-8

O grau de “eu quero, me dá” do RX-7 FD é cerca de 10 vezes maior que o do RX-8. Mesmo assim, o RX-8 é um belíssimo carro, com portas suicidas para que seus filhos sem pernas possam lhe acompanhar enquanto você testa os limites do motor Wankel.

 

 

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Porsche 911 996

O Porsche 993 é um verdadeiro sonho sobre rodas, e foi o último com motor refrigerado a ar. O 996 pôs um fim a uma era em que o motor superaquecia se você não andasse abaixo de 100 ou estivesse em um dia quente. Havia até versões para as pistas, GT3 e GT2, carros bastante desejáveis no começo da década. Mas seus conjuntos de faróis hoje parecem apenas uma manobra de transição para a volta dos olhos normais no 997.

 

 

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BMW M3 E36

Devido aos fanboys, o M3 E30 é muitas vezes citado com o ápice sobre rodas. S14 aqui, leveza para lá. Tá bom, fica na sua. Todo esse papo sobre o E30 e esquecemos o quão incrível, e mais rápido, é o M3 E36. É como Karate Kid e O Grande Dragão Branco, a história é mais ou menos a mesma: rapaz quer aprender caratê e encontra um sensei japonês maluco. A diferença é que O Grande Dragão Branco é mais hardcore, rola mais sangue e até mortes! Mas todos só se lembram do Karate Kid, assim como todos lembram do M3 E30 ao invés do E36.

 

 

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Vectra (2005)

A segunda geração do Vectra, lançada em 1996 no Brasil (apenas 5 meses depois da Europa), já é um marco de design bem-resolvido e atemporal. Seu sucessor a partir de 2001 trocou a harmonia pela modernização dos vincos - mas isso a gente só viu à distância já que, como vocês devem estar carecas de saber, o carro que veio para o mercado brasileiro a partir de 2005 foi na verdade o Astra europeu. O "novo" Vectra jamais ostentou o prestígio de seu antecessor, e hoje se contenta com o papel de alternativa custo-benefício frente às outras referências do setor.

 

 

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Karmann Ghia TC

Ele tinha tudo para dar certo. Representava um investimento da Volks brasileira na substituição do Karmann Ghia KG, um clássico mundial. Tinha estilo moderno para a época, com um perfil fastback inspirado no Porsche 911. Mas dois problemas lhe deram apenas quatro anos de vida: desempenho fraco - típico dos VW refrigerados a ar, o que não era muito demérito na época - e um índice de corrosão e ferrugem que virou lenda popular. Hoje, a maioria do público leigo só se lembra da existência de seu antecessor.

 

 

Matéria de http://www.jalopnik.com.br/conteudo/onze-carros-que-ficaram-sombra-de-seus-antecessores

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Poderia botar ae a silverado :vts :vts

 

Golf da atuação geração (brasileiro)

 

E gol g5 :vts

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Quem conhece uma BMW sabe o que significa a E30 M3, o começo para a serie M .Mas se aprofundar mais ainda saberá que a M1 que abriu concorrencia para super esportes....e essa sim "M1" foi esquecida no tempo.

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