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Galera estou querendo pegar um carro menor e mais econômico que o Astroso, porem completinho.

E o único candidato que me vem a mente é um 206 1.6 16V.

Estou de olho em um azul 03/03 com ar, direção, vidro, trava, interface, ABS e Air Bag e comp de bordo.

O que me dizem do carro em si?

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A única coisa que eu vou dizer. Não é um carro que qualquer mecânico meche, tome MUITO cuidado em quem for levar....

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sobre o carro em si, posso lhe assegurar que é um carro muito bom...

tenho 2 em casa, ambos 1.4 (um flex e outro gasolina) anos 2004 e 2008

 

manutenção não é nada fora do comum, apenas é bom que seja feita por um mecanico experiente.... pois não é tão comum como um AP ou GM FII...

 

é um carro muito economico e confortavel....

 

tem outros users que podem falar mais e melhor sobre o 1.6 16v, como o Bazilho e Rancid...

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Se quiser eu começo a fazer a lista de coisas ruins e tentar te convencer a não comprar....

 

Mas fato é, se você gosta (eu não gosto) pode comprar... Não irá se arrepender, se achar um bem cuidado e tiver um bom mecânico.

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Bom é Celta e Agile né Jão?

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Não teria de novo. Sério, o carro é muito fragil e olha que eu não ando no talo. Não compraria de novo, mas se você quiser comprar o meu eu vendo hehehehehe.

O meu é um Feline.

 

Abraços

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Eu não faria essa troca nunca, mas se é o q vc quer segue algumas informações q podem ser útil na compra do 206:

 

 

Guia de compra - Peugeot 206

 

1_Peugeot_206_principal_200610171459.jpg

 

(17-10-2006) - O Peugeot 206 começou a fazer parte da rotina das ruas brasileiras a partir de 1999. Nesse ano passou a ser importado da França e, depois, da Argentina. Com motor 1.6 8V de 90 cv, logo conquistou uma legião de admiradores pelo visual moderno, bom desempenho e economia de combustível. Está certo que era um pouco barulhento em termos de acabamento, defeito que permanece até hoje e é encontrado mesmo em modelos mais novos.

 

A partir de 2000 passou a ser feito na unidade fabril de Porto Real, localizada no estado do Rio de Janeiro, com motor 1.0 16V de origem Renault. Em 2001 foi a vez da versão mais potente, equipada com motor 1.6 16V de 110 cv, da própria Peugeot. Por causa de suas linhas modernas e atraentes, a Peugeot teve algumas dificuldades para realizar mudanças no produto, que já se faziam necessárias. Dessa forma, em 2004, fez a primeira e única cirurgia plástica no 206 desde seu lançamento, com mudanças sutis na dianteira e traseira (pára-choques e lanternas) e na parte interna. Esse face-lift marcou também a chegada do motor 1.4 8V na linha e a mudança de nomenclatura das versões.

 

1_Peugeot_206_grande_2006101714718.jpg

 

De lá para cá a única novidade de peso está no surgimento das versões Flex, em 2005 e 2006 (1.6 e 1.4, respectivamente), praticamente uma exigência do mercado.

 

Comprando um 206 usado

3_Peugeot_206_grande_2006101714740.jpg

 

Como já foi citado, um dos principais defeitos do 206 se refere ao ruído interno, proveniente das peças plásticas e do acabamento de uma forma geral. Na chamada “Nova Geração”, lançada em 2004, houve uma tentativa de se eliminar esse problema, com a mudança de alguns componentes e introdução de elementos anti-ruído. Mas mesmo em unidades mais novas essa tendência de fazer barulho se mostra presente.

 

A suspensão traseira, os amortecedores e a caixa de direção também devem ser cuidadosamente verificados na hora de procurar um 206 usado. A chave de seta que se quebra com facilidade também irrita os proprietários desse modelo, principalmente os mais antigos.

 

10_Peugeot_206_grande_200610171499.jpg

 

Os modelos 2004 são divididos em duas gerações, uma vez que a Peugeot já havia lançado o carro para aquele ano-modelo quando resolveu apresentar as mudanças da chamada Nova Geração. Quem já havia comprado o carro se deu mal, pois esses modelos, no mercado de usados, tendem a apresentar maior desvalorização. Na hora de achar o seu 206, olho vivo!

 

Fonte: http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Guiadecompra_Conteudo.vxlpub?hnid=36910

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A matéria fala tudo !

 

Eu tenho uma Sw 2005 1.6 16v flex, comprei com 59mil km e está com 82mil km, durante esse tempo a única coisa que tive de gasto anormal foi a bobina, R$300 sagem original. Fora isso manutenção básica.

O meu faz entre 8,2~8,9 km\l no álcool, mas meu trajeto tem 70% estrada.

 

Agora o barulho interno, irrita mesmo pra quem é chato, o meu tem um barulho que eu não acho onde é nem com reza braba...

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João lembre-me de levar vc da dar uma volta no meu 207 huahuahu eu deixo....

 

 

 

Então cara... meu segundo Peugeot com essa mecanica.... agradavel, mas não é de manutenção barata como GM e VW nacionais por aqui.

 

O meu faz na casa dos 7 no alcool... depende de como vc anda, da pra acompanhar pelo computador de bordo do carro... é uma otima referencia e ele sempre está correto.

 

Tive alguns problemas mas foram de fabricas, fui sempre muito bem atendido e acessorado pela concessionaria que comprei, tanto que meu carro faz revisões e ainda tenho garantia mesmo ele tando baixo e de roda 17".

 

Fizeram até alinhamento e balanceamento nas minhas rodas que não são originais... isso é q é atendimento.

 

Eu gosto muito do carro, pelo conforto dos bancos, pelo conforto do ar condicionado digital, sensor de luminosidade e de chuva... são coisas que carros polulares não tem e quem nunca teve não acha diferença até ter, muito comodo...

 

Como diz nosso amigo João Guilherme ESSA É MINHA OPINIÃO

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João lembre-me de levar vc da dar uma volta no meu 207 huahuahu eu deixo....

 

 

 

Então cara... meu segundo Peugeot com essa mecanica.... agradavel, mas não é de manutenção barata como GM e VW nacionais por aqui.

 

O meu faz na casa dos 7 no alcool... depende de como vc anda, da pra acompanhar pelo computador de bordo do carro... é uma otima referencia e ele sempre está correto.

 

Tive alguns problemas mas foram de fabricas, fui sempre muito bem atendido e acessorado pela concessionaria que comprei, tanto que meu carro faz revisões e ainda tenho garantia mesmo ele tando baixo e de roda 17".

 

Fizeram até alinhamento e balanceamento nas minhas rodas que não são originais... isso é q é atendimento.

 

Eu gosto muito do carro, pelo conforto dos bancos, pelo conforto do ar condicionado digital, sensor de luminosidade e de chuva... são coisas que carros polulares não tem e quem nunca teve não acha diferença até ter, muito comodo...

 

Como diz nosso amigo João Guilherme ESSA É MINHA OPINIÃO

 

Pé de chumbo :vts

 

Se puder pegar um 207, iria fácil, acho o interior animalmente animal ! (ao dono do topic)

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Pé de chumbo :vts

 

Se puder pegar um 207, iria fácil, acho o interior animalmente animal ! (ao dono do topic)

 

Com a Joy faz 8, 9 huahau é q tenho preguiça de trocar de marcha no tempo certo, o tempo economico da coisa hauhuauaha...

 

 

(animal... hahuaha é vc q foi embora com o Homer sabado hauhaua)

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Com a Joy faz 8, 9 huahau é q tenho preguiça de trocar de marcha no tempo certo, o tempo economico da coisa hauhuauaha...

 

(animal... hahuaha é vc q foi embora com o Homer sabado hauhaua)

 

hauhauahauh agora tá eXplicado !

 

viu só, pug tem até piloto automático ! :vts

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Agile é superior ao 207.

 

Aí ja forçou a barra.

 

Agile ta mais pra um celta doq um 207.

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Aí ja forçou a barra.

 

Agile ta mais pra um celta doq um 207.

Apesar do Ágile ser feio que dói, comparar ele com o CELTA também é sacanagem: o Celta é muito simples, acabamento fraquinho - eita carrinho que não compraria mesmo (não que o carro seja ruim).

O 207 eu compraria sim, mas o 206 não me agrada não. Como diz o João, OPINIÃO PESSOAL. Meu primo tem um 206 é uma novela com o carro, mas deixa para lá.

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Dei uma volta com um 206 1.6 8v 2001, e olha o carro tem seus altos e baixos mtos falam que sao confortaveis e outros falam que nao sao, eu achei que ele nao eh muito confortavel nao...achei meu clio sedan mais confortavel que ele, fora que a porta do 206 parece de papel =X

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Dei uma volta com um 206 1.6 8v 2001, e olha o carro tem seus altos e baixos mtos falam que sao confortaveis e outros falam que nao sao, eu achei que ele nao eh muito confortavel nao...achei meu clio sedan mais confortavel que ele, fora que a porta do 206 parece de papel =X

206 2001 usa suspensão mais dura, e ruim, apartir de 2003 que a suspensão é melhor, mais macia e menos fragil

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hahahahaha

rachei com o motivacional!

 

Sério Jão, eu sei que ser fã é bacana até certo ponto, cada um tem sua opinião, mas tem horas que é preciso encarar a realidade. Eu não vejo nada em que Agile ganha do 207. Exceto, talvez, no design no fárois, que no 207 ficou estranho.

 

E não estou pendendo para nenhuma das marcas.

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hahahahaha

rachei com o motivacional!

 

Sério Jão, eu sei que ser fã é bacana até certo ponto, cada um tem sua opinião, mas tem horas que é preciso encarar a realidade. Eu não vejo nada em que Agile ganha do 207. Exceto, talvez, no design no fárois, que no 207 ficou estranho.

 

E não estou pendendo para nenhuma das marcas.

nem nisso!

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hahahahaha

rachei com o motivacional!

 

Sério Jão, eu sei que ser fã é bacana até certo ponto, cada um tem sua opinião, mas tem horas que é preciso encarar a realidade. Eu não vejo nada em que Agile ganha do 207. Exceto, talvez, no design no fárois, que no 207 ficou estranho.

 

E não estou pendendo para nenhuma das marcas.

Ah cara, 207 eu nunca andei, mas é fato que são concorrentes diretos. Se 207 fosse melhor em tudo, não teria o por que a GM ainda estar de portas abertas.

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