Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JuniorMilder

Dúvida Cara Preta x SSL

Recommended Posts

Olá galera, sou novo no fórum.

Já tive um som antes com 1 BP + 1 Corneta + 1 Tweeter, mas já tem uns 3 anos e vendi tem mto tempo tb.

Estou a fim de montar um novo projeto e andei pesquisando sobre modulos e sub.

Estou querendo por 2 Cara Preta 308 4Ohms num Ssl Evo 4.2400

O módulo diz que tem como fazer 2 Bridge com 1200W RMS cada a 4ohms.

Gostaria de saber se eu por as bobinas de cada cara preta em paralelo e depois ligar os 2 subs em série, fechando a 4 ohms e ligando eles então numa saida bridge de 1200W RMS, se causaria algum dano para os Cara Preta mesmo se o ganho ficar no mínimo.

Seria 600W Rms pra cada sub?

Eu precisaria de um fio de qts mm pro modulo e a litragem pra cada sub seria de qto? Eu faria a caixa com 1 divisória no meio para separar cada sub.

Daria pra ligar 2 BP Evolution no lugar dos 2 Cara Preta?

Qual dos dois vcs recomendariam?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano,

SSL não é muito confiavel nao...

Faz a receita que todos já conhecem...

2 cara preta (308) + roadstar 1600D

caixa de 50~55 litros pra cada sub.

fica belezura :legal: (meu avô fala isso) hasuashuashas

flw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai! quase todos os modulos PY (xingling) sao iguais... algum deles + 2 pioneer em caixa de 100litros é a receita de bolo

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um som antes com 1 BP + 1 Corneta + 1 Tweeter, mas já tem uns 3 anos e vendi tem mto tempo tb.

Gostaria de saber se eu por as bobinas de cada cara preta em paralelo e depois ligar os 2 subs em série, fechando a 4 ohms e ligando eles então numa saida bridge de 1200W RMS, se causaria algum dano para os Cara Preta mesmo se o ganho ficar no mínimo.

Eu precisaria de um fio de qts mm pro modulo e a litragem pra cada sub seria de qto? Eu faria a caixa com 1 divisória no meio para separar cada sub.

Obrigado

Olá amigo,

olha só eu fiquei na mesma dúvida a alguns meses atrás antes de comprar um SSL EV4.2000, este modelo possui 4 canais bridgable em 2 canais de 1000WRMS@4Ohms. Muitos falam mal da SSL e Boss eu só tenho o que agradecer de ter comprado um SSL EVOLUTION. Fiquei perdurando numa duvida a meses...e o resultado hoje e que já dei pau em 2POne com apenas um EV4.2000. Possuo um som simples embora a qualidade sonora e estupida...O segredo e fazer uma boa instalação bom cabeamento e boa alimentação.

Possuo 1Sub Selenium Matador 600WRMS 4Ohms (4||4= 2ohms) ligado num canal, dois woofer 10pw3 e uma corneta longa e twitter ligados num canal e um kit 2way selenium 62v2a ligados num outro canal....todas as ligações feitas em 2Ohms de impedância. Como havia falado o segredo e um bom cabeamento e uma boa alimentação...já ia esquecendo de falar...mas possuo um Megacapacitor SSL de 2F que comprei junto com o amp...certamente ele e o responsável por muita potencia do meu som...já tinha visto varios projetos com Megacap...embora realmente so quem tem sente na pele o antes e o depois...

A sim..quanto ao projeto em sí...aconselho a utilizar de cabeamento estruturado para a alimentação de no mínimo 16mm², eu utilizei de 21mm² a depender do seu carro 5Mts da e sobra... Bateria aconselho de no mínimo 70Ah e quanto a questao da fiação para os falantes para o grave utilize fio paralelo de no mínimo 4mm² procure utilizar fiação de boas marcas...indico Pompeia...quantos aos cabos RCA se puder fazer um investimento num RCA de responsa faça pois o toque do som está nos mínimos detalhes...um Knuconceptz ou MonsterCable..podem fazer uma graaande diferença...ah! e não se esqueca...fusível sempre...utilizo de 80A pode colocar uma folga de 10 a 20% da corrente da bateria...alguns utilizam disjuntor residencial, embora eu não aconselho...a sensibilidade de manobra para um disjuntor residencial comum e muito inferior a um fusível portanto não gosto de arriscar...sempre FUSE...se puder investir num disjuntor veicular...ai sim e outra historia...eles utilizam de outro conceito de funcionamento diferente e um pouco mais eficiente que os residenciais comuns...

Quanto aos falantes eu iria sim de Pioneer 308D4 faria ligacao em paralelo em 4||4 pra tocar cada sub a 2 ohms em cada canal...o SSL assim como qualquer módulo AB brigdable costuma esquentar bastante na ponte e tenho experiencia com isso...por incrivel que pareca uma 308D4 tocou muito mais a 500WRMS@2ohms do que uma 308D2 em série ligada a em brigde a 1000WRMS@4ohms...vai entender...acredito que as perdas pelo aquecimento (efeito Joule) são muito maiores quando em 4Ohms...

Quanto a litragem da caixa eu gostei bastante de um projeto que ajudei a montar com 50 litros para cada sub modelo de dutagem escorregadeira...as 308D4 tocaram com o cone firme com 80Hz de LPF e tocaram muito...marcaram 137dB SPL no EV4.2000...a sim...MDF ou MDP de 15mm ou 20mm com arestas bem vedadas com po de serra e cola...ou se preferir com massa plástica...

Aconselho a experimentar o SSL, pode ir sem medo cara...se quiser posso postar videos do som tocando...toca muito...PONE vira lixo do lado dele...pelo menos comigo virou ..rs...embora voce ainda queira um EV4.2400...acredito que por ser da mesma linha utilize os mesmos parametros para corte...que na minha opnião para um amp AB ta de parabens....o acabamento e a eletronica em sí e respeitavel...ja abri um EV4.2000 e o circuito e bastante interessante...enfim...não troco o SSL pelo PONE nao...so se for por dois...rsrs...qualquer duvida estamos ai

ESPERO TER AJUDADO EM ALGO...

Abraços.

Editado por _s4cul_

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

Olá amigo,

olha só eu fiquei na mesma dúvida a alguns meses atrás antes de comprar um SSL EV4.2000, este modelo possui 4 canais bridgable em 2 canais de 1000WRMS@4Ohms. Muitos falam mal da SSL e Boss eu só tenho o que agradecer de ter comprado um SSL EVOLUTION. Fiquei perdurando numa duvida a meses...e o resultado hoje e que já dei pau em 2POne com apenas um EV4.2000. Possuo um som simples embora a qualidade sonora e estupida...O segredo e fazer uma boa instalação bom cabeamento e boa alimentação.

Possuo 1Sub Selenium Matador 600WRMS 4Ohms (4||4= 2ohms) ligado num canal, dois woofer 10pw3 e uma corneta longa e twitter ligados num canal e um kit 2way selenium 62v2a ligados num outro canal....todas as ligações feitas em 2Ohms de impedância. Como havia falado o segredo e um bom cabeamento e uma boa alimentação...já ia esquecendo de falar...mas possuo um Megacapacitor SSL de 2F que comprei junto com o amp...certamente ele e o responsável por muita potencia do meu som...já tinha visto varios projetos com Megacap...embora realmente so quem tem sente na pele o antes e o depois...

Aconselho a experimentar o SSL, pode ir sem medo cara...se quiser posso postar videos do som tocando...toca muito...PONE vira lixo do lado dele...pelo menos comigo virou ..rs...embora voce ainda queira um EV4.2400...acredito que por ser da mesma linha utilize os mesmos parametros para corte...que na minha opnião para um amp AB ta de parabens....o acabamento e a eletronica em sí e respeitavel...ja abri um EV4.2000 e o circuito e bastante interessante...enfim...não troco o SSL pelo PONE nao...so se for por dois...rsrs...qualquer duvida estamos ai

Compartilhar este post

Link para o post

Mano,

SSL não é muito confiavel nao...

Faz a receita que todos já conhecem...

2 cara preta (308) + roadstar 1600D

caixa de 50~55 litros pra cada sub.

fica belezura :legal: (meu avô fala isso) hasuashuashas

flw :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo,

tbm me surpeendi, olha que eu vendo mercadorias do paraguai a tempo, ta tomei na cabeça com muitos modulos boss c1000 ,etc... mas esse ssl 4.200 bom mesmo ta tocando 2 309 um em cada canal a 2ohms cada ... tem mais 4 cornetas e 2 tw no canal 1/2 ,to usnado cabo de força de 9mm,60amp de bateria "pouco aliás"...

gente vamos lembrar que ele tem 60 amp de fusivel ,classe ab"esquenta+ e tem menor eficiencia cosumo que classD" esses 2000rms

NÃO EXISTE ,NAO TEM MILAGRE NELE NÃO ,MAS VALE CADA CENTAVO O AMPLIFICADOR ,deve ter por volta de 1200 rms no max ! e é muito eficiente pelo que toca realmente não perd po power one ,pois meu amigo que acompanhou a instalação testamos lado a lado com o som dele 2 pioneer307 ligados no PONE ficou audivelmente identico ,em ambas distancias e tbm com o veiculo fechado!!!

pra quem quer ou pod ter apenas um aplificador pra tocar um trio tipo(churrasco,posto de gasolina,etc...) tá BELEZURA .... :rever1:

MELHOR CUSTO BENEFICIO !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...