Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AdrianoPassos

Duvidas Projeto de som Kadett

Recommended Posts

cara, uma coisa eh volume, outra eh qualidade, eu tenho um trio, q estou vendendo pra voltar ao spl, eh q se tu quer um som pra fora nao começaria nem sequer com os BP, ja iria mudar tudo, o fd eh q misto sempre vai perder para o "som objetivo", isto é, se eu montar um som pra fora, nenhum misto ira bater, e se montar pra dentro, nao eh um misto q vai ter mais spl q o teu, por isso o misto eh fd. Tenho um par de oversound 15/800 e 4 d250x 2 st200, eh o capeta, e nao faz feio pra dentro, (até tah no classificados, e se tu procurar over 15/800 no youtube tem video dele tokando interno), como gosto mais do Grave pegando estou me desfazendo dele, olha e ve se eh algo assim q tu quer...

woow, teu som ta mt bom renan, é algo desse tipo que quero sim, mas falantes de 15 como tu disse, vao me exigir modulo melhor, oq vai me subir o orçamento, vou montar meu som na Super Peças competisom, já ouviu falar? se souber com oq eles trabalham ajuda a nos intendermos, que modulo tu usa no teu som do video?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

woow, teu som ta mt bom renan, é algo desse tipo que quero sim, mas falantes de 15 como tu disse, vao me exigir modulo melhor, oq vai me subir o orçamento, vou montar meu som na Super Peças competisom, já ouviu falar? se souber com oq eles trabalham ajuda a nos intendermos, que modulo tu usa no teu som do video?

cara o tamanho do falante nao influencia no consumo, o q influencia eh a potencia do modulo..

eles soh vao influenciar na litragem da caixa e baixar um pouco a frequencia de resposta

tenho eles ligados em um sd 3k e um hbm2100 pra voz...

soh um detalhe do video, a corneteira nao esta ligada, esta somente um par de 6x9...uhauhuahuahua

Editado por RenanSD

Compartilhar este post

Link para o post

mano entenda o seguinte corneta em excesso é gritaria e sinonimo de má qualidade !! fora o mal gosto ! mesmo q saia cara mais monte então um par de oversound de 12" linha automotiva (brutus eu acho ) e mais 4 8pw3 com 2 ST selenium ! vai precisar de uma parede de cornetas pra abafar seu set ! vc vai ter mais qualidade e menos buraco no som ! talvez até precise compra um equalizador automotivo mas isso vc deixa pra frente.. esses woofers q citei dão um grave muito forte pra fora e não fasem feio pra dentro.. porem precisaria de modulo a altura.. tipo sd2000... ou taramps 2K algo nesse sentido.. mais se quer usar cornetas q seja 2 no maximo.. isso grita absurdo.

edit: erros;

e completando pode ir no hurricane.. 4.120

eu tbm nao curto mto cornetas não, mas temos que concordar, que pro que eu pretendo gastar nao ser abafado, ainda mais aqui na regiao que a galera só usa corneta, eu tenho que usar cornetas tbm, aquela coisa ... nao pode com eles, junte se a eles... nao posso ainda ... mais pra frente vao rolar up´s no som, mas por enquanto... tá mto mediocre oq pretendo montar? vou conseguir disparar um alarme pelo menos? hehe entre o modulo mono, axo q vou ficar com o hurricane, que é oq disponho, se tiver o buster eu vejo qual opçao se encaixa melhor com o cara da loja ...

Compartilhar este post

Link para o post

cara o tamanho do falante nao influencia no consumo, o q influencia eh a potencia do modulo..

eles soh vao influenciar na litragem da caixa e baixar um pouco a frequencia de resposta

tenho eles ligados em um sd 3k e um hbm2100 pra voz...

soh um detalhe do video, a corneteira nao esta ligada, esta somente um par de 6x9...uhauhuahuahua

aksaopksopa só um par de 6x9 Oo' e a voz nao ta ruim nao, elele hein, falando em 6x9 akeles q mencionei no projeto (seleium pentaxial) são ruins? deixo ou tiro eles do projeto?

ai é que tá, olha a diferença do SD1000 pro SD3000 hehe,

e a duvida persiste, quais subs e modulo usar?

continua no mesmo canal e na mesma hora hehe(descontrair)

e a respeito das cornetas, o projeto vai ter q ser com elas mesmo =/

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm nao curto mto cornetas não, mas temos que concordar, que pro que eu pretendo gastar nao ser abafado, ainda mais aqui na regiao que a galera só usa corneta, eu tenho que usar cornetas tbm, aquela coisa ... nao pode com eles, junte se a eles... nao posso ainda ... mais pra frente vao rolar up´s no som, mas por enquanto... tá mto mediocre oq pretendo montar? vou conseguir disparar um alarme pelo menos? hehe entre o modulo mono, axo q vou ficar com o hurricane, que é oq disponho, se tiver o buster eu vejo qual opçao se encaixa melhor com o cara da loja ...

cara, mediocre nao está, soh o q vai acontecer eh q possivelmente a uma certa distancia do carro tu vai escutar soh a voz... mas nd q desabone teu som... qdo a disparar alarmes, vai sim... tenta fazer a caixa assim

Para cada Papão 550 12” 2x4:

- 40litros, 1 duto de 4” com 18,5cm de comprimento.

A caixa terá um pico de 5dB em 60Hz.

60hz eh a frequencia media dos carros populares, ae tu vai disparar alarmes com certeza...

Compartilhar este post

Link para o post

aksaopksopa só um par de 6x9 Oo' e a voz nao ta ruim nao, elele hein, falando em 6x9 akeles q mencionei no projeto (seleium pentaxial) são ruins? deixo ou tiro eles do projeto?

ai é que tá, olha a diferença do SD1000 pro SD3000 hehe,

e a duvida persiste, quais subs e modulo usar?

continua no mesmo canal e na mesma hora hehe(descontrair)

e a respeito das cornetas, o projeto vai ter q ser com elas mesmo =/

ja q vai de corneta...

iria eu de

2 bp 12 550

1 sd 1k

2 d250x

2 st200

e o mod estereo a tua escolha...

esquece o 6x9, como teu carro eh hatch, o som ja vai pra dentro, nao vai precisar deles atras...

Compartilhar este post

Link para o post

cara, qto ao player, nao ouvi esse pioneer ainda, mas tenho um Sony 707dx, escolhi ele (depois de muito buscar) pela equalização dele, 13 bandas INDEPENDENTES POR CANAL (FRONT R, FONT L, REAR R, REAR L) fora os HPF e LPF...

e esses over com um 2k ja fariam um booom estrago....

Editado por RenanSD

Compartilhar este post

Link para o post

cara, mediocre nao está, soh o q vai acontecer eh q possivelmente a uma certa distancia do carro tu vai escutar soh a voz... mas nd q desabone teu som... qdo a disparar alarmes, vai sim... tenta fazer a caixa assim

Para cada Papão 550 12” 2x4:

- 40litros, 1 duto de 4” com 18,5cm de comprimento.

A caixa terá um pico de 5dB em 60Hz.

60hz eh a frequencia media dos carros populares, ae tu vai disparar alarmes com certeza...

humm, mas essa distancia vai ser boa? uns 10 metros ainda vou sentir o grave forte né? qnt ao disparar alarmes foi soh um exemplo nao precisa ser baseado nisso hehehe, entao vc me indica a usar a linha nova? os de 550 sao os mais antigos, acho que nem vou achar eles a venda mais, eles sao antes dos 800wrms ainda, os novos sao de 650wrms são os Bicho Papão Evolution

http://www.bomber.com.br/Site/Html/content/produtos/Conteudo.aspx?linha=subwoofers&id=8 o link deles ae se quiser dar uma olhada ... a caixa com separaçao interna pra cada sub né? os dutos redondos certo?

Compartilhar este post

Link para o post

esses dados q te passei eu peguei com a engenharia da bomber, mas tu poder mandar um e-mail pra eles pedindo as medidas pra caixa ter um pico em torno dos 60hz....

vai sentir o grave sim...

e soh recomendei os 550 pq eles casariam melhor com o modulo, mas nao q com os 650 nao fike bom, fica bom sim...

Compartilhar este post

Link para o post

ja q vai de corneta...

iria eu de

2 bp 12 550

1 sd 1k

2 d250x

2 st200

e o mod estereo a tua escolha...

esquece o 6x9, como teu carro eh hatch, o som ja vai pra dentro, nao vai precisar deles atras...

otimo nao precisar dos 6x9, ja me baixa R$ 215 do orçamento!

escolhi esse pioneer mais pelas 2 saidas RCA e por ter entrada USB, e sem falar no preço que ta bem em conta... 325 se n me engano

Compartilhar este post

Link para o post

cara, como te falei, nunca ouvi esse teu player, pioneer tem qualidade, e se tah em conta... nd q depois o cara nao de um UP (se for necessário)

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto montado e acertado, acho que fim do mes ele ja vai ta tocando horror no kadett o/

2 BP 12" (a loja vai ver qual vai ter no estoque, 500 550 ou 650 rms, tudo indica que são os 650 evolution)

1 caixa sub dupla(50 litros, 1 duto de 4” com 27cm de comprimento)

1 SD1000

2 Drive Selenium D250X

2 St200 Selenium

1 Corneteira com tampa

1 Módulo Hurricane 4.120

Cabo de alimentaçao 21mm

Cabos RCA

Qnd tiver montado venho falar como ficou, talvez posto um video...

vlw parceiros ae que me auxiliaram

Compartilhar este post

Link para o post

faltou a bateria né mano... uma de 60 não dá conta.. vc vai precisar de uma auxiliar de 90A no PM mais a do cofre de 50/60A...

a caixa pode ser em camara unica com 100 litros brutos.. 2 dutos 4" x 27cm :legal: mdf 18mm e bem selada/cola de madeira parafuso e tudo mais..

Compartilhar este post

Link para o post

faltou a bateria né mano... uma de 60 não dá conta.. vc vai precisar de uma auxiliar de 90A no PM mais a do cofre de 50/60A...

a caixa pode ser em camara unica com 100 litros brutos.. 2 dutos 4" x 27cm :legal: mdf 18mm e bem selada/cola de madeira parafuso e tudo mais..

tá faltando bateria sim =/ é que vou ficar meio apertado eu acho, mas esse mes vem o 13º salario! ae axo q ponho ao menos a bateria ...

quero trocar o alternador tbm... o original nao da conta de 2(é de 50 amp soh) to pensando em por o do astra(120 amp) e uma agressive power ...

ae fico sussegado com bateria, e a caixa acho melhor ser dividida, aproveita o maximo do som do sub ... pra selar a caixa o ideal é passar a cola de madeira mmisturada com serragem ... to errado? mandei email pro suporte* da bomber ... me aconselharam a usar 50 litros por sub com duto de 4" com 27cm de comprimento isso usando o BP Evolution 12" 650wrms (bobinha dupla) 4ohms ...

edit: erros de portugues ...

Editado por AdrianoPassos

Compartilhar este post

Link para o post

BP pionner tudo igual kkk 50 litro duto 4" x 27, ou 30cm se quizer sintonia mais baixa um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

BP pionner tudo igual kkk 50 litro duto 4" x 27, ou 30cm se quizer sintonia mais baixa um pouco.

pq eu ainda vou atras de informaçao? sempre fico curioso ¬¬'

será que SD1000 pra 2 Bicho Papão 12" 650w rms não é pouco? eles n vao passa fome? SD1500 n é mais aconselhavel?

usar 2x2 ou 2x4? como casa melhor com os modulos em questao??

Compartilhar este post

Link para o post

pq eu ainda vou atras de informaçao? sempre fico curioso ¬¬'

será que SD1000 pra 2 Bicho Papão 12" 650w rms não é pouco? eles n vao passa fome? SD1500 n é mais aconselhavel?

usar 2x2 ou 2x4? como casa melhor com os modulos em questao??

pra 2 BP 650W o correto seria uma stetsom 1k5.. ou sd1500. más esse 1k5 é quase o preço de uma sd1000... compensa mais..

se os subs forem bobina dupla de 2 ohm.. cada sub vc faz lig. serie. depois une os 2 sub's em paralelo e fexa em 2 ohm daí é só pegar o modulo q opere em 2 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem cogita esse player... só se você tiver com limitação de grana pq ele nao tem saida sub nem passa baixa/alta..

se você tem ipod/iphone e quizer usalo no set esquesse de economia pois o player não sai por menos que 370 aki em sp mais se vc nao tem ipod/iphone fica mais barato....

Compartilhar este post

Link para o post

se tu for usar um ampli de 1k5 (SD, STETSOM) pode esquecer o "loud" do rádio, o bass boost, e tem que cuidar o volume... (tenho o dedo meio nervoso, ae me baseio sempre por mim) e qto as bobinas... 2x2 = ampli 2ohms 2x4 = ampli 1 ou 4 ohms

mas eu prefiro SD, ja q o stetsom nao tem subsonico... e como os nossos subs nacionais nao descem mto... fica melhor um fltro pra controlar o excursionamento

:legal:

Editado por RenanSD

Compartilhar este post

Link para o post

renan os novos stetsom tem subsonico sim...

http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8065&cat=172

quanto ao presso dele é mais barato q um sd1500 ,, oq casa perfeito com 2 BP de 650W rms..

edit:

eu mesmo já comparei amps sd e stetsom uma sd2500 nova e um vulkam st4k2 dos antigos.. esse não tem subsonico. os subs desceram mais com o 4k2 e sem forçar,, excurcionaram mais tb.. o cross da SD é furada pra quem não tem player com saida sub. pra ter opções de corte ali..

mais sobre descer tem subs bravox q descem até bem.. estilo o uxp, e2k, até o pionner 308 desce ligeiramente forte se bem feita a caixa e ter um bom modulo. não deixam muito a desejar.

edit d novo kk:

o novo 1k5 H tá mais bonito e mais barato q uma sd1000 (preta não curti, as prata e preta até vai, mais não tem essa cor em 1500W) .. 650 pila a 1k5 ! ..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

se tu for usar um ampli de 1k5 (SD, STETSOM) pode esquecer o "loud" do rádio, o bass boost, e tem que cuidar o volume... (tenho o dedo meio nervoso, ae me baseio sempre por mim) e qto as bobinas... 2x2 = ampli 2ohms 2x4 = ampli 1 ou 4 ohms

mas eu prefiro SD, ja q o stetsom nao tem subsonico... e como os nossos subs nacionais nao descem mto... fica melhor um fltro pra controlar o excursionamento

:legal:

então se eu for usar o SD1500 o pionner2280 nao me serve? melhor usar o sony entao? qual vou ter mais tranquilidade?

melhor usar o SD1000 ou o SD1500? as marcas nao vou mais mudar, a ultima duvida que me resta é qual modulo usar mesmo ^^

edit: vou usar o sub de 2x2, ae fecho com o modulo de 2ohms, mais facil de vender depois, caço va vender ...

Compartilhar este post

Link para o post

renan os novos stetsom tem subsonico sim...

http://www.stetsom.com.br/br/DetalhesProduto.aspx?c=8065&cat=172

quanto ao presso dele é mais barato q um sd1500 ,, oq casa perfeito com 2 BP de 650W rms..

edit:

eu mesmo já comparei amps sd e stetsom uma sd2500 nova e um vulkam st4k2 dos antigos.. esse não tem subsonico. os subs desceram mais com o 4k2 e sem forçar,, excurcionaram mais tb.. o cross da SD é furada pra quem não tem player com saida sub. pra ter opções de corte ali..

mais sobre descer tem subs bravox q descem até bem.. estilo o uxp, e2k, até o pionner 308 desce ligeiramente forte se bem feita a caixa e ter um bom modulo. não deixam muito a desejar.

edit d novo kk:

o novo 1k5 H tá mais bonito e mais barato q uma sd1000 (preta não curti, as prata e preta até vai, mais não tem essa cor em 1500W) .. 650 pila a 1k5 ! ..

dae mano,

entao, segunda fui la montar o som e tals, soh que eles nao tinham BP na loja, ae tem q buscar no estoque e tals que nao fica aqui na cidade, enfim, enquanto isso vou revendo alguma coisa... e ja vou por uma bateria auxiliar logo... com R$300 compro uma pra som já, acredito que uma agressive power de 100ah e o alternador deixo pra por um mais pra frente ... o meu que se vire pra carregar as duas kkk, agora tenho quer ver qual modulo usar... SD1000 vai deixar meu Bp passando fome eu acho, to certo? ja o SD1500 e 1k5 vou ter que mudar o player? isso? nenhuma das minhas opçoes serve? (Pioneer 2280 com USB ou Sony Xplod CDX-GT447UX com USB)

Compartilhar este post

Link para o post

Nem cogita esse player... só se você tiver com limitação de grana pq ele nao tem saida sub nem passa baixa/alta..

se você tem ipod/iphone e quizer usalo no set esquesse de economia pois o player não sai por menos que 370 aki em sp mais se vc nao tem ipod/iphone fica mais barato....

o pioneer2280 nao presta então?

eu tava em duvida entra Pioneer 2280 com USB ou Sony Xplod CDX-GT447UX com USB

nenhum serve pro meu projeto?

2 BP 12" 650wrms(2x2)

1 SD1500 ou Stetsom Vulcan 1k5

2 St Selenium St200

2 drive D250x

1 hurricane 4.120

Compartilhar este post

Link para o post

Dados do Sony Xplod CDX-GT447UX

# Mecanismo Resistente a Choque: Drive-S.

# Potência de Saída RMS: 27W x 4 (Potência de saída - conforme portaria do Inmetro nº 268/09. 27W RMS x4 - conforme ABNT NBR/IEC 60268-3 2010 (23W RMS x4 - conforme padrão anterior).

# Chip de Potência com Fidelidade: S-MOSFET.

# Entradas: Entrada Auxiliar Frontal (conectividade com MP3 players, Diskman, DVD e outros equipamentos), entrada USB Frontal para dispositivos USB, MP3 Player e Pendrive.

# Saídas: 2 pares de Saídas RCA com seleção de crossover (80/100/120/140/160 Hz) e selecionáveis para SUB ou REAR.

# Reprodução de Arquivos: CD de áudio convencional, MP3 e WMA.

# Conversor Digital-Analógico: 24 bits, excelente qualidade sonora.

# Relação Sinal-Ruído (S/N): 100dB+ - altíssima fidelidade na reprodução de CD.

# Equalizador: EQ3 Stage 2 (equalizador com ajustes em três faixas de frequência, graves / médios / agudos).

# Tipo de Painel Frontal: destacável

# Cor do display (painel): Display LCD com iluminação das teclas em âmbar ou verde.

# Cor de iluminação das teclas: verde ou amber

# Dimmer (controle de iluminação do painel): Sim

# Outros Recursos: Black out - desliga a iluminação das teclas e do painel para ter mais segurança a noite, Auto OFF - desligamento automático do painel quando o mesmo está em stand by (programável entre 30 segundos, 30 minutos ou 60 minutos), Sintonizador Avançado SSIR-EXA com 18 memórias de FM e 12 memórias AM, BTM (Best Tunning Memory) sintonia automática das melhores estações, Loudness, MP3 com ID 3 tag, para visualizar o nome da música e cantor com busca fácil de músicas e pastas, RDS - quando disponível pela estação, permite visualizar várias informações sobre a estação de rádio sintonizada, como o nome da rádio, tipo de programação, etc, Função DM+ (DM Plus) para realçar a fidelidade musical (arquivos MP3 e WMA), Função ZAPPIN para facilitar a procura de suas músicas favoritas sem a necessidade de navegação no menu do CDX-GT447UX, Quick BrowZer - Sistema de navegação de arquivos e pastas musicais, muito mais rápido e fácil.

outra especificaçao: Controles de tom: Baixo: ±10 dB a 60 Hz (XPLOD), Médio: ±10 dB a 1 kHz (XPLOD) e Alto: ±10 dB a 10 kHz (XPLOD)

Sobra o Pioneer as especificaçoes sao poucas, na verdade nao diz porcaria nenhuma kkk

* 2 níveis de loudness

* Advanced sound retriever

* Equalizador gráfico de 3 bandas, com 5 equalizações pré-definidas e 1 personalizável

* Nível máximo de saída RCA de 2V

* SLA (ajuste de nível de fonte) de 9 níveis

Potência (W)

23W x4 a 4 Ohms

Equalizador

3 Bandas, 5 equalizações pré-definidas e 1 personalizável

Alimentação

14,4 V CC

Relação sinal ruído

12dB

pouca informaçao tecnica, mas fazer oq ...

ajuda a escolher?

edit, o pioneer tbm tem 2 saidas RCA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...