Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
AdrianoPassos

Duvidas Projeto de som Kadett

Recommended Posts

caixa:

2 cara preta(pioneer 307/308) 400w rms

caixa dutada, com separaçao pra cada sub, com aero dutos de 3",

RoadStar 1.200d

corneteira:

Cornetas Selenium D250X 2

Super Tweeter Selenium St200 100wrms

Pyramid 800w rms

então fui as lojas de som aqui da minha cidade(São Leopoldo, RS), e me montaram um semelhante, mas tenho duvidas a respeito de alguns componentes

2 Papa Trio 12" 350w rms bomber

1 caixa com divisao pra cada sub, dutada

1 Corzus 1002 pros subs

2 St Selenium St200

2 drive D250x

1 hurricane 4120 pros St e Driver's e o par de 6x9 selenium

1 Pioneer 2280 com USB

1 corneteira com tampa, e na tampa 1 par de 6x9 selenium pentaxial

cabiamento td RCA e cabo de alimentaçao de 21mm

projeto tdo com mao de obra e td por R$2,700

enfim, nao achei o preço ruim, mas tenho a seguinte duvida, essa linha nova da bomber, os tais papa trio, eles prestam? qual sub poderia por no lugar deles? aqui se ve bastante bicho papao, ja os vi tocando, e acho eles bons, e os matador? no caso colocaria 2 de 12" ae vem a duvida, meu modulo do projeto aguenta 2 de 12"(corzus 1002 pra tocar 2 de 12" de 600w rms(em media))?

pretendo montar esse projeto amanha(dia 01/11/10)

quero um grave forte pra fora, mas que possa escutar de mala baixada, aberta , mas tem q ta baixada (a policia anda enxendo o saco de quem abre a mala)

se estiver postando no lugar errado desculpem, é que estou nervoso pra obter resposta.

peço a ajuda de vcs.

Editado por AdrianoPassos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.bomber.com.br/Site/Html/content/news/Detalhe.aspx?id=67

informativo da bomber a respeito desses papa trio, nao vejo mt informaçao sobre eles.

amanha(01/11/10) pretendo ir montar meu som, ae dou uma olhada nas opinioes(se tiver alguma), a respeito de subs que posso usar.

boa noite

Compartilhar este post

Link para o post

esqueça esses papa trio a não ser q queira som exclusivamente pra fora e com PM aberto !,, coloque um par de pionner 308 D4 em caixa com 100 litros brutos camara unica e 2 dutos de 4" por 28cm sintonia em 37/ 38 Hz .. pode usar um 1002 mesmo ele funfa em 1 ohm ou 1200D,, quanto a ligação o intalador sabe, bom eu acho q sabe.. hehehe são todas as bobinas em paralelo pra fexar em 1 ohm,, sobre corneteira vc usa isso tokando com o PM aberto se não vai abrir o PM esqueça.. use apenas um kit 2 vias e mais um par de mid pra dar mais preenchimento nos medio-agudos.. os pionner tokam até bem pra fora e pra dentro tb.. vc não se arrependerá.. e são baratos .. cabeamento 25mm o hurricane 4.120 pode usar ele. ou um audiophonic club 4100 q são um dos mais indicados por aqui... uma pyramide 800W gold series é boazinha tb. agora se vai abrir o PM direto pra sonorizar um churras... vc usa no maximo 2 driver na corneteira.. se usar subs voltados pra frente e manter o tampão do carro , coloca 2 falantes 6x9 se não quizer mid's pra completar o som com o kit 2 vias.

Compartilhar este post

Link para o post

isso eu tinha em mente, maaaaaas aqui nao tem cara preta amigo, o rd 1200d tbm nao to achando por aqui, a pyramid tava lendo topicos, e a propria marca faz produtos com a qualidade horrivel, tem outro sub pra indicar?

Compartilhar este post

Link para o post

isso eu tinha em mente, maaaaaas aqui nao tem cara preta amigo, o rd 1200d tbm nao to achando por aqui, a pyramid tava lendo topicos, e a propria marca faz produtos com a qualidade horrivel, tem outro sub pra indicar?

eu disse errado sobre o corzus pensei q era o ht1000 . esse pwr1002 é fraco pra 2 subs até como o pionner.. no caso ele diz ter 600Wrms fazendo a bridge, nos testes do ernany aqui no forum rendeu 470W oq é pouco pra 2 subs.. sobre os pionner vc pode encomendar e deixar a caixa pronta do jeito q o pessoal aqui indica tb. o rs1200D é uma boa pedida porem tem o sd1000, ht1000, stetsom venom v900.1 q diz ter 900W rms mas rende 750Wrms porem toca bem 2 subs de 12", tem o stetsom 1k5 mais forte q esse né,, no sub, tem os DD312, 350W rms cada, DD512 550wrms, bicho papão eu não curto acho q muitos aqui tb,, pois são queimão isso sim.. os mdelos antigod os primeiros são melhores, tem tb os protech excursion de 12" 500W, os protech light mais "mansos", e pra tokar forte pra dentro e pra fora se vc ainda os encontra tem os selenium estreme de 12, 15" mas vai te exijir modulos a altura e baterias... tem o UXP power de 12", aí vai... quanto ao selenium matador é quase um woofer hahahah.. tem melhores lógico.

Compartilhar este post

Link para o post

vc não consegue alguem q traga esses sub's pionner pra vc ? aqui onde moro custam 180 reais cada.. vem tudo do Py mais perto de vc doq de mim aqui hahaha,,

aqui o tal do trio goiano predomina..uberlandia, e região.. lógicamente goiania tb, .. ) pionner e 6x9 pra todo lado, nego ve um DD fica loko.. imagina um sub gringo mesmo.. os cara infarta e as mina nem espera abrir a porta do carro entram pela janela KKKK.. (brincadeirinha)

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

eu disse errado sobre o corzus pensei q era o ht1000 . esse pwr1002 é fraco pra 2 subs até como o pionner.. no caso ele diz ter 600Wrms fazendo a bridge, nos testes do ernany aqui no forum rendeu 470W oq é pouco pra 2 subs.. sobre os pionner vc pode encomendar e deixar a caixa pronta do jeito q o pessoal aqui indica tb. o rs1200D é uma boa pedida porem tem o sd1000, ht1000, stetsom venom v900.1 q diz ter 900W rms mas rende 750Wrms porem toca bem 2 subs de 12", tem o stetsom 1k5 mais forte q esse né,, no sub, tem os DD312, 350W rms cada, DD512 550wrms, bicho papão eu não curto acho q muitos aqui tb,, pois são queimão isso sim.. os mdelos antigod os primeiros são melhores, tem tb os protech excursion de 12" 500W, os protech light mais "mansos", e pra tokar forte pra dentro e pra fora se vc ainda os encontra tem os selenium estreme de 12, 15" mas vai te exijir modulos a altura e baterias... tem o UXP power de 12", aí vai... quanto ao selenium matador é quase um woofer hahahah.. tem melhores lógico.

é to vendo q o modulo vai ter q ser o sd1000 mesmo, soh vou pesquisar os subs que disponho aqui, ja te respondo denovo, aguenta por ae, tem que sair logo?

Compartilhar este post

Link para o post

é to vendo q o modulo vai ter q ser o sd1000 mesmo, soh vou pesquisar os subs que disponho aqui, ja te respondo denovo, aguenta por ae, tem que sair logo?

ve suas opções e pode postar aqui.. se não der tempo de eu mesmo te responder, outro forista responde hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tu quer som pra dentro ou pra fora???

seguinte, se tu quer algo meio "misto", e como tu é de são leo, sei q por aki eh dificil achar pioneer, protech, entre outros, entao, te aconselharia em colocar 2 Bicho papao msm, em um corzus ht1000, ou taramps 1.2k, ou até um sd1000, meu primo tem 2 Bicho papao em um 1002, pois eh, os bichinho passam fome, mas tocam bunito até, nao esqueça de colocar uma bateria auxiliar, cerca de 100ah ja está bom, cara, os modulos da Hbuster pra stereo nao fazem feio, tipo o HBM 4300, ou tbm tu pode ir d Power One, ou até msm esse hurricane, acho q ficaria melhor ao inves de cornetas, uns 8pw3 da selenium e os ST... mas uma duvida, que carro q é?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vc não consegue alguem q traga esses sub's pionner pra vc ? aqui onde moro custam 180 reais cada.. vem tudo do Py mais perto de vc doq de mim aqui hahaha,,

aqui o tal do trio goiano predomina..uberlandia, e região.. lógicamente goiania tb, .. ) pionner e 6x9 pra todo lado, nego ve um DD fica loko.. imagina um sub gringo mesmo.. os cara infarta e as mina nem espera abrir a porta do carro entram pela janela KKKK.. (brincadeirinha)

HAHAHA é quem me ajudou a montar meu projeto inicial foi um cara de DF, da equipe virus, ja ouviu falar? soh q tive q por cornetas no projeto, pq se nao coloco, meu som ia ser zuado aqui, geral usa corneta hehe, o carro dele é um classico da terra de vcs, caixa com cara preta, e muuuuuuuuito 6x9 hahaha, é 6x9 na tampa, na porta e onde couber hehe

Compartilhar este post

Link para o post

cara, tu quer som pra dentro ou pra fora???

seguinte, se tu quer algo meio "misto", e como tu é de são leo, sei q por aki eh dificil achar pioneer, protech, entre outros, entao, te aconselharia em colocar 2 Bicho papao msm, em um corzus ht1000, ou taramps 1.2k, ou até um sd1000, meu primo tem 2 Bicho papao em um 1002, pois eh, os bichinho passam fome, mas tocam bunito até, nao esqueça de colocar uma bateria auxiliar, cerca de 100ah ja está bom, cara, os modulos da Hbuster pra stereo nao fazem feio, tipo o HBM 4300, ou tbm tu pode ir d Power One, ou até msm esse hurricane, acho q ficaria melhor ao inves de cornetas, uns 8pw3 da selenium e os ST... mas uma duvida, que carro q é?

abraço

olha um parceiro gaucho aee, entao, tu sabe oq eu passo entao hehe, eu quero um som misto, mas que bata forte mesmo pra fora, e que nao passe vergonha de mala fechada, intende? posso gastar no maaaaaaaaaaximo, mas maximo mesmo 3 mil, contando mao de obra, e tudo, e com o player junto, e meu carro é um kadett GS 90/91

Compartilhar este post

Link para o post

ah tem gosto pra tudo.. nego monta essa penca de 6x9 logo enjua e quer vender tudo a presso de banana,, e pensando q o cara vai melhorar o cara põe 20 cornetas kkkk.. tnc mesmo... mas se quer trio.. o topico tem q ser movido pra sessão trio eletrico e som pra fora.. um moderador pode faser isso pra vc.. mas se quer um sonzinho misto q toque bem pra fora e pra dentro.. é os protech e os pionner os mais acessiveis e melhorsinhos..

Compartilhar este post

Link para o post

ah tem gosto pra tudo.. nego monta essa penca de 6x9 logo enjua e quer vender tudo a presso de banana,, e pensando q o cara vai melhorar o cara põe 20 cornetas kkkk.. tnc mesmo... mas se quer trio.. o topico tem q ser movido pra sessão trio eletrico e som pra fora.. um moderador pode faser isso pra vc.. mas se quer um sonzinho misto q toque bem pra fora e pra dentro.. é os protech e os pionner os mais acessiveis e melhorsinhos..

cara, como eh misto tbm gosto dos protech, mas aki na grande poa eh dificil te-los, como opcao temos os Selenium extreme (antigo, beeeem dificil achar) e os BP, os Pioneer são meio q mosca branca aki, entao.... mas ainda acho q corneta eh fd... iria de 8pw3.. mas esse eh o MEU gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, como eh misto tbm gosto dos protech, mas aki na grande poa eh dificil te-los, como opcao temos os Selenium extreme (antigo, beeeem dificil achar) e os BP, os Pioneer são meio q mosca branca aki, entao.... mas ainda acho q corneta eh fd... iria de 8pw3.. mas esse eh o MEU gosto.

8pw3 mata amp altomotivo por ser em 8 ohm cada.. a não ser q queira montar 4 desses aí sim.. 2 em paralelo em cada bridge do amp sterio,, mas entre eles e cornetas sou mais os 8pw3.. tb !

Compartilhar este post

Link para o post

cara, fiz um levantamento rápido aki no ML e ficou +- assim

2 bp 12 = R$600

2 8pw3 = R$ 240

2 ST200 = R$ 100

1 SD1k = R$ 800

1 HBM4300 = R$ 380

total R$ 2120

ae tu add cabos, player e alimentacão vai dar cerca d R$ 3.000

Compartilhar este post

Link para o post

é que por os pw3 iria aumentar uma quantia significativa não? e outra, a galera aqui só usa corneta, e sabe né, corneta é um negocio do capeta, abafa tudo... tenso.

mas na questao dos subs, ir de papao entao? ou eu acho uma opçao melhor por aqui? e se ir de papao, os de 800wrms antigos? ou os novos? e ainda na questao dos papao, uso um sd100 ou deixo o 1002? pra corneteira o hurricane 4120 ta bom? pra 2 papao 2 driver d250x e 2 st200 ta mais que bom né?

Compartilhar este post

Link para o post

mano esquece esse 1002 pra sub.. põe o corzus HT1000, ou uma SD1000, ou stetsom 1k5, ou até uma boster 1500D ! menos esse 1002.. muito fraquinho pra tokar 2 subs .. e bateria no total tu vai precisar de no minimo 120A... o hurricane 4.120 tá bom. o audiophonic 4100 tem qualidade melhor, e sobre a pyramide 800W a gold series q estou falando não aquelas PB lixo ! essa q citei eu já tive e toka bem.. e qualidade aceitavel.. pra quem vai ligar corneta é até um amp de SQ HAHAHAHAHAH...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

cara, fiz um levantamento rápido aki no ML e ficou +- assim

2 bp 12 = R$600

2 8pw3 = R$ 240

2 ST200 = R$ 100

1 SD1k = R$ 800

1 HBM4300 = R$ 380

total R$ 2120

ae tu add cabos, player e alimentacão vai dar cerca d R$ 3.000

é que esse fim de semana eu vi oq a porcaria das cornetas fazem, nao sei se tu conhece a Indendencia aqui em são léo? a rua mais badaladinha daki, tem uma acustica perfeita! uma rua estreita com predios dos dois lados, e longa, palco perfeito pro som automotivo, e com muuuuita gente, entao, os cara soh usam cornetas, e akela gritaria pega solta, e eu iria ficar mto de cara, em montar um som lindo assim, com os 8pw3 e ser abafado por cornetas! isso iria acontecer, to enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

mano esquece esse 1002 pra sub.. põe o corzus HT1000, ou uma SD1000, ou stetsom 1k5, ou até uma boster 1500D ! menos esse 1002.. muito fraquinho pra tokar 2 subs .. e bateria no total tu vai precisar de no minimo 120A... o hurricane 4.120 tá bom. o audiophonic 4100 tem qualidade melhor, e sobre a pyramide 800W a gold series q estou falando não aquelas PB lixo ! essa q citei eu já tive e toka bem.. e qualidade aceitavel.. pra quem vai ligar corneta é até um amp de SQ HAHAHAHAHAH...

hehe, o 1002* já esqueci mesmo, vou de SD1000 ou o corzus ht1000, a respeito do modulo mono, hurricane ou buster 4300? a diferença é muito grande?

Compartilhar este post

Link para o post

mano entenda o seguinte corneta em excesso é gritaria e sinonimo de má qualidade !! fora o mal gosto ! mesmo q saia cara mais monte então um par de oversound de 12" linha automotiva (brutus eu acho ) e mais 4 8pw3 com 2 ST selenium ! vai precisar de uma parede de cornetas pra abafar seu set ! vc vai ter mais qualidade e menos buraco no som ! talvez até precise compra um equalizador automotivo mas isso vc deixa pra frente.. esses woofers q citei dão um grave muito forte pra fora e não fasem feio pra dentro.. porem precisaria de modulo a altura.. tipo sd2000... ou taramps 2K algo nesse sentido.. mais se quer usar cornetas q seja 2 no maximo.. isso grita absurdo.

edit: erros;

e completando pode ir no hurricane.. 4.120

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

cara, uma coisa eh volume, outra eh qualidade, eu tenho um trio, q estou vendendo pra voltar ao spl, eh q se tu quer um som pra fora nao começaria nem sequer com os BP, ja iria mudar tudo, o fd eh q misto sempre vai perder para o "som objetivo", isto é, se eu montar um som pra fora, nenhum misto ira bater, e se montar pra dentro, nao eh um misto q vai ter mais spl q o teu, por isso o misto eh fd. Tenho um par de oversound 15/800 e 4 d250x 2 st200, eh o capeta, e nao faz feio pra dentro, (até tah no classificados, e se tu procurar over 15/800 no youtube tem video dele tokando interno), como gosto mais do Grave pegando estou me desfazendo dele, olha e ve se eh algo assim q tu quer...

Compartilhar este post

Link para o post

e qto ao modulo, a vantagem do buster eh de uma eventual manutencão... mas ambos nao fazem feio

Compartilhar este post

Link para o post

ja ouvi os bruthus tokando, e ainda prefiro a linha pro 4ohms, melhor qualidade, e um grave mais "macio".

Compartilhar este post

Link para o post

já tive um triozinho tb, com 2 selenium4 15pw5a.. hoje montei set voltado pra SPL.. 2 DD1515 e stetsom 4k2 ,, preferi assim.. grave forte de mala fexada.. mais saindo por tudo quanto é buraco no carro :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

já tive um triozinho tb, com 2 selenium4 15pw5a.. hoje montei set voltado pra SPL.. 2 DD1515 e stetsom 4k2 ,, preferi assim.. grave forte de mala fexada.. mais saindo por tudo quanto é buraco no carro :legal:

tbm prefiro um grave de respeito... por isso tenho em mente uma certa ignorância... hauhuauhauh

mas nd pra agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...