Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Watanabe

Ajuda com Alimentação

Recommended Posts

Já faz um tempo que venho acompanhando o fórum e tenho aprendido bastante, mas procurei e não encontrei muitos artigos sobre alimentação e os poucos que encontrei não coseguir sanar minha dúvida.

Possuo um carro completo, com todos os opcionais e câmbio automático. Com um Alternador de 80A, bateria de 55A ( A bateria pode ser substituída por uma mais forte ).

Andei pesquisando alguns amplificadores (Stereo 4ch)que consomem em torno de 50A (2 fusíveis de 25A)e para o Sub um Amp que consome em torno de 30A (Fusível), sei que o consumo nominal desses amps vai ser inferior aos fusíveis, mas mesmo assim meu som não ficaria com um consumo muito elevado ?

Até qtos Amperes eu poderia dimensionar meu som sem que comprometesse o sistema eletrico do carro ? Tendo em vista que é um carro automático e que numa eventual falta de partida geraria um grande inconveniente.

Até agora só comprei o amp stereo (APA 4204 - Clarion/AddZest), e fiquei com essa dúvida.

Desde já grato pela atenção,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Em 31/10/2010 at 17:32, Watanabe disse:

Já faz um tempo que venho acompanhando o fórum e tenho aprendido bastante, mas procurei e não encontrei muitos artigos sobre alimentação e os poucos que encontrei não coseguir sanar minha dúvida.

Possuo um carro completo, com todos os opcionais e câmbio automático. Com um Alternador de 80A, bateria de 55A ( A bateria pode ser substituída por uma mais forte ).

Andei pesquisando alguns amplificadores (Stereo 4ch)que consomem em torno de 50A (2 fusíveis de 25A)e para o Sub um Amp que consome em torno de 30A (Fusível), sei que o consumo nominal desses amps vai ser inferior aos fusíveis, mas mesmo assim meu som não ficaria com um consumo muito elevado ?

Até qtos Amperes eu poderia dimensionar meu som sem que comprometesse o sistema eletrico do carro ? Tendo em vista que é um carro automático e que numa eventual falta de partida geraria um grande inconveniente.

Até agora só comprei o amp stereo (APA 4204 - Clarion/AddZest), e fiquei com essa dúvida.

Desde já grato pela atenção,

Fala Bro blz?

Tudo e questao de conveniencia !

Bom, sim, a resposta e sim, seu sistema nao esta com uma quantidade de bateria ideal, entretanto se vc for conveniente, o sistema nao vai te deixar nao mao...

o que eu quero dizer com ser conveniente? ... tipo se tu sabe que vc nao tem muita carga de reserva, o conveniente e vc nao ficar com o som ligado muito tempo com o carro com o motor desligado !

Se vc so escutar o som com o carro em movimento nao tera tantos transtornos, mas uma coisa e certa ! com mais bateria, o redimento do seu sistema, melhorara muito !

No seu caso, procuraria a maior bateria possivel que encaixe no cofre, amenizara bem seus possiveis problemas !

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

sem mecher no seu sistemas acredito que ate no maximo 500 rms oq geraria um consumo proximo de 50 amperes.... isso seria BEEEEEEEEEM no limite do sistema...

mais que isso indico e recomendo mais bateria!

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 31/10/2010 at 22:37, viniciusaleixo disse:

Fala Bro blz?

Tudo e questao de conveniencia !

Bom, sim, a resposta e sim, seu sistema nao esta com uma quantidade de bateria ideal, entretanto se vc for conveniente, o sistema nao vai te deixar nao mao...

o que eu quero dizer com ser conveniente? ... tipo se tu sabe que vc nao tem muita carga de reserva, o conveniente e vc nao ficar com o som ligado muito tempo com o carro com o motor desligado !

Se vc so escutar o som com o carro em movimento nao tera tantos transtornos, mas uma coisa e certa ! com mais bateria, o redimento do seu sistema, melhorara muito !

No seu caso, procuraria a maior bateria possivel que encaixe no cofre, amenizara bem seus possiveis problemas !

Abraco !

Em 01/11/2010 at 01:45, Luiz Henrique disse:

sem mecher no seu sistemas acredito que ate no maximo 500 rms oq geraria um consumo proximo de 50 amperes.... isso seria BEEEEEEEEEM no limite do sistema...

mais que isso indico e recomendo mais bateria!

Estou pensando em adquirir mais 1 bateria, como falado acima a maior que couber no cofre (Acho que 90 Amperes ) e ligando a atual ( 55 Amperes ) em paralelo na mala, fazendo isso meu alternado (80A) dará conta de carregar as 2 baterias ?

Com isso eu posso ficar tranquilo? Mesmo naqueles dias a noite com chuva, som e ar ligado eu não vou ter uma sobrecarga elétrica ?

Desculpem as dúvidas, mas é que eu não quero ter dor de cabeça mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

aee galera blz algume pode me ajudar? sou novato nesas area de som e quero aprender um pouquinho com vcs

eu tenhu uma power two q esta tocando 2 kits da mtx com 240 rms cada kit e 2 st35- da selenium tudo nas portas e estao ligado em 2 canais da power two a outra metade to suando em 2 308 d4 , ta um som legal mas percebo q n ta rendendo oq eu esperava pra 2 308

uso cabo de 6 mm na power two eu keria saber c tem como eu ligar um cabo de 35mm q tenhu aki , ele tem 5 metros mas ele n entra no modulo , como faco pra colocar 35mm de bitola na power two? nminha bateria e de 60A mas vo colocar uma auxiliar pois kero por uma 1600D so para o grave futuramente

Compartilhar este post

Link para o post

o ideia é mantera original e botar um EXTRA....

quando a extra tiver baixa voce simplismente recarrega...

uma dica..compra uma agm de 50A coisa de 200 reais.. é pra vida toda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...