Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
BiaGi

PROJETO SOM DO PC

Recommended Posts

oi sou novo no forum

e tenho um receiver da jvc

tenho dois subs ligados da jvc de 8 70rms cada um

e 3 caixinhas da jvc de 50 rms(falam muito alto)

e eu comprei um sub da roadstar rs1222 de 12 com 200rms para ligar no receiver

sera que vai fica bom? o sub ainda nao chegou vai demorar um pouco

paguei 70 reais

ja peguei emprestado pra testa 2 IMPP 12

E o amp empurrou muito bem os IMPP

 

entao sera que vai fica bom as duas de 8 da jvc ligada ne um unico canal

e o sub da roadstar ne outro sozin

?

o receiver tem duas saidas para sub de 140rms cada uma

 

vlw flw

 

lembrando o receiver tem todas as saidas de 8ohms e o sub da roadstar e 4ohms, mais as caixas da jvc sao de 8ohms tbm

Editado por BiaGi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc ligar esse sub, vai queimar a saída do Receiver. O que vc pode fazer é liga-lo junto com os dois subs de 8" (se eles forem de 08 ohms, vc não citou a impendancia deles) em uma única saída, ligando os dois subs de 8" em paralelo, resultando em 04ohms, depois ligando em série com esse Sub.

Ou caso possa cancelar o pedido desse sub, compre um sub com bobina dupla de 04 ohms (4+4), como por exemplo o Roadstar RS-1250THS de 300rms, aí vc pode ligar suas bobinas em série resultando em 08 ohms, para poder liga-lo sozinho em uma saída de seu receiver.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai queimar mesmo se nao exagerar no volume?

como vc falou os subs de 8polegadas sao 8ohms

se for queimar por causa de temperatura nao queima

pois meu pc tem um cooler do lado que o vento sai diretamente pro receiver

Editado por BiaGi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se diz que o amplificador é de 08 ohms, quer dizer que esse é o valor "mínimo" o qual ele pode trabalhar, com menos que isso ele irá queimar.

Esse dado vc tirou do manual dele? Ou vc deduziu pelo das caixas que são todas de 08 ohms? Verifique no manual ou no próprio receiver quem sabe ele não é de 04 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando se diz que o amplificador é de 08 ohms, quer dizer que esse é o valor "mínimo" o qual ele pode trabalhar, com menos que isso ele irá queimar.

Esse dado vc tirou do manual dele? Ou vc deduziu pelo das caixas que são todas de 08 ohms? Verifique no manual ou no próprio receiver quem sabe ele não é de 04 ohms.

 

testa os falantes com multimetro...

quanto ao sub de 4 ohms, com certeza danifica o amp. Agora um truque que voce pode usar é pegar uma resistencia ou uma bobina qualquer de 4 ohms e ligar em série com o sub... vai dar 8 ohms e cair um pouco da potencia, mas nao vai ter risco de queimar nada

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

testa os falantes com multimetro...

quanto ao sub de 4 ohms, com certeza danifica o amp. Agora um truque que voce pode usar é pegar uma resistencia ou uma bobina qualquer de 4 ohms e ligar em série com o sub... vai dar 8 ohms e cair um pouco da potencia, mas nao vai ter risco de queimar nada

 

o amp e 8ohms e todas as caixas sao 8ohms tbm

tipo se eu ligar o sub da roadstar 4ohms e uma caixa q tenho aki jogada de 10 rms 4ohms

resulta em 8ohms?

outra duvida em serie e (positivo com positivo) (negativo com negativo)

ou (negativo com positivo) (positivo com negativo)

o problema eh

o sub da roadstar e 200rms

a caixa q tenho aki pra ligar de 4ohms e 10rms

a saida do amp 140rms

o amp vai jogar 70 pra cada uma ou so a potencia q cada caixa pede?

 

outra duvida o receiver tem outra saida q ta ligada 3caixas com 8ohms pode danificar ?

 

e para resultar em 8ohms eu posso ligar o sub de roadstar 4ohms com um sub da jvc de 8omhs? ou tem que ser as duas 8ohms?

 

vlw pela ajuda

Editado por BiaGi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o amp e 8ohms e todas as caixas sao 8ohms tbm

tipo se eu ligar o sub da roadstar 4ohms e uma caixa q tenho aki jogada de 10 rms 4ohms

resulta em 8ohms?

outra duvida em serie e (positivo com positivo) (negativo com negativo)

ou (negativo com positivo) (positivo com negativo)

o problema eh

o sub da roadstar e 200rms

a caixa q tenho aki pra ligar de 4ohms e 10rms

a saida do amp 140rms

o amp vai jogar 70 pra cada uma ou so a potencia q cada caixa pede?

 

outra duvida o receiver tem outra saida q ta ligada 3caixas com 8ohms pode danificar ?

 

e para resultar em 8ohms eu posso ligar o sub de roadstar 4ohms com um sub da jvc de 8omhs? ou tem que ser as duas 8ohms?

 

vlw pela ajuda

Amigo ligação em serie soma impedancia e divide a potencia exemplo dois woofer de 100Wrms bobina simples de 4 ohms ligados em serie (mais de ums woofer com menos do outro woofer e os + e - que sobraram na saida do amplificador ) resulta em 8 ohms ( se sua saida do amplificador for 30W rms a 8 ohms irão 15W rms para cada woofer ).

O lance de ligar uma resistencia de 4 ohms ou uma bobina qualque de 4 ohms resulpa na mesma divisão de potencia e ainda a potencia que esta indo para bobina ou para resistencia estarão sendo desperdiçada gerando apenas calor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo ligação em serie soma impedancia e divide a potencia exemplo dois woofer de 100Wrms bobina simples de 4 ohms ligados em serie (mais de ums woofer com menos do outro woofer e os + e - que sobraram na saida do amplificador ) resulta em 8 ohms ( se sua saida do amplificador for 30W rms a 8 ohms irão 15W rms para cada woofer ).

O lance de ligar uma resistencia de 4 ohms ou uma bobina qualque de 4 ohms resulpa na mesma divisão de potencia e ainda a potencia que esta indo para bobina ou para resistencia estarão sendo desperdiçada gerando apenas calor!

 

exato! dividiria a potencia toda do canal pras 2 bobinas. no caso de uma bobina qualquer ou resistencia de 4 ohms pra ligar com o sub vai mandar 70rms pra bobina que vai só esquentar e 70rms pro seu sub...

se ligar o seu sub com o falantezinho de 10rms cada um recebe 70 rms, nao tem jeito... e vai pipocar sei falantezinho....

 

tambem nao da pra ligar um potenciometro ou alguma coisa que diminua a potencia aplicada no falantezinho porque vai ser ligado em série....

 

respondendo sua duvida, paralelo é positivo com positivo e negativo com negativo (diminui a impedancia)

Serie é positivo com negativo e os dois polos que sobrarem vao pro amplificador, fazendo a corrente sair de um falante e entrar no outro, como se os dois fossem um só (igual a ligação de pilhas).

 

pergunta pra galera do fórum: seguindo o raciocinio lógico... se ele ligasse a bobina 4ohms em paralelo com uma de 32ohms, e essa com um capacitor diminuindo o ganho, daria certo? cairia pra 8 ohms a ligação final? :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato! dividiria a potencia toda do canal pras 2 bobinas. no caso de uma bobina qualquer ou resistencia de 4 ohms pra ligar com o sub vai mandar 70rms pra bobina que vai só esquentar e 70rms pro seu sub...

se ligar o seu sub com o falantezinho de 10rms cada um recebe 70 rms, nao tem jeito... e vai pipocar sei falantezinho....

 

tambem nao da pra ligar um potenciometro ou alguma coisa que diminua a potencia aplicada no falantezinho porque vai ser ligado em série....

 

respondendo sua duvida, paralelo é positivo com positivo e negativo com negativo (diminui a impedancia)

Serie é positivo com negativo e os dois polos que sobrarem vao pro amplificador, fazendo a corrente sair de um falante e entrar no outro, como se os dois fossem um só (igual a ligação de pilhas).

 

pergunta pra galera do fórum: seguindo o raciocinio lógico... se ele ligasse a bobina 4ohms em paralelo com uma de 32ohms, e essa com um capacitor diminuindo o ganho, daria certo? cairia pra 8 ohms a ligação final? :huh:

 

se eu ligar o sub junto com um auto falante 8ohms ligado em serie iria dar quantos ohms pq o receiver e 8-16ohms

 

outra duvida:

 

eu tenho 3 caixas de voz ligadas no receiver ne um canal q so sai voz

a um tempao elas estao ligado em paralelo

e nao queimou nada 3x8ohms em paralelo ne um canal so

esta resultando em quantos ohms?

pq o receiver ainda esta em perfeito funcionamento

 

vlw pela ajuda ate mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu ligar o sub junto com um auto falante 8ohms ligado em serie iria dar quantos ohms pq o receiver e 8-16ohms

 

Auto falante 8 ohms respondendo voz e um de 4 ohms respondendo grave vai continuar a 8ohms e a 4 ohms o woofer.

Já que quer tanto colocar neste seu receiver pega dois woofer iguais de 4 ohms e liga os dois junto em serie dai da 8 ohms, ou compra só um woofer de 8 ohms é baratinho!

Se voce não colocar nenhum divisor de frequencia para o woofer ele vai responder voz junto dai fica distorcido o som.

 

 

outra duvida:

 

eu tenho 3 caixas de voz ligadas no receiver ne um canal q so sai voz

a um tempao elas estao ligado em paralelo ( meu Deus 3 caixas de voz a 8 ohms em paralelo da 2.66 ohms muito baixo mesmo para voz deve estar esquentando a placa de saida )

da uma lida http://autosom.net/artigos.asp

 

e nao queimou nada 3x8ohms em paralelo ne um canal so

esta resultando em quantos ohms? 2,66 ohms

pq o receiver ainda esta em perfeito funcionamento ( pura sorte )

 

vlw pela ajuda ate mais

 

Este seu receiver que modelo é quantos canais de saida qual potencia etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e da jvc

nao sei o modelo certo

so sei que e 8-16ohms

como 4ohms ira queimar

se 2.66 nao queima

o receiver esquenta um pouco quando ja esta ligados a umas 4hrs

mais acho q isso e normal

 

tenho um minisystem 40rms

ele e 4ohms

usava ele no pc

e usava 2 caixas de 4ohms em paralelo ne um canal so

e uma de 4ohms ne um canal sozinho

ele nunca queimou usei ele uns 2anos

 

pq que nao queima

?

 

nunca exagerei no volume nem no minisystem nem no receiver

sera que e por causa disso?

Editado por BiaGi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e da jvc

nao sei o modelo certo

so sei que e 8-16ohms

como 4ohms ira queimar

se 2.66 nao queima

o receiver esquenta um pouco quando ja esta ligados a umas 4hrs

mais acho q isso e normal

 

tenho um minisystem 40rms

ele e 4ohms

usava ele no pc

e usava 2 caixas de 4ohms em paralelo ne um canal so

e uma de 4ohms ne um canal sozinho

ele nunca queimou usei ele uns 2anos

 

Tenho um som da aiwa aqui do lado do meu monitor é 2 x 20W rms a 6 ohms toca duas caixas de outro aiwa que eu tinha que era show de bola que eu queimei quando ligava duas 6x9 pionner de 4 ohms isso com vox e queimou demorou uns 2 anos para queimar mas fumou hehe

 

pq que nao queima

?

 

nunca exagerei no volume nem no minisystem nem no receiver

sera que e por causa disso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que queimou por causa dos ohms?

fiquei uma semana com 2impp ligados em paralelo quase toda hora no talo

nao queimou nao

pq sera?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...