Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FelipeFerreira

Primeiro Trio!! (desafio)

Recommended Posts

Ai que ta brow... eu quero um som misto... porem pra fora!! pois pra ouvi de dentro do carro o sub que eu tenho ja me agrada!

quero som pra fora com mala fechada e aberto, e nao akele grave seco. tuc tuc tuc

por isso pensei em em usar subwoofer com pouca litragem ao invez de Woofer.

 

 

Olha amigo se vc quer som misto vai nesse aqui mesmo, citados pelos amigos do forum : (ate a minha outra sugestão deixa de lado que e mais seco)

 

2 x Street Bass de 15

 

1 X SD1000

 

2 D200 + 2 ST 200

 

1 x Taramps T400.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo se vc quer som misto vai nesse aqui mesmo, citados pelos amigos do forum : (ate a minha outra sugestão deixa de lado que e mais seco)

 

2 x Street Bass de 15

 

1 X SD1000

 

2 D200 + 2 ST 200

 

1 x Taramps T400.

Subwoofer pra fora??? vai jogar R$ fora isto sim...

Vai de sub de 15 da Over...etc...ainda não vi subwoofer tocando bem pra fora....toctoctoc??? só se vc ouviu caixa pra médios...já ouviu woofer tipo 15 pol, ou 18 pol tocando em caixa especial???

Só se vc fizer 2 sistemas com conectores...curtir dentro,,,,subwoofer...e pra fora woofer...

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo se vc quer som misto vai nesse aqui mesmo, citados pelos amigos do forum : (ate a minha outra sugestão deixa de lado que e mais seco)

 

2 x Street Bass de 15

 

1 X SD1000

 

2 D200 + 2 ST 200

 

1 x Taramps T400.

 

Sim sim... to ligado que Woofer de 15" ou 18" da gravão pra fora nao akela batida seca... mais o problema e que quero buscar no paraguai os equips. (viagem ja ta marcada e tals...)

e ate agora nao achei informações de marcas nacionais a venda no PY, senao eu pegava 2 Street 15" e power one!

Editado por FelipeFerreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim... to ligado que Woofer de 15" ou 18" da gravão pra fora nao akela batida seca... mais o problema e que quero buscar no paraguai os equips. (viagem ja ta marcada e tals...)

e ate agora nao achei informações de marcas nacionais a venda no PY, senao eu pegava 2 Street 15" e power one!

Olha, existe EROS, SELENIUM, no PY...dá uma olhada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer pra fora??? vai jogar R$ fora isto sim...

Vai de sub de 15 da Over...etc...ainda não vi subwoofer tocando bem pra fora....toctoctoc??? só se vc ouviu caixa pra médios...já ouviu woofer tipo 15 pol, ou 18 pol tocando em caixa especial???

Só se vc fizer 2 sistemas com conectores...curtir dentro,,,,subwoofer...e pra fora woofer...

:legal:

 

 

Amigo, sinceramente:

 

Street bass e um falante misto da selenium que ta no mercado ha alguns anos (veja artigos do forum, projetos de caixa - Rodrigo carvalho, etc)

Toca muito bem pra fora, se naum teve oportunidade de ouvir, ouça antes de opinar

antes de opinar veja a intenção do user = som misto (eu mesmo mudei a minha sugestão, se eh que vc leu o topico inteiro...)

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

selenium no py é quase o mesmo preço q no brasil! o q vale a pena é wpuxxxx ou 15sw1p e dessa linha! Ou c achar selenium slf, o resto naum vale a pena! arriscado demais! over tbm é um pouco mais barato, mas naum muito! achei 18sub800 por 450,00 menos não! tenta pegar uma lista da audium q é a loja q tem tudo de nacional! abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irmaos, vc vai ficar feliz com:

 

2x pioneer w308 = 120,00 reais cada

1x stetsom 1k5e, taramps 1200wrms, sd1000wrms = 600,00 zera ake no forum tem vendedores, (acha mais barato usado)

2x driver 1" (ve uma marca melhorzinha la) = 70,00 jogando alto

2x st (tb ve uma marca boa) = 70,00 tb jogando alto

1x modulo stereo tipo booster mesmo 404.4 = 150,00 e ja era

 

OBS: caso pegar uma roadstar 1200D num preço bom no PY, compensa tb que sai mt barato...

 

ta ae +/- 1.000,00..., setzinho legal vai da para tocar em 1 churras legal e quando disponibilizar de mais $$$, só vc abrir a boca para vender esse set teu que vende na HR e nao vai perder grana nao certeza que mesmo usado na sua cidade ae pega mais de R$ 1.000,00 no set montadinho...

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera sou novo aqui no forum e daqui 10 dias estou indo pro paraguay tb.

tenho uma fielder e queria um som pra fora + spl barato que nao completasse meu porta malas inteiro.

 

estava pensando entao o que daria aquele gravaaao tipo um dance ou um hiphop ou reggae gravao pra dentro e pra fora que desse pra animar o pessoal na praia nao precisa ser a praia toda, mas quando passa alguem na frente pense esse eh grave.

 

dai estou na duvida pensei nestas opçoes

 

1- 01 tornado de 18" 1100 rms

 

2- 01 over bruthus 18" 800rms

 

3- 03 pioneer 308

 

ja ouvi o pioneer tocando em postinho mas nao ouvi os outros dois, nao sei oq toca mais alto gravao pra fora de porta malas aberto e fechado.

 

se for a opçao dos pioneer tenho q comprar tudo D2 pra fechar em 1,333 ou compro 2 D2 para ligar em serie e 1 D4 pra ligar em paralelo e fechar tudo 1ohm. e a caixa pra ele 42L brutos ta boa??? ouvi uma vez uma 38L nao tinha grave...

 

ou se for pelos woofer qual dos dois pega frequencia mais baixas?

tenho bateria 80a/h e vou comprar mais uma 100a/h

 

botar mais

2 6x9(pq o dia q desmanchar o som da pra usar num mais basicao...)

 

2 corneta selenium d250x

 

2 st

 

ajuda ae galera valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae galera sou novo aqui no forum e daqui 10 dias estou indo pro paraguay tb.

tenho uma fielder e queria um som pra fora + spl barato que nao completasse meu porta malas inteiro.

 

estava pensando entao o que daria aquele gravaaao tipo um dance ou um hiphop ou reggae gravao pra dentro e pra fora que desse pra animar o pessoal na praia nao precisa ser a praia toda, mas quando passa alguem na frente pense esse eh grave.

 

dai estou na duvida pensei nestas opçoes

 

1- 01 tornado de 18" 1100 rms

 

2- 01 over bruthus 18" 800rms

 

3- 03 pioneer 308

 

ja ouvi o pioneer tocando em postinho mas nao ouvi os outros dois, nao sei oq toca mais alto gravao pra fora de porta malas aberto e fechado.

 

se for a opçao dos pioneer tenho q comprar tudo D2 pra fechar em 1,333 ou compro 2 D2 para ligar em serie e 1 D4 pra ligar em paralelo e fechar tudo 1ohm. e a caixa pra ele 42L brutos ta boa??? ouvi uma vez uma 38L nao tinha grave...

 

ou se for pelos woofer qual dos dois pega frequencia mais baixas?

tenho bateria 80a/h e vou comprar mais uma 100a/h

 

botar mais

2 6x9(pq o dia q desmanchar o som da pra usar num mais basicao...)

 

2 corneta selenium d250x

 

2 st

 

ajuda ae galera valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara. depende de qual amplificador vc vai poder usar!

 

miranda, vou comprar o modulo de acordo for para os subs... entao, se for usar um subao de 4ohms comprarei um 1k6h ou o 2k5d pra 2ohms. acho que nao existe um para 4 ohms classe d certo?

 

se for os 3 pioneer da mesma forma...

 

mas entao, o som nao precisa ser o mais alto do mundo mas tem que parecer fortinho, tipo as pessoas passarem na frente depois de passar na frente das saveiros com cone seco pensem ahh esse nao é tao alto mas tem gravao violento...

 

ahh tb de radio tirar fora meu original e colocar um deh 5280 que tem tres pares de rca. esse é bomzinho nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

up ai galera

 

por tudo que ja li aqui no forum e analizando os parametros dos dois suboes o sub800 desce mais e toca melhor mas todo mundo diz na minha cidade q o tornado q é o gravao macio e acho que ngm conhece o oversound...

 

 

entao, antes de pesquisar qual modulo tenho q decidir qual sub. o sub800 vai tocar mais que os 3 caras pretas???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um User aki do forum q eu não lembro o login que tinha numa pick-up corsa 4 pioneer 307 e depois trocou pro over sub.

Segundo ele o cara-preta só tocaria mais que o som dele se fossem 6 unidades. Levando em conta isso, um Over tocaria igual a 3 pioneer! Isso pra fora óbviu! ;)

 

Achei o video dos pioneer pra fora, c eu não me engano era esse som aeh q deu lugar aos Over!

 

Espero ter ajudado!

 

http://www.youtube.com/watch?v=1h_v2C1IA7c

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm ja tinha visto esse video ae tb

mas entao no final sera q da elas por elas? pq dois sub-800 ficaria o ideal e depois o 15-800 msa caixas enormes e o preço salga ja pq o pioneer custa 100 reais no paraguai neh... tava tendendo pro lado de um sub800 agora fiquei mais na duvida ainda mas valeu dani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm ja tinha visto esse video ae tb

mas entao no final sera q da elas por elas? pq dois sub-800 ficaria o ideal e depois o 15-800 msa caixas enormes e o preço salga ja pq o pioneer custa 100 reais no paraguai neh... tava tendendo pro lado de um sub800 agora fiquei mais na duvida ainda mas valeu dani

 

Intão...eu jah vi 4 pioneer bem montados (um dos poucos por sinal) e é um grave show...bem redondo...mas pra perto...vc c afasta ele perde aquela presença q os woofers têm...mas pra vc q ker um bom CxB e vai buscar tudo no paraguai umas das melhores opções é o pioneer...

 

EU, repito, EU c fosse montar um set assim com certeza montaria os Over...sonho acoradado com esses woofers!! rs

 

Fica a dica! :legal:

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Intão...eu jah vi 4 pioneer bem montados (um dos poucos por sinal) e é um grave show...bem redondo...mas pra perto...vc c afasta ele perde aquela presença q os woofers têm...mas pra vc q ker um bom CxB e vai buscar tudo no paraguai umas das melhores opções é o pioneer...

 

EU, repito, EU c fosse montar um set assim com certeza montaria os Over...sonho acoradado com esses woofers!! rs

 

Fica a dica! :legal:

 

Abraço!

 

hmmm poiseh mas entre um over apenas e 4 pioneer os pioneer toca mais se eu n me afastar muito neh?? e esse sumir de longe estamos falando em quantos metros som forte? tipo 20 metros churras no sitio assim se ouve bem ainda?

 

pq assim, tirando o problema das caixas enormes dos suboes 4 pioneer custa 1 over. 2 over estoura o orçamento...

 

 

obrigado a ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hmmm poiseh mas entre um over apenas e 4 pioneer os pioneer toca mais se eu n me afastar muito neh?? e esse sumir de longe estamos falando em quantos metros som forte? tipo 20 metros churras no sitio assim se ouve bem ainda?

 

pq assim, tirando o problema das caixas enormes dos suboes 4 pioneer custa 1 over. 2 over estoura o orçamento...

 

 

obrigado a ajuda.

 

Mais ou menos isso! vamos chutar ai uns 15 metros em musicas de frequência alta...tipo eletronica c ouve bem sim...agora c vc colocar alguma coisa com um grave mais pesado...ai é afastar 5 metros i vc não ouve (ou melhor, sente) mais nada!

 

No carro do meu pai eram dois Bomber New Edge...aqueles q o pessoal aki do forum odeia (rsrs) e eu me amarrava em fikar escutando eles tocarem musica eletronica...era muito bom...Até um colega q o primo dele tem 2 wpu de 15 no carro falou q pelo q eu tinha investido tava tocando bem pra fora! pasmafaute

 

Eu sempre achei essa comparação uma questão de gosto, qm gosta de grave macio...não quer "entubar" ninguém e o som vai ser pra escutar em um churras, um sonzinho com pioneer é a melhor coisa!

 

É isso aeh...qualquer coisa tamos à disposição!

 

Ps: Galera c eu tiver falado mer** pode corrigir...tamos aki pra isso! :legal:

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um User aki do forum q eu não lembro o login que tinha numa pick-up corsa 4 pioneer 307 e depois trocou pro over sub.

Segundo ele o cara-preta só tocaria mais que o som dele se fossem 6 unidades. Levando em conta isso, um Over tocaria igual a 3 pioneer! Isso pra fora óbviu! ;)

 

Achei o video dos pioneer pra fora, c eu não me engano era esse som aeh q deu lugar aos Over!

 

Espero ter ajudado!

 

http://www.youtube.com/watch?v=1h_v2C1IA7c

 

Nao é bem por ae não!

 

Um unico over é uma coisa.. 2 são outra.. quando vc dobra o numero de falantes.. vc tem um acrescimo de 3db, gera acoplamneto..

entao, nao é pq 2 sao mais fortes que 4.. qe 1 equivale a 3!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou entao ouça os meus Protech Excursion tocando pra fora.. =)

 

 

Amigo, sinceramente:

 

Street bass e um falante misto da selenium que ta no mercado ha alguns anos (veja artigos do forum, projetos de caixa - Rodrigo carvalho, etc)

Toca muito bem pra fora, se naum teve oportunidade de ouvir, ouça antes de opinar

antes de opinar veja a intenção do user = som misto (eu mesmo mudei a minha sugestão, se eh que vc leu o topico inteiro...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é bem por ae não!

 

Um unico over é uma coisa.. 2 são outra.. quando vc dobra o numero de falantes.. vc tem um acrescimo de 3db, gera acoplamneto..

entao, nao é pq 2 sao mais fortes que 4.. qe 1 equivale a 3!

 

Vc tá certo!!

 

Só falei pra ele ter uma noção dos dois sons! Até pq 3 pioneer ganhariam em área do cone...então mais spl...Correto?! (jah vi esse calculo em algum lugar...só não lembro mais!) :(

 

Mas tamo junto...vivendo e aprendendo!

Valeu aeh pela correção :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um User aki do forum q eu não lembro o login que tinha numa pick-up corsa 4 pioneer 307 e depois trocou pro over sub.

Segundo ele o cara-preta só tocaria mais que o som dele se fossem 6 unidades. Levando em conta isso, um Over tocaria igual a 3 pioneer! Isso pra fora óbviu! ;)

 

 

Quase certo! HAHA

 

O User que tinha os 4 pioneer e dpois trocou pelos over era o Bramer.. essa pick-up nao era dele, ele apenas comprou a caixa desse cara que tbem é do forum, o Vini_Jlle

 

Então, ouvi os dois sets dele.. os 4 307 tavam num 1200d @1ohm e tocavam legal, foi um dos primeiros sons bem montados que eu vi tocando.. mas ai vieram os over e pelo amor de deus, aquilo sim.. chegou a rachar a lata da coitada da corsa! Se nao me engano era um T2000 empurrando eles com 360 Ah de bateria +BIG3.

 

Sem dúvida eu iria de over, pelo que ja vi tocando em ambos os sets, o over tem bem mais presença pra fora, toca super bem "fechado"ainda e nao passa vergonha em subgrave!

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja que vc vai para o paraguay para dizer que nao tem so roadstar

 

http://www.senkielectronica.com

 

tai uma loja vai acha la modulos banda, taramps entre outros bom

vai acha woofer da eros da hinor entre outros sem conta que tem tudo que vc presisa mas creio que com 1000 reais nem la vc monta um bom trio mas fika a dica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase certo! HAHA

 

O User que tinha os 4 pioneer e dpois trocou pelos over era o Bramer.. essa pick-up nao era dele, ele apenas comprou a caixa desse cara que tbem é do forum, o Vini_Jlle

 

Então, ouvi os dois sets dele.. os 4 307 tavam num 1200d @1ohm e tocavam legal, foi um dos primeiros sons bem montados que eu vi tocando.. mas ai vieram os over e pelo amor de deus, aquilo sim.. chegou a rachar a lata da coitada da corsa! Se nao me engano era um T2000 empurrando eles com 360 Ah de bateria +BIG3.

 

Sem dúvida eu iria de over, pelo que ja vi tocando em ambos os sets, o over tem bem mais presença pra fora, toca super bem "fechado"ainda e nao passa vergonha em subgrave!

 

abraço

 

rs Quase acertei...jah vi tanta coisa nesse forum q as vezes da um nó aki!!

 

Mas acertei na comparação! rs :rolleyes:

 

Sem dúvida eu iria de over, pelo que ja vi tocando em ambos os sets, o over tem bem mais presença pra fora, toca super bem "fechado"ainda e nao passa vergonha em subgrave!

 

Essa aeh seria a melhor conclusão (na minha opinião) sobre essa comparação! []-[]

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...