Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Fodaodboa

Qualidade e força!

Recommended Posts

Chegando a hora de montar algo novo!

To visando nesse projeto a maior eficiencia possivel em sub graves sem perder qualidade e força, quero um som pra tocar rap!

O carro é uma pickup corsa.

Equipamentos:

4 over Sub 800 18"

4 MG 10" a definir

2 drivers titanio Over DTI 4630 1"

T 4.2kw pro grave

Power one

Fosgate Punch 200a

2 baterias de 150Ah 1 de 100Ah

Mega Capacitor Blitz 6farads

Distribuidor Lanzar

Crossover Roadstar RS6dx

Minha ideia inicial é de montar 4 over SUB800 de 18" em manifold com os woofers em 90º (projeto que o Guto de Almeida fez nos protech) pra tocar de 40HZ ate 120HZ creio que fica bom pois a banda é curta!

O problema é nos MG não sei o que fazer pois o espaço vai estar limitado aceito sugestão de woofers que rendam bem com caixas pequenas!

Os drivers creio que fica bom pois tem 110db de senssibilidade!

O que acham?

Editado por Fodaodboa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acho q um bom mg seriam os 10mg300 da oversound. Sensibilidade alta, ótimo woofer pra médio grave e a caixa dele é bemmm pequena. Coisa de 15 litros.

Talvez apenas 2 deles já fiquem perfeito para o seu set.

Té +

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, se tu corta um MG 10-300 em 120hz acho q ele vai pro saco bem rápido...

em uma ditadinha bem feita da pra cortar ele em 120hz aplicando 300w sem que ocorra dano

Compartilhar este post

Link para o post

04 de 10 Mg 300 Over ficará bom mas no power one eu não acho que ele vai tocar como deve.

Qto a frequencia de resposta começando em 180 hz ta bom d+ esse buraco entre 120 a 180 vai ser quase imperceptivel ao ouvido,se não optar,acho melhor subir mais os subs do que descer os MG se for aplicar a potencia especificada neles

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, se tu corta um MG 10-300 em 120hz acho q ele vai pro saco bem rápido...

Esse é meu medo ainda mais se for em selada... numa dutada acho que eles descem ate 120Hz mas ai vou ter que fazer uma caixa de 40L!

Sera que dois deles em dutada renderiam o suficiente pra equilibrar o set?

atualmente estou com dois 10 pw3 em cornetada e dão conta de acompanha dois Over bruthus 2000 em manifold...

Tambem pensei na possibilidade de 4 10pw3... vou colocar as batrias no lugar e tirar medidas pra ver quanto de espaço vou ter quem sabe da pra fazer uma dutada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...