Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mister Marcos

rojeto 4 vias em corsa hath

Recommended Posts

galera, estou montando um projeto para meu corsa hatch e, até agora, está assim:

- um par de WPUs 1505, 8hms, 450rms empurrados por um soundigital 1500 de 4 ohms.

- um par de 10pw3 para medio-grave, 4 drivers d200 e 2 st200, tudo empurrado por um power one.

- uma bateria moura de 150 amps (+uma de 65 amps no cofre)

já está tudo comprado, agora só falta fazer o projeto das caixas.

o que vc me indica? sendo que o som é para tocar, principalmente, forró e axé, e as vezes música eletrônica (musica, não pancadão)

obs: de preferencia, queria fazer o duto da caixa do wpu retangular de madeira (entre os falantes de preferência)

e a caixa pros 10pw3 é dutada ou celada? (qual litragem e frequencia)

desde já, agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não.. vc não leu! Se leu, leu uma parte dele.

Fora que, se tu desse uma pesquisada, encontraria respostas!

Mas vou te dar uma forcinha:

1505y.jpg

Já a 10pw3, se for pra graves, 40 litros com duto de 4' x 11cm... se for pra médio, qualquer seladinha de 10 a 25 litros tá bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria a caixa dos 1505 com uns 90L +/-.

E fazer um bom corte (24db/8ª) no subsonico. :legal:

Pw3 é isso selada 10 a 25L pra mg.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria a caixa dos 1505 com uns 90L +/-.

Mas é por aí mesmo.. se fizer nos 150 litros indicados, ela desce nos 40hz.. mas o SPL max cái bastante! Fora que tens que ter um subsonico cabuloso! Então melhor pegar algo nos 75 litros pra algo mais "seco", tipo pancadão ou beirando os 100 litros pra algo bem macio!

Compartilhar este post

Link para o post

po galera, mt obrigado aí pelas dicas!

vo fazer uma com mais ou menos uns 80 litros... e um selada de uns 15 litros pros pw3.

só mais uma coisa... alguem aí tem uma boa idéia de como fazer uma caixa para 4 drivers fenólicos, 2 tweeters e os 2 10pw3?

olhei algumas, ,mas não achei nenhum modelo que me agradace!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o tipo de carro? Sedan? Hatch?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. se fosse 2 drive e 2 tw era mais fácil:

OgAAAMtHiLraOnYQdRJPNuZOsxj0usQiSmY36NMgXvEf7VLOKXF70T8EgNGuE_uEappqCgzC7KLcnooVdeNHsTPectYAm1T1UMAjCIXTUh_SbGq1ZlrcKazTPZFL.jpg

OgAAAOBonoAlSV1UeluG8WnEr8_PqesMdLFogcxx_nZQGpF-_hapVOJ8A-gLG3s3HnGZ8YXi56doz9Eq-dbHjah_rOAAm1T1UBoqKsAoPSDyB5h4SNQeiZ9KWSjk.jpg

OgAAAMoLF-ZPNWgQ7idKDS66ZL3B5WXkmm3aKKMeqevd5kM48SghJ0jfLlnmrA-ShumiXaZdXDSeWSnSFuEiMNXVaMwAm1T1UCX27QsbGVuzs_WlxMzpFtL1tYHr.jpg

OAAAACaLT9nvN5UfZPxYz4s_-e0C-Btu37FTfTX_6BrKe3BM5Fb_b0td_lpPNE5RN8CaFrvJr5NA5IzR74PJti7V230Am1T1UFe_1WsOx2t1C8SFYmIkSIgqQukB.jpg

...com 3 já complica um pouco:

OgAAAL6Dep_dfkDacV64I7SRAFyW5heaGcS3mApSp5m0NqUYHSRStj-TPC03akeAeoxtC38H4J-lyxYfQIBANhBBKN8Am1T1UN7CKqe7MCiCAjT9wfPzuI-JPaS2.jpg

... com 4 então, fica meio carregado o visual:

OgAAAP52woluO_tBn9kepEDBepqkNUhwn17s3AqjIzR90VJOIDHYNe6XEc69dDQe3L-OxNwx0sdhQnRyX_tOrm4etkAAm1T1UIGINIJfFfi3sEhLPkLNceUUBF_v.jpg

OgAAANuy5t9qAb96sTOIHRWO-dEJvMt3wuU9yDMjMN8dF8MWH04Nmh-Bcnmt8sVNjEP5NWUr-n5D1o8W1bMWWdO09OIAm1T1UH7i_YH6f6rJc_PB5hlvi0y4VNXk.jpg

Todos feitos pela SHOWCAR aqui de Aracaju-SE.

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria na tampa da mala.

um amigo tinha e ficou bom...

sei que fica meio "longe" do restante do som, mais a 1 ou 2m do carro não tem diferença nenhuma, alem do que por estar mais alto "joga o som mais longe".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...