Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
removido

[Ajuda] Ecosport 1.6 MT/2.0Auto x New Fit 1.5 MT/Auto

[Ajuda] Ecosport 2.0 Auto x New Fit 1.5 MT/Auto  

21 votos

1. 1. Qual carro para minha esposa?

• Eco 2.0 Auto - R$ 59.000
      1
    • Eco 1.6 Freestyle MT - R$54.000
      0
    • New Fit 1.5 Auto - R$64.000
      12
    • New Fit 1.5 MT - R$60.000
      8

Recommended Posts

Po, de nada, seja feliz :vts

Eu já fiz test-drive nestes focus ae... Achei o motor bem linear por ser 16v, tendo torque desde baixa (tipo, não um absurdo de torque, mas bem mais do que o esperado por ser 16v). Eu nunca gostei da posição do cambio dos fords (pela minha estatura e modo de dirigir), mas gosto dos engates. E acho a roda do seu mais bonita que a roda do meu pai (ghia).

por falar na minha roda! uhhaahuahuahu... ops..

tb acho o desenho da roda do meu (que nem ta comigo ainda) mais bonito... acho que lembra dos mustang...

a do guia é igual a roda do antigo ne?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E acho a roda do seu mais bonita que a roda do meu pai (ghia).

E eu que pensava que era o único em achar a roda do GLX bem mais bonita do que a do Ghia.

Para ser sincero, se tivesse um New Focus e fosse colocar uma roda 18", uma parecida com a original do GLX seria uma escolha.

Rapha, parabéns pelo carro.

Depois posta em relação ao consumo do novo motorzinho 1.6 da FORD. Meu pai tem um Fiesta 1.6 Rocam, motorzinho legal até. Não é extaordinário em desempenho, mas até que consegue mover o carrinho bem. Quanto a economia, tem tempo que a gente não faz média, mas creio que daria uns 13km/l na rodovia andando devagar com o AC ligado.

Abração e boa sorte com o carro.

Obs.: sua mulher gostou da compra? Ela gostou do design do Focus? Te garanto que fez uma escolha melhor do que o ECO. Quanto ao seguro, conseguiu preços legais para o Focus aí? Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

por falar na minha roda! uhhaahuahuahu... ops..

tb acho o desenho da roda do meu (que nem ta comigo ainda) mais bonito... acho que lembra dos mustang...

a do guia é igual a roda do antigo ne?

Igual não, mas lembra bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu que pensava que era o único em achar a roda do GLX bem mais bonita do que a do Ghia.

Para ser sincero, se tivesse um New Focus e fosse colocar uma roda 18", uma parecida com a original do GLX seria uma escolha.

Rapha, parabéns pelo carro.

Depois posta em relação ao consumo do novo motorzinho 1.6 da FORD. Meu pai tem um Fiesta 1.6 Rocam, motorzinho legal até. Não é extaordinário em desempenho, mas até que consegue mover o carrinho bem. Quanto a economia, tem tempo que a gente não faz média, mas creio que daria uns 13km/l na rodovia andando devagar com o AC ligado.

Abração e boa sorte com o carro

Opa Danilão!

Assim que pegar já vou a SP (700km)... e faço médias de consumo... sempre faço média com AC ligado... pois não tem como né? aqui no RJ na sombra bate 35ºC hehehehhe

Obs.: sua mulher gostou da compra? Ela gostou do design do Focus? Te garanto que fez uma escolha melhor do que o ECO. Quanto ao seguro, conseguiu preços legais para o Focus aí? Abração.

Gostou... ela sempre achou o hatch bonitinho... só que ela é mto tranquila... eu disse que entre uma ECO e um Focus, o focus era muito mais carro... ela até viu... e depois que dirigi a eco e o focus... sem duvida... focus!

Qnt a seguro, estou fazendo o endosso do carro antigo (polo) e como estou ficando mais em 1 apartamento que o outro, o seguro tende a baixar... assim que o cara me passar a cotação eu informo!

Abçs!

Compartilhar este post

Link para o post

Foi do novo catálogo ou do antigo?

Abraços

sei la! :pirou:

mas 1.6 "novo" só vem com neblina a mais... isso eu já vou instalar.. pagarei R$500 a mais...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah sim, perguntei mais porque estou esperando o catálogo novo para o 2.0. Se você tivesse comprado do novo catalogo eu jah ia encher o saco em alguma concessionária.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela compra Rapha, é um carrão!

Eu pude notar isso em 3000km revezando no volante com meu pai ashusahusahuashuash

Muita sorte com o carro, e espero que não tenha os problemas que o de meu pai está tendo :(

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pela compra!

fez uma otima escolha, eu ficaria entre Focus e FIT

mas iria de Focus tbm.. pelo visual mais jovem...

só um dado

meu 206 1.4 a 120km/h está a 3500rpm em 5ª marcha... cambio curto da po***!

Editado por nostressbr

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal,

peguei o carro e posso dizer... estou apaixonado! hehehehhe

so nao sei consumo ainda... mas me assustou os primeiros 60km e foram 1/4 do tanque :(

e o pior... no dia que peguei o carro a luz de injeçao nao apagava, checou no computador e deu um sensor de evaporaçao, alguma coisa... trocaram 2 peças e nao resolveram... sai da concessionaria as 20:30h... e a luz continuava... o mecanico (eletricista) me garantiu que nao deixaria na mao...

fui embora... voltei no dia seguinte... outro mecanico (mecanico), disse que o problema era o canister... que estava com problemas... em 1,5h ele desmontou outro carro e montou o meu... pronto... fui embora feliz da vida... :D

Olha, vou dizer que o nivel do carro é excelente... motor 1.6 16v não é ESPERTAO... mas acho que dá conta... a 100 km/h motor está a 2.750rpm... silencioso... e o melhor... vc não ouve barulho do vento... do motor ou da rolagem dos pneus...

unica coisa que nao gostei... o alarme...

preciso pressionar 2x para arma-lo...

se pressionar somente 1 vez, ele só tranca o carro e nao arma o alarme... :( nao sei pq disso!

fotos providenciarei hoje...

Abçs

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje,

Abasteci o segundo tanque.... 317,4km rodados com 44,26L de alcool....

isso mostra que a média foi de 7,14km/l... creio que a tendencia seja melhorar esse valor... hoje o carro tá com 328km rodados :D

Amanha fotos para galera!

Compartilhar este post

Link para o post

city... ainda nao peguei estrada pq ta sem PRACA.... heheeh

o do meu pai, q é 2.0 AT tá fazendo isso... 7 na cidade e 10 na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar,

quanto tem rodado o do teu pai?

O corolla faz mais que isso... faz em média 8 km/l.. com picos de 8,5km/l... isso pq é 2.0 AT

olha o CB num outro topico ai... acho que é o do cruise control...

Mas 1.6 hj é tudo beberrão... o 1.0 entao, pqp! é pior ainda... bebe mais que 1.6 e anda muito menos! heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar,

quanto tem rodado o do teu pai?

O corolla faz mais que isso... faz em média 8 km/l.. com picos de 8,5km/l... isso pq é 2.0 AT

olha o CB num outro topico ai... acho que é o do cruise control...

Mas 1.6 hj é tudo beberrão... o 1.0 entao, pqp! é pior ainda... bebe mais que 1.6 e anda muito menos! heheheh

Do meu pai deve estar com uns 3000km agora... mas não mudou muito desde 0km não.

E certamente o Focus nunca será econômico igual o corolla, japonês sempre faz uns milagres!

Compartilhar este post

Link para o post

bom pessoal,

peguei o carro e posso dizer... estou apaixonado! hehehehhe

so nao sei consumo ainda... mas me assustou os primeiros 60km e foram 1/4 do tanque :(

e o pior... no dia que peguei o carro a luz de injeçao nao apagava, checou no computador e deu um sensor de evaporaçao, alguma coisa... trocaram 2 peças e nao resolveram... sai da concessionaria as 20:30h... e a luz continuava... o mecanico (eletricista) me garantiu que nao deixaria na mao...

fui embora... voltei no dia seguinte... outro mecanico (mecanico), disse que o problema era o canister... que estava com problemas... em 1,5h ele desmontou outro carro e montou o meu... pronto... fui embora feliz da vida... :D

Olha, vou dizer que o nivel do carro é excelente... motor 1.6 16v não é ESPERTAO... mas acho que dá conta... a 100 km/h motor está a 2.750rpm... silencioso... e o melhor... vc não ouve barulho do vento... do motor ou da rolagem dos pneus...

unica coisa que nao gostei... o alarme...

preciso pressionar 2x para arma-lo...

se pressionar somente 1 vez, ele só tranca o carro e nao arma o alarme... :( nao sei pq disso!

fotos providenciarei hoje...

Abçs

Rapha

Que bom que gostou Rapha! O carro é muito bom mesmo!

Agora uma dica, em vez de apertar o botão do alarme duas vezes, você pode também segurar o botão que ele arma o alarme :) Eu faço assim pra não acabar esquecendo ashuashuashuhasu

Parabéns cara!

Abraço!

o do meu pai, q é 2.0 AT tá fazendo isso... 7 na cidade e 10 na estrada.

Então, o de meu pai, 2.0 MT, faz coisa de 7/11 também!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw a dica Xan!

Ja tava ficando doido com esse negocio de pressionar 2x...

Hj lavei o menino, e encerei...

Como estava na casa da minha mae, não rolava tirar fotos na rua... ainda mais com a cam que tenho andado... se eu tivesse com a sony, teria tirado...

amanhã pela manhã vou lá na casa dela, ai eu tiro fotos!

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que gostou Rapha! O carro é muito bom mesmo!

Agora uma dica, em vez de apertar o botão do alarme duas vezes, você pode também segurar o botão que ele arma o alarme :) Eu faço assim pra não acabar esquecendo ashuashuashuhasu

Parabéns cara!

Abraço!

Então, o de meu pai, 2.0 MT, faz coisa de 7/11 também!

Xan, fiz esse esquema de segurar o botão e não armou não :(pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, fiz esse esquema de segurar o botão e não armou não :(pasmafaute

Sério Rapha? Que estranho, o de meu pai arma! E eu descobri isso na joselitagem, porque na primeira vez que peguei o carro emprestado, apertei uma vez e as portas só travaram, nada do vidro subir... Dae apertei de novo e funcionou, só que eu fiquei com medo de não ter travado, dae tirei, entrei no carro, abaixei os vidros e testei segurando o botão, daí foi!

Como eu não moro com meu pai, não posso fazer testes no carro agora... Aliás, até porque o carro tá com o motor aberto na Ford né sahuashusahuhasu Mas assim que sair vou ver se dou um pulo lá na casa dele pra testar isso!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

vamos parar de papinho e colocar fotos por gentileza?

mesmo na rua e sem PRACA e na chuva? rs rs rs

amanha eu BOTA TIO...

Compartilhar este post

Link para o post

Como o menino precoce pediu (Mopar) hehehuehuehehu... fotinhas!!!! :rever1:

Mals, pela qualidade da foto... foi tirada com iPhone... final de semana faço um ensaio fotográfico descente...

bjundas

img0029bq.jpg

img0031jw.jpg

img0032th.jpg

img0033ji.jpg

img0034lb.jpg

img0044tt.jpg

img0045jg.jpg

img0047kd.jpg

img0049on.jpg

img0052xy.jpg

img0050by.jpg

img0054zk.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...