Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alemex

Projeto para Novo Voyage

Recommended Posts

Daew moçada! :rolleyes:

seguinte, to montando um projeto de Som para um Novo Voyage e até agora com ajuda dos meus amigos, selecionei o seguinte:

2 Sub-woofer Pioneer 12 TS-w308d4 400W RMS Bobina Dupla

4 Driver p/ corneta Hinor HDI400 100W RMS

2 Tweeter Roadstar RS-325ST 120W RMS

1 Modulo Roadstar Silver 800 para as cornetas e tweeter

1 Modulo Roadstar Power One 2400 para os subs

Irei comprar em Salto del Guaíra - PY, lá não há muitas opções, meus amigos falaram que os Selenium de lá tem história de que é falsificado e talz.. dai nao é pra comprar Selenium no PY pq nao é confiável.

Não é um som fodão mas faz um batidinha neh. O que acham?

Os drivers de corneta, se não achar a Hinor HDI400 lá, vou comprar aqui no brasil mesmo as Selenium D250X que são de 100W RMS tbm.

Opniões? Sugestões? O som está legal assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daew moçada! :rolleyes:

seguinte, to montando um projeto de Som para um Novo Voyage e até agora com ajuda dos meus amigos, selecionei o seguinte:

2 Sub-woofer Pioneer 12 TS-w308d4 400W RMS Bobina Dupla

4 Driver p/ corneta Hinor HDI400 100W RMS

2 Tweeter Roadstar RS-325ST 120W RMS

1 Modulo Roadstar Silver 800 para as cornetas e tweeter

1 Modulo Roadstar Power One 2400 para os subs

Irei comprar em Salto del Guaíra - PY, lá não há muitas opções, meus amigos falaram que os Selenium de lá tem história de que é falsificado e talz.. dai nao é pra comprar Selenium no PY pq nao é confiável.

Não é um som fodão mas faz um batidinha neh. O que acham?

Os drivers de corneta, se não achar a Hinor HDI400 lá, vou comprar aqui no brasil mesmo as Selenium D250X que são de 100W RMS tbm.

Opniões? Sugestões? O som está legal assim?

A impedância dos seus subs está errada, tem que ser um par de 308 D2 pra casar com o P. One, EU usaria "apenas" 2 Drivers Ti 1" ( despensando fenólicos + ST ) e adicionaria 2 10pw3. Se fizer as caixas direito,usar Médio Grave, bateria suficiente e caprichar na instalação, seu som vai ficar muito bacana, e com um C x B ótimo. EU não gosto de D250X, é um driver muito picudo, se quer fazer barulho vai nele, mas para ouvir o HDI400 é muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

A impedância dos seus subs está errada, tem que ser um par de 308 D2 pra casar com o P. One, EU usaria "apenas" 2 Drivers Ti 1" ( despensando fenólicos + ST ) e adicionaria 2 10pw3. Se fizer as caixas direito,usar Médio Grave, bateria suficiente e caprichar na instalação, seu som vai ficar muito bacana, e com um C x B ótimo. EU não gosto de D250X, é um driver muito picudo, se quer fazer barulho vai nele, mas para ouvir o HDI400 é muito melhor.

Mas se eu ligar 2 saídas do P. One em bridge eu consigo a impedancia de 4OHMS não é? aí dá certo num dá?

Em relação aos drivers, esse Ti que você disse é titanium neh? 1" siginifica 1 polegada?

Pelo que vi o 10pw3 é um Woofer da Selenium, se eu deixar só 2 corneta e colocar 2 Sub com + 2 Woofer não vai fica muito batidão com pouco som?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se eu ligar 2 saídas do P. One em bridge eu consigo a impedancia de 4OHMS não é? aí dá certo num dá?

Em relação aos drivers, esse Ti que você disse é titanium neh? 1" siginifica 1 polegada?

Pelo que vi o 10pw3 é um Woofer da Selenium, se eu deixar só 2 corneta e colocar 2 Sub com + 2 Woofer não vai fica muito batidão com pouco som?

Não, o Pioneer 308D4 fecha em 2 ou 4 Ohms, já o D2 fecha em 1 ou 4 Ohms ( 4 Ohms, a impedância da Bridge do P. One, no caso, cada sub em uma Bridge, ou cada bobina em um canal mesmo, fica a sua escolha ). Se você ligar nas saídas à 4 Ohms, ficaria apenas 200rms para cada sub.

Sim, Titanium 1" polegada.

Não, o PW3 faria a "transição" entre o sub e o driver, evitando que fique um "buraco" na resposta de frequência, como aconteceria no projeto daquela maneira que você postou. E 2 Drivers são suficientes pro seu projeto, para ficar "proporcional" e com qualidade, os drivers atuais cada vez mais sobem a sensibilidade, temos ótimos drivers no mercado, aliando resposta e "volume".

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o Pioneer 308D4 fecha em 2 ou 4 Ohms, já o D2 fecha em 1 ou 4 Ohms ( 4 Ohms, a impedância da Bridge do P. One, no caso, cada sub em uma Bridge, ou cada bobina em um canal mesmo, fica a sua escolha ). Se você ligar nas saídas à 4 Ohms, ficaria apenas 200rms para cada sub.

Sim, Titanium 1" polegada.

Não, o PW3 faria a "transição" entre o sub e o driver, evitando que fique um "buraco" na resposta de frequência, como aconteceria no projeto daquela maneira que você postou. E 2 Drivers são suficientes pro seu projeto, para ficar "proporcional" e com qualidade, os drivers atuais cada vez mais sobem a sensibilidade, temos ótimos drivers no mercado, aliando resposta e "volume".

Então deixa eu ver se eu entendi...

se eu comprar os subs que falei de 4OHMS e fizer 2 bridges para conseguir 4OHMS e ligar os 2 subs nestes bridges eu vou conseguir a potencia maxima de 200rms em cada SUB, ou seja, estou perdendo pela metade a potencia do SUB. Correto?

Se eu comprar o Pioneer 308D2 que é com impedancia de 2 OHMS eu vou conseguir a potencia máxima de 400rms sem precisar fazer bridge?

Em relação aos drivers, eu me importo muito com a qualidade do som (som limpo e alto), qual corneta Ti 1" você recomendaria para esse projeto, uma com custo/benefício bom (pois não pretendo gastar acima de 1,000 com som). Vi que da Hinor, existe o modelo HDT3200 e HDT600, mas não tenho idéia do preço delas e nem se elas ficariam adequadas ao modulo Silver. E também não sei se acharei ela no PY que é onde irei comprar o som.

Se eu colocar os PW3 juntamente no som, seria feita uma outra caixa separada para os Woofers ou eles iriam ser colocados juntos aos SubWoofers? (2 caixas no porta malas ia ser fo**, queria que sobrasse um pouco de espaço pois viajo muito e preciso de um pouco de espaço)

Editado por alemex

Compartilhar este post

Link para o post

achei uma informação aqui na net olhando o módulo, que no P. One eu consigo 2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (Bridge), sendo assim, eu posso ligar meus 2 Subs, só que estarei perdendo 40RMS de potência auditiva.

agora não sei se é bom ou ruin eu perder estes 40w RMS, pois 40W é bastante coisa, só que se eu não colocar o Sub trabalhando no máximo também tenho menos chace de queimá-lo. Correto? O que seria mais interessante?

Compartilhar este post

Link para o post

Então deixa eu ver se eu entendi...

se eu comprar os subs que falei de 4OHMS e fizer 2 bridges para conseguir 4OHMS e ligar os 2 subs nestes bridges eu vou conseguir a potencia maxima de 200rms em cada SUB, ou seja, estou perdendo pela metade a potencia do SUB. Correto?

Se eu comprar o Pioneer 308D2 que é com impedancia de 2 OHMS eu vou conseguir a potencia máxima de 400rms sem precisar fazer bridge?

Em relação aos drivers, eu me importo muito com a qualidade do som (som limpo e alto), qual corneta Ti 1" você recomendaria para esse projeto, uma com custo/benefício bom (pois não pretendo gastar acima de 1,000 com som). Vi que da Hinor, existe o modelo HDT3200 e HDT600, mas não tenho idéia do preço delas e nem se elas ficariam adequadas ao modulo Silver. E também não sei se acharei ela no PY que é onde irei comprar o som.

Se eu colocar os PW3 juntamente no som, seria feita uma outra caixa separada para os Woofers ou eles iriam ser colocados juntos aos SubWoofers? (2 caixas no porta malas ia ser fo**, queria que sobrasse um pouco de espaço pois viajo muito e preciso de um pouco de espaço)

Correto, só lembrando que os pioneers são BOBINA DUPLA DE 2 OHMS OU BOBINA DUPLA DE 4 OHMS, sendo que o D2 faz associação de impedância correta com o P. .One. Pode usar essas Hinors mesmo, se achar no PY, ou então a Selenium 220ti ( tem outras opções, mas não ouvi muitas, então não vou indicar ).

Sim, seria 2 caixas separadas, mas uma caixa de 30L selada para um par de PW3 já fica muito bom. É uma caixa relativamente pequena.

achei uma informação aqui na net olhando o módulo, que no P. One eu consigo 2 canais de 360 Watts RMS em 4 Ohms estéreo (Bridge), sendo assim, eu posso ligar meus 2 Subs, só que estarei perdendo 40RMS de potência auditiva.

agora não sei se é bom ou ruin eu perder estes 40w RMS, pois 40W é bastante coisa, só que se eu não colocar o Sub trabalhando no máximo também tenho menos chace de queimá-lo. Correto? O que seria mais interessante?

Se usasse os 400rms seria melhor, mas os 360rms do P. One já são suficientes, se puder usar um amplificador de até uns 1000rms, alias um 1200D, já que você tem acesso ai PY, ficaria muito bom também. ( No caso do RS1200D, os subs teriam que ser um par de D4 ). Com 400rms de sinal LIMPO e caixa correta, não há "risco" algum de queimar um 308.

Compartilhar este post

Link para o post

bom... vou ver o que faço aqui.. vo falar com um pessoal aki e ver o que posso alterar e amanhã posto denovo o som que vo comprar no PY. ;)

vlw por toda a ajuda ai ein Barroso!!! foi de grande apoio e proveito pra mim!!! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

opa,promete ficar dazora em :legal:

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi não comprar o Som agora... vou esperar mais um ou 2 meses.. guardar uma graninha melhor e montar um som melhor. ;)

vlw pela ajuda denovo ai Barroso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...