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Ianaconi

[Chevrolet 57] Fhrx Studios

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Um projeto da Australia:

 

HU: Kenwood XXV-01D

Processador: Audison BitOne

Amplificadores: 3 Focal Dual Direct

Alto-Falantes: Hybrid Audio Legatia L1 PRO Special Edition / L4 / L6

Subwoofer: 2 Focal Utopia 33WX2

 

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Editado por Ianaconi

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PQPP QUE SOM???

NEM VI SOM

 

QUE CARRO É ESSE??

 

MARAVILHOSO :S

 

 

desculpem o caps lock, mas foi proposital mesmo..

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Uma dúvida: se for p/ colocar mid-range em baixo, não é melhor usar 2 vias?

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Uma dúvida: se for p/ colocar mid-range em baixo, não é melhor usar 2 vias?

 

 

Pensei a mesma coisa. Embora o L4 suba melhor que o L6, esse tweeter desce pra ca#$@$%$¨&(*)*%%#$@lho...

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Não.

 

Nesse caso ele optou por 3 vias.

 

Por razões estéticas não colocou midrange sob o painel.

 

Existem ótimos carros com midranges em pezinhos embaixo do painel.

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Não.

 

Nesse caso ele optou por 3 vias.

 

Por razões estéticas não colocou midrange sob o painel.

 

Existem ótimos carros com midranges em pezinhos embaixo do painel.

Na prática, só escutando. Mas, em teoria, tem alguma razão p/ colocar 3 vias c/ mid-range em baixo, ao invés de 2 vias?

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Ja vi no diyma varios projetos em que não só o midrange como também o tweeter ficam em pezinhos.

 

Muito bom esse topico, carro show de bola, equips idem. Só a luz avermelhada no PM que ficou meio farofenta (na minha humilde opinião).

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Absurdo bem bom gosto, qualidade e beleza !!

 

100% top ! :mac1:legal:

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Dependendo do direcionamento acredito que o o full pode ficar embaixo do painel sem problemas.

 

Me corrijam se eu estiver errado.

 

Jotah.

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Ja vi no diyma varios projetos em que não só o midrange como também o tweeter ficam em pezinhos.

 

Muito bom esse topico, carro show de bola, equips idem. Só a luz avermelhada no PM que ficou meio farofenta (na minha humilde opinião).

 

 

A vantagem de ter o tweeter no pezinho é que ele fica junto ao mid, e mecanicamente melhor acoplado.

 

Mas nesse caso, a questão é o seguinte: Qual é a frequencia de corte? 2500Hz? Nessa frequencia o L6 trabalha muito bem, e o L3 se torna uma peça desnecessária, mas que também não atrapalha. Provavelmente o autor do projeto não gosta do tweeter tocando tão baixo, então o L3 deve estar tocando até uns 5000Hz, coisa que ele faz bem melhor que o L6.

 

Tô certo? Ou tô errado?

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nao ha problema algum em se colocar os fulls e até tweeters embaixo, com um pouco de trabalho, direcionamento ideal, voce consegue subir o palco perfeitamente (é mais dificil, mas consegue)

 

complicado fica nos carros atuais, com paineis que avançam pelo habitaculo e disposição das coisas em prol da ergonomia, mas num carro espaçoco como esse da pra se divertir com os falantes tocando embaixo sem nenhum impecilio no meio do caminho ate chegar em seus ouvidos, outro ponto bom de trabalhar os falantes embaixo, é que voce tem uma parte menos propicia a reflexoes (vidros e painel sao sempre as piores) além do ponto levantado pelo luciano, que voce tem um acoplamento mais facil ;)

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Não levantei essa questão por causa de altura de palco. Eu sei q com direcionamento correto e TA vc acerta o palco, independente de estar acima ou abaixo do painél. Inclusive abaixo deve melhorar pelo q o murilloalanis expos. Meu questionamento é pq já escutei o l6 cortado em 4k e ele respondia muito bem e já escutei o l1se cortado em 1,8k e ele também respondia bem.

Abs

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sim sim..

 

é que foi levantado 2 questionamentos

 

1 por usar o mid range em posição baixa

 

e outro simplesmente por usar o mid range, ja que o mid bass e o tweeter tem gama de respostaque por si só ja se complementam.

 

mas ai entra outra questao, de timbre, e as vezes voce também extendendo a resposta de um auto falante gera alguma perda nas outras faixas, mas ai vai de testes que teriam que ser feitos com muita paciencia, se haveriam ganhos reais em adicionar mais um driver ao sistema.

 

a questao no caso é puramente timbre, e como cada falante responde em cada faixa.

 

com certeza, justamente por ser um carro espaçoso onde se pode trabalhar com tudo la no pé, é um caso diferente dos tradicionais em que estamos acostumados, onde se adiciona um mid range pra extender a faixa de resposta no caso sobre o painel ate seus 500-300hz, que nesse caso faz muita diferença esta faixa entre 300-1800 estar tocando no pé ou no painel.

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A vantagem maior de usar tudo junto (embaixo) é que você consegue manter a fase em ordem muito mais facilmente. E não, fase não é tão fácil de manter como só inverter aqui e ali. Em contrapartida, as frequencias mais fáceis de localizar não "desviam" e costuman sofrer atenuações devido as pernas.

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sim sim..

 

é que foi levantado 2 questionamentos

 

1 por usar o mid range em posição baixa

 

e outro simplesmente por usar o mid range, ja que o mid bass e o tweeter tem gama de respostaque por si só ja se complementam.

 

mas ai entra outra questao, de timbre, e as vezes voce também extendendo a resposta de um auto falante gera alguma perda nas outras faixas, mas ai vai de testes que teriam que ser feitos com muita paciencia, se haveriam ganhos reais em adicionar mais um driver ao sistema.

 

a questao no caso é puramente timbre, e como cada falante responde em cada faixa.

 

com certeza, justamente por ser um carro espaçoso onde se pode trabalhar com tudo la no pé, é um caso diferente dos tradicionais em que estamos acostumados, onde se adiciona um mid range pra extender a faixa de resposta no caso sobre o painel ate seus 500-300hz, que nesse caso faz muita diferença esta faixa entre 300-1800 estar tocando no pé ou no painel.

 

Acho q faz diferença trabalhar acima ou abaixo do painel se trabalhar off-axis (como meu caso).

 

 

Mas valeu pela explicação. Eu sempre tive a impressão q um falante trabalhando em uma faixa menor de frequências ele teria melhor resposta nessa faixa.

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A vantagem maior de usar tudo junto (embaixo) é que você consegue manter a fase em ordem muito mais facilmente. E não, fase não é tão fácil de manter como só inverter aqui e ali. Em contrapartida, as frequencias mais fáceis de localizar não "desviam" e costuman sofrer atenuações devido as pernas.

Em teoria, desde q vc mantenha uma distância menor q o resultado daquela fórmula; velocidade do som/corte, não teria problema de fase. Mas acho q com TA também dá p/ corrigir isso.

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