Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

[Chevrolet 57] Fhrx Studios

Recommended Posts

Um projeto da Australia:

HU: Kenwood XXV-01D

Processador: Audison BitOne

Amplificadores: 3 Focal Dual Direct

Alto-Falantes: Hybrid Audio Legatia L1 PRO Special Edition / L4 / L6

Subwoofer: 2 Focal Utopia 33WX2

achev_1.jpg

achev_2.jpg

achev_3.jpg

achev_11.jpg

achev_4.jpg

achev_5.jpg

achev_7.jpg

achev_18.jpg

achev_9.jpg

achev_10.jpg

achev_13.jpg

achev_15.jpg

achev_17.jpg

Editado por Ianaconi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQPP QUE SOM???

NEM VI SOM

QUE CARRO É ESSE??

MARAVILHOSO :S

desculpem o caps lock, mas foi proposital mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: se for p/ colocar mid-range em baixo, não é melhor usar 2 vias?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: se for p/ colocar mid-range em baixo, não é melhor usar 2 vias?

Pensei a mesma coisa. Embora o L4 suba melhor que o L6, esse tweeter desce pra ca#$@$%$¨&(*)*%%#$@lho...

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Nesse caso ele optou por 3 vias.

Por razões estéticas não colocou midrange sob o painel.

Existem ótimos carros com midranges em pezinhos embaixo do painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Nesse caso ele optou por 3 vias.

Por razões estéticas não colocou midrange sob o painel.

Existem ótimos carros com midranges em pezinhos embaixo do painel.

Na prática, só escutando. Mas, em teoria, tem alguma razão p/ colocar 3 vias c/ mid-range em baixo, ao invés de 2 vias?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi no diyma varios projetos em que não só o midrange como também o tweeter ficam em pezinhos.

Muito bom esse topico, carro show de bola, equips idem. Só a luz avermelhada no PM que ficou meio farofenta (na minha humilde opinião).

Compartilhar este post

Link para o post

Absurdo bem bom gosto, qualidade e beleza !!

100% top ! :mac1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo do direcionamento acredito que o o full pode ficar embaixo do painel sem problemas.

Me corrijam se eu estiver errado.

Jotah.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja vi no diyma varios projetos em que não só o midrange como também o tweeter ficam em pezinhos.

Muito bom esse topico, carro show de bola, equips idem. Só a luz avermelhada no PM que ficou meio farofenta (na minha humilde opinião).

A vantagem de ter o tweeter no pezinho é que ele fica junto ao mid, e mecanicamente melhor acoplado.

Mas nesse caso, a questão é o seguinte: Qual é a frequencia de corte? 2500Hz? Nessa frequencia o L6 trabalha muito bem, e o L3 se torna uma peça desnecessária, mas que também não atrapalha. Provavelmente o autor do projeto não gosta do tweeter tocando tão baixo, então o L3 deve estar tocando até uns 5000Hz, coisa que ele faz bem melhor que o L6.

Tô certo? Ou tô errado?

Compartilhar este post

Link para o post

nao ha problema algum em se colocar os fulls e até tweeters embaixo, com um pouco de trabalho, direcionamento ideal, voce consegue subir o palco perfeitamente (é mais dificil, mas consegue)

complicado fica nos carros atuais, com paineis que avançam pelo habitaculo e disposição das coisas em prol da ergonomia, mas num carro espaçoco como esse da pra se divertir com os falantes tocando embaixo sem nenhum impecilio no meio do caminho ate chegar em seus ouvidos, outro ponto bom de trabalhar os falantes embaixo, é que voce tem uma parte menos propicia a reflexoes (vidros e painel sao sempre as piores) além do ponto levantado pelo luciano, que voce tem um acoplamento mais facil ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não levantei essa questão por causa de altura de palco. Eu sei q com direcionamento correto e TA vc acerta o palco, independente de estar acima ou abaixo do painél. Inclusive abaixo deve melhorar pelo q o murilloalanis expos. Meu questionamento é pq já escutei o l6 cortado em 4k e ele respondia muito bem e já escutei o l1se cortado em 1,8k e ele também respondia bem.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim..

é que foi levantado 2 questionamentos

1 por usar o mid range em posição baixa

e outro simplesmente por usar o mid range, ja que o mid bass e o tweeter tem gama de respostaque por si só ja se complementam.

mas ai entra outra questao, de timbre, e as vezes voce também extendendo a resposta de um auto falante gera alguma perda nas outras faixas, mas ai vai de testes que teriam que ser feitos com muita paciencia, se haveriam ganhos reais em adicionar mais um driver ao sistema.

a questao no caso é puramente timbre, e como cada falante responde em cada faixa.

com certeza, justamente por ser um carro espaçoso onde se pode trabalhar com tudo la no pé, é um caso diferente dos tradicionais em que estamos acostumados, onde se adiciona um mid range pra extender a faixa de resposta no caso sobre o painel ate seus 500-300hz, que nesse caso faz muita diferença esta faixa entre 300-1800 estar tocando no pé ou no painel.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem maior de usar tudo junto (embaixo) é que você consegue manter a fase em ordem muito mais facilmente. E não, fase não é tão fácil de manter como só inverter aqui e ali. Em contrapartida, as frequencias mais fáceis de localizar não "desviam" e costuman sofrer atenuações devido as pernas.

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim..

é que foi levantado 2 questionamentos

1 por usar o mid range em posição baixa

e outro simplesmente por usar o mid range, ja que o mid bass e o tweeter tem gama de respostaque por si só ja se complementam.

mas ai entra outra questao, de timbre, e as vezes voce também extendendo a resposta de um auto falante gera alguma perda nas outras faixas, mas ai vai de testes que teriam que ser feitos com muita paciencia, se haveriam ganhos reais em adicionar mais um driver ao sistema.

a questao no caso é puramente timbre, e como cada falante responde em cada faixa.

com certeza, justamente por ser um carro espaçoso onde se pode trabalhar com tudo la no pé, é um caso diferente dos tradicionais em que estamos acostumados, onde se adiciona um mid range pra extender a faixa de resposta no caso sobre o painel ate seus 500-300hz, que nesse caso faz muita diferença esta faixa entre 300-1800 estar tocando no pé ou no painel.

Acho q faz diferença trabalhar acima ou abaixo do painel se trabalhar off-axis (como meu caso).

Mas valeu pela explicação. Eu sempre tive a impressão q um falante trabalhando em uma faixa menor de frequências ele teria melhor resposta nessa faixa.

Compartilhar este post

Link para o post

A vantagem maior de usar tudo junto (embaixo) é que você consegue manter a fase em ordem muito mais facilmente. E não, fase não é tão fácil de manter como só inverter aqui e ali. Em contrapartida, as frequencias mais fáceis de localizar não "desviam" e costuman sofrer atenuações devido as pernas.

Em teoria, desde q vc mantenha uma distância menor q o resultado daquela fórmula; velocidade do som/corte, não teria problema de fase. Mas acho q com TA também dá p/ corrigir isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...