Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
supernick

AJUDA EROS 18 SDS 2.4k SD3000

Recommended Posts

Galera montei a caixa como ajuda aki do topico

fico mais o menos uns 120 a 125 litros aproximadamente, coloquei 3 dutos de 4x13cm liguei o som, e não gostei do resultado, mas meu colega coloca os dois tornado de 18 que ele tem e coloco do lado do meu, e o dele dava mais grave quase me mordi de raiva, se a caixa estiver errado eu to ferrado pois agora dinheiro acabo e não tem como eu fazer outra caixa, só me resta mexer nos dutos, mas antes preciso de ajuda de vcs aki pra sumular pra min se a caixa ta errada ou alguma regulagem sei la....

deixei assim

Play DEH 9880 tudo flat cortado a 63hz

no SD3000 deixei ganho 75%, o subsonico 90% aberto, e eu aumentei frequencia um pouqunho só coisa de 5% e ergui até piscar o clip

perto do carro da um grave bom meio seco mas nem tanto se comprar ao tornado, e musica de pancada nem toca muito....

parece que falta mais ataque sei la, quando chega algum tipo de musica que da aquele gravão, ai não toca.

Agora final de semana vo mexer na caixa, se eu diminuir a litragem para uns 110 ou uns 115 litros e mexer no duto ficaria bom ?

preciso de ajuda de vcs ai.

Editado por supernick

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, não manjo de simulação de caixas, mas posso ajudar com a regulagem!

Esse corte HPF no player ta muito alto. Tenta baixar para 50hz, já da uma boa diferença.

Sobre a regulagem no SD3000, você deixou o subsonico no máximo, ou seja ta cortando a 80hz :blink: daí não vai dar gravão nunca mesmo! Regule o subsonico em 50hz.

O LPF deve ficar regulado em 150hz no máximo! Afinal você não vai querer usar o SDS para tocar como MG.

Para regular o ganho do módulo, você fez exatamente o contrário!

Faça o seguinte:

1. Zere o ganho na SD3000

2. Coloque uma música com bastante ataque nos graves, dentro do estilo que você vai ouvir com maior frequência

3. No player, deixe tudo em flat com loud desligado

4. Ainda no player, regule o volume em 70%

5. Suba o ganho do módulo até clipar e baixe um pouco para deixar tocando sem distorção

7. Pronto.

Lembrando que um clip de leve não tem problema, eu uso assim :legal:

Regule novamente o som e poste suas impressões!

Pode ter certeza que seu som vai cobrir os Tornados nos graves rs.

Abraço.

edit: erros de digitação.

Editado por Paranoid

Compartilhar este post

Link para o post

im eu já fiz essa regulagem, mas sei la, aki falam tanto dos SDS que pra min os tornado ainda ta batendo mais forte, por isso que queria ajuda de alguem pra saber se a caixa ta certa ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer subgrave ou pancadão?

Sei não hein, de perto talvez o Tornado ganhe no subgrave por ser uma característica do sub. Todos Tornados 18" que ouço tocando de mala aberta, mandam um gravão bem macio (q não vai muito longe), mas toca relativamente forte perto do carro.

Agora, no gravão e frequencias acima de 100hz o SDS toca bem mais forte, além de mandar o grave muito mais longe.

Com minha manifold eu estava tendo um pouco de trabalho com os Tornados, agora de dutada não da nem graça rs...

Compartilhar este post

Link para o post

Você quer subgrave ou pancadão?

Sei não hein, de perto talvez o Tornado ganhe no subgrave por ser uma característica do sub. Todos Tornados 18" que ouço tocando de mala aberta, mandam um gravão bem macio (q não vai muito longe), mas toca relativamente forte perto do carro.

Agora, no gravão e frequencias acima de 100hz o SDS toca bem mais forte, além de mandar o grave muito mais longe.

Com minha manifold eu estava tendo um pouco de trabalho com os Tornados, agora de dutada não da nem graça rs...

então, eu curto mais gravão porque escutomais musicas Dance e Funk. de mala fechada da até pra disparar alarme, mas de mala aberta parece que falta ataque nos grave sei la....

Compartilhar este post

Link para o post

então galera preciso de ajuda, pois sei la axo que tem algo errado na caixa

e como converter 3 dutos 4x13 em retangular ??

Compartilhar este post

Link para o post

Agora final de semana vo mexer na caixa, se eu diminuir a litragem para uns 110 ou uns 115 litros e mexer no duto ficaria bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo você ta usando 2 com uma litragem de 120L, ou pra cada?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo você ta usando 2 com uma litragem de 120L, ou pra cada?

não não a caixa é entre 120 a 128litros pra cada falante e 3 dutos 4x15 pra cada falante

Compartilhar este post

Link para o post

não não a caixa é entre 120 a 128litros pra cada falante e 3 dutos 4x15 pra cada falante

tenta diminuir pra uns 9 a 12 cm od dutos, da uma olhada na caixa tambem pra ver se ela esta bem selada.

tem coisa errada ai tornado nunca tocaria + forte que sds, espera amaciar tambem, vai melhorar bastante

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Zera o ganho, coloca o HPF em 50Hz e LPF em 120Hz, coloca o volume 70% do total e vá subindo o ganho, quando clipar/distorcer, abaixa um pouco o ganho, vai melhorar 300%!

Compartilhar este post

Link para o post

e eu pretendo mexer na caixa diminuir a litragem e fazer um duto retangular, se eu diminuir a litragem nelhora ? ou caixa grande num tem nada a ve ?

Compartilhar este post

Link para o post

não diminui a caixa não pra sds 120L é um bom tamanho, vou mandar um email pra eros e perguntar sobre a caixa.

estou pretendendo comprar 2 18" 2.4k tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

antes de mecher na caixa, faz o que o jeff falou!

vc tem quanto de bateria?

cabeamento de quantos mm ?

tem fonte?

posta todas as informações do seu som ai

Compartilhar este post

Link para o post

antes de mecher na caixa, faz o que o jeff falou!

vc tem quanto de bateria?

cabeamento de quantos mm ?

tem fonte?

posta todas as informações do seu som ai

SD3000

300A de Bateria ( todas com menos de 1 anos de uso) e tenho um carredor de 10a que sempre to dando uma carregada nas bateria

cabeamento 35mn

Regulagem fiz como o jeff falo, mas praticamente tava quase isso já....

Em relação aos dutos to com 3 4x13 pra cada falantes, dois dutos não seria o suficiente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação aos dutos to com 3 4x13 pra cada falantes, dois dutos não seria o suficiente ?

com 2 dutos ele iria soprar de +. to aguardando a resposta da eros.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando, tbm muito curioso para saber onde está o problema.......... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse mandei um email pra eros:

Mensagem: Estou aqui com 2 sds 2.4k de 18\", com uma caixa de 120L 3 dutos de 4\" x 15 cm, pra cada, câmaras separadas, mas não estou obtendo um rendimento satisfatório, qual a litragem sintonia de caixa e quantidades de dutos para se obter um melhor rendimento de forma que não se perca qualidade de áudio. De ja agradeço.

e eles responderam:

Olá Jefferson, tudo bem?

Desde já agradecemos a sua preferência!

Me passe as medidas internas da sua caixa para eu ver a sintonia dela.

O volume esta ótimo, talvez tenhamos que mexer só na profundidade do duto.

Qualquer dúvida entre em contato com nosso Departamento pelo 0800-771 5455.

Atenciosamente:

supernick, tira as medidas da caixa e posta aqui pra agente, aproveita e tira umas fotos, de preferencia da instalação toda, pode ser que o erro esteja ai.

Alessandra Amaro

Compartilhar este post

Link para o post

jeff primeiramente muito obrigado pela grande ajuda que está me dando agradeço muito...

bom tirei as medidas da caixa mas tirei por fora e são os seguinte

Altura = 67cm

largura = 90cm

Comprimento 53cm (do porta mala até no banco traseiro)

medi o duto aki e está apenas com 10,1cm de profundidade (usei apenas aquele duto preto)

Em relação a instalação está ok.

Compartilhar este post

Link para o post

jeff primeiramente muito obrigado pela grande ajuda que está me dando agradeço muito...

bom tirei as medidas da caixa mas tirei por fora e são os seguinte

Altura = 67cm

largura = 90cm

Comprimento 53cm (do porta mala até no banco traseiro)

medi o duto aki e está apenas com 10,1cm de profundidade (usei apenas aquele duto preto)

Em relação a instalação está ok.

Vc usou compensado/mdf de quantos mm?

Sua caixa é tipo quadrada ou trapeizodal?

Qual é o seu carro e qual o carro do teu amigo que tem os tornados?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc usou compensado/mdf de quantos mm?

Sua caixa é tipo quadrada ou trapeizodal?

Qual é o seu carro e qual o carro do teu amigo que tem os tornados?

Opa, a caixa é MDF 18mn

caixa quadrada bem vedada...

o carro é um Gol G3

O carro do meu colega é um astra, o duto da caixa dele é retangular e a caixa é menor que a minha axo que deve ter uns 110 a 115 litros

Editado por supernick

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, sua caixa tem então, 270L total, 135L pra cada falante. 3 dutos de 4" por 10 cm, sintonia 52Hz

na minha opinião a caixa deveria estar com 120L no maximo e sintonia de 55Hz mas ai é meu gosto musical,

a simulação da sua caixa está assim:

http://img34.imageshack.us/f/sdsta.png/

Compartilhar este post

Link para o post

Nick, acho que seu problema, assim como o meu é a surdez hahaha

O dos outros sempre parece que toca melhor!

Se sua caixa tem 270 litros sintonizada em 52hz não é possível que esteja tocando fraco assim.

Acho que meus Over na sua caixa renderiam muito :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...