Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sawyer

Trazendo equip dos EUA - o q comprar?

Recommended Posts

Vou pros EUA em janeiro e quero trazer equipamentos novos pro meu som, vou vender o atual e gastar aprox $1200,00 dolares com os equipamentos novos.

Gostaria da ajuda de vcs pra escolher os equipamentos dentro dessa faixa de valores, sendo 1 player, 1 kit 2 vias, 1 sub 10", 1 amp pro kit e um amp pro sub, pretendo gastar de $1000,00 a $1200,00 no maximo.

 

 

Equipamentos atuais:

 

Player- Pioneer 4050ub

Kit 2 vias - Pioneer kevlar Ts-e176c

Modulo do kit kit-Blaupunkt GTA MKII

Modulo mono - Taramps T400

Sub Pioneer 10 "TS-W257 350RMS

 

Vou ver se consigo vender td por R$1500 por aí.

 

 

Equipamentos q pretendo trazer, penso em comprar neste site www.onlinecarstereo.com pq o frete eh grátis e está mais barato q no woofersetc.com e outras lojas,porém não grande variedade de marcas boas disponíveis

 

Player - Kenwood Excelon KDC-X794 ( Já decidido) - Vou fazer bi-amp provavelmente.

 

Amplificador para o kit 2 vias:

 

-Clarion APX 4361 4x90W 4ohms - $259,00

 

-Kenwood Excelon XR-4S - 4x120RMS - $349,00 - http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/Amplifiers/XR-4S

 

Pensei em um desses 2 por nao serem mto grandes e pesados, oq vai fazer diferença na bagagem.Minha dúvida é se vai faltar potencia ao Clarion para bi amplificar o kit 2 vias.

 

Kit 2 vias-Até $350,00 - será instalado na porta tratada - no site onlinecarstereo.com nao tem mtas opções de marcas,quero um kit de qualidade,mas gosto de ouvir o som alto. Nessa faixa de preço pensei em algo como:

 

- Alpine SPX-17PRO - 100 RMS - $349,00

 

- Fosgate T2652-S - 100 RMS - $249,00

 

- JL C5-650 -75 RMS - $329,00 - http://www.onlinecarstereo.com/CarAudio/p_18629_JL_Audio_C5-650.aspx

 

 

-Amplificador Sub

 

-Clarion DPX 1851 - 850 RMS - 2ohms

 

-Subwoofer - Até $100,00

 

- Kenwood Excelon KFC-XW1022D - 500 RMS - $85,00

 

 

È mais ou menos isso, gostaria de opiniões sobre esses ou outros equipamentos que posso encontrar neste site, ou também se alguem souber de alguma loja em Orlando, vou ficar la por 10 dias, penso em comprar pelo site e mandar entregar no hotel.

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 4361 é um amp mto bom, eu iria nesse, mas não ouvi o kenwood. Eu tb to pensando em comprar alguma coisa esse final de ano, mas minha prima vai trazer. Player vc ta decidido né, tem o cda 117 ou 9887 tb.

 

Na soniceletronix tem um kit que ta com preço mto bom tb, é o dls up6i, aqui custa mto mais e parece ser mto bom, não ouvi, to pensando em arriscar nele pelo preço. Tem um user montando em um vectra, to esperando o review dele.

 

Sub, eu iria de jl, o 10w1 ta ne faixa que vc passou!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 4361 é um amp mto bom, eu iria nesse, mas não ouvi o kenwood. Eu tb to pensando em comprar alguma coisa esse final de ano, mas minha prima vai trazer. Player vc ta decidido né, tem o cda 117 ou 9887 tb.

 

Na soniceletronix tem um kit que ta com preço mto bom tb, é o dls up6i, aqui custa mto mais e parece ser mto bom, não ouvi, to pensando em arriscar nele pelo preço. Tem um user montando em um vectra, to esperando o review dele.

 

Sub, eu iria de jl, o 10w1 ta ne faixa que vc passou!

 

 

Pensei no UP6i tbm mas pra comprar na soniceletronix nao compensa,pois os outros equipamentos estão bem mais caros no site deles.

Sobre o player, o Kenwood Excelon tem entrada usb e ipod, faz bi amp, e td mais por $189,00 enquanto o alpine CDA 117 $289,00 tem usb e ipod mas nao faz bi amp. E pra mim player sem USB como o 9887 está fora dos planos.

 

Sobre o sub JL, o 10w1 está na faixa de preço mas tem só 150 RMS o Kenwood Excelon tem 500, acho q vou sentir falta dos graves com apenas 150 RMS.

 

 

A dúvida maior é se o amp Kenwood Excelon vai tocar bem mais q o clarion, se vai faltar potencia pro kit 2 vias usando o clarion ou nao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É claro que vai de cada um, vez por conhecer, vez por curiosidade, não é?

 

Eu traria os seguintes equipamentos, caso não pudesse comprar de outro lugar.

 

Player

 

Kit 2 vias

 

Subwoofer

 

Amplificador

 

Total = $1145,00 Obamas

 

Economizaria se pegasse um amp. de 5 ou 6 canais, para investir mais no mesmo e nos outros equipos.

 

Mais por curiosidade, do que por conhecimento, apesar de que são todas marcas conceituadas e linhas interm./tops.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 10w1 não é 300 rms? O w0 é 150, e potencia tb relativo, o triatledan manda 400 rms no bridge do mcintosh no w1 dele, mas tudo depende do que vc quer, é um sub que desce bem!

 

Vc quer um player que faz 3way? Tem os clarion que são bem completos, o pessoal fala bem.

 

O set que o Bruno te passou é bom tb. Da dls, tem mais tb na dlsomlinestore.com, loja oficial, tem o up6i e varios outros.

Editado por rodrigo toebe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player que faz 3 way tem os Clarion DXZ785USB, DXZ955MC. Alpine CDA 9887, CDA 117, 9855, 9835, 9854, 7998, 7995. Eclipse CD7000, CD7100, CD7200, CD5030, Pioneer PRS 800 e PRS 880.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o valor desses kit 2 vias, da pra comprar coisa bem melhor, um Morel Tempo 6 por exemplo, sai por $250.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A linha excelon da kenwood não faz bi amp... Procura pelos citados pelo Satyricon. O 9887 não tem USB, mas tem controle via IPOD, o que ja é um facilitador.

 

Eu não sei quanto custa um Arc la fora, mas dependendo do preço iria nele.

Kit com certeza iria em algum mais conhecido como morel, focal ou Hybrid Audio. Um kit que eu ouvi e adorei foi um da OZ audio com tw de seda se não me engano, no carro do Moti.

 

Eu sou da opinião de que se voce tem a oportuinidade de ir pra lá, que e bem mais facil de comprar esse tipo ed produto, mete o pé na jaca mas compra uma coisa bem legal. Procura aqui sobre os kits alpine e no DIYMA que voce vai ver que não valem a pena.

 

subwoofer, se for pra gastar 100 dolares, eu guardava espaço, comprava uns cremes victory secret e perfume pra vender aqui e comprar um JL usado ou NAR novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já acho que o Alpine SPX 17Pro que foi citado é uma excelente opção, são usados os componentes da Vifa. Acredito eu, a melhor até agora em se tratando de kit duas vias.

 

Realmente o X794 ou o 994 não possuem crossover 3 vias, mas se for utilizar o cross do kit pelo menos pros tweeters isso já fica resolvido. Se não me engano, corte HP e LP pra mid e pra subwoofer ele tem.

 

O Arc mini seria uma boa opção pelo baixo custo aliado a uma marca de renome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com o valor desses kit 2 vias, da pra comprar coisa bem melhor, um Morel Tempo 6 por exemplo, sai por $250.

 

Não entendi sua comparação, com qual kit você comparou o morel tempo pra dizer que é bem melhor por esse preço??

Acho que o Tempo não compensa, pq você consegue aqui no Brasil por R$600,00. A MEU ver, se for para pegar lá fora,

tem que trazer algo que não consiga comprar aqui por menos que 200% do valor que pagará. Ex.: lá fora paga-se $200,00,

só conpensa trazer se o mesmo kit custar pelo menos R$1200,00 aqui. (levando em consideração que $200,00 = R$400,00).

Vai pagar $250 no morel tempo e depois vender por R$500,00 aqui, o mesmo valor que pagou?? pra que buscar tão longe assim então???

Algo que realmente compensa trazer são os amplificadores DLS Ultimate. veja bem, paga-se algo em torno de $600,00 Obamas, sendo que

aqui sai por R$3.800,00 Lulas/Dilmas/Serras.. Ou seja, vc vai trazer algo que pagaria mais de 200% só de imposto+revenda.

Foi nessa linha de pensamento que indiquei o Diamond S500S ou S600S, irá pagar menos de $200,00, mas aqui custa em torno de R$1500,00.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q eu li o Kenwood KDC-X794 faz 3 way sim. Sobre os equipamentos, posso gastar no maximo maximo $1100,00 dolares, a questão é se eu vou ter MUITA diferença em relação ao meu som atual.

 

O alpine CDA 117 nao faz 3 way e é $100,00 mais caro.

 

Vcs acham q da pra pegar uns R$1400 a R$1500 no meu som atual ou vai ser dificil?

 

Obrigado pela contribuição de qm está ajudando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q eu li o Kenwood KDC-X794 faz 3 way sim. Sobre os equipamentos, posso gastar no maximo maximo $1100,00 dolares, a questão é se eu vou ter MUITA diferença em relação ao meu som atual.

 

O alpine CDA 117 nao faz 3 way e é $100,00 mais caro.

 

Vcs acham q da pra pegar uns R$1400 a R$1500 no meu som atual ou vai ser dificil?

 

Obrigado pela contribuição de qm está ajudando.

cara, olha direito, nem o x994 que é o top de linha faz cortes ativos... Onde voce viu isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to com o Bruno. Se for pra trazer de la, traz coisas mais Top.

 

Amp por exemplo, EU traria ARC audio, Audison, DLS, etc...

 

Alias, so achei essas marcas no www.woofersetc.com, no www.onlinecarstereo.com nao tem.

Outro bom site que faz frete gratis é o www.sonicelectronix.com, so nao sei se a localizaçao deles sera interessante pra voce.

 

E boas compras!

Tem tudo pra sair um belo set.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanto o 794 quanto o 994 não fazem 3 way, falta corte hi-pass pro tweeter se não me falha a memória. Mas mesmo assim isso não seria um problema tão grande, da pra resolver com um passivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, meu tio vai voltar de lá dia 25/11 e vai trazer os cabos rca na mala mais um amp (q nao pode ser grande) pra aliviar minha bagagem qnd eu for em janeiro.

 

Tenho 2 opções ja q vou comprar na woofersetc.com ( na onlincarstereo nao vende os rca)

 

1- Comprar um audison 2 canais LRX 2.250 por $400,00 http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseaction=product.display&product_id=4287 e usar o cross do kit 2 vias q vou comprar em janeiro. Lembrando q não da pra gastar mais q isso no amp.

 

2- Comprar um Kenwood Excelon XR-4S 4x120 RMS Q FAZ 3way por $300,00 http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/Amplifiers/XR-4S e nao usar os cross do kit

 

Lembrando q dpois vou poder gastar uns $350 dolares no kit 2 vias.

 

Outra dúvida vou precisar de Qnts cabos RCA?

 

1 cabo 4 canais pro amp do kit 2 vias ( tanto faz se vai ser em bi amp ou normal?) Ou 2 cabos desse se for ligar em biamp? http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseaction=product.display&product_id=620

 

 

Vlw galera, espero decidir isso até o final de semana,pra ja comprar e mandar entregar no endereço q ele vai ficar. Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, vamos pensar assim, afinal o que voce quer? Um player com TA, 3way e tudo mais? Vai de Alpine 9887 ou Clarion 785usb se forem NOVOS.

 

Se for fazer corte pelo amp eu iria nos arc que pelo menos da faz fazer um corte de até 5500Hz. Alem de os mini serem MINICULOS, menores que uma folha sulfite pra voce ter ideia. O preço eu acredito não ficar longe do kenwood. Eu acredito muito que determinadas empresas são boas em determinados seguimentos. Tanto que não vejo a galera comprando amplificador, kit, ou sub da kenwood mas sim cd player e dvd player automotivo.

 

Alpine mesmo, ela faz otimos players, mas os kits não é ela quem fabrica, e sim uma outra empresa conceituada, e a alpine só coloca o logo por cima.

 

 

Alem do que, um player mais completo é sempre melhor, eu acredito.

Quanto menos coisa voce fizer no amplificador, melhor, na minha opinião. Se for pra ir num 2 canais, iria oude Ks300.2 ou no audison que voce postou.

link do KS 300.2

http://www.woofersetc.com/p6861/KS-3002--ARC-Audio-2-Channel-700-Watt-Amplifier.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to com o Bruno. Se for pra trazer de la, traz coisas mais Top.

 

Amp por exemplo, EU traria ARC audio, Audison, DLS, etc...

 

Alias, so achei essas marcas no www.woofersetc.com, no www.onlinecarstereo.com nao tem.

Outro bom site que faz frete gratis é o www.sonicelectronix.com, so nao sei se a localizaçao deles sera interessante pra voce.

 

E boas compras!

Tem tudo pra sair um belo set.

 

Abraço

 

Tbm concordo, se for trazar traga coisa TOP.....

to querendo um amp da audisom e so encontrei na www.wooferssetc.com alguem ja comprou nesse site, ou em indcam algum outro que tenha audison

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei mudando os planos, o site woofersetc pelo o q eu li nao aceita cartao de credito internacional, o sonicelectronix os preços estão muito altos.

Como o ampli tem q ser pequeno sobraram 2 opções:

 

-PDX-5 - 4x75 RMS + 1x 300RMS $350 dolares no ebay

 

-Kenwood Excelon XR-4S - 4x120 RMS - $300,00 no ebay

 

Ou ligo o kit 2 vias em bridge do pdx-5 e o sub no outro canal,já q o player atual nao faz 3way

 

ou ligo o kit 2 vias nos 2 canais do excelon e o sub no bridge dele, e talvez em janeiro trago um outro ampli so para o sub.

 

O q vale mais a pena?

 

Tenho q decidir entre um desses 2, pq eh o q está mais fácil de comprar e o q da pra pagar $ tbm, e q sao pequenos pra ele trazer na mala.

 

Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...