Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JJhoow

Será que fica bom?

Recommended Posts

Opa, sempre fiquei no forum dando uma olhada nos topicos .. ai agora sobro uma grana vo mexe no som e queria ajuda de vcs... vamos la

Tenho

- DVD Player H-Buster 9650

- Par De Alto Falantes 6' H-buster - 130 RMS

- Par De Alto Falantes 6x9 H-buster 240 RMS

- Módulo De Potência Falcon Hs1100 De 5 Canais

- Caixa Trio C/ 2 Sub 12' + 2 Cornetas + 2 Tweeters

Okay, tudo isso ja está montado .. mais não to feliz com o som e talz fraquinho ...

Estou pensando em colocar

- 2 Sub Magnum Rex 800 RMS:

DIAMETRO NOMINAL: 12'

POTENCIA NOMINAL: 800WRMS

IMPEDANCIA: 4OHMS ou 4+4OHMS (bobina simples ou dupla)

RESPOSTA DE FREQUENCIA: 30 Hz a 100 Hz

SENSIBILIDADE: 89,76dB

MATERIAL DO CONE: CELULOSE

- Modulo Amplificador Ssl Ev4.2400 - 2400w Rms 4chanel 2010/11

* Amplificador de alta performance em 2/3/4 canais

* Saída Mosfet Classe AB (melhor qualidade com baixo consumo)

* Potência RMS 4 ohms: 260 watts x 4

* Potência RMS 2 ohms: 600 watts x 4

* Potência RMS em Bridge 4 ohms: 1200 watts x 2

* Impedância mínima (estéreo): 2 ohms

* Impedância mínima (mono): 4 ohms

* Freqüência de resposta: 9Hz ~ 50kHz

* Bass boost: 0dB ~ 12dB

* Crossover Low Pass: 45Hz ~ 90Hz

* Crossover High Pass: 120Hz ~ 1Khz

* Sinal ruído: 105dB

* Nível de distorção THD: 0,01%

* Filtro para Grave, Médio e Agudo

* Controle de graves para painel

* Proteção contra sobrecarga, curto e alta temperatura

* Indicador de energia e proteção por LED

* Fusíveis: 30A x 2

* Dimensões (Alt. X Larg. X Comp.): 6cm x 25,5cm x 43,5cm

OBS:

O modulo Sll sera so para os 2 subs Novos..

Minha caixa tem 40L para cada SUB

Duvidas:

1 - Muitas vezes vejo o pessoa recomendar o Subwoofer Pioneer Ts-w308d2/d4 no lugar do Rex .. gostaria a explicação pois não entendo do assunto .. Se o Rex é 800 Rms e o Pioneer é 400 Rms pq colocar o Pioneer ... Deve ser uma pergunta muito idiota mas realmente nao sei a resposta..

2 - Irei conseguir disparar o Alarmes?

3 - Quantos AH minha bateria tem que ser pra tocar bem durante um bom tempo?

4 - Irei presisar de MegaCapacitador?

5 - Se eu Coloca'se além dos 2 Subs, 1 Woofer de uns 600 RMs ficava legal?

Muito obrigado desde ja

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato de escolhermos Pioneer e não o Rex é MUUUUUUUITO simples, a pioneer é uma empresa idonea que disponibiliza todos parametros, tem garantia, varias assistencias tecnicas e ainda por cima QUALIDADE, será que a Magnum tem tudo isso ? acho que não correto ?

Esse seu DVD H-BUSTER é somente atraso, HU bons hoje em dia só existem poucas marcas ( pioneer,alpine,clarion..)e H-BUSTER não está entre elas, a qualidade desse DVD é HORRIVEL, mudando seu DVD para um player/DVD pioneer, até mesmo o mais básico, já vai sentir uma diferença enorme no som.

Como os HU's da H-BUSTER são ruins, os falantes também são, são baratos ? são, mas não compensam, a melhor coisa a fazer é comprar um bom kit 2 vias para som interno com coaxiais na traseira.6x9 já são ruins de boas marcas, imagina da H-BUSTER... nem preciso comentar.

Usar módulos 5 canais por um ponto é bom, que se usa somente um amplificador para tudo, massssss não é 1000 maravilhas, ajuda na simplicidade e facilidade de instalação, mas peca na qualidade e potencia.O melhor a fazer é usar um amplificador para os subs/woofers e outros para o medio e agudo.Essa sua caixa trio provavelmente é do ML, ou parecida, um pioneer 308 bem instalado vai tocar o dobro dessa "caixa trio".

Se voce quer mudar seu som, Coloque 2 pioneers 308 num SD1000, ou 2 bravox uxp num SD1000, dispara alarmes... treme o carro, e o som tem qualidade, não é algo "gringo" mas é bom. Bateria sempre utilize 100Ah para 1000Wrms de som, com o SD1000 = 100Ah de bateria auxiliar.

A utilização de megacapacitor não é necessária, ajuda ? sim, mas é melhor colocar mais bateria do que colocar o MC.

Misturar woofers com sub, ou até mesmo sub com sub de diferentes marcas não é recomendando pois eles vão tocam diferente e assim gerando anulamento.

Esse modulo SSL de 2400rms, deve dar no máximo 1500Rms, voce vai pagar por algo que diz ter 2400rms e somente tem no MÁÁÁÁXIMO chutando bem alto 1500rms ? não é claro, por isso vá de Soundigital,Stetsom,Taramps...Esses ampli nacionais são muito bons comparados a esses que vendem no PY.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Duvidas:

1 - Muitas vezes vejo o pessoa recomendar o Subwoofer Pioneer Ts-w308d2/d4 no lugar do Rex .. gostaria a explicação pois não entendo do assunto .. Se o Rex é 800 Rms e o Pioneer é 400 Rms pq colocar o Pioneer ... Deve ser uma pergunta muito idiota mas realmente nao sei a resposta..

2 - Irei conseguir disparar o Alarmes?

3 - Quantos AH minha bateria tem que ser pra tocar bem durante um bom tempo?

4 - Irei presisar de MegaCapacitador?

5 - Se eu Coloca'se além dos 2 Subs, 1 Woofer de uns 600 RMs ficava legal?

1 - amigo nao sei quanto ao sub rex pois nao conheço, o pioneer dá uma qualidade muito boa, nao eh só pq o rex tem 800 rms e o pioneer tem 400 q o rex vai ser melhor q o pioneer, exemplo o spyder nitro de 700 q embola tudo e nao aguenta 700 rms ligado nele...

2 - isso eh relativo... há vários parametros envolvidos, tem um topico q fala sobre isso, procura no forum por alarmologia q vc vai entender um pouco mais...

3- o pessoal aqui no forum indica 100 ah de bateria pra cada 1000 w rms aplicados... se for tocar tudo isso ai creio q uma de 100 ah auxiliar mais uma de 75 ah no cofre acho q nao vai precisar nao...

4 - se colocar uma amperagem alta e um cabo de alimentação bem grosso acho q nao há necessidade nao... (pergunte aos users mais experientes sobre a grossura recomendada...)

5 - essa eu nao sei responder, "eu" nao colocaria...

há.... 40 litros pra cada sub eu acho q eh BEM pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas Rossi:

Pouts man, vou ter que trocar tudo então... Vou dar uma olhada nesse sistema que vc monto brigadão.

Somzeira:

Entendi .. mas na boa é fo** as coisas venderem para fazer uma coisa e nao fazerem .. ainda bem que vcs me deram um toque quem sabe nao é uma emboscada mesmo .. Vlw

@edit..

Esquece então os 6x9 .. Vo Pega 2x15 .. ai ja nao vai caber o tampão no porta malas.

Qual sub de 15 vcs recomendam?

Colocar um Woofer ajuda? ou nao

Editado por JJhoow

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas Rossi:

Pouts man, vou ter que trocar tudo então... Vou dar uma olhada nesse sistema que vc monto brigadão.

Somzeira:

Entendi .. mas na boa é fo** as coisas venderem para fazer uma coisa e nao fazerem .. ainda bem que vcs me deram um toque quem sabe nao é uma emboscada mesmo .. Vlw

@edit..

Esquece então os 6x9 .. Vo Pega 2x15 .. ai ja nao vai caber o tampão no porta malas.

Qual sub de 15 vcs recomendam?

Colocar um Woofer ajuda? ou nao

Amigo eu iria com 2 DD audio (Digital Design) modelo 1515 tem 800 rms fica canhão.

Compartilhar este post

Link para o post

@LuizSPLsound

Não vai puxar muito da bateria ligar 2? ou da na mesma

UP

Compartilhar este post

Link para o post

@LuizSPLsound

UP

puxa mais sim mas sua ideia era colocar 2 rex de 800 , iria puxar praticamente a mesma coisa que os dd 1515 se for com o carro ligado e uma boa fiaçao creio que uma 150 amperes esteja de bom tamanho

Compartilhar este post

Link para o post

@LuizSPLsound

UP

cara, soh uma coisa, alto falante nao "tem" potencia, ele SUPORTA potencia, entao nao importa se tu vai colocar 1 ou 12, se o Amplificador trabalhar na mesma impedancia no casos, p consumo é o mesmo...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...