Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sh1ng0

Duvida Ligacao em paralelo ! e duvida excesso de solda.

Recommended Posts

olá, eu gostaria de saber se a ligacao que eu fiz esta correta? eu queria ligar em paralelo 2 bobinas de 4 ohm pra ficar em 2 ohm.

mas em vez de ligar uma bobina, e liga o fio do utro falante na bobina do primeiro falante. eu fiz o seguinte.

eu puxei 1 fio ( leiase negativo e positivo ) de cada falante. e perto do modulo eu imendei o positivo e negativode um com o outro. e depois liguei mais um fio e liguei no amp. ta correto assim também?

a outra duvida é, nas tais emendas, eu soldei os fios, como a solda tava meio ruim, ficou com um excesso de solda em cada emenda, isso pode acarretar alguma perda por resistencia ou nem? ficou tipo do tamanho de 2 graos de feijao juntos a solda.

vou posta um esboço +/- como ficou.

paralelosolda.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

então como eu liguei ta errado?

tem que puxar o fio de uma bobina para a outra? nao basta ligar os 2 positivos juntos no amp e os 2 negativos?

e quanto ao excesso de solda?

Compartilhar este post

Link para o post

outra duvida eu comprei um cabo de 25mm..

maspra ligalo no porta fusiveis, tive que cortar varios fiozinhos senao nao ia caber..

isso pode dar perda? mal contato?

olha afoto do fuse ai

imagemagicphp.jpg[/img]

Uploaded with ImageShack.us

<a href=imagemagicphp.jpg' alt='imagemagicphp.jpg]'> Uploaded with ImageShack.us[/img]

Editado por sh1ng0

Compartilhar este post

Link para o post

Do jeito que vc ligou ta certo tbm...

Sobre a solda, se vc fez um bom contato cabo com cabo antes da solda não deve ter problemas, mas pq ficou tão ruim? Seu ferro de solda é ruim? Ou vc não sabe soldar? Pq se o ferro for bom, deixa bastante tempo, sem dó... que quando tiver bom o cabo vai "sugar" o estanho...

Sobre ligar cabo 25mm no fuse, existem adaptadores para esse caso....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...