Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ExTrEmE SPL

Projeto Finalizado! Paredão na saveiro G5! C/Fotos

Recommended Posts

Pessoal,

Finalizei o trio paredão da minha saveiro G5!

Os produtos escolhidos foram estes:

4 Over SUB 18-800

4 10 MG400

4 ST 304

2 D405

1 Stetsom 5k2

1 Stetsom 2k5

1 RS Power One

1 Cross Stx 104

Gostei muito do resultado! O som ficou limpo, agradavel e muito forte!

Os 10MG400 são excelentes e deram um brilho a mais no som!

O Sub 18-800 tbm é ótimo! Subão mesmo! O unico defeito é que falta aquela pegada!

Ainda nao escutei as d405 pois as cornetas HL-1450 ainda não chegaram!

Quanto aos ajustes eu preciso de algumas dicas:

Eu uso os Over SUB800 na saida sub do aparelho! Isso influencia em alguma coisa?

Tambem uso o LOUD do aparelho ligado em LOW. Se eu mudasse para MID teria alguma diferença?

Fotos da caixa em construção!

Fotos: http://img703.imageshack.us/gal.php?g=dsc02461.jpg

Obs! Vou gravar uns videos e dpois postarei.

Obrigado a todos que me ajudaram!

Editado por ExTrEmE SPL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

A alguns meses abri um topico para montar um som que me desse um bom subgrave na carroceria de uma saveiro g5 cab estendida.

Pois bem, montei 4 over 800 de 18 + 1 Stetsom 5k2! Sucesso! Adorei o set. POrem quando montei, nao levantei o paredao (burro!!!)

Agora estou pretendendo levantar o paredão com meus subs de 800 e para tanto preciso de escolher bons medios para acompanha o som.

Pretendo colocar o seguinte:

4 OverSUb 800 18

4 médio de 10' OU

2 médio de 12 (caso nao caiba os médios de 10)

2 d405

2 st304

Essa é a ideia!

So preciso de dicas a respeito do medio grave!

Tanto de 10 quanto de 12 pois ainda nao sei direito o que ira caber!

Primo pela qualidade do trio com equilibrio e potencia para nao passar vergonha....

Aguardo ajuda galera!

Eu sendo o amigo, iria de 4 over 10 MG300 e um par de driver Eros ETD 7200.

Vai ficar show o som.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

A alguns meses abri um topico para montar um som que me desse um bom subgrave na carroceria de uma saveiro g5 cab estendida.

Pois bem, montei 4 over 800 de 18 + 1 Stetsom 5k2! Sucesso! Adorei o set. POrem quando montei, nao levantei o paredao (burro!!!)

Agora estou pretendendo levantar o paredão com meus subs de 800 e para tanto preciso de escolher bons medios para acompanha o som.

Pretendo colocar o seguinte:

4 OverSUb 800 18

4 médio de 10' OU

2 médio de 12 (caso nao caiba os médios de 10)

2 d405

2 st304

Essa é a ideia!

So preciso de dicas a respeito do medio grave!

Tanto de 10 quanto de 12 pois ainda nao sei direito o que ira caber!

Primo pela qualidade do trio com equilibrio e potencia para nao passar vergonha....

Aguardo ajuda galera!

Igor,

To com uma saveiro cross e o projeto semelhante ao seu..

4 x Sub 800 (18") em um soundigital sd5000.1d ( 2 mouras 150amp )

4 x LA-10 400 em um soundigital sd3000.1d ( 1 moura 200 amp )

4 x driver DTI 7653 em um soundigital sd500.4ab ( 1 moura 100 amp )

Estou negociando e adquirindo os esquipamentos, acredito que os LA-10 sejam interessantes, ele desce mais que o 10-300 e tem um x-max maior... Como vi no outro topico que voce pretendo usar para determinado estilo musical, acho que seja interessante ele..

Ah, naquele topico ficou faltando as tao prometidas fotos/videos... arrumou uma camera já?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Igor,

Estou negociando e adquirindo os esquipamentos, acredito que os LA-10 sejam interessantes, ele desce mais que o 10-300 e tem um x-max maior... Como vi no outro topico que voce pretendo usar para determinado estilo musical, acho que seja interessante ele..

Ah, naquele topico ficou faltando as tao prometidas fotos/videos... arrumou uma camera já?

Abraço

E o restante dos parametros?

E o timbre?

A sensibilidade é tão boa assim?

Meus 10MG300 corto em 150hz. Com certeza os over sub800 devem conseguir subir até os 150hz sem fazer feio.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

4 Over 10mg300

2 D405

2 ST400

Vai acompanhar os Oversub com muita força e qualidade.

Levanta esse trem logo rpz, que desperdício kkk

Boa sorte, abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tinha um set muito parecido, tocava muito

segue uns vídeo do som que foi montado em 2006:

o set esta descrito no vídeo, oversound e SD.

DETALHE: ENTRAVA TUDO EM BAIXO DA LONINHA DA MONTANA.

Editado por FernandoRS

Compartilhar este post

Link para o post

Igor,

Abraço

Thiagão, fiquei devendo mesmo as fotos...

Agora quanto ao seu projeto sera igual ao meu pois o espaço que temos é o mesmo! Vc ja mediu tudo para ver se ira caber??

Eu tbm tenho preferência em usar 4 medios de 10' só que tenho medo de comprar e não caber na carroceria!

Arrependi muito em não ter levantado o paredão pq o grave dos subões são violentissimos!

Queimei um Over (distorção e falta de acerto com a sintonia da caixa) e a suspenção de 2 tricou por excesso de volume! O grave é forte mas como estao deitados vc fica querendo mais! Creio que qd o paredão estiver erguido tirarei toda eficácia deles.

Se vc tiver as medidas, mande-me por favor! Abs

Compartilhar este post

Link para o post

4 Over 10mg300

2 D405

2 ST400

Vai acompanhar os Oversub com muita força e qualidade.

Levanta esse trem logo rpz, que desperdício kkk

Boa sorte, abs!

Hoje sei que foi disperdicio! Mas irei montar outro! É só vcs me ajudarem ... rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tinha um set muito parecido, tocava muito

segue uns vídeo do som que foi montado em 2006:

o set esta descrito no vídeo, oversound e SD.

DETALHE: ENTRAVA TUDO EM BAIXO DA LONINHA DA MONTANA.

Lindo o som!

Quero montar algo parecido! Porem disponho de menos espaço!

Vc ainda tem o som?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo o som!

Quero montar algo parecido! Porem disponho de menos espaço!

Vc ainda tem o som?

Abs

o som foi colocado num fiat 147 pois comprei um beetle, só que agora ta com 4 eros 2.4 de 18 e 8 mb eros e 3 sd 8000 (tudo no fiat) tem uns vidos no canal da loja no you tube.

Compartilhar este post

Link para o post

Thiagão, fiquei devendo mesmo as fotos...

Agora quanto ao seu projeto sera igual ao meu pois o espaço que temos é o mesmo! Vc ja mediu tudo para ver se ira caber??

Eu tbm tenho preferência em usar 4 medios de 10' só que tenho medo de comprar e não caber na carroceria!

Arrependi muito em não ter levantado o paredão pq o grave dos subões são violentissimos!

Queimei um Over (distorção e falta de acerto com a sintonia da caixa) e a suspenção de 2 tricou por excesso de volume! O grave é forte mas como estao deitados vc fica querendo mais! Creio que qd o paredão estiver erguido tirarei toda eficácia deles.

Se vc tiver as medidas, mande-me por favor! Abs

Olá Igor,

te add no msn...

Entao... agora que estou comprando as coisas, pouco a pouco... A ideia inicial é apenas 2 sub-800 + soundigital 5000 + 2 baterias moura 150...

Ja encomendei os altofalantes e o modulo... To pensando em montar em uma "euclides".

Qual caixa voce montou? mas estao deitados como? com a boca pra o céu?

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Suas 4 de 18´´ +

4 Mg300 de 10´´

02 d405

02 st 400

Dependendo das cxs e do resto do material vc Vai ouvir com muita qualidade e na hora do racha vai desbancar muita gente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo fato do MDF ser uma madeira compactada, realmente é um pouco mais pesado, mas eu ainda iria nele por ser mais denso e barato que o compensado. Quer dizer, pelo menos aqui em SP sai mais em conta.

Módulo para o médio, AB sem dúvida.

Um SD1000.4 AB ficaria perfeito para tocar seus MG!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual modulo eu compro para empurrar os médios??? Digital ou AB?

Eu tinha AB Nx 4800 para 4 hpl 450rms era responsa ,muita qualidade sentia muito os instrumentos.. o D espancou mais perdi um pouco a qualidade,deu um mg mais forte mas sem muita definição.

Ab é melhor mas no meu caso quase 2000 rms de falante é bem complicado para alientar co AB bem.D me satisfez me dando menos trabalho(Consumo,Eficiencia,Durabilidade etc)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha AB Nx 4800 para 4 hpl 450rms era responsa ,muita qualidade sentia muito os instrumentos.. o D espancou mais perdi um pouco a qualidade,deu um mg mais forte mas sem muita definição.

Ab é melhor mas no meu caso quase 2000 rms de falante é bem complicado para alientar co AB bem.D me satisfez me dando menos trabalho(Consumo,Eficiencia,Durabilidade etc)

Muito importante a sua dica! Até porque só possuo 375 amperes para o meu sistema e não sei se será possvel colocar mais baterias. Para vc entender, as minhas baterias estao dentro da cabine, atras dos bancos.

Hoje fiz uma medição da carroceria e pelo que percebi só caberá lá atrás os 4 over sub de 18x800 + os 4 MG de 10!

As cornetas e tweeters nao caberãoo... nao tem espaço mesmo!!Nem para uma EDT7200!

A unica solução que estou vendo (solução drástica) é a de comprar 2 d405 e fazer uma caixa separada para elas juntamente para os 4 st302 que possuo e colocar atras dos bancos (na cabine)!! Veja só! E quando for levantar o paredao, terei que encaixar as cornetas! Fo*** Se eu pudesse voltar no tempo, compraria uma s10 cabine simples......

Quanto ao módulo para os médios, pensei no stetsom 1k5 (pequeno, relativamente barato e bom).

Existe muita diferença na qualidade sonora entre os drivers d405 (fenólico) e a EDT7200 (titanium)?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem os que defendam o uso de drives TI, uma pela praticidade e outra por timbre.

Eu, por gosto prefiro fenólico + st pois tem voz mais encorpada e não fica tão agudo em volumes altos.

Se bem que no seu caso, eu montaria duas ETD7200 mesmo, pela praticidade na hora de montar em cima do paredão.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito importante a sua dica! Até porque só possuo 375 amperes para o meu sistema e não sei se será possvel colocar mais baterias. Para vc entender, as minhas baterias estao dentro da cabine, atras dos bancos.

Hoje fiz uma medição da carroceria e pelo que percebi só caberá lá atrás os 4 over sub de 18x800 + os 4 MG de 10!

As cornetas e tweeters nao caberãoo... nao tem espaço mesmo!!Nem para uma EDT7200!

A unica solução que estou vendo (solução drástica) é a de comprar 2 d405 e fazer uma caixa separada para elas juntamente para os 4 st302 que possuo e colocar atras dos bancos (na cabine)!! Veja só! E quando for levantar o paredao, terei que encaixar as cornetas! Fo*** Se eu pudesse voltar no tempo, compraria uma s10 cabine simples......

Quanto ao módulo para os médios, pensei no stetsom 1k5 (pequeno, relativamente barato e bom).

Existe muita diferença na qualidade sonora entre os drivers d405 (fenólico) e a EDT7200 (titanium)?

cara.. mas tipo... os 4 MG 10 vao ficar lado a lado nao vao? entao com certeza cabe entre eles 2 D405.. só nao vai ser naquela corneta enorme, quadrada.. vai ser na 1425 se nao me engano!

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. mas tipo... os 4 MG 10 vao ficar lado a lado nao vao? entao com certeza cabe entre eles 2 D405.. só nao vai ser naquela corneta enorme, quadrada.. vai ser na 1425 se nao me engano!

Sim, os 4 MG10 ficarão lado a lado! Praticamente colados! E logo abaixo estarao os 4 subs de 18 (praticamente colados tbm)! No meio dos subs de 18 vira os dutos retangulares!

Mas se couber os drivers d405, aonde colocarei os tweeters??? Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, os 4 MG10 ficarão lado a lado! Praticamente colados! E logo abaixo estarao os 4 subs de 18 (praticamente colados tbm)! No meio dos subs de 18 vira os dutos retangulares!

Mas se couber os drivers d405, aonde colocarei os tweeters??? Abs

cara, na minha cabeça.. seu trio teria que ficar assim:

os de 18" virados pra cima e os MG virados pra tampa, como naquela montana vermelha!

ae era só fazer assim

desenho tosco feito no paint agora, os retangulos em cima sao os D405 e embaixo os TW.

caixaa.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda, entendi! Nao tenho espaço para fazer assim!! A nao ser que eu diminua a litragem dos over! A unica coisa que coube na tampa (conforme a imagem q vc postou) foi 12 6x9 + os 4 St304. So tenho 12cm de espaço entre a caixa dos over e a tampa da saveiro. Para por os drivers + cornetas, eu precisaria de no minimo uns 30 cm! e olhe la!!

Eu pensei em fazer uma caixona só! Conforme desenhei no paint!

overn.png

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post

Link para o post

hmm.. entendi!

e se tu colocasse uma paredinha com woofers de 8" + ST? precisa mesmo de cornetas?

16 woofers de 8" + STs ja dariam uma bela voz!

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante!

!

Mas sabe o que observei? Dpois que vc deu a ideia, calculei o tamanho da corneta e do drive!! Eu so conhecia as cornetas HL14-25 ENORMES 28 cm !

A corneta HL14-50 tem 13,4 cm e o drive d 405 possui 9,1 cm de espessura, dando um total de 22,5 cm!

De acordo com o desenho que fiz, o medio de 10 ocuparia 26,1 cm!

POrtanto, bem provavel que eu consiga fazer como a montana vermelha!!! Vou medir hoje a noite! Se der certo, vai ser muito bom! Inclusive facilitara levantar o paredão pois os médios e cornetas ficarão em caixas separadas dos subs de 18!

Vou medir direito!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...