Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ferasso

SQPL - Qual HU é melhor ?

Recommended Posts

Galera, tô querendo trocar minha atual HU (Sony CDX-GT817UX) por uma melhor. Minha idéia era pegar um Alpine 9887, mas me falaram que esse aparelho é mais voltado para sistemas de SQ, deixando a desejar, em alguns casos, no grave. Segundo informado, em certas ocasiões o grave fica meio "xoxo".

Aí, me sugeriram o Kenwood X994. Segundo informado, esse seria um aparelho com muita qualidade, mas mais firme que os Alpines nos graves. Não sei se essa informação procede.

Minha idéia é comprar uma HU que se enquadre da melhor forma possível no meu atual set de SPL (T9 + APL Fosgate T1500-1bdCP e 2 kits 2 vias Fosgate T162-S + APL Fosgate T600-4) e que sirva para uma possível migração futura para o SQ.

Aguardo dicas e sugestões!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, só uma coisa...

o alpine não é xoxo, na verdade ele é equilibrado, e toca o que é pra tocar, sem dar outras caracteristicas ao som, como os pioneer por exemplo que tem uma coloração, deixando em evidencia os graves.

Compartilhar este post

Link para o post

A dica do Kenwood foi boa, apesar que falta nele um crossover ativo.

Outra opção seria o Clarion DXZ785USB, ainda se encontra por ai nos classificados.

Recentemente vi um ALpine 9855 nos classificados também. Outra excelente HU, mas não tem saida USB. O clarion e o kenwood têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando!

Estou procurando um HU para substituir meu pioneer 9880BT, de preferência que faça 3 way! O que me assusta no 9887 é o preço!

Estou pensando em um alpine 9835, o que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

o problema do 9855 (se esta buscando graves), é que tb deixa a desejar, em relação ao kenwood... vc consegue bons graves no alpine se aumentar mto o nivel do sub, meida xpender ligado e equalizaçãoes nas frequencias baixas, alta... caso contrario, só se o amp. for mto forte... só q se ganha em outras coisas..

o kenwood é um aparelho mto bom (não sei essa linha mais nova), mas até a linha 990, só deixava a desejar pro alpine, em relação a agudos (na minha opinião)...

Compartilhar este post

Link para o post

O 9835 é um belo aparelho. Lendo o diyma de cabo a rabo, pesquisando sobre players você vai ver que fora o F1, um dos mais bem falados é ele e o 9855. Existem outros, mas esses dois considerando idade e funcionalidades (e o fato de não serem dead head)são realmente bem interessantes. Porque se considerar tambem os dead heads ai ja entra 7998...

Compartilhar este post

Link para o post

Quem te disse isso do Alpine nao entende nada.

Alpine é a melhor marca para quem procura qualidade.

Pode ir de alpine que vc nunca vai se arrepender

Compartilhar este post

Link para o post

O 9835 é um belo aparelho. Lendo o diyma de cabo a rabo, pesquisando sobre players você vai ver que fora o F1, um dos mais bem falados é ele e o 9855. Existem outros, mas esses dois considerando idade e funcionalidades (e o fato de não serem dead head)são realmente bem interessantes. Porque se considerar tambem os dead heads ai ja entra 7998...

Eu gosto muito do 9835, e o considero superior ao 9855 em termos de audio e interface.

A unica coisa ruim é que para se obter conexao com ipod é necessario um adaptador que não é muito barato.

Compartilhar este post

Link para o post

isso está começando a me incomodar...eh cada vez mais dificil encontrar um player top de audio com uma conectividade atual (ipod/usb).

Quanto aos JVC, tem isso, o Leão foi pra um e voltou pro alpine, por causa dos agudos.

Fiquei tentado por um player desses, com TA, 3WAY, e sd card ou usb, fora o preço acessível.

Dá pra colocá-lo na comparação com os alpines?

abraço!

EDIT:

Quanto a interface com o Ipod do 9835, ele navega pelas músicas como o próprio Ipod?

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

ja pesquisou sobre os ixa (305) por exemplo, da Alpine, com PXA H100?

Tem estes recursos tecnológicos modernos (menos) e todas as funções necessárias de um belo som de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pretendo gastar uns $500~700.

Porem por enqto a grana está investida em equipos, que eu coloquei a venda já.

Mas já estou correndo atrás de conhecer melhor, os prós e contras do futuro player.

EDIT:

EU procuro um player q faça 3way especificamente.

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto vc tem pra gastar ?

Ah, cara, no máximo uns R$900,00. Gastei tudo que eu tinha nos kits 2 vias, módulos e sub. Pra trocar o HU tô praticamente me prostituindo(rs). Fora ainda cabos e bateria. Com esse valor estou certo que não dá pra pegar um alpine 9887. Por isso, estou seriamente pensando em arriscar nesse Kenwood X994 (link abaixo). Será que vale a pena a troca?

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/2008_Car_Entertainment/KDC-X994

Compartilhar este post

Link para o post

Kenwood KDC X994 é massa. Pode ir tranquilo.

Okaharaleo, você já ouviu esse aparelho tocando? Será que vale a pena eu trocar meu Sony CDX-GT817UX por ele?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, cara, no máximo uns R$900,00. Gastei tudo que eu tinha nos kits 2 vias, módulos e sub. Pra trocar o HU tô praticamente me prostituindo(rs). Fora ainda cabos e bateria. Com esse valor estou certo que não dá pra pegar um alpine 9887. Por isso, estou seriamente pensando em arriscar nesse Kenwood X994 (link abaixo). Será que vale a pena a troca?

http://www.kenwoodusa.com/Car_Entertainment/2008_Car_Entertainment/KDC-X994

Cara, acabou de entrar um 9887 poe 930 reais nos classificados...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acabou de entrar um 9887 poe 930 reais nos classificados...

otima opcao,tava pensando nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Velho, usava um 9887 no meu set, troquei por um dXZ 785..tive que mexer no Amp mono...sobressai bastante os graves !!! Ta ate anunciado pra venda o meu DXZ caso te interesse me manda uma MP

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Eu ia comprar um Alpine 9887 também, mas eu quis algo diferente do que normalmente a galera usa, o Alpine 9887 é muito bom, qualidade indiscutível.

Porém, optei por comprar o Kenwood, na minha opinião é mais bonito e mais arrojado no sentido de que possui várias funções, dentre elas o T.A que é uma função pra quem quer SQ, indispensável.

O meu chega na semana que vem, vem direto dos E.U.A, entretanto já ouvi um sim tocando no carro de um colega e posso garantir que é animal.

Se quiser indico um vendedor de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Eu ia comprar um Alpine 9887 também, mas eu quis algo diferente do que normalmente a galera usa, o Alpine 9887 é muito bom, qualidade indiscutível.

Porém, optei por comprar o Kenwood, na minha opinião é mais bonito e mais arrojado no sentido de que possui várias funções, dentre elas o T.A que é uma função pra quem quer SQ, indispensável.

O meu chega na semana que vem, vem direto dos E.U.A, entretanto já ouvi um sim tocando no carro de um colega e posso garantir que é animal.

Se quiser indico um vendedor de confiança.

Me indica aí por MP o vendedor do X994.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembre que o X994 não tem cross ativo. Ele faz alguns cortes mas não o suficiente para se dizer que tem cross ativo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Satyricon, vc tem um Eclipse 7200? Cara, eu procurei esse player pra comprar e não achei em lugar nenhum, outro dia vi um user dizendo que pararam de fabricar.

Esse ai é o Player, animal demais. Pena que não achei pra comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...