Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ronyk9

Eros 312L

Recommended Posts

Olá galera , estive um tempo sumido estou aparecendo de novo para sanar duvidas....

ja tentei fazer varias caixas pros meus 312L e nenhuma me agradou completamente...

a atual para antiga melhorou muito, curto um gravão mais creio que com esse falantes e sendo 12" não ajudaria muito..

então escolhi um pancadão mais seco, o projetista da eros me passou essa caixa(ANEXO)

o problema é que mesmo assim estou indignado @___@..

meu primo tem 2 saturnos de 350w e toca , incrivelmente mais da pra sentir no peito, o meu tbm dá mais de perto ¬¬"

tou usando atualmente: comparação falante x falante

2 Eros 312L 400w 4Ohms

Caixa MDF 15MM 82hz

Pioneer DEH - P5150UB cortando em HPF 80hz

Bateria 70AH

Modulo Powerpack 2 falantes fechando em 2ohms recebendo 300rms 'pasmafute'

agora vcs vão falar mais pqp com 300rms pra dois? que nada né?

o problema é, o falante excursiona mtu, achei que poderia ser bateria medi na entrada do modulo ficava em 12v~11.40v

a potencia que não presta?

meu primo o set:

2 Saturnos 8ohms

Caixa Cubinho (MINUSCULA) mal cabe os falantes dentros.

Taramps 2.5k

Player Napoli

Crossover Stx 85 - corta em 80hz se não me engano

180 Ah de bateria

então final de semana to querendo tirar a prova testar minha caixa na 2.5K e se não tiver resultado testar os falantes na caixa dele..

se n tiver resultado.. Lixo?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara troca ese ampli pro um SD1000 ou T1200

e coloka uns 100A ou +

q ai vc vai ver a diferença !!

Ps: vc usa 300 para 800w

e ele 2500 para 700 e tu qer toca igual ? :banghead

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa cubinho? [^] Os lojistas inventam é coisa, viU? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas é aquela coisa... tem quem compre.. então joga pra galera!

Enfim, se saturno tocasse mais, seria do conhecimento de todos!

Compartilhar este post

Link para o post

cara troca ese ampli pro um SD1000 ou T1200

e coloka uns 100A ou +

q ai vc vai ver a diferença !!

Ps: vc usa 300 para 800w

e ele 2500 para 700 e tu qer toca igual ? :banghead

então amigo, não é esse o problema é que eu mesmo usando menos potencia o alto falante excursiona demais, no meu ver mesmo estando com corte em 80hz reocmendado da caixa, pela eros.

se eu soubesse que o problema é esse de cara ja compraria a T1.2k

Caixa cubinho? [^] Os lojistas inventam é coisa, viU? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas é aquela coisa... tem quem compre.. então joga pra galera!

Enfim, se saturno tocasse mais, seria do conhecimento de todos!

essa tal caixa cubinho é essa aki uahauha http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157155530-caixa-pancadao-cubinho-_JM a unica coisa é que a dele tem uma leve descida (estilo um tobogan) não sendo quadrada dentro.

oque vcs acham?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa cubinho = sintonia altíssima! Eu só compraria se fosse pra usar os falantes em configuração isobárica! rsrsrssrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

então amigo, não é esse o problema é que eu mesmo usando menos potencia o alto falante excursiona demais, no meu ver mesmo estando com corte em 80hz reocmendado da caixa, pela eros.

se eu soubesse que o problema é esse de cara ja compraria a T1.2k

cara e regulagem no aparelho ou do modulo!! nao adianta corta em 80hz e dexa o basss no maxxx

fas asim pega teus eros e coloka toca no amplificador do seu amigo no carro dele mesmo

a ivc tira sua duvvida !!!

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

cara e regulagem no aparelho ou do modulo!! nao adianta corta em 80hz e dexa o basss no maxxx

fas asim pega teus eros e coloka toca no amplificador do seu amigo no carro dele mesmo

a ivc tira sua duvvida !!!

então vou fazer isso mesmo amigo, se mesmo assim não render é pq o cara que comprei trabalha na eros, dis ele que fuçou no falante colocou centragem do hammer 3k ¬¬" ele era montador e virou gerente ou algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

então vou fazer isso mesmo amigo, se mesmo assim não render é pq o cara que comprei trabalha na eros, dis ele que fuçou no falante colocou centragem do hammer 3k ¬¬" ele era montador e virou gerente ou algo assim.

nosa centragem do hammer ? [""]

se mesmo asim n rende nada e pq o falante ta fudido !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ou mentiroso! rsrs

Mas falante de pancadão é isso mesmo! Um falante simples "tunado".

Inclusive fiz um tópico sobre isso a uns anos atrás!

Em resumo, um tornado nada mais é do que um WPU com o cone pintado, centragem com mais resina e bobina reforçada! E por aí vai! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

meu primo tem 2 saturnos de 350w e toca , incrivelmente mais da pra sentir no peito, o meu tbm dá mais de perto ¬¬"

tou usando atualmente: comparação falante x falante

2 Eros 312L 400w 4Ohms

Caixa MDF 15MM 82hz

Pioneer DEH - P5150UB cortando em HPF 80hz

Bateria 70AH

Modulo Powerpack 2 falantes fechando em 2ohms recebendo 300rms 'pasmafute'

agora vcs vão falar mais pqp com 300rms pra dois? que nada né?

o problema é, o falante excursiona mtu, achei que poderia ser bateria medi na entrada do modulo ficava em 12v~11.40v

a potencia que não presta?

Exato! Seu primo tem 2.500wrms com subsonico.. vc tem malema 600wrms! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E ainda quer comparar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Exato! Seu primo tem 2.500wrms com subsonico.. vc tem malema 600wrms! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

E ainda quer comparar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aleluias então ;D

ja fikei cabreiro qnd comprei o falante ele disse " se der pau, não leva em assistencia pq eles não vao saber ql falante é" eu pensei pqp q q esse fd.p fez? uahuah

e galera vo testar no 2.5k se não render fodeu :D

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vai q vc tá usando LPF em 80 hz ao invés de HpF? rsrs sei lá na hora q vc disse q táva excursionando demais, veio isso na cacholeta

Compartilhar este post

Link para o post

claro que vai escursionar, ate imajino voce dando no talo essa bomba de power pack, deve da cortando giro a distorcao, ai o falante vai escusionar que nem um sub, ja ja tu leva eles dessa para melhor, coloca 1 t1200 ou um sd1000

que vc vai ver o que e grave meu amigo fez com 45litros, 2 312 desce fudido, meus mb passam vergonha perto deles.

to pensando em sair dos meus 4 mb 2.2 para 8 eros de 400 no sd8k

se render o que eu imajino meu set atual nem arranca.

ba sorte ai.

Compartilhar este post

Link para o post

claro que vai escursionar, ate imajino voce dando no talo essa bomba de power pack, deve da cortando giro a distorcao, ai o falante vai escusionar que nem um sub, ja ja tu leva eles dessa para melhor, coloca 1 t1200 ou um sd1000

que vc vai ver o que e grave meu amigo fez com 45litros, 2 312 desce fudido, meus mb passam vergonha perto deles.

to pensando em sair dos meus 4 mb 2.2 para 8 eros de 400 no sd8k

se render o que eu imajino meu set atual nem arranca.

ba sorte ai.

opa tomara que seja mesmo, agora fiquei empolgado ;D

obs: ql frequencia ele usava?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

por ser 45L eu juto nuns 65hz a 70

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

por ser 45L eu xuto nuns 65hz a 70

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

so deus sabe, porque ele ia botar outro falante e jogou numa caixa grande

ate axo que talvez tenha 50litros, mais com 40 vai ficar forte, e com pegada, e ja te digo outra, coloca um taramps 2.7, que quando vc ver o som deles vc vai querer botar mais 2, porque sao baratinhos mesmo.

abraco

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

São vários os fatores que podem influenciar em um sistema de som automotivo, a resposta para a pergunta se um saturno toca mais do que um eros é.... depende.

Depende do volume e sintonia da caixa, depende do módulo que vc está usando, depende da alimentação deste módulo, depende do corte de frequência que vc está fazendo, depende em qual carro eles foram instalados, depende da posição dos falantes em relação ao interior do veículo, depende ... Agora se estiverem em todas as condições adequadas, tanto o saturno quanto o eros, a maior diferença que vc vai sentir é a qualidade de som da eros, o grave é "cantado".

Compartilhar este post

Link para o post

São vários os fatores que podem influenciar em um sistema de som automotivo, a resposta para a pergunta se um saturno toca mais do que um eros é.... depende.

Depende do volume e sintonia da caixa, depende do módulo que vc está usando, depende da alimentação deste módulo, depende do corte de frequência que vc está fazendo, depende em qual carro eles foram instalados, depende da posição dos falantes em relação ao interior do veículo, depende ... Agora se estiverem em todas as condições adequadas, tanto o saturno quanto o eros, a maior diferença que vc vai sentir é a qualidade de som da eros, o grave é "cantado".

Exato!

Mas nesse caso especifico, eu numeraria dessa forma as chances de "sucesso" do saturno:

1) Maior potencia aplicada.. afinal são 2.500wrms contra 600wrms de amps!

2) Sintonia da caixa! Pico é facil de conseguir.. agora, fazer tocar algo.. e tocando BONITO são outros quinhentos!

Só esses dois acho que já "mata" xarada!

Compartilhar este post

Link para o post

To lendo sobre trio aqui no forum pois pretendo montar um em breve(quando começar postarei aqui pedindo orientação),e as vezes fico sem entender quando o pessoal fala qual toca mais forte?O que é finalmente tocar mais forte só de ouvido?

O que seria tocar mais forte,levando-se em conta o mesmo tamanho do falante,a mesma potencia aplicada e o mesmo modulo?

Seria mais spl?,mais grave?,mais subgrave?seria o que tivesse resposta mais plana?ou o que tivesse mais pico?

Agradeço muito essa resposta pois vai me ensinar muito na montagem do meu trio,pois uero um trio forte.

Compartilhar este post

Link para o post

To lendo sobre trio aqui no forum pois pretendo montar um em breve(quando começar postarei aqui pedindo orientação),e as vezes fico sem entender quando o pessoal fala qual toca mais forte?O que é finalmente tocar mais forte só de ouvido?

O que seria tocar mais forte,levando-se em conta o mesmo tamanho do falante,a mesma potencia aplicada e o mesmo modulo?

Seria mais spl?,mais grave?,mais subgrave?seria o que tivesse resposta mais plana?ou o que tivesse mais pico?

Agradeço muito essa resposta pois vai me ensinar muito na montagem do meu trio,pois uero um trio forte.

geralmente o que tem masi presao sonora

o que bate e fase vc pisca o zoio mais e vc se sentir mais ruim diante do SOM e o que tocaria mais

iso q eu vejo por ser mais forte no pancadãp pelo menos !

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, a resposta q vc qer vc mesmo sabe

oq eah um trio forte para vc?

creio q essa resposta sera a mesma para a sua pergunta

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tu já tomou uma regulada do moderador em outro tópico.Se vc não entende nada de som é melhor ficar caladinho

Compartilhar este post

Link para o post

entao cara, a resposta q vc qer vc mesmo sabe

oq eah um trio forte para vc?

creio q essa resposta sera a mesma para a sua pergunta

Cara se tu não sabe responder fica ai caladinho ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...