Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sheshel

Falantes de 8 Ohms em som automotivo. Qual é o problema?

Recommended Posts

Existe alguma restrição na utilização de falantes de 8 ohms em som automotivo?

Tenho 2 selenium WPU 1509 de 450 RMS em 8 ohms, eu poderia colocar no meu carro? Qual módulo eu utilizo para tocar os 900 RMS em 4 ohms? Qual seria sua sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe problema nenhum. O único incoveniente é que os powers automotivos geralmente vem com uma potencia razoavel em 4 ohms, se você liga em 8 ohms a potencia cai bastante.

Mas vejo que você vai ligar em paralelo seus falantes, de potencia eu usaria um corzus HT, tem de varias potências e não é caro, além de ser digital e pequeno.

Acho que o pessoal do trio ou do spl pode te ajudar melhor :legal:

Sds,

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma restrição na utilização de falantes de 8 ohms em som automotivo?

Tenho 2 selenium WPU 1509 de 450 RMS em 8 ohms, eu poderia colocar no meu carro? Qual módulo eu utilizo para tocar os 900 RMS em 4 ohms? Qual seria sua sugestão?

Qual seu objetivo com som? Trio?

O unico problema de se utilizar estes drivers é a potencia que vc vai conseguir desses falantes se quiser usar eles em estereo pois a maioria dos amps automotivos são estáveis a 2ohms e na bridge 4ohms, mesmo usando uma bridge com um driver de 8ohms vc perde muita potencia em geral vc vai estar usando 1/4 do que o modulo pode te oferecer..

Como eles são 8ohms para vc estrair 100% do amp vc pode liga-los em paralelo, mas ai cai em outro problema, seu som vai ficar mono se usar uma bridge!

Se o objetivo for um trio, nao há problema algum eles ficarem mono!

Pode pegar um punch 800.2 ou kicker zx850.2 com bridge a 4 ohms, e liga os woofers em paralelo, vai ficar bacana com uma qualidade legal!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...